DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Primvs Escreveu:...o mercado em 4 dias fez a mesma coisa...abrir curtos perto dos 9300 e abrir longos perto dos 9170...o que tu fizeste nao me parece mau!
lol... tive agora a olhar para um apontamento que diz isto: 9210 = entrar longo; 9315 = entrar curto...

PS: Nos próximos 4 dias vou fazer uma experiência. Depois dou nota dela.
Editado pela última vez por Dom_Quixote em 17/11/2014 19:43, num total de 1 vez.
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
não, mas se contar terei de o matar
nada de especial. uma mm combinada com um oscilador e padroes intraday cruzados com padroes no diário. mistura-se tudo, vai ao forno 15m, e pronto, sai sinal quentinho
por acaso foi despoletado num momento curioso quando a europa estava a ser "comprada".
esta tendência primária nos EUA dificilmente sofre alteração até ao fim do ano. pode dar contudo correcções rápidas de 2 ou 3 dias.
contudo achei interessante o sinal curto com a fraqueza comparativa no diário na Europa, que entretanto parece estar a querer mudar novamente. não sei se é efeito draghi apenas.

nada de especial. uma mm combinada com um oscilador e padroes intraday cruzados com padroes no diário. mistura-se tudo, vai ao forno 15m, e pronto, sai sinal quentinho

por acaso foi despoletado num momento curioso quando a europa estava a ser "comprada".
esta tendência primária nos EUA dificilmente sofre alteração até ao fim do ano. pode dar contudo correcções rápidas de 2 ou 3 dias.
contudo achei interessante o sinal curto com a fraqueza comparativa no diário na Europa, que entretanto parece estar a querer mudar novamente. não sei se é efeito draghi apenas.
- Registado: 18/7/2013 15:16
...e sinal de venda anulado nos EUA
Bravo D Quixote. É isso mesmo! Saturação!!
Tentar jogar nos indices significa quere ganhar depressa , e se alavancados, ganhar depressa e muito! Ora advem a ansiedade, a necessidade de estar em cima disto e, pior ainda, ter escolhido o Dax!
Resultado?? Tudo a levar no corpo e na alma e, pior ainda, na carteira!!
Esquecemo-nos que há oportunidades menos agressivas, mais lentas , mas quem sabe, mais rentáveis! Lembro-me do Atomez, que nunca por aqui andou e que vai seguindo (e bem) a Apple. Vejo, por exemplo uma boa oportunidade na Jeronimo Martins, onde estou com acçoes e nem me lembro dela.
Vamos repensar isto tudo. Se a malta daqui tiver toda na JM ou na Apple, já estávamos todos ruiquissimos
Abraços
Clinico
Tentar jogar nos indices significa quere ganhar depressa , e se alavancados, ganhar depressa e muito! Ora advem a ansiedade, a necessidade de estar em cima disto e, pior ainda, ter escolhido o Dax!
Resultado?? Tudo a levar no corpo e na alma e, pior ainda, na carteira!!
Esquecemo-nos que há oportunidades menos agressivas, mais lentas , mas quem sabe, mais rentáveis! Lembro-me do Atomez, que nunca por aqui andou e que vai seguindo (e bem) a Apple. Vejo, por exemplo uma boa oportunidade na Jeronimo Martins, onde estou com acçoes e nem me lembro dela.
Vamos repensar isto tudo. Se a malta daqui tiver toda na JM ou na Apple, já estávamos todos ruiquissimos

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Pelas mesmas razões, deixei de negociar o dax, vou manter-me de fora até sair do cano em que anda há duas semanas.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Primvs Escreveu:PS 2- Opinioes e debate precisa-se! Digam de vossa justiça!
Debater o quê? Somos vários a fazer aproximadamente a mesma leitura... e pelos vistos estamos todos a levar no corpo... o que se ganha em 2 ou 3 dias perde-se num não pela AT mas por alguém botar faladura... e o pior é que não acrescentam nada e o dax mexe 100 pontos...
Aqui há dias, tendo levado no corpo forte e feio, disse que tinha de rever a situação dos stops...
Hoje digo que às tantas o melhor será sair antes desses "alguém" botarem faladura...
Como diz o clinico, vamos acompanhando... mas que começa a ser saturante começa!
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
_x_ Escreveu:Hoje, depois do susto matinal que me pregaram, não deviam levar o meu boneco.![]()
O coiso já começa a ficar com demasiados riscos, são uma espécie de post its, não liguem a mais nada a não ser ai canalzito a preto.
Comprei na quinta um cfd, um pouco acima da linha azul e estou aqui com a fezada que quebre para cima (desculpa Prims).![]()
![]()
![]()
![]()
Tranquilo...o burro tenho sido eu...o mercado em 4 dias fez a mesma coisa...abrir curtos perto dos 9300 e abrir longos perto dos 9170...o que tu fizeste nao me parece mau!
Acho que hoje foi uma repeticao do dia dos 9450 pontos...a 5feira do BCE...ele nao disse nenhuma novidade...no inicio do mes pode dizer...Ha uma pequena zona de resistencia entre os 9310 e os 9330...se o SP ajudar, amanha o DAX volta a visitar os 9200 ou até mesmo mais baixo...hoje pode ter sido um lower high!
Vamos a ver!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Hoje, depois do susto matinal que me pregaram, não deviam levar o meu boneco.
O coiso já começa a ficar com demasiados riscos, são uma espécie de post its, não liguem a mais nada a não ser ai canalzito a preto.
Comprei na quinta um cfd, um pouco acima da linha azul e estou aqui com a fezada que quebre para cima (desculpa Prims).

Comprei na quinta um cfd, um pouco acima da linha azul e estou aqui com a fezada que quebre para cima (desculpa Prims).

- Anexos
-
- l.png (32.83 KiB) Visualizado 6644 vezes
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
- Registado: 27/7/2014 0:32
j0a0 Escreveu:Primvs, mete é um STOP nisso. Porque ainda vais "queimar a carne" e passas fome.
Caro Joao,
o mercado tem 2 posiçoes, longo e curto (ha quem diga 3-fora do mercado).
Os graficos apontavam para uma fraqueza do DAX e muito gente aqui no caldeirao concorda com essa visao. Agora, nos mercados, ha fenomenos que não se controlam e que sao inesperados. Aí, pouco ou não se pode fazer.
O Draghi falar assim e dizer o que disse, não é algo normal no mercado, mas ele nao acrescentou nada do que ja tinha dito na reuniao do BCE no inicio do mês. Qual foi a novidade?Qual foi o pormenor que divulgou que antes nao tinha referido? Nenhum (acho eu).Assim, pode acontecer como aconteceu no inicio do mês...onde houve uma subida ate aos 9450 mas logo depois o mercado viu que nao havia nada ali concretar e desde essa altura...visitou os 9160! Menos 300 pontos...
Até ao momento...não vejo nada que mude o cenário. E se houver...é so no inicio de Dezembro! Até lá, temos muita coisa a passar-se! Para ja, é um novo lower high...nem aos 9400 foi!
PS-posso estar errado

PS 2- Opinioes e debate precisa-se! Digam de vossa justiça!
É da vida...
Primvs, mete é um STOP nisso. Porque ainda vais "queimar a carne" e passas fome.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Clinico Escreveu:Ah bom...assim sim... Agoora estou convencido que o caminho é soo para cima !!! O Dax foi buscar reforços mais ou menos inesperados e verdadeiros. Maravilha! Mais um trade pró galheiro...
Abraços
Clinico
Fogo...acredita...a carne tava metida toda no assador...queimou-se uma porçao valente...
Agora...vamos a ver se isto foi sol de pouca dura ou vai mudar a tendencia de curto prazo!!!! Atencao...o Draghi fala...puxa o indice e ele nos dias seguintes cai...e o SP até parece estar a ajudar...
É da vida...
- Registado: 27/7/2014 0:32
ovelhaxone Escreveu:sinal de venda activado nos EUA. é de saltar fora de longos no dax...
Não tenho longos em lado nenhum, mas qual sinal Ovelhaxone?
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
sinal de venda activado nos EUA. é de saltar fora de longos no dax...
olhando para os mercados americanos, parece eminente uma correcção. não está claro se ainda conseguem "sacar" mais um dia em alta de 1% antes disso ou se viram já hoje.
eu não estaria descançado em posiçoes longas neste momento. é preferivel ficar de fora numa eventual extensão desta leg up e entrar short depois.
eu não estaria descançado em posiçoes longas neste momento. é preferivel ficar de fora numa eventual extensão desta leg up e entrar short depois.
Clinico Escreveu:Olhando para as velas diárias e para os futuros do SPX, não há razão para pensar que o caminho , por agora, seja para cima.
O DAX mantem-se a fazer lower lows e lower highs pois não acredito que hoje vá muito mais alto dado a recessão no Japão e os futuros spx.
E falando nos futuros SPX, prevê-se que este continue a fazer a cúpula ou a começar a cair lentamente.
Adquiri hoje uma posição curta mas não posso olhar para a volatilidade diária senão dou em doido.
Abraços
Clinico

É da vida...
Olhando para as velas diárias e para os futuros do SPX, não há razão para pensar que o caminho , por agora, seja para cima.
O DAX mantem-se a fazer lower lows e lower highs pois não acredito que hoje vá muito mais alto dado a recessão no Japão e os futuros spx.
E falando nos futuros SPX, prevê-se que este continue a fazer a cúpula ou a começar a cair lentamente.
Adquiri hoje uma posição curta mas não posso olhar para a volatilidade diária senão dou em doido.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
SAFARDANA!!! Tú tira-me a ramela dos olhos.
Eu quando li aquilo pensei, ai maezinhaaaaaa, não coloquei stop e estou a perder mais de 7000 euros!!!
Eu quando li aquilo pensei, ai maezinhaaaaaa, não coloquei stop e estou a perder mais de 7000 euros!!!
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:...chego ao trabalho e isto ta a 2010!![]()
![]()
2010![]()
Primvs, tens a certeza que estás no trabalho?![]()
LOL...queria escrever 9210...e ja foi aos 9230!!!! Estou furioso!!!!! O Dax é um bicho danado! Nao lhe podemos dar hipotese!!!!!
E ainda por cima...o Prorealtime nao me está a funcionar!!!!!Navegar às cegas hoje!
É da vida...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, m-m, malakas, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 161 visitantes