Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por General Patton » 13/11/2014 15:03

malvoisin Escreveu:Investpouco, hoje, finalmente, o mercado trouxe-lhe algo de bom, fico contente por si!

sei que é investidor de médio/longo prazo nesta cotada, e pelo que o amigo disse ontem, com elevada % do seu capital... mesmo que, daqui a meses, o BCP venha a disparar até ao céu, por xs a miragem de um lucro excepcional, mesmo concretizando-se, não paga os amargos de boca que se vão apanhando pelo caminho, e de facto, no caso desta acção, neste momento ninguém sabe para onde irá, nem no curto, nem mt menos no médio/longo prazo. apenas lhe quis dizer isto pois notei fortemente a sua preocupação na forma como ontem desabafou. tenha cuidado consigo e estime-se! abraço

Investpouco,

Desculpe-me o tom de ontem. Não o quis insultar. Confesso que fui confirmar ao marketviewer e as informações não eram as mesmas àquela hora. A imagem que nos deixou também não permitia nem confirmar a empresa, nem o dia, nem a hora, como há-de perceber (alguns dados destes continuam por apurar). E são importantes, como há-de perceber, para se aferir da autenticidade do documento, neste caso da imagem. Permita-me o conselho: procure, sempre que se tratar de partilha que não constitui opinião própria, baseada, portanto, sobre fontes diversas, indicar a fonte e assegurar que a autenticidade da informação está à vista. Isso é importante, como compreenderá.

Fui avisado pelo malvoisin nesta mensagem, a quem agradeço a sensibilidade que evidencia, do seu caso. Mantenha a calma. Isso é imprescindível. Se precisar de ajuda, e houver mais voluntários, formamos um conselhozito para segui-lo e ampará-lo no que se puder fazer. Refiro-me a uma ajuda para reflectir e procurar-se as melhores decisões, sem, claro, como há-de perceber, se assumir qualquer responsabilidade, e obviamente a título inteiramente gratuito da nossa parte. Fui ler, entretanto, a sua partilha e, confesso, foi doloroso. O objectivo será ajudá-lo, se vir que precisa de conselho. Espero acima de tudo que possa estabilizar-se psicologicamente.

Os meus cumprimentos,

General Patton
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por investpouco » 13/11/2014 14:35

malvoisin Escreveu:Investpouco, hoje, finalmente, o mercado trouxe-lhe algo de bom, fico contente por si!

sei que é investidor de médio/longo prazo nesta cotada, e pelo que o amigo disse ontem, com elevada % do seu capital... mesmo que, daqui a meses, o BCP venha a disparar até ao céu, por xs a miragem de um lucro excepcional, mesmo concretizando-se, não paga os amargos de boca que se vão apanhando pelo caminho, e de facto, no caso desta acção, neste momento ninguém sabe para onde irá, nem no curto, nem mt menos no médio/longo prazo. apenas lhe quis dizer isto pois notei fortemente a sua preocupação na forma como ontem desabafou. tenha cuidado consigo e estime-se! abraço

sim malovosin, obrigado,
realmente à muita coisa que me deixa a pensar.
a cotação em principio vai correr bem.
mas a minha estrategia tem de ser corrigida.
o que eu faço é manter as accoes normais para longo e conforme caiu fui entrando em longo via cfds. mas aqui a questão é se isto cai muito.
estou mesmo a pensar que se faço venda acima dos 0,115 quando/se ela lá chegar e recompro mais abaixo quando/se ela corrigir.
o BCP está em recuperação, mas os factores externos nao deixam ela subir,....agora temos a porcaria do novo banco que o BCP nao precisava disto para nada....nem a culpa é dele. depois temos os fundos que tem muito capital e podem influenciar a accao duma maneira que poucos aguentam.....eu aguentei a queda porque tenho accoes normais.....mas se passasse dos 0,07 ponderava em vender 10 a 20% por causa da alavancagem dos meus cfds, e depois comprava os cfds na mesma quantidade.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Gil Rumor » 13/11/2014 13:26

paul_invest Escreveu:
jonas007 Escreveu:BCP para mim só quando passar os 0,08. E quando for aos 0,10 é que temos os bons ventos.
E sim, parece que o pessimismo está em alta...

vocÊs não acham que o 1 sinal de inversão de tendência é passar o topo inferior que esta nos 0.1013???

é que o bcp esta prestes a fazer outro topo inferior que no meu ver se encontra nos 0.0920 ou estou enganado???

Seria o 1º sinal para investidores com perfil moderado.

Registado: 28/8/2014 13:39

por paul_invest » 13/11/2014 13:12

lfhm83 Escreveu:
paul_invest Escreveu:é que o bcp esta prestes a fazer outro topo inferior que no meu ver se encontra nos 0.0920 ou estou enganado???

Vamos ver se chega lá pode ir apenas fazer pullback á LTA os 0,1 devem ser mesmo a barreira para entrar em tendência ascendente no médio prazo, no longo prazo só com novo máximo nos distantes 0,14.

exacto eu consideraria a quebra do topo dos 0.1013 como a inversão de tendência no BCP no médio prazo porque até la vejo os 0.0920 como resistência do médio prazo anão ser quebrada representaria o tal outro topo inferior com a quebra deste teríamos a reacção aos 0.1013 e ai acreditaria na inversão de tendencia :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :-k :-k :-k :-k :-k

Registado: 15/5/2014 15:51

por BearManBull » 13/11/2014 12:44

paul_invest Escreveu:é que o bcp esta prestes a fazer outro topo inferior que no meu ver se encontra nos 0.0920 ou estou enganado???

Vamos ver se chega lá pode ir apenas fazer pullback á LTA os 0,1 devem ser mesmo a barreira para entrar em tendência ascendente no médio prazo, no longo prazo só com novo máximo nos distantes 0,14.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por jonas007 » 13/11/2014 12:35

Cada um analisa como quer...
No meu caso o regresso aos 0,08, é um sinal de melhoras. Se lá vai daqui a 1 semana, 1 mês ou 1 ano. Eu não sei.
Mas caso isso aconteça eu entro.

Registado: 21/5/2014 22:06

por paul_invest » 13/11/2014 12:28

jonas007 Escreveu:BCP para mim só quando passar os 0,08. E quando for aos 0,10 é que temos os bons ventos.

vocÊs não acham que o 1 sinal de inversão de tendência é passar o topo inferior que esta nos 0.1013???

é que o bcp esta prestes a fazer outro topo inferior que no meu ver se encontra nos 0.0920 ou estou enganado???
Anexos
outrobcp.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por jonas007 » 13/11/2014 12:02

BCP para mim só quando passar os 0,08. E quando for aos 0,10 é que temos os bons ventos.

por Optimiza » 13/11/2014 11:47

lfhm83 Escreveu:Perseu realmente percebes da coisa mas sem ver o PSI quebrar os 5250 e o BCP para me dar mesmo confiança era como disse para cima dos 0,098, mas neste momento o primeiro sinal será voltar a cotar acima dos 0,08 seguinto a lógica de baixar as resistências relevantes com o evoluir da cotação.

Ifhm, concordo com a tua primeira "linha na areia" (resistência). Estou longo, estou exposto porque na balança pesou mais o cenário Bull (mas nada me garante que estou certo). Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Investbem » 13/11/2014 11:44

perseu Escreveu:Numa óptica Contrarian, e após quedas continuadas, é positivo ver tanto pessimismo e 9 argumentos potentes para justificar novas e fortes quedas do BCP:

1 - "posições curtas a crescer todos os dias": as posições curtas constituem-se com vendas de acções, deprimindo ainda mais a cotação. O problema para os curtos é que um dia vão ter de começar a recomprar, e depois não páram as recompras.
2 - "Aumento de capital próximo devido a imparidades enormes no Novobanco e por novas exigencias do BCE" - Após 2.25 mm€ de aumento de capital e após conversão em capital de 1.3 mm€ potenciado pelo acordo fiscal com Estado Português, não parece um caminho óbvio. E a avaliar pelo passado recente na Banca, um AC produz um efeito positivo na cotação.
3 - "a acção vai valer .03 a .04€. Faltam portanto grandes quedas": Seria risível na fase em que os fundamentais começam a ser positivos - esperam-se lucros no 4º trim. e o produto bancário a subir e...redução de imparidades - ver o BCP a ter uma capitalização bolsista igual ao valor do ultimo aumento de capital.
4 - "o novobanco vai ser vendido por 0 (fortes imparidades adicionais para o BCP)" - é previsível que o Novobanco não vai ser vendido pelos 4.9 mm€ lá metidos. mas tb é defensável que não vai ser vendido por menos de 2,5 mm€. Entretanto devem vender o BESI por 600 mm€ a chineses, libertando por essa via créditos de 800 mm€ (responsabilidade passa para 3os). Os depósitos no NB já sobem e libertaram provisões relativas à Venezuela e ao BESA. Mais importante, o pagamento faseado ao longo de 15/20 anos dessa possível imparidade, tornaria o encargo anual risível.
5 - "Vem aí o crash" - È claro que vem aí outro crash (sempre virão), mas não é agora! Ainda estamos em Bear. O bear market Português de 2014 é curto na duração (6 meses até agora), e teve a fase de crash com a falência do BES, "rapou" quase 30% ao ìndice. Desta forma, ignorar a forte possibilidade de Dezembro, Janeiro e Fevereiro serem meses de subidas seria ignorar a trend sasonal, os novos fundamentais e o potencial inversor do banco na Polónia, Mocambique e porventura até em Portugal e Angola.
6 - "A Europa volta à recessão e os indices para mínimos. A Banca dos PIIGS está em queda livre e o euro está a implodir - BCP cairá por arrasto até ao abismo" - http://www.marketwatch.com/story/europe ... 2014-11-11
7 - "A deflação na Europa leva a que os activos se depreciem" - verdade no curto prazo, mas cuidado com o efeito do Q.E. Neo do BCE no final de 2014 e ao longo de 2015. injeções massivas de cash no sistema financeiro.
8 - "The trend is your friend..." - A tendência é inegavelmente bear, mas podemos vir a completar a frase "the trend is your friend until that nasty bend at the end”
9 - "Pode haver um crash no S&P, assassinarem o Papa ou rebentarem com o OneTradeCenter, tremor de terra em Lisboa e em São francisco, ou o Banco de Portugal intervir no BPI e no BCP após contas à la BES" - é verdade, pouco provável mas pode...

Perseu, li atentamente tudo que escreveste, e 95%, embora não queira dizer que não possa acontecer, é mera especulação..., tem tanto fundamento como quem diz que a ação vai subir fortemente e a a cotação vai para 0.15€, então o ponto 3 não vi qualquer fundamentação. Alguns deles parecem-me mais ironia...
Agora concordo inteiramente com o ponto 8.
Mas respeito todas as opiniões...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por BearManBull » 13/11/2014 11:41

Perseu realmente percebes da coisa mas sem ver o PSI quebrar os 5250 e o BCP para me dar mesmo confiança era como disse para cima dos 0,098, mas neste momento o primeiro sinal será voltar a cotar acima dos 0,08 seguinto a lógica de baixar as resistências relevantes com o evoluir da cotação.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Optimiza » 13/11/2014 11:25

Numa óptica Contrarian, e após quedas continuadas, é positivo ver tanto pessimismo e 9 argumentos potentes para justificar novas e fortes quedas do BCP:

1 - "posições curtas a crescer todos os dias": as posições curtas constituem-se com vendas de acções, deprimindo ainda mais a cotação. O problema para os curtos é que um dia vão ter de começar a recomprar, e depois não páram as recompras.
2 - "Aumento de capital próximo devido a imparidades enormes no Novobanco e por novas exigencias do BCE" - Após 2.25 mm€ de aumento de capital e após conversão em capital de 1.3 mm€ potenciado pelo acordo fiscal com Estado Português, não parece um caminho óbvio. E a avaliar pelo passado recente na Banca, um AC produz um efeito positivo na cotação.
3 - "a acção vai valer .03 a .04€. Faltam portanto grandes quedas": Seria risível na fase em que os fundamentais começam a ser positivos - esperam-se lucros no 4º trim. e o produto bancário a subir e...redução de imparidades - ver o BCP a ter uma capitalização bolsista igual ao valor do ultimo aumento de capital.
4 - "o novobanco vai ser vendido por 0 (fortes imparidades adicionais para o BCP)" - é previsível que o Novobanco não vai ser vendido pelos 4.9 mm€ lá metidos. mas tb é defensável que não vai ser vendido por menos de 2,5 mm€. Entretanto devem vender o BESI por 600 mm€ a chineses, libertando por essa via créditos de 800 mm€ (responsabilidade passa para 3os). Os depósitos no NB já sobem e libertaram provisões relativas à Venezuela e ao BESA. Mais importante, o pagamento faseado ao longo de 15/20 anos dessa possível imparidade, tornaria o encargo anual risível.
5 - "Vem aí o crash" - È claro que vem aí outro crash (sempre virão), mas não é agora! Ainda estamos em Bear. O bear market Português de 2014 é curto na duração (6 meses até agora), e teve a fase de crash com a falência do BES, "rapou" quase 30% ao ìndice. Desta forma, ignorar a forte possibilidade de Dezembro, Janeiro e Fevereiro serem meses de subidas seria ignorar a trend sasonal, os novos fundamentais e o potencial inversor do banco na Polónia, Mocambique e porventura até em Portugal e Angola.
6 - "A Europa volta à recessão e os indices para mínimos. A Banca dos PIIGS está em queda livre e o euro está a implodir - BCP cairá por arrasto até ao abismo" - http://www.marketwatch.com/story/europe ... 2014-11-11
7 - "A deflação na Europa leva a que os activos se depreciem" - verdade no curto prazo, mas cuidado com o efeito do Q.E. Neo do BCE no final de 2014 e ao longo de 2015. injeções massivas de cash no sistema financeiro.
8 - "The trend is your friend..." - A tendência é inegavelmente bear, mas podemos vir a completar a frase "the trend is your friend until that nasty bend at the end”
9 - "Pode haver um crash no S&P, assassinarem o Papa ou rebentarem com o OneTradeCenter, tremor de terra em Lisboa e em São francisco, ou o Banco de Portugal intervir no BPI e no BCP após contas à la BES" - é verdade, pouco provável mas pode...
Editado pela última vez por Optimiza em 13/11/2014 12:12, num total de 1 vez.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por malvoisin » 13/11/2014 11:09

Investpouco, hoje, finalmente, o mercado trouxe-lhe algo de bom, fico contente por si!

Registado: 6/3/2014 19:07

por jonas007 » 13/11/2014 9:53

Garanto que existe no BCP alguém ou vários investidores a se posicionar curto ou a vender forte (grande investidor).
Não dá hipótese, quando quer subir leva uma paulada em cima logo de seguida.
O volume de descida é enorme, e o de subida é uma pequeno. :-k

Atenção dia 17, deste mês, vai ser divulgadas muitas informações relevantes, sobre o BES!!! Fonte: SIC
Possivelmente vai sair aquilo que muitos sabem ou suspeitam. Colaterais enormes para toda a banca.

por investpouco » 13/11/2014 8:58

General Patton Escreveu:
investpouco Escreveu:no fecho........
vamos ver se amanha aguenta.

Foi pena, Investpouco, não teres posto um printscreen como deve ser! Onde está aí o nome da empresa auscultada por ti? É que no site de onde retiraste isso, para o BCP, os valores são bem diferentes dos que dás conta aí... Estás à espera de conseguir alguma coisa assim?

General...coisa que não sou é ser mentiroso........aqui vai
Anexos
bcp2.JPG
bcp2.JPG (57.12 KiB) Visualizado 9448 vezes
cumptos, Investpouco.

por Marco Martins » 13/11/2014 8:30

Possíveis motivos das quedas:
- perdas com novo banco
- perdas com rioforte
- perdas com ac da sonae industria

Tudo somado podera ser superior a 500M.

Registado: 7/4/2007 17:13

por General Patton » 13/11/2014 3:43

investpouco Escreveu:no fecho........

Foi pena, Investpouco, não teres posto um printscreen como deve ser! Onde está aí o nome da empresa auscultada por ti? É que no site de onde retiraste isso, para o BCP, os valores são bem diferentes dos que dás conta aí... Estás à espera de conseguir alguma coisa assim?
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por General Patton » 13/11/2014 3:14

F-Type Escreveu:Li a bocado estes comentários num blog e não é que me deixou pensativo e bastante assustado...

"Toda a banca, cá e n'Europa, bcp et alter,está a caminho de insolvência em série,por acumulação de imparidades e exiguidade de ganhos."

"Já li há uns dois meses que o fair value do BCP é algo entre 4 e 5 cêntimos."

Isto realmente não está nada fácil para investir no Psi-18 :!:

Citar sem indicar a fonte, equivale a nem sequer ter aspas! Assim, só me falta perguntar-te se te apeteceu o boato...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 13/11/2014 2:41

Táxista Escreveu:Concordo, mas gostava também:
- Que os nossos desgovernos não gastassem 25 quando havia só 15 ( maioria dos mortais não o faz e não são dotados " burrice" como estes senhores );
- Que os corruptos e corrompidos devolvessem só metade;
- De pagar apenas o que é de direito;
- Banir totalmente esta classe politica;
- Transformar tudo o que é público em privado ou parecido... :)
- Criar prisões sem condições para a escumalha, temos de ser justos estes tiram nos condições todos os dias sem dó nem piedade. Só assim pensariam duas vezes antes de meter a mão em casa alheia.
- etc, etc, etc :evil:

Já melhoraste aqui, Taxista. Gostei de ler. Mas espero que a coerência no que se diz seja sempre uma marca pessoal. Tanto no que revela entre as palavras, como no que evidencia entre palavras e desejos/acções...

Apenas não concordo com os teus 5.º e 6.º pontos. Relativamente ao 5.º ponto, apraz-me dizer-te que há sectores de onde o Estado jamais pode ou deve sair - sectores chave que devem ser promovidos com qualidade (sei que este é um tema polémico, debaixo de olhos e bocas muito diferentes... Podia destacar-se daqui esta conversa...) por fornecerem a nação com bens que são considerados essenciais ao à educação, desenvolvimento e garantia da qualidade de vida de um povo; já sobre o sistema prisional, o que temos está de facto mal, mas precisamente porque não concretiza de forma alguma o que se postula na lei (Código Penal). O princípio da prevenção especial positiva - ligado à ressocialização do agente - e até mesmo o da prevenção geral (na perspectiva da reintegração dos bens jurídicos violados / reafirmação da normatividade vigente violada), não são de forma alguma cumpridos com o nosso sistema prisional no estado em que está. Temos modelos na Europa (países escandinavos e Áustria, pelo menos) modelos que mostram funcionar, colaborando efectivamente para a diminuição da delinquência primária, bem assim da reincidência. Formam/educam! E não são os contribuintes que sustentam maioritariamente o sistema - ainda que eu não seja contra o facto de também contribuirem a par do agente em ressocialização. A sociedade também é responsável no seu conjunto pelos indíviduos que forma e beneficia se conseguir diminuir o risco futuro com a reintegração social de um condenado.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 13/11/2014 2:35

EuroSexy Escreveu:(com todo respeito) Os taxistas e os Benfiquistas são sempre os últimos a comprar acções :shock:

O PSi20 está de rastos e reflecte o estado de Portugal que tem sido destruído à descarada pelo sistema capitalista. Isto porque este país faz parte do roll de países devedores com uma dívida impagável, mas possivelmente perdoável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É a Alemanha que deve perdoar-nos, mas nós pensamos que somos nós a quem nos devem um pedido de desculpas. A dívida é insustentável. A nossa dívida!
Portugal ainda está a fazer leilões de dívida para colmatar dívida velha e assim se junta mais dívida à dívida impagável.

Só a Alemanha pode tomar um primeiro passo para o sofrimento dos países endividados.

Eu desejaria que a Alemanha perdoasse mais de 1/3 da nossa dívida para que possamos ganhar de novo competitividade e sairmos da cepa torta onde o país está metido. Os mercados auto-reforçam a tendencia primária e não se sabe até onde ela pode ir. (pessoalmente espero que seja os 4500 pontos um possível minimo de reversão).

Gostei de ler, EuroSexy.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por investpouco » 13/11/2014 2:32

no fecho........
Anexos
bcp.JPG
bcp.JPG (41.92 KiB) Visualizado 7486 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 13/11/2014 2:27

Jorge Fr. Escreveu:Estas posições dificilmente serão fechadas todas de uma vez. Provavelmente quando atingirem zonas de suporte comecem a descarregar algumas.

Ou se calhar já têm algo conversado com outros grandes players para que comprem as ações que estão a descoberto a um preço fixo, a uma determinada altura previamente combinada, provavelmente a um preço muito baixo.

eu vi isto no fecho, mas depois existem 5 minutos que nao sei como fica, é aqueles das 16h30 às 16h35m....
mas já tinha batido pelas 16h00 várias vezes nos 0,071 e depois subiu.....mas no final estavam 25 milhoes de suporte em dois valores 0,0711-7milhoes e 0,0710-18milhoes....
cumptos, Investpouco.

por General Patton » 13/11/2014 2:21

Táxista Escreveu:Estou Longissimo no BCP porque...........,
Rebentei com uns bons cobres na pt porque.........

o nosso PSI 20 é um espelho da politica/governos, está inundado de corrupção passiva/ativa etc....

* O que valem as AT e AF se basta um bando de parasitas para destruir uma empresa. Para ajudar à festa temos ainda uma justiça lenta e injusta. Venham os amigos da Angola que aqui existem condições excelentes para à Máfia, eles já andam aí;
* Onde estaria o nosso PSI 20 sem o roubo ao BES (contribuintes) e PT, como estariam atualmente os gráficos!
* PT- outro caso de assalto à mão aberta, cúmulo dos cúmulos o Zeinal recebe gratificações/indemnização por enterrar a PT!
* A CMVM onde anda? Indícios não!!!!, também comem, claro!
* Supervisão Banco de Portugal ( BPN-BES-e A/C), onde anda? também comem, claro!

Olhamos para cima é só teias que nos enrolam todos os dias e em qualquer lugar.

Comparo o Pagamento de impostos a um pobre filho que após um dia de trabalho entrega o seu rendimento ao pai que vive dos vícios e não trabalha.

Infelizmente continuarei no nosso PSI 20 com montantes mais baixos porque o meu conhecimento/tempo não me permite outros voos e estou viciado pelo "jogo". Sabemos que a probabilidade de perder é maior mas...., sei que há quem não goste desta comparação,.. mas quando existem cartas ou resultados viciados... temos pena.

Para finalizar trocava 100 gráficos por uma "BOA"informação do que se vai passar, porque vai, claro.......

Ó Taxista,

os 100 gráficos dá-tos quem trabalha e quem estuda. A "BOA" informação dá-ta o vígaro que não devia! Vês? Também tu preferes o caminho que tanto criticaste! Só quando as vigarices não nos enchem os bolsos é que são más, não é? Enfim...

(Estava a gostar de ler o teu post até ver como terminou... Muito à português, ainda que haja muita gente honesta!)
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por General Patton » 13/11/2014 2:14

O Estóico Ocioso Escreveu:
jonas007 Escreveu:O que te dizem os indicadores??

Uma divergência entre o movimento, de hoje, do preço e do MFI 34, no gráfico de 15 min.
34 períodos num gráfico de 15 mim correspondem a um dia de negociação sem leilões (8h:30min).

O melhor será esperar pelo fim do movimento descendente. Quando o MFI nos 3 gráficos (15, 30 e 60 min) estiver alinhado no mesmo sentido, talvez seja um bom ponto de entrada longo.
Como a queda de hoje foi tão brusca, talvez amanhã haja uma reacção ascendente depois de tocar no anterior mínimo.

Obs.: Uma das coisas que faz o BCP, e o PSI, andar aos trambolhões é o facto de o euro estar a desvalorizar em relação ao dólar, os fundos americanos retiram o dinheiro das cotadas europeias para comprarem no S&P, o efeito faz-se sentir mais intensamente em bolsas periféricas. Outro factor é o muito aclamado trend following, que leva o preço dos títulos a afastar-se do valor fundamental dos mesmos.

Gostei de ler, Estoico.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por Sr_SNiper » 13/11/2014 2:08

Ainda andas por aqui Artista, nos tópicos da paixão? :)
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Majestic-12 [Bot] e 171 visitantes