Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 14/11/2014 13:59

Rags, claro que sim, é já a seguir 8-)

Os dados dos interesses a descoberto são da CMVM o os dados da cotação são os dados de fecho diário da EURONEXT

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Rags » 14/11/2014 13:39

ricardmag, podes partilhar a fonte dos gráficos?
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por Investbem » 14/11/2014 13:31

jonas007 Escreveu:Só vos digo uma coisa... Anda bicho grande a descarregar!
Podem enfiar 1, 2, 3 ou 4 milhões de acções de compra que acabam por desaparecer. E por serem comidos e não por anular a ordem.

É verdade, mas se reparares também está a acontecer o mesmo da parte das vendas, já vi hoje 1, 2, 3 milhões à venda e desaparece tudo num piscar de olhos...
Mas na vossa opinião isto a acontecer tanto da parte das compras como das vendas significa o que?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por BearManBull » 14/11/2014 13:28

Interessante ricardmag isto pode dar um shot skeeze e alavancar a cotação, o semanal começa a fazer uma vela interessante mas era bom fechar por cima dos 0,075.

jonas007 repara que a situação é parecida com o que se passou em Julho e fez aquele spike nos 0,13.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por jonas007 » 14/11/2014 13:23

Que aumento de curtos!!! Algo se está a passar lá dentro.
Estes senhores não faziam uma coisa destas porque "parece" que vai descer.

As subidas pontuais é só para eles ganharem mais uns milhões.

Registado: 21/5/2014 22:06

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 14/11/2014 13:14

BCP-shorts.png
BCP-shorts.png (27.44 KiB) Visualizado 7489 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por artista_ » 14/11/2014 13:13

investpouco Escreveu:mas resumindo, bar38 acreditas mesmo que a acção nunca mais vai subir???????
achas mesmo que vendia a acção a este estupido preço ???
se vender 10% ou 20% delas reforço logo com cfds a mesma quantidade. é a minha nova estrategia para aumentar a margem na carteira, mas neste momento ainda tenho margem até aos 0,06...depois disso é q a coisa fica preta.

Não sei o que vai dar mas sei que esse tipo de estratégia é a que tem levado muito gente à ruína... basta olhar para o gráfico de 50% dos títulos da bolsa portuguesa dos últimos anos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 14/11/2014 13:06

investpouco Escreveu:Artista_ o bcp já foi aos 0,30 e passou até.....lembra-te que falámos antes do AC,

Lembro-me perfeitamente, foi à casa dos 32 cêntimos (antes do AC) naquele movimento que a levou aos 14 cêntimos (pós destaque dos direitos) que tanto me surpreendeu. Nessa altura escrevi também que o BCP tinha ficado muito esticado em relação ao BPI... algumas reações também não foram propriamente simpáticas.

investpouco Escreveu:e se (54mmx0,12)/19mm=0,34 nas contas da antiga accao.
agora o minimo de (54mmx0,07)/19mm=0,19 nas contas da antiga accao.

Estás a fazer mal as contas. Tens de multiplicar é 7 cêntimos por 54 mm de ações, o que dá uma Market Cap aproximada de 3,8 MM atualmente. Descontas a isto o capital que entrou no AC (2,25 mil milhões) ficas com uma Market Cap a rondar os 1,6 mil milhões, antes do AC... vê lá a quanto corresponde isso antes do AC... 8 cêntimos!

investpouco Escreveu:e tambem ninguem sabia que o BES rebentaria......
é quase o mesmo que argumentares com uma guerra entre Portugal e alguem e dizeres anteriormente que tinhas previsto o colapso da bolsa.

Eu não prevejo nada nem nunca disse que previa... apenas disse que sei que o caminho não á sempre para cima e que temos de estar preparados para tudo. No caso particular da bolsa portuguesa é mesmo muito importante estarmos preparados para tudo.. os últimos meses são apenas mais uma prova disso, mas quem anda aqui há bastantes anos já passou por muito disto. E por isso é que eu fui criticando a tua postura, porque sabia que ela é muito perigosa, para ti, e para quem te seguia... já nessa altura te disse, eu também já estive no teu lugar, já me iludi com os primeiros meses de bolsa, por isso sei os perigos que ela representa.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por condez » 14/11/2014 12:52

jonas007 Escreveu:Só vos digo uma coisa... Anda bicho grande a descarregar!
Podem enfiar 1, 2, 3 ou 4 milhões de acções de compra que acabam por desaparecer. E por serem comidos e não por anular a ordem.

Bom dia
Se andam a comprar deixam-me contente, pode ser que aconteca algo e subam ainda mais , talvez ate aos 0,10

Registado: 18/10/2014 21:33

por jonas007 » 14/11/2014 12:46

Só vos digo uma coisa... Anda bicho grande a descarregar!

Registado: 21/5/2014 22:06

por Yin-Yang » 14/11/2014 12:31

O Dr Pedro Arroja pensa que isto tudo vai acabar com um colapso financeiro (min 9.30)...BCP (min 10.50) :cry:
http://www.rtp.pt/play/p1628/e172454/pagina-2

Registado: 25/2/2014 23:07

por general obelix » 14/11/2014 9:26

editado

Registado: 14/11/2014 0:40

por investpouco » 14/11/2014 1:51

Bar38 Escreveu:E hoje, Já sabes o que vai acontecer? Tens noção que mesmo com golpe de sorte de hoje se não tiver um plano bem definido podes na mesma vir a perder.
Para mim mais importante que entrar e' saber quando sair.

pois é.....reforcei em julho a 0,07,.....mas tambem nao foi assim tão mau......pior seria se tivesse comprado nos 0,11 e estar a vender nos 0,07, a unica coisa é que agora nao estou em ganhos....mas tambem não estou a perder nessa transaccao e contando com as do AC a 0,065 rateio e direitos......eu não estou mal posicionado, mas podia já ter tirado partido das posicoes...mas malta isto é mesmo assim, um dia parece um touro e ninguem o pára noutro parece um urso e tambem ninguem o pára.
já aqui disseram o que eu tambem penso que aconteça em dezembro, janeiro e fevereiro....muita malta a comprar....e porquê?
muitas vezes para no irs nao apresentarem lucros e pagar 28% deles. lembro-me no mês de dezembro subia todos os dias 5% a 10% sem parar até fazer 80% do valor dela.

mas resumindo, bar38 acreditas mesmo que a acção nunca mais vai subir???????
achas mesmo que vendia a acção a este estupido preço ???
se vender 10% ou 20% delas reforço logo com cfds a mesma quantidade. é a minha nova estrategia para aumentar a margem na carteira, mas neste momento ainda tenho margem até aos 0,06...depois disso é q a coisa fica preta.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por dbass » 14/11/2014 1:04

Fuinhas Escreveu:Alguem tem ideia de valores para amanhã? Acham que pode baixar dos 7€? Abraços para todos.

Na minha humilde opinião, acho que amanhã a ação pode eventualmente posicionar-se abaixo dos 7€...... tendo em conta
os dois últimos toques no suporte de médio prazo e o inicio desta onda 1 que aponta para os 0.09 €, onde julgo já ter começado a retração para a onda 2 no gráfico de 30M :oh:
BN

Registado: 16/1/2014 19:56

por Bar38 » 14/11/2014 1:00

Bar38 Escreveu:
investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:
Ainda ontem, ou melhor há umas horas, antes de me deitar, deixei aqui um comentário onde manifestava a minha estupefação em relação ao facto de nem um caso como o BES alterar a forma das pessoas estarem nos mercados!

Mas já agora, que conseguiste esse "tiro de sorte" aproveita, coloca pela primeira vez um stop, e vai-o subindo... pelo menos para uma parte da tua posição, pelo menos para a parte que compraste a 0,07! Lembras-te das críticas que fizeste à minha estratégia por vender a 12, 12.76 e 12.55?! Supostamente porque podia ter vendido a 13.30, valor máximo atingido nessa altura!? :roll:

e nao foi tiro de sorte se soubesse o q ia acontecer tinha vendido as minhas 100.000 accoes e agora tinha 150.000, assim só consegui reforçar com o que tinha de sobra.
E hoje, Já sabes o que vai acontecer? Tens noção que mesmo com golpe de sorte de hoje se não tiver um plano bem definido podes na mesma vir a perder.
Para mim mais importante que entrar e' saber quando sair.

Pois e'........

Registado: 20/6/2011 21:37

por Fuinhas » 13/11/2014 23:38

Alguem tem ideia de valores para amanhã? Acham que pode baixar dos 7€? Abraços para todos.

Registado: 14/4/2003 20:42

por investpouco » 13/11/2014 23:33

agora o que aqui me preocupa são as ultimas transaccoes de hoje....... é que houve muitas transaccoes a curto de 100 000, penso que foi curto porque houve uma queda de 1,2% nos minutos finais.
em compensacao houve uma entrada muito grande no meio do dia de longo que fez saltar a accao até aos 0,0745 de repente.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 13/11/2014 23:27

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:obrigado General, na boa, nao houve tom nenhum da tua parte, eu é que tambem sou um algo prepotente.
sim eu já me apercebi que o melhor é aproveitar os pontos altos e vender, agora já dou razões ao Artista Romeno, quando ele na altura quis vender as accoes nos 0,11x.
para se ganhar não é só deixar lá acção eternamente e esperar, mas sim quando achamos que está cara vendemos, eu achei isso aos 0,115 por isso nunca comprei nada nesses valores, mas podia ter pensado em vender e não o fiz. agora caiu e podia te-las vindo buscar aos 0,07xx ou aos 0,08xx que ganhava entre 20 a 30%, mas enfim, estamos sempre a aprender.

Lembra-te de eu te ter dito que fazia tanto sentido dizeres que "iam aos 30 ou 50 cêntimos até ao final do ano", como eu dizer que vinham a 12 cêntimos? Lembras-te da tua reação a isso?

Infelizmente isto é recorrente, volta sempre a acontecer com muitos... e vai continuar a acontecer. Ter "certezas" de que os mercados vão fazer isto ou aquilo é fatal nos mercados, ainda para mais no português... e nem os gráficos, ao alcance de qualquer um, servem para os convencer dos perigos disto... nem sequer o "caso Bes" parece ter tido grande efeito! :roll:

Artista_ o bcp já foi aos 0,30 e passou até.....lembra-te que falámos antes do AC,

e se (54mmx0,12)/19mm=0,34 nas contas da antiga accao.
agora o minimo de (54mmx0,07)/19mm=0,19 nas contas da antiga accao.

e tambem ninguem sabia que o BES rebentaria......
é quase o mesmo que argumentares com uma guerra entre Portugal e alguem e dizeres anteriormente que tinhas previsto o colapso da bolsa.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 13/11/2014 22:49

investpouco Escreveu:obrigado General, na boa, nao houve tom nenhum da tua parte, eu é que tambem sou um algo prepotente.
sim eu já me apercebi que o melhor é aproveitar os pontos altos e vender, agora já dou razões ao Artista Romeno, quando ele na altura quis vender as accoes nos 0,11x.
para se ganhar não é só deixar lá acção eternamente e esperar, mas sim quando achamos que está cara vendemos, eu achei isso aos 0,115 por isso nunca comprei nada nesses valores, mas podia ter pensado em vender e não o fiz. agora caiu e podia te-las vindo buscar aos 0,07xx ou aos 0,08xx que ganhava entre 20 a 30%, mas enfim, estamos sempre a aprender.

Lembra-te de eu te ter dito que fazia tanto sentido dizeres que "iam aos 30 ou 50 cêntimos até ao final do ano", como eu dizer que vinham a 12 cêntimos? Lembras-te da tua reação a isso?

Infelizmente isto é recorrente, volta sempre a acontecer com muitos... e vai continuar a acontecer. Ter "certezas" de que os mercados vão fazer isto ou aquilo é fatal nos mercados, ainda para mais no português... e nem os gráficos, ao alcance de qualquer um, servem para os convencer dos perigos disto... nem sequer o "caso Bes" parece ter tido grande efeito! :roll:

por doke » 13/11/2014 20:38

General Patton Escreveu:
artista_ Escreveu:Nessa altura o tópico do BCP chegava a ter várias páginas por dia, tu falas-me de um utilizador... esquece lá isso que não interessa para nada!

Está certo! Está! Depois desta mensagem já esqueci... Não fui eu que abordei o tema.

Venho usar as suas próprias palavras para referir que se as suas críticas , fossem mais cuidadas , poucos dariam conta dos seus Pots.

Mas o Senhor General manda mísseis para todos os lados... :?

Fico no entanto muito admirado com o Ulisses que quando alguém lhe toca vem de imediato Chamar a atenção :?

O senhor General deve ser mesmo Importante...Vejam-se os seus últimos posts...A Disparar para em todas as direções ... :?

Registado: 15/8/2014 22:00

por investpouco » 13/11/2014 19:40

General Patton Escreveu:
investpouco Escreveu:
malvoisin Escreveu:Investpouco, hoje, finalmente, o mercado trouxe-lhe algo de bom, fico contente por si!

sei que é investidor de médio/longo prazo nesta cotada, e pelo que o amigo disse ontem, com elevada % do seu capital... mesmo que, daqui a meses, o BCP venha a disparar até ao céu, por xs a miragem de um lucro excepcional, mesmo concretizando-se, não paga os amargos de boca que se vão apanhando pelo caminho, e de facto, no caso desta acção, neste momento ninguém sabe para onde irá, nem no curto, nem mt menos no médio/longo prazo. apenas lhe quis dizer isto pois notei fortemente a sua preocupação na forma como ontem desabafou. tenha cuidado consigo e estime-se! abraço

sim malovosin, obrigado,
realmente à muita coisa que me deixa a pensar.
a cotação em principio vai correr bem.
mas a minha estrategia tem de ser corrigida.
o que eu faço é manter as accoes normais para longo e conforme caiu fui entrando em longo via cfds. mas aqui a questão é se isto cai muito.
estou mesmo a pensar que se faço venda acima dos 0,115 quando/se ela lá chegar e recompro mais abaixo quando/se ela corrigir.
o BCP está em recuperação, mas os factores externos nao deixam ela subir,....agora temos a porcaria do novo banco que o BCP nao precisava disto para nada....nem a culpa é dele. depois temos os fundos que tem muito capital e podem influenciar a accao duma maneira que poucos aguentam.....eu aguentei a queda porque tenho accoes normais.....mas se passasse dos 0,07 ponderava em vender 10 a 20% por causa da alavancagem dos meus cfds, e depois comprava os cfds na mesma quantidade.

Reparo que já definiu uma estratégia. Ainda bem. Fico contente pois nesta mensagem já evidencia outro ar.

Os meus cumprimentos.

GP

obrigado General, na boa, nao houve tom nenhum da tua parte, eu é que tambem sou um algo prepotente.
cumptos, Investpouco.

por General Patton » 13/11/2014 16:17

artista_ Escreveu:Nessa altura o tópico do BCP chegava a ter várias páginas por dia, tu falas-me de um utilizador... esquece lá isso que não interessa para nada!

Está certo! Está! Depois desta mensagem já esqueci... Não fui eu que abordei o tema.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por artista_ » 13/11/2014 16:12

Sr_SNiper Escreveu:Ainda andas por aqui Artista, nos tópicos da paixão? :)

:D :wink:

por artista_ » 13/11/2014 16:04

General Patton Escreveu:
artista_ Escreveu:
General Patton Escreveu:Já temos por aqui mais discurso à La Palice? Que sobe e desce parece-me que todos já perceberam...

Vai lá ver os comentários até agosto... nessa altura não podia haver ninguém que achasse que o BCP podia (eventualmente) cair! Ai de quem escrevesse algo de menos favorável em relação ao BCP!

Com esta argumentação, acho que andas a brincar com os leitores do fórum... O único que tem de ir consultar os tempos (comentários) até Agosto, és tu, meu caro! Verás que, desde logo, o Artista Romeno foi dos que mais salientou que o BCP estava caro, numa perspectiva fundamental - não se limitou a dizer que tanto podia subir como descer ;) - e que baixaria pelo menos até aos 8,5/8 cêntimos. Puxando a brasa à minha sardinha, poderás ver que também eu defendi o mesmo, seguindo o caminho pela AT. E vários outros também o afirmaram. Creio que foste tu que andaste distraído!!!!!

Nessa altura o tópico do BCP chegava a ter várias páginas por dia, tu falas-me de um utilizador... esquece lá isso que não interessa para nada!

por General Patton » 13/11/2014 15:10

investpouco Escreveu:
malvoisin Escreveu:Investpouco, hoje, finalmente, o mercado trouxe-lhe algo de bom, fico contente por si!

sei que é investidor de médio/longo prazo nesta cotada, e pelo que o amigo disse ontem, com elevada % do seu capital... mesmo que, daqui a meses, o BCP venha a disparar até ao céu, por xs a miragem de um lucro excepcional, mesmo concretizando-se, não paga os amargos de boca que se vão apanhando pelo caminho, e de facto, no caso desta acção, neste momento ninguém sabe para onde irá, nem no curto, nem mt menos no médio/longo prazo. apenas lhe quis dizer isto pois notei fortemente a sua preocupação na forma como ontem desabafou. tenha cuidado consigo e estime-se! abraço

sim malovosin, obrigado,
realmente à muita coisa que me deixa a pensar.
a cotação em principio vai correr bem.
mas a minha estrategia tem de ser corrigida.
o que eu faço é manter as accoes normais para longo e conforme caiu fui entrando em longo via cfds. mas aqui a questão é se isto cai muito.
estou mesmo a pensar que se faço venda acima dos 0,115 quando/se ela lá chegar e recompro mais abaixo quando/se ela corrigir.
o BCP está em recuperação, mas os factores externos nao deixam ela subir,....agora temos a porcaria do novo banco que o BCP nao precisava disto para nada....nem a culpa é dele. depois temos os fundos que tem muito capital e podem influenciar a accao duma maneira que poucos aguentam.....eu aguentei a queda porque tenho accoes normais.....mas se passasse dos 0,07 ponderava em vender 10 a 20% por causa da alavancagem dos meus cfds, e depois comprava os cfds na mesma quantidade.

Reparo que já definiu uma estratégia. Ainda bem. Fico contente pois nesta mensagem já evidencia outro ar.

Os meus cumprimentos.

GP
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, OCTAMA, Opcard33 e 164 visitantes