Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Primvs » 18/11/2014 22:36

_x_ Escreveu:Prims :shame: :shame: isso não se faz, pareces o _x_
Não esperes uma correção grande, só um estabilizar de preços :wink:
É um erro andar a correr atrás do prejuízo. (porque não me leio a mim mesmo) :wall: :wall: :wall: :wall:

Eu tenho dois setups na cabeça...

1-Ja o disse no fim de semana

2-Disse-o aqui à pouco

Agora...é tar atento! E perceber o sentimento! Mas sem comprometimentos e com stops
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 18/11/2014 22:33

Prejuízo ilustre -X-??
Isso é o meu primeiro nome este ano: Dr. Prejuízo Clinico ao seu dispor...(ai mãezinha...já estou como aquele do Parisbas que foi preso por fazer o que queria e deu um enorme prejuízo ao banco, mas disse uma frase célebre: "Precisava dum milagre"... :lol: :lol:
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por _x_ » 18/11/2014 22:10

Prims :shame: :shame: isso não se faz, pareces o _x_
Não esperes uma correção grande, só um estabilizar de preços :wink:
É um erro andar a correr atrás do prejuízo. (porque não me leio a mim mesmo) :wall: :wall: :wall: :wall:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Turtle Trader » 18/11/2014 22:02

Primvs Escreveu:Fiz uma loucura...fechei os longos todos a 9480 e abri curtos ao mesmo valor! Dei uma vista de olhos no grafico e o fecho do sp...nao ta assim aquela cena!

Se amanha o cash abrir abaixo disto e acima do fecho de hoje ...ja fico contente!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 10/7/2013 20:26

por Primvs » 18/11/2014 22:01

Clinico Escreveu:Achei piada ler isto. Pode ser que não seja o local aqui, talvez no tópico SPX mas, como um ainda anda atrás do outro...

http://www.investing.com/analysis/gold, ... nge-232932

De qualquer forma, se virem o diário do SPX, da última vez, antes da queda de 10%, ainda fez uma última subidinha antes de se estampar. Dejá vu?

Por outro lado, esta força toda, vela de exaustão no SPX? não consigo ver volumes.
Abraços
Clinico

Clinico,

so agora li o artigo que meteste...epah...posso-te dizer-te que nao o tinha lido e tive uma hora este sabado a falar com um dos "abutres" e a nossa pequena reflexão foi tal e qual...quiça até mais elaborada...foi uma hora com muitas conclusoes...do que esse artigo!

Mas na essencia...tal e qual...por isso é que hoje e ontem...me apanharam completamente na curva!
Editado pela última vez por Primvs em 18/11/2014 22:03, num total de 1 vez.
É da vida...

por Primvs » 18/11/2014 21:51

Fiz uma loucura...fechei os longos todos a 9480 e abri curtos ao mesmo valor! Dei uma vista de olhos no grafico e o fecho do sp...nao ta assim aquela cena!

Se amanha o cash abrir abaixo disto e acima do fecho de hoje ...ja fico contente!

PS-Olha ja rende!
É da vida...

por Clinico » 18/11/2014 20:46

Acho que sim :lol: :lol: :lol:
Mas demonstra bem o que diz. Todas estas puxadas, exepto a americana, são especulativas. O Japao em recessão e subiu porque se esperam novas medidas. A Europa coitada, apesar do índice de confiança alemão ter saído bom e na America, os SPX já subiu bem para alem dos máximos onde 4 instituições disseram que a "coisa" estava esticada (salvo seja)
Portanto, neste momento, estou com liquidez e JM e á espera da correcção da Apple e do DAx com o SPX para reentrar.
Abraço
Clinico

por Dom_Quixote » 18/11/2014 20:39

Clinico Escreveu:Achei piada ler isto. Pode ser que não seja o local aqui, talvez no tópico SPX mas, como um ainda anda atrás do outro...

De qualquer forma, se virem o diário do SPX, da última vez, antes da queda de 10%, ainda fez uma última subidinha antes de se estampar. Dejá vu?

Por outro lado, esta força toda, vela de exaustão no SPX? não consigo ver volumes.
Abraços
Clinico

Amigo Clinico, suspeito que o homem nos últimos tempos tem andado pelo Caldeirão! :mrgreen:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

Re: O Jogo Viciado

por Dom_Quixote » 18/11/2014 20:31

O Alquimista Escreveu:
Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:Assim sendo...o jogo está viciado! Só pode ir para um lado...é mau? Nao...temos é de seguir a tendencia :-k

Alguém não há muito tempo escreveu algo parecido com isto: "Não queiram combater FED, BOJ e BCE".

Quem foi?

lol... pela pergunta só podes ter sido tu... mas já não sei onde nem quando... sei que fixei porque fazia sentido. :wink:

por Clinico » 18/11/2014 20:29

Achei piada ler isto. Pode ser que não seja o local aqui, talvez no tópico SPX mas, como um ainda anda atrás do outro...

Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 18/11/2014 20:33, num total de 1 vez.

por _x_ » 18/11/2014 20:01

Amigo Joao,

Ainda acabo como o teu avatar, com uma inchada nas mãos à procura do berbigão. :mrgreen:

Os fundamentos, foram-se, e devia ter saído com 50/60 euros de perdas, mas é sempre mais um bocadito, é mais um bocadito, e já vai num pedação.
Agora já coloquei na máquina 9500, o problema é abrir amanha em alta.

Ainda aguardo uma retração à MM para tentar reduzir o mal.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por Limonov » 18/11/2014 19:58

Caro Primvs,

O pessoal do PRT está de greve, continua por atualizar.

Não te maces com isto pá. Fizeste o trabalho de casa mas não resultou, azar. Para a frente é que é caminho. Bem mais grave seria perderes sem saberes como nem porque.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Primvs » 18/11/2014 19:39

Adam hedge Escreveu:já houve aqui um participante que deu a ideia da bandeira de alta,e olha que...

caro Primvs o ilutre anda a mil á hora :wink:

gráfico 4h e semanal

Caro Adam hedge...adoro ver as ruas analises e partilhar opinioes contigo!

A mil nao ando...mas ando um pouco chateado...este fim de semana...a analise foi bem ponderada e havia varios factores a indicar a queda e a AT a corroborar...mas nao ha AT que resista à mao visivel!

É chato porque dá trabalho, rouba tempo e depois...perde-se dinheiro!

O Alquimista...até in loco já me tinha dito a sua opinião, à qual eu me junto agora...mas na altura o FED ainda tinha QE e o Japao ainda nao tinha aumentado o dele e o mini QE do BCE nao estava à beira de ser tornar uma coisa séria!

Temos é de seguir a tendencia...e a tendencia é de subida...dois dias destes já nao é um falso break! Acima dos 9400...o Dax é para subir!

PS-o meu prorealtime ainda nao actualizou com o dia de hoje!O vosso ja actualizou?
É da vida...

por O Alquimista » 18/11/2014 19:25

Dom_Quixote Escreveu:
Primvs Escreveu:Assim sendo...o jogo está viciado! Só pode ir para um lado...é mau? Nao...temos é de seguir a tendencia :-k

Alguém não há muito tempo escreveu algo parecido com isto: "Não queiram combater FED, BOJ e BCE".

Quem foi?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por Dom_Quixote » 18/11/2014 19:22

Alguém não há muito tempo escreveu algo parecido com isto: "Não queiram combater FED, BOJ e BCE". Era um recado aos curtos, não valia a pena análises fundamentadas que fizessem muito ou pouco sentido. O que valia era o preço e a tendência estava a ser determinada por aquelas instituições.

O jogo está viciado mas... não há ASAE que nos valha...

por Adam hedge » 18/11/2014 19:20

já houve aqui um participante que deu a ideia da bandeira de alta,e olha que...

caro Primvs o ilutre anda a mil á hora :wink:

gráfico 4h e semanal
Anexos
dax11.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por j0a0 » 18/11/2014 19:14

_x_ Escreveu::roll: os malvados dos especuladores do caldeirão estão a arruinar-me :mrgreen:
Ainda não atirei a toalha ao chão, mas devia :? :!: :!: :!:
Daqui aos 9500 são um tiro ai ou corrige ou rebenta a conta. :oh:

O que me faz não chorar é a carteira de açoes e as maças valem mais um dollar e tal :wink:

Estas a esperar pelo quê?
Acredito que as condições que te fizeram iniciar a tua posição curta já não existem.
Claro que pode descer, ou subir ainda mais.

Olha os futuros já vão nos 9477.
Tinhas era mudado para longo! :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por _x_ » 18/11/2014 19:06

:roll: os malvados dos especuladores do caldeirão estão a arruinar-me :mrgreen:
Ainda não atirei a toalha ao chão, mas devia :? :!: :!: :!:
Daqui aos 9500 são um tiro ai ou corrige ou rebenta a conta. :oh:

O que me faz não chorar é a carteira de açoes e as maças valem mais um dollar e tal :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏

por AntonioR. » 18/11/2014 18:52

Eu não fico nada admirado depois da palhaçada que tenho acompanhado com os câmbios e as matérias-primas.

O USDCAD foi o exemplo mais expressivo disto. O Banco Central do Canadá anuncia que vai meter as impressoras a funcionar, o preço do petróleo já perdeu mais de 5% em 2 semanas (que creio que é aquilo que o Canadá mais exporta) e o que acontece? Aparentemente quando se descobre que afinal a inflação nos Estados Unidos está a diminuir (que presumo que seja normal se o USD está a valorizar) lá vem o castelo de cartas abaixo. Não tem pingo nenhum de lógica para alguém que vê o jogo a longo-prazo. É apenas a forma mais fácil do mercado limpar os players menos pacientes e impulsivos.

A única forma de jogar isto é literalmente colocar ordens de compra e venda pelo mesmo preço antes destes tremores e liquidar a escolha fraca mal se perceba a orientação e espetar uma stop loss bem apertada no vencedor para evitar surpresas. Não é bonito, mas pelo menos não se perde nada nestas euforias irracionais.

Entretanto, no meio de tanta loucura, alguém se esqueceu de avisar aos investidores que QE a funcionar significa que o EUR(USD) devia estar a perder valor porque as rotativas vão ter algum trabalho. Mas pronto, esse também vai subindo, vá-se lá perceber qual a razão..

Assim sendo...o jogo está viciado! Só pode ir para um lado...é mau? Nao...temos é de seguir a tendencia

E quando a Reserva Federal subir as taxas de juros, lá se vai a tendência ao ar. Esta engenharia financeira é um sistema multi-complexo muito astuto..

Registado: 6/11/2014 13:32

O Jogo Viciado

por Primvs » 18/11/2014 18:19

Decidi, após a sessão de ontem e hoje, deixar aqui uma reflexão (se tiver erros...dormi pouco e quando durmo pouco...fico dislexico) para receber as vossas criticas e contributos!

Passei este fim de semana, convencidissmo, face aos dados economicos e à AT que o DAX e os seus congeneres europeus se iam esmerdalhar todos...pelo menos esta semana!

A Italia está em recessão, a França e a Alemanha ameaçavam estar e escaparam por uma unha negra! A situação afigugrava-se dificil...isto já não estava bom e para entalar a Rússia...bem que os lixamos...mas também não correu bem para os Europeus!

E depois fala o Draghi...de novo...que já tinha falado, como de costume, na 1ª quinta feira do mês...e o DAX rebenta por aí acima...e hoje continua...e passa com força os 9400 pontos! E ponho-me a pensar...o que mudou de 6feira para hoje?

A resposta é nada!!!! Nao se mudou nada! Excepto o paradigma de negociação dos mercados...e que paradigma é este? É a mao visivel! Até 2009 (salvo erro) temos negociado os mercados com factores de intervenção conhecidos: gestão cambial e gestão da inflação/tx de juro.

Desde o Bernanke...criou-se um novo paradigma...é a gasolina no mercado! Nos States...parece que funcionou...a economia lá está saudavel...os Japoneses estão a tentar isso...e os europeus...acossados pela ameaça da estagnação e os alemães...à rasca porque tudo tava a arder e eles a crescer e com divida barata...tavam-se cagando!!!!!

São conhecidas as intervenções de dirigentes do Bundesbank contra as doutrinas que paulatinamente o Draghi vem seguindo...e que vem usando...e num momento que a Alemanha esteve assim tipo a um danoninho da recessão...não se houve falar ninguem do Bundesbank ao que ele disse ontem e no inicio do mês!

Só hoje...pela reacção do mercado...é que me apercebi o que ele realmente disse:

-Disse que vai haver QE...que não é bluff e já está a ser preparado (ele é conhecido por ser micro ondas mas quando pressionado cumpre)

-Disse que a situação economica é mesmo complicada...expressou preocupação...nao disse que estavam apenas a acompanhar como de costume!

-Disse...e isto é o mais importante...que há UNANIMIDADE para intervenções nao convenciais...ou seja, os Alemaes deixaram de ser força de bloqueio e querem isto!

E desde o QE do Bernanke...que nao vemos as bolsas americanas em queda...cai 10%? A seguir sobe 17%

Ou seja...o jogo está viciado...isto não pode descer...(pelo menos para já...os states estão a esvaziar o balao...mas ele tambem pode rebentar)! O objectivo de injectar liquidez...de ver o valores dos activos a crescer...cria uma sensação de riqueza...e quando estás mais rico...consomes mais...sentes-te com mais dinheiro...o objectivo é gerar inflacao...consumo...crescimento!

Jamais em tempo algum o valor dos activos pode diminuir...sob risco de criar deflação e recessão! Logo, vai haver intervençao!

Assim sendo...o jogo está viciado! Só pode ir para um lado...é mau? Nao...temos é de seguir a tendencia :-k
É da vida...

por ovelhaxone » 18/11/2014 16:53

curiosa esta estatística no sp500

For one full week worth of trading days the market has failed to post a change of more than .1% on any single day. According to Walter Murphy Global Advisors that streak of tranquility is tied for the longest such run for the S&P 500 ever. Since 1928 Murphy says there have only been three other streaks of 5 days without a greater than .1% move.

Is that a bad thing? We'll know soon but there are a couple of reasons to be concerned. First, Murphy says the prior instances when this happened -- specifically 1956, 1965 and 1969 -- all marked intermediate tops. So history hasn't been kind to markets quite this dull.

Registado: 18/7/2013 15:16

por malvoisin » 18/11/2014 16:31

Primvs Escreveu:Virei longo no 9400...

Epah...quando a malta ta no jogo...e um dos donos do jogo decide mudar de regras a meio...epah...a malta so tem de obedecer ou nao joga ou joga e perde...vá...siga lá!!!

A malta quer é ganhar (neste caso recuperar) o cacau!

Como é que de quase recessão se passou para uma força bull? :-k

Os mercados sao tramados e a mao "visivel" tambem

Primus, é verdade, somos folhas ao vento... ainda há poucos dias tudo parecia confirmar 1 nova leg down no DAX, e tb um clima +calmo nos USA (era o sentimento dominante no Caldeirao, excepções feitas, neste ultimo caso dos USA, entre outros, aos Excelsos Anthimio e Analistadoido que se mantiveram bullish sem qq duvida - o Analista deu o mais recente mote qd postou a quebra em alta do triangulo recente no NDX).

de facto, parece ter sido precisamente este ambiente de pre-deflacção e de fraco crescimento economico na Asia (pelos vistos recessao no japao) e tb na Europa que finalmente fez abrir os cordoes à bolsa dos bancos centrais, em grande escala, ou seja, os mercados benificiam agora da injecção de adrenalina para a doença economica.

Registado: 6/3/2014 19:07

por Primvs » 18/11/2014 16:11

Virei longo no 9400...

Epah...quando a malta ta no jogo...e um dos donos do jogo decide mudar de regras a meio...epah...a malta so tem de obedecer ou nao joga ou joga e perde...vá...siga lá!!!

A malta quer é ganhar (neste caso recuperar) o cacau!

Como é que de quase recessão se passou para uma força bull? :-k

Os mercados sao tramados e a mao "visivel" tambem
É da vida...

por malvoisin » 18/11/2014 15:37

Limonov Escreveu:É isto que queres mostrar Malvoisin?

Abraço,

Limonov

Limonov, realmente no teu gráfico fica com 1 ar ainda +apetecível.

abraço

Registado: 6/3/2014 19:07

por Limonov » 18/11/2014 15:29

É isto que queres mostrar Malvoisin?

Abraço,

Limonov
Anexos
dax.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], J.f.vieira, Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006 e 219 visitantes