Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
EuroSexy Escreveu:
O Modelo e Continente e o Pingo Doce da JM, não oferecem nada. Hoje e cada vez mais paga-se tudo bem pago e de má qualidade. A fruta brilhante está cheia de químicos que provocam cancro. As hortaliças estão nas prateleiras muito antes do período de carência de curas. Da carne, o consumidor não sabe nada!
Temos que começar a pensar nisto! (sociedade)
É bem verdade, as frutas e legumes estão cheias de "químicos"

Por exemplo:
Licopeno
Naringina
Capsaicina
Betanina
Propanotial S-óxido
Monóxido de dihidrogénio
Tudo é química

EuroSexy Escreveu:[
Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".
Que trapalhada, eurosesy. O facto de comprar produtos Portugueses nada tem que ver com a marca "BIO". Podes comprar BIO produzido no estrangeiro bem como podes comprar produtos não BIO produzidos em Portugal. Além disso, o BIO só se refere aos frescos o que corresponde a uma parte menor das vendas nos referidos supermercados. Depois, dizeres que têm mais qualidade é uma opinião pessoal. Eu pessoalmente fujo sempre desses produtos, acho que isso é só para cobrar mais a quem se deixar enganar. Finalmente em Portugal tens tanta oferta de BIO como nos outros países.E para terminar, afirmares que nos países desenvolvidos só se vende BIO é uma invenção da tua parte.
EuroSexy Escreveu:Actualmente a manada desta sociedade portuguesa vai aos ranchos às compras ao Modelo e ao Pingo Doce e não tem outras opções/visões.
boa noite caro ilustre euroverdesexy.
eu acabei de chegar do pingo doce da minha zona,por acaso o ilustrissimo euroverdesexy está-me a chamar de touro ou vaca ou vitelo?
obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
jgut Escreveu:EuroSexy Escreveu:paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí.
Posso perguntar se não concordas?
Isto porque, para já, parece-me que está a fazer o teste ao "suporte"...
Claro que concordo.
Parece-me ser um bom negócio.
Actualmente a manada desta sociedade portuguesa vai aos ranchos às compras ao Modelo e ao Pingo Doce e não tem outras opções/visões.
O que me parece é que a sociedade está a envelhecer e a empobrecer.
Portugal tem de arranjar novas formas de fornecer as pessoas de forma a que os produtos sejam biológicos.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos países ricos existem imensas quintinhas e terras aproveitadissímas onde no mesmo lugar se encontra uma loja para abastecer as populações. Tudo lá é aproveitável e existe muitas hipóteses de fazer compras do dia-a-dia. Há muita concorrência entre produtores que vendem os próprios produtos, e isso leva a que tudo seja bem organizado e da melhor qualidade. Evita-se comprar tudo ao exterior e produz-se tudo no país. As pessoas pagam a qualidade com marca "BIO".
O Modelo e Continente e o Pingo Doce da JM, não oferecem nada. Hoje e cada vez mais paga-se tudo bem pago e de má qualidade. A fruta brilhante está cheia de químicos que provocam cancro. As hortaliças estão nas prateleiras muito antes do período de carência de curas. Da carne, o consumidor não sabe nada!
Temos que começar a pensar nisto! (sociedade)
E depois, mudar de forma certa os hábitos de consumo. Comprar a um produtor pequeno que começou a comercializar à porta de casa pode não ser má ideia se tiver certificado "BIO".
Estamos a canalizar o nosso dinheiro para ficar cá e a ajudar uma pequena família no seu negócio, enquanto que o actual modelo só contribui para empobrecer o país porque o dinheiro vai para estes grandes grupos que indirectamente saiam do país, quer em comprar a fornecedores estrangeiros que na fuga a impostos.
Portugal está com uma dívida maior de 130% do PIB e precisa que o povo não vá atrás no que os grandes lhes incutem, no espírito, na alma e no corpo.
Cada um é livre de comprar onde quer.
- Registado: 16/6/2014 0:01
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:20, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
EuroSexy Escreveu:paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí.
Posso perguntar se não concordas?
Isto porque, para já, parece-me que está a fazer o teste ao "suporte"...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
paul, segundo o teu gráfico, agora é que é comprar JM todos os dias até ver. força aí. 

- Registado: 16/6/2014 0:01
grande Jerónimo Martins uma boa reacção desta menina fechou acima do suporte 8.41 esteve praticamente a negociar o dia todo no vermelho e na ultima meia hora fez jus ao seu valor a caminho dos 10.99 para fechar o gap:)
- Registado: 15/5/2014 15:51
nuuuuno Escreveu:sim sim...eu estou a ver um possivel IH&S invertido...
nao identificas porquê? estou a cometer algum erro de analise que invalida o padrao?
Se a neckline são os 8,40 e o left shoulder é aquele periodo que abrange quase todo o mês de outubro, onde está o right shoulder?
Na minha opinião para fazer sentido um IH&S teriamos que estar a ver uma lateralização do preço abaixo da suposta neck 8,40, o que não se verifica (pelo menos por enquanto) dai achar que faz mais sentido olhar apenas para uma resistência que passou a suporte.
Cumprimentos
Rags
Rags
Rags Escreveu:nuuuuno Escreveu:a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...
nuuuuno, penso que quando referes ombros pensas num IH&S correcto (corrige-me se estiver enganado)?
No gráfico apenas quis dar destaque à resistência, break up, volume e ao agora novo suporte. Não identifico qq H&S
sim sim...eu estou a ver um possivel IH&S invertido...
nao identificas porquê? estou a cometer algum erro de analise que invalida o padrao?
- Registado: 10/11/2011 10:05
Bom dia a todos,
No curto prazo, é inegável o excelente aspeto. Mas a longo prazo ainda lhe faltam uns pozinhos para inverter a tendência de fundo. Quem já entrou fez muito bem, é ajustar stops. Quem está curto idem, não há motivos para sair à pressa, é ajustar stops também. Quem procura mais alguma solidez para entrar longo, falta ultrapassar em alta o canal descendente e fazer uns quantos higher lows e higher highs pelo caminho.
Há quem refira falta de estratégia, outros estratégia que leva a cotação até aos píncaros, não é preciso estarmos com cenas, sou cliente do PD, gosto muito do entrecosto e da seleção de vinhos do enólogo não sei quantos, mas a estratégia não me interessa para nada, por um pequeno pormenor, não percebo um cacete de supermercados.
Em teoria, o acionista procura lucro rápido, a estratégia pode e deve ser de longo prazo, muitas vezes envolve avultados investimentos e a cotação acaba por cair no curto prazo. Acredito que o Alexandre saiba o que anda fazendo, independentemente da cotação subir ou descer, mas para me posicionar, prefiro ver a V. bonecada e tentar contribuir com a minha.
Abraço,
Limonov
No curto prazo, é inegável o excelente aspeto. Mas a longo prazo ainda lhe faltam uns pozinhos para inverter a tendência de fundo. Quem já entrou fez muito bem, é ajustar stops. Quem está curto idem, não há motivos para sair à pressa, é ajustar stops também. Quem procura mais alguma solidez para entrar longo, falta ultrapassar em alta o canal descendente e fazer uns quantos higher lows e higher highs pelo caminho.
Há quem refira falta de estratégia, outros estratégia que leva a cotação até aos píncaros, não é preciso estarmos com cenas, sou cliente do PD, gosto muito do entrecosto e da seleção de vinhos do enólogo não sei quantos, mas a estratégia não me interessa para nada, por um pequeno pormenor, não percebo um cacete de supermercados.
Em teoria, o acionista procura lucro rápido, a estratégia pode e deve ser de longo prazo, muitas vezes envolve avultados investimentos e a cotação acaba por cair no curto prazo. Acredito que o Alexandre saiba o que anda fazendo, independentemente da cotação subir ou descer, mas para me posicionar, prefiro ver a V. bonecada e tentar contribuir com a minha.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
nuuuuno Escreveu:a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...
nuuuuno, penso que quando referes ombros pensas num IH&S correcto (corrige-me se estiver enganado)?
No gráfico apenas quis dar destaque à resistência, break up, volume e ao agora novo suporte. Não identifico qq H&S
Cumprimentos
Rags
Rags
AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA
Ainda vamos compra-la a 2,80 - 3,00, quando fizer duplo fundo ...
Após o ultimo suspiro...(depois do meu post) ... 3 % já desceu ...
Atentamente,
AnalistaDoido
EDIT: Amanha aposto que vão sair noticias que afinal o relatório não foi tao bom como o esperado e que os investidores não gostaram muito ... e que ... vai continuar a cair... porque sim ...
Boa Dia,
Caro AnalistaDoido,
É possível argumentar o motivo pelo qual te leva a tais valores?
Nota : Não tenho posição no JMT
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Rags Escreveu:Depois de uns tempos sem postar aqui nada, vou matar saudades![]()
Fica um gráfico (horário) com um movimento que parece tirado de um livro.
100% acordo com a tua analise, a unica ressalva que faço é que os livros tambem dizem que deve haver simetria ( ou perto disso) entre os ombros...
muita atenção á JM tanto quem esta short, como quem tá longo
- Registado: 10/11/2011 10:05
JM suporte imediato a bold (em fecho diário) - 8€ (linha na areia do bull de curto prazo / 1º de 3 pontos para inversão bull no longo prazo > a atingir na eventual ultrapassagem da resistência dos 10€). Neste contexto, e após a subida intra-semanal a actual correção é salutar.
Benchmark sectorial Europeu (bias positivo de curto prazo face ao Euronext100) - Dia (DIA), Carrefour (CA) , Ahold(AH)
nota. Sonae SGPS não faz parte do benchmark (operações apenas locais no que à distribuição diz respeito e desvirtuadas pelos distintos sectores que compõem a holding).
cumps, perseu
Benchmark sectorial Europeu (bias positivo de curto prazo face ao Euronext100) - Dia (DIA), Carrefour (CA) , Ahold(AH)
nota. Sonae SGPS não faz parte do benchmark (operações apenas locais no que à distribuição diz respeito e desvirtuadas pelos distintos sectores que compõem a holding).
cumps, perseu
Editado pela última vez por Optimiza em 14/11/2014 12:17, num total de 3 vezes.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Depois de uns tempos sem postar aqui nada, vou matar saudades

Cumprimentos
Rags
Rags
Não percebi. Está a ser irónico? Acha que vai descer ou subir (e porquê)?
AnalistaDoido Escreveu:TRA TRA TRA
Suspira... suspira...
Down down down
Atentamente,
AnalistaDoido
TRA TRA TRA
Suspira... suspira...
Down down down
Atentamente,
AnalistaDoido
Suspira... suspira...
Down down down
Atentamente,
AnalistaDoido
- Anexos
-
- AnalistaDoido - JMT - 14-11-2014
- JMT-14-11-2014.PNG (1.26 KiB) Visualizado 6552 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
jccgold Escreveu:Ainda há 1 mes andava aí gente a dizer que a JM andava de rastos porque andava a oferecer carros. Quo vadis essas pessoas?
Eu sou um desses. Diz-me lá o que é que consegues retirar da comunicação feita hoje a não ser mais dívida e um pseudo crescimento do EBITDA??
Não tem nada a ver com shorts mas sim com falta de estratégia. Em 2000 a situação era mais ou menos idêntica no Brasil foi o buraco que foi, decidiram-se então voltar para dentro de portas e conseguiram dar a volta.
É a minha humilde opinião. Estarei a pensar mal, não sei o futuro o dirá.
- Registado: 7/10/2013 23:57
TRA TRA TRA
Atentamente,
AnalistaDoido
EDIT: Amanha aposto que vão sair noticias que afinal o relatório não foi tao bom como o esperado e que os investidores não gostaram muito ... e que ... vai continuar a cair... porque sim ...
Atentamente,
AnalistaDoido

O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Boa pergunta. Ao que sei trata dos netos. mas era uma grande mestre e um defensor da JM e do BPI e lembro-me que nunca gostou do BES
Passados estes anos todos, razão tinha ele e penso que teria entrado na JM agora.
Abraços
Clinico
Passados estes anos todos, razão tinha ele e penso que teria entrado na JM agora.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Sergon Escreveu:por _x_ » 13/11/2014 20:22
Eu pessoalmente, não sou grande coisa a colocar coisas aqui, mas os últimos 4 comentários são de uma profundidade avassaladora![]()
![]()
Só superados pelos banidos gráficos de um dos visados, ou aquela de em 2/3 anos estar nos 20,00€.
Bem observado Caro X.
Por onde anda a Administração do Forum, vimos aqui para ver se comemos pão de ló e o que mais aparece é palha.
Bem pena tenho, pois há aqui uns quantos Foristas que pela qualidade das suas intervenções mereciam mais e melhor atenção e respeito, e todos tínhamos a ganhar, os primeiros porque se sentiam considerados, a plateia porque ia aprendendo, que tanta falta faz.
É verdade. E neste tópico da JMT existia uma referência chamada JAS....
Alguém sabe o que é feito dele?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
por _x_ » 13/11/2014 20:22
Eu pessoalmente, não sou grande coisa a colocar coisas aqui, mas os últimos 4 comentários são de uma profundidade avassaladora![]()
![]()
Só superados pelos banidos gráficos de um dos visados, ou aquela de em 2/3 anos estar nos 20,00€.
Bem observado Caro X.
Por onde anda a Administração do Forum, vimos aqui para ver se comemos pão de ló e o que mais aparece é palha.
Bem pena tenho, pois há aqui uns quantos Foristas que pela qualidade das suas intervenções mereciam mais e melhor atenção e respeito, e todos tínhamos a ganhar, os primeiros porque se sentiam considerados, a plateia porque ia aprendendo, que tanta falta faz.
- Registado: 8/12/2006 20:38
Eu pessoalmente, não sou grande coisa a colocar coisas aqui, mas os últimos 4 comentários são de uma profundidade avassaladora

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
jccgold Escreveu:Ainda há 1 mes andava aí gente a dizer que a JM andava de rastos porque andava a oferecer carros. Quo vadis essas pessoas?
Pois são os poetas da desgraça que procuram espezinhar as cotações para shortar em força.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, António Sousa 56, Carlos73, Ferreiratrade, iniciado1, junas, latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, yggy e 270 visitantes