Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por malvoisin » 15/11/2014 15:26

artigo com texto e gráficos mt interessantes, e que relaciona a evolução do dolar, yen, ouro e commodities, no longo prazo.

entre outras coisas, prevê que haja mt espaço para o dolar continuar a subir, e tb a queda do ouro até à zona dos 700.

http://www.investing.com/analysis/gold% ... gun-232335

Registado: 6/3/2014 19:07

por AntonioR. » 14/11/2014 18:43

Qual a explicação para esta drástica subida do ouro? Pesquisei alguns dados dos últimos 3 meses e o único acontecimento semelhante foi a 14 de Outubro quando se formou a wave 5 de uma Elliot Wave que deve levar mais 14 semanas para completar.

Registado: 6/11/2014 13:32

por zecatreca_1 » 14/11/2014 18:17

zecatreca_1 Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente acho que o xauusd vai novamente á resistência dos [1180;1190].
Divs positivas, teste à linha do macd e rsi, assinalado com uma elipse.
Cumprimentos

Edit: a linha no rsi não apareceu...ups :-k conta a intenção.

Para quem entrou nos 1150s ou abaixo dos 1150(eu eu eu eu.... :mrgreen: ), stops para a entrada.
Vou esticar a saída para o meio do intervalo, 1185.

Tive de alterar os stops lá em baixo. Vá lá. Correu bem.
Fecho da posição.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por Limonov » 14/11/2014 17:10

Excelso Anthìmio,

Então boas férias e que te divirtas 8-)

Abraço,

Limonov

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Fechei o meu Curto no Ouro. O Triângulo Simétrico estava a ir bem, o Preço quebrou em baixa, foi novamente testar a base do triângulo e depois começou a vir por ai abaixo até que.... resolveu ir por ai acima... quando quebrou os 1161 fechei a minha posição.
Entretanto também fechei as posições Longas que tinha no S&P500. Porquê se estava a ir tão bem? E os 2150 e os curtos para o "crash eminente"? Oportunidades aparecem e estão lá sempre, hoje, amanhã, mas também com a mesma força daqui a 2 ou 3 meses...
Isto também para dizer que me vou ausentar até ao final do ano dos Mercados e do Grande Caldeirão da Bolsa. Vou tirar férias!...

Um Grande Abraço para todos os EXCELSOS e muita sorte e sabedoria nesses trades!!

Atenciosamente e Grato,

Anthìmio
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Anthìmio » 14/11/2014 17:03

Excelsos,

Fechei o meu Curto no Ouro. O Triângulo Simétrico estava a ir bem, o Preço quebrou em baixa, foi novamente testar a base do triângulo e depois começou a vir por ai abaixo até que.... resolveu ir por ai acima... quando quebrou os 1161 fechei a minha posição.
Entretanto também fechei as posições Longas que tinha no S&P500. Porquê se estava a ir tão bem? E os 2150 e os curtos para o "crash eminente"? Oportunidades aparecem e estão lá sempre, hoje, amanhã, mas também com a mesma força daqui a 2 ou 3 meses...
Isto também para dizer que me vou ausentar até ao final do ano dos Mercados e do Grande Caldeirão da Bolsa. Vou tirar férias!...

Um Grande Abraço para todos os EXCELSOS e muita sorte e sabedoria nesses trades!!

Atenciosamente e Grato,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141114.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por Anthìmio » 14/11/2014 0:03

AntonioR. Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Zeca, está comprado?

Boa sorte. Mas a tendência é bear.

Concordo. O preço do petróleo caiu. O que significa que dentro de meio-dia a um dia, o preço do ouro também deverá descer, como tem sido a tendência.

No entanto acho que a prata tem mais potencial. O seu preço tem variado literalmente de acordo com o ouro nesta última semana.

Caro AntonioR,

Essa do Petróleo versus essa precisão temporal em relação ao Ouro desconhecia de todo... mas o que interessa é aplicar as teorias na prática com dinheiro real... isso é que interessa!..
Quanto á Prata ela vai sempre no sentido do Ouro e vice-versa porque os dois são siameses, para onde um vai o outro vai atrás e isso não é da última semana, é de há semanas, meses, anos... o potencial que refere em relação à Prata prende-se com a maior amplitude das velas mas no final o sentido de um e do outro é o mesmo. Pessoalmente prefiro o Ouro porque os custos da transação são mais baixos, mas sobretudo porque desde tenra idade que tenho um "fetiche" pela Cleópatra. De qualquer maneira, em termos pessoais, creio que a compreender a Prata ajuda a perceber melhor o Ouro, mas isto cada um tem as suas manias...
(Note que sou um aprendiz dos mercados e cada vez sei que sei menos)

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141113.JPG

por AntonioR. » 13/11/2014 20:33

zecatreca_1 Escreveu:Basta ler a página anterior e perceber se estou ou não com posições longas e porquê. :roll:
Quanto ao óleo,crude, prata, batatas, arroz e bifes, não costumo misturar no mesmo prato. :?
Se falassem do dólar ou do eurodolar , ainda podia assimilar alguma correlação. Aliás, até o 100 já falou sobre isso.....
viewtopic.php?f=3&t=82549&start=2575
8-)

Historicamente há uma tendência para o preço do ouro e do petróleo convergirem num determinado ponto. Se a memória não me escapa, uma onça de ouro é suposto comprar 16 barris de petróleo.

por zecatreca_1 » 13/11/2014 19:21

Basta ler a página anterior e perceber se estou ou não com posições longas e porquê. :roll:
Quanto ao óleo,crude, prata, batatas, arroz e bifes, não costumo misturar no mesmo prato. :?
Se falassem do dólar ou do eurodolar , ainda podia assimilar alguma correlação. Aliás, até o 100 já falou sobre isso.....
viewtopic.php?f=3&t=82549&start=2575
8-)

por AntonioR. » 13/11/2014 17:45

Concordo. O preço do petróleo caiu. O que significa que dentro de meio-dia a um dia, o preço do ouro também deverá descer, como tem sido a tendência.

No entanto acho que a prata tem mais potencial. O seu preço tem variado literalmente de acordo com o ouro nesta última semana.

por doez » 13/11/2014 16:35

Se eu fosse especulador ia mais para a prata... quase 70% de descida :shock:

Ou é um grande preço de saldo...ou ainda pode ir aos 10 por exemplo perdendo 30% do valor.

Registado: 4/11/2014 16:35

por EuroSexy » 13/11/2014 16:12

Zeca, está comprado?

Registado: 16/6/2014 0:01

por zecatreca_1 » 13/11/2014 15:20

:arrow:
Anexos
xauusd.png
xauusd.png (62.97 KiB) Visualizado 13522 vezes

por Anthìmio » 12/11/2014 19:23

zecatreca_1 Escreveu:

Retornei ao Projeto inicial, abandonando assim a ideia que tinha deixado no fim de semana...deste modo estou do lado Curto no Ouro.

Atenciosamente,

Anthìmio

Engraçado como duas pessoas, X e Y, podem estar com posições opostas e mesmo assim as duas conseguirem ganhar em espaços temporais diferentes.
Tudo depende da gestão, da paciência e/ou dos stops.
Boa sorte, Ilustre.
Contudo,se não se importar muito, deixe ir primeiro aos 1185. Eu depois também lhe faço o jeitinho (se fosse dono do mercado) de meter o nosso ouro a cair.
Abraço

Excelso Zecatreca,

Isto está muito renhido!! Também lhe desejo toda a sorte!! Confesso que se pudesse fazer-lhe o jeitinho também lho fazia, seria reciproco, mas acho que essa ida lá acima se ficou pelos 1178 e já fez sentido no Gráfico Mensal do Ouro, na minha maneira de ver. Entretanto estou-me a balizar pela pequena LTD/canal descendente da Prata e pela resistência ali nos 15,69; mas também pelo Triângulo Simétrico no Gráfico de 4 horas do Ouro... está tudo muito resvés por isso e como muito bem diz é ter paciência...

Abraço,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141112_2.JPG

por zecatreca_1 » 12/11/2014 16:40

Retornei ao Projeto inicial, abandonando assim a ideia que tinha deixado no fim de semana...deste modo estou do lado Curto no Ouro.

Atenciosamente,

Anthìmio

Engraçado como duas pessoas, X e Y, podem estar com posições opostas e mesmo assim as duas conseguirem ganhar em espaços temporais diferentes.
Tudo depende da gestão, da paciência e/ou dos stops.
Boa sorte, Ilustre.
Contudo,se não se importar muito, deixe ir primeiro aos 1185. Eu depois também lhe faço o jeitinho (se fosse dono do mercado) de meter o nosso ouro a cair.
Abraço

por Anthìmio » 12/11/2014 14:09

Excelsos,

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141112.JPG

por lmg_202 » 12/11/2014 12:16

Sim concordo com o objectivo dos 1180....a seguir temos 1212 próxima resistência

Registado: 29/11/2007 9:46

por zecatreca_1 » 12/11/2014 8:50

zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente acho que o xauusd vai novamente á resistência dos [1180;1190].
Divs positivas, teste à linha do macd e rsi, assinalado com uma elipse.
Cumprimentos

Edit: a linha no rsi não apareceu...ups :-k conta a intenção.

Para quem entrou nos 1150s ou abaixo dos 1150(eu eu eu eu.... :mrgreen: ), stops para a entrada.
Vou esticar a saída para o meio do intervalo, 1185.

por zecatreca_1 » 11/11/2014 20:26

Hoje deve fechar a [1168;1175] para fazer um padrão de velas diárias interessantes. 8-)

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 20:24

Lusitanians Traders Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:independentemente de longos ou curtos,o principal é saber estar no mercado e ter paz de espírito.
Felizmente costumo assumir os meus ganhos ou perdas sem me vangloriar (como alguns caldeireiros). :lol:
Vamos ver o que este trade me dá ou... tira! 8-)

:clap: :clap: :clap:

Ouro - Compras acima de 1160, com stop abaixo de 1155 e com alvo 1175 dólares

Imagem

Nunca deixe que um negocio positivo se transforme num negocio negativo! 8-)
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 20:14

zecatreca_1 Escreveu:Novamente porrada ?
Não vale fazer arremesso de qualquer tipo de objectos, não vale armas brancas ou negras( :shock: wtf ?).
Aqui é só com os punhos.
Vá meninos....vá....eu sei que sou lindo e bonito. Já estou habituado a que elas andem á pancada por minha causa. :lol: Agora homens...?!.?!. nunca me aconteceu. :? Aviso já que sou hetero. 8-)

Boa disposição é que é preciso :)

Entretanto o trade corre como planeado (espero não estar a falar cedo demais :-# )
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

por zecatreca_1 » 11/11/2014 20:08

Novamente porrada ?
Não vale fazer arremesso de qualquer tipo de objectos, não vale armas brancas ou negras( :shock: wtf ?).
Aqui é só com os punhos.
Vá meninos....vá....eu sei que sou lindo e bonito. Já estou habituado a que elas andem á pancada por minha causa. :lol: Agora homens...?!.?!. nunca me aconteceu. :? Aviso já que sou hetero. 8-)

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 19:48

Dom_Quixote Escreveu:
rsacramento Escreveu:não lanço pedras, aponto factos; tu é que nada acrescentas, excepto armares-te em vítima :lol:

Tu é memo mau! :twisted:

Cuidado com o efeito ricochete... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Blog - Lusitanian Trader

por Dom_Quixote » 11/11/2014 19:31

rsacramento Escreveu:não lanço pedras, aponto factos; tu é que nada acrescentas, excepto armares-te em vítima :lol:

Tu é memo mau! :twisted:
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por rsacramento » 11/11/2014 19:25

Lusitanians Traders Escreveu:Rafael é lamenta é o teu comentário, sem saberes o motivo lanças logo pedras aos outros.

Mas todos temos o direito a errar e por isso estas desculpado.

não lanço pedras, aponto factos; tu é que nada acrescentas, excepto armares-te em vítima :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 19:02

rsacramento Escreveu:pelo que deduzo, o Lusitanians Traders não escreve nada porque o gráfico está hiperligado não para ver com zoom mas para o blog dele, o que acho lamentável

que diga o que tem a dizer aqui, ou então não hiperligue

já agora, o blog está em português e depois no gráfico aparece resistance zone, não sei dirigido a que audiência...

Hiperligação para outro tópico do Caldeirão (calma Rafael, não é para o blogue) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Parece que o problema da imagem esta resolvido!!!
Não vou colocar nenhuma hiperligação senão aparece já aí o Rafael Sacramento com sete pedras na mão... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Se não conseguirem visualizar a imagem na totalidade peço que façam o favor de dizer.

Bem haja.

Blog - Lusitanian Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado: