BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
artista_ Escreveu:General Patton Escreveu:Já temos por aqui mais discurso à La Palice? Que sobe e desce parece-me que todos já perceberam...
Vai lá ver os comentários até agosto... nessa altura não podia haver ninguém que achasse que o BCP podia (eventualmente) cair! Ai de quem escrevesse algo de menos favorável em relação ao BCP!
Com esta argumentação, acho que andas a brincar com os leitores do fórum... O único que tem de ir consultar os tempos (comentários) até Agosto, és tu, meu caro! Verás que, desde logo, o Artista Romeno foi dos que mais salientou que o BCP estava caro, numa perspectiva fundamental - não se limitou a dizer que tanto podia subir como descer

Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
youmeu Escreveu:
Não era bem isso,estava a referir-me ao "formação muito grande de 25milhoes de accoes para compra nos 0,071-0,0701" já à bocado disseram que haviam x ordens a 0,075
viu nos COFS mas isso nao quer dizer que se mantenham sequer:
Compradores Vendedores
nc qtd. preço preço qtd. nv
10 3.692.393 0,0711 0,0714 188.323 4
47 16.040.290 0,0710 0,0720 346.090 2
3 434.529 0,0709 0,0721 228.455 1
3 42.450 0,0708 0,0722 45.433 1
3 79.450 0,0707 0,0723 287.992 1
4 194.341 0,0706 0,0728 300.000 1
10 2.521.590 0,0705 0,0730 270.250 3
2 701.450 0,0704 0,0731 258.437 1
5 661.450 0,0703 0,0733 172.292 1
9 3.006.450 0,0702 0,0734 60.000 2
- Registado: 15/3/2006 16:07
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:37, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Estas posições dificilmente serão fechadas todas de uma vez. Provavelmente quando atingirem zonas de suporte comecem a descarregar algumas.
Ou se calhar já têm algo conversado com outros grandes players para que comprem as ações que estão a descoberto a um preço fixo, a uma determinada altura previamente combinada, provavelmente a um preço muito baixo.
Ou se calhar já têm algo conversado com outros grandes players para que comprem as ações que estão a descoberto a um preço fixo, a uma determinada altura previamente combinada, provavelmente a um preço muito baixo.
- Registado: 7/5/2014 13:33
Não era bem isso,

The only thing certain is uncertainty itself...
KoLmi Escreveu:investpouco Escreveu:reparei que existe uma formação muito grande de 25milhoes de accoes para compra nos 0,071-0,0701, vamos ver se consegue aguentar esse suporte amanha.....logo no inicio da bolsa e o resto do dia.
se tiver que cair cai, por mais accoes que estejam, 25 mihoes no BCP não é muito.
Curioso será ver se realmente houveram mais apostas curtas, o que até seria bom na minha perspectiva uma vez que a cotação desceu mas essas accoes terão de ser compradas. Existe mais de 3% em aberto de curtos, será que existe um limite de tempo para fechar essas posicoes? Para fechar mais de 3% da aposta curta em compras penso que significa mais mais ou menos 4 sessões do BCP diárias a 500 milhoes.
3% são perto de 2 mil milhoes de accoes que teriam de ser compradas para fechar a posicao.
Boas, onde é que vêm esses valores, das ordens em aberto
investpouco Escreveu:reparei que existe uma formação muito grande de 25milhoes de accoes para compra nos 0,071-0,0701, vamos ver se consegue aguentar esse suporte amanha.....logo no inicio da bolsa e o resto do dia.
se tiver que cair cai, por mais accoes que estejam, 25 mihoes no BCP não é muito.
Curioso será ver se realmente houveram mais apostas curtas, o que até seria bom na minha perspectiva uma vez que a cotação desceu mas essas accoes terão de ser compradas. Existe mais de 3% em aberto de curtos, será que existe um limite de tempo para fechar essas posicoes? Para fechar mais de 3% da aposta curta em compras penso que significa mais mais ou menos 4 sessões do BCP diárias a 500 milhoes.
3% são perto de 2 mil milhoes de accoes que teriam de ser compradas para fechar a posicao.
...
Editado pela última vez por feliztrader em 8/9/2015 16:29, num total de 1 vez.
reparei que existe uma formação muito grande de 25milhoes de accoes para compra nos 0,071-0,0701, vamos ver se consegue aguentar esse suporte amanha.....logo no inicio da bolsa e o resto do dia.
cumptos, Investpouco.
jgovat Escreveu:Nº acções (relatórios de contas)
1999 - 919.659.640
2000 - 1.551.984.280
2001 - 2.272.727.852
2002 - 2.326.714.877
2004 - 3.256.109.000
2005 - 3.258.153.000
2006 - 3.604.741.000
2009 - 4.694.000.000
2010 - 4.694.600.000
2011 - 7.207.200.200
2012 - 9.892.891.662
2013 - 19.707.167.060
2014 - 54.194.709.415 (19.707.167.060 + 34.487.542.355)
Incrível!
De uma forma ou de outra esta informação já passou por aqui uma série de vezes... é ela que mostra a máquina destruidora de capital que tem sido o BCP!
jgovat Escreveu:O valor potencial futuro do BCP depende dos resultados que apresentar.
Faz-me confusão todos falarem do valor da acção. Eu que sou um «fundamental» vejo sempre a capitalização.
Portanto para um PER 10 e assumindo que o BCP consegue um resultado de 500M já lá vão muitos anos sem o conseguir (apresenta é prejuízo!) a capitalização seria de 5000M. 500M € / 54.000M acções = 0,092€
Resumindo para este nº de acções e para resultados de 500M/ano o valor teórico do BCP é 0,092€. Claro que é preciso ter os tais 500M de lucro anual e ainda não mostraram serem capazes disso.
Diria que o valor do BCP do ponto de vista fundamental é, actualmente, <0,092€
Raciocínios deste género também já muitos aqui apresentaram, sobretudo para demonstrar porque é que certos price targets que por aqui mandaram para o ar não faziam qualquer sentido. No contexto atual penso que algo a rondar os 20 cêntimos seria o máximo que poderá ser considerado no domínio do matematicamente possível, pensando num cenário em que tudo correrá bem e o mercado estique o real valor no final de um possível bull market... cenário que parece agora cada vez menos provável nos próximos anos... mas nunca se sabe, os mercados fartam-se de nos surpreender!
De qualquer forma nesta fase BCP nem pensar... pelo menos para mim!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
pvg80713 Escreveu:artista_ Escreveu:Onde estão aqueles que tinham certezas de que o BCP ia subir? Aqueles que se "atiraram" a mim apenas por ter dito que a tendência era de baixa (faço idéia o que teria sido se tivesse dito que tinha a certeza que ia cair?!)... Aqueles que apontavam targets com subidas de 100% e mais?
Na bolsa ter certezas e achar que o caminho só pode ser um é um erro grave. Alertei muitas vezes para o facto de os títulos não subirem sempre, para os perigos dos mercados de capitais. Neste momento, o mesmo se coloca ao contrário, nada nos garante que o BCP vá continuar a cair até aos 6, 5 ou 3 cêntimos, mas agora os alertas são menos necessários, porque pouca gente investe em posições curtas, e quem o faz tem normalmente muito mais conhecimentos dos riscos que se correm aqui!
não foste tu, que entraste para surpresa geral ?
Se acompanhasses isto tinhas reparado que eu saí logo a seguir, dois ou três dias depois... de qualquer forma eu nunca entro sem stop... e isso nem tem nada a ver com o que escrevi. Este ano o BCP foi o título que mais negociei, mas isso não quer dizer que ache apenas que vai subir sempre, seja qual for a situação, seja qual for o título!
E, neste caso, até disse logo que era uma situação técnica pouco favorável e, por isso, entrei com uma posição muito pequena!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
jgovat Escreveu:Em Agosto 2013, Fevereiro 2014, Junho 2014
Actualização da novela BCP: "Mais uma moedinha mais uma voltinha"
Nº acções (relatórios de contas)
1999 - 919.659.640
2000 - 1.551.984.280
2001 - 2.272.727.852
2002 - 2.326.714.877
2004 - 3.256.109.000
2005 - 3.258.153.000
2006 - 3.604.741.000
2009 - 4.694.000.000
2010 - 4.694.600.000
2011 - 7.207.200.200
2012 - 9.892.891.662
2013 - 19.707.167.060
2014 - 54.194.709.415 (19.707.167.060 + 34.487.542.355)
Incrível!
jgovat Escreveu:O valor potencial futuro do BCP depende dos resultados que apresentar.
Faz-me confusão todos falarem do valor da acção. Eu que sou um «fundamental» vejo sempre a capitalização.
Portanto para um PER 10 e assumindo que o BCP consegue um resultado de 500M já lá vão muitos anos sem o conseguir (apresenta é prejuízo!) a capitalização seria de 5000M. 500M € / 54.000M acções = 0,092€
Resumindo para este nº de acções e para resultados de 500M/ano o valor teórico do BCP é 0,092€. Claro que é preciso ter os tais 500M de lucro anual e ainda não mostraram serem capazes disso.
Diria que o valor do BCP do ponto de vista fundamental é, actualmente, <0,092€
Mais um aumento de capital, por favor!!!! Quero continuar a ver a novela e a actualizar o número de acções...

Cumprimentos,
jgovat
- Registado: 12/4/2003 22:40
Li a bocado estes comentários num blog e não é que me deixou pensativo e bastante assustado...
"Toda a banca, cá e n'Europa, bcp et alter,está a caminho de insolvência em série,por acumulação de imparidades e exiguidade de ganhos."
"Já li há uns dois meses que o fair value do BCP é algo entre 4 e 5 cêntimos."
Isto realmente não está nada fácil para investir no Psi-18
"Toda a banca, cá e n'Europa, bcp et alter,está a caminho de insolvência em série,por acumulação de imparidades e exiguidade de ganhos."
"Já li há uns dois meses que o fair value do BCP é algo entre 4 e 5 cêntimos."
Isto realmente não está nada fácil para investir no Psi-18

youmeu Escreveu:Alguém podia responder com um sim ou não à questão previamente colocada. Para entrar curto em acções do psi20 tem de ser através de CFDs? Ou basta meter na plataforma: Negociar acções -> vender.
penso q só em cfds.....curto em accoes só se ja tiveres no minimo a mesma quantidade. ou seja será uma venda....
cumptos, Investpouco.
Alguém podia responder com um sim ou não à questão previamente colocada. Para entrar curto em acções do psi20 tem de ser através de CFDs? Ou basta meter na plataforma: Negociar acções -> vender.
estou com bastante receio desta cotada, é praticamente a minha unica e pelo que vi hoje, foi um cenario muito assustador....eu segui os COFs e apercebi-me que os shorts estavam muitissimo fortes enquanto os longos, estavam com ordens muito inferiores, excepto os 0,075 que esteve com 15 milhoes mas rebentou ao fim de algum tempo.
espero que amanha isto suba, porque ja tenho a minha margem nos 50% e nao sei quanto tempo consigo aguentar.
nao as vendo ao desbarato mas tambem tenho limites. o pior foi o fecho que pode transmitir um mau cenario amanhã.
espero que amanha isto suba, porque ja tenho a minha margem nos 50% e nao sei quanto tempo consigo aguentar.
nao as vendo ao desbarato mas tambem tenho limites. o pior foi o fecho que pode transmitir um mau cenario amanhã.
cumptos, Investpouco.
Concordo, mas gostava também:
- Que os nossos desgovernos não gastassem 25 quando havia só 15 ( maioria dos mortais não o faz e não são dotados " burrice" como estes senhores );
- Que os corruptos e corrompidos devolvessem só metade;
- De pagar apenas o que é de direito;
- Banir totalmente esta classe politica;
- Transformar tudo o que é público em privado ou parecido...
- Criar prisões sem condições para a escumalha, temos de ser justos estes tiram nos condições todos os dias sem dó nem piedade. Só assim pensariam duas vezes antes de meter a mão em casa alheia.
- etc, etc, etc
- Que os nossos desgovernos não gastassem 25 quando havia só 15 ( maioria dos mortais não o faz e não são dotados " burrice" como estes senhores );
- Que os corruptos e corrompidos devolvessem só metade;
- De pagar apenas o que é de direito;
- Banir totalmente esta classe politica;
- Transformar tudo o que é público em privado ou parecido...

- Criar prisões sem condições para a escumalha, temos de ser justos estes tiram nos condições todos os dias sem dó nem piedade. Só assim pensariam duas vezes antes de meter a mão em casa alheia.
- etc, etc, etc

pvg80713 Escreveu:Serra Lapa Escreveu:O prejuízo do Novo Banco deve ser enorme. Deve haver alguma informação privilegiada para quedas deste ordem de grandeza e com este volume.
A palhaçada da CMVM nunca investiga nada
serra lapa,
a Banca Europeia também caiu....
infelizmente a Banca já não é tão Sexy como era...
Proponho um cenário: Novo Banco é dado. Perda para o fundo resolução 4 mil milhões. Comparticipação do BCP no fundo na ordem dos 700 milhões. Abatidos os créditos fiscais deste prejuízo, falamos de 70/80 milhões amortizado em 10 anos. Será este o problema do futuro do Banco? Na minha opinião não será, melhor seria que não se verifica-se.
Depois, o principal concorrente desaparece, pelo menos na configuração Banco "nacional" com elevada proximidade ao segmento empresas. não pode o Banco compensar esta perda com uma estratégia comercial inteligente e angariar negócio?
Faço mal as contas?
O problema é que hoje, o nosso mercado é mais do que periférico, qualquer um peso pesado passa por aqui e abana isto tudo, principalmente quando os mercados europeus estão mal dispostos. Alguém consegue explicar porque chegou a 10 cêntimos há dias?
Creio que independentemente da evolução do sentido da cotação, ainda este ano toca nos 10 cêntimos. Pelo meio haverá bons e maus negócios. Uma coisa eu já aprendi, quem tenta ganhar dinheiro com o BCP, muitas por vezes ganha mas lá vem o dia que fica entalado. No "meu circulo" e olhem que é grande, não conheço ninguém a ganhar dinheiro no BCP, mas quase todos eles já fizeram negócios ganhadores.
Bons negócios a todos e sobretudo calma.
- Registado: 21/5/2014 22:08
(com todo respeito) Os taxistas e os Benfiquistas são sempre os últimos a comprar acções
O PSi20 está de rastos e reflecte o estado de Portugal que tem sido destruído à descarada pelo sistema capitalista. Isto porque este país faz parte do roll de países devedores com uma dívida impagável, mas possivelmente perdoável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É a Alemanha que deve perdoar-nos, mas nós pensamos que somos nós a quem nos devem um pedido de desculpas. A dívida é insustentável. A nossa dívida!
Portugal ainda está a fazer leilões de dívida para colmatar dívida velha e assim se junta mais dívida à dívida impagável.
Só a Alemanha pode tomar um primeiro passo para o sofrimento dos países endividados.
Eu desejaria que a Alemanha perdoasse mais de 1/3 da nossa dívida para que possamos ganhar de novo competitividade e sairmos da cepa torta onde o país está metido. Os mercados auto-reforçam a tendencia primária e não se sabe até onde ela pode ir. (pessoalmente espero que seja os 4500 pontos um possível minimo de reversão).

O PSi20 está de rastos e reflecte o estado de Portugal que tem sido destruído à descarada pelo sistema capitalista. Isto porque este país faz parte do roll de países devedores com uma dívida impagável, mas possivelmente perdoável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É a Alemanha que deve perdoar-nos, mas nós pensamos que somos nós a quem nos devem um pedido de desculpas. A dívida é insustentável. A nossa dívida!
Portugal ainda está a fazer leilões de dívida para colmatar dívida velha e assim se junta mais dívida à dívida impagável.
Só a Alemanha pode tomar um primeiro passo para o sofrimento dos países endividados.
Eu desejaria que a Alemanha perdoasse mais de 1/3 da nossa dívida para que possamos ganhar de novo competitividade e sairmos da cepa torta onde o país está metido. Os mercados auto-reforçam a tendencia primária e não se sabe até onde ela pode ir. (pessoalmente espero que seja os 4500 pontos um possível minimo de reversão).
- Registado: 16/6/2014 0:01
Estou Longissimo no BCP porque...........,
Rebentei com uns bons cobres na pt porque.........
o nosso PSI 20 é um espelho da politica/governos, está inundado de corrupção passiva/ativa etc....
* O que valem as AT e AF se basta um bando de parasitas para destruir uma empresa. Para ajudar à festa temos ainda uma justiça lenta e injusta. Venham os amigos da Angola que aqui existem condições excelentes para à Máfia, eles já andam aí;
* Onde estaria o nosso PSI 20 sem o roubo ao BES (contribuintes) e PT, como estariam atualmente os gráficos!
* PT- outro caso de assalto à mão aberta, cúmulo dos cúmulos o Zeinal recebe gratificações/indemnização por enterrar a PT!
* A CMVM onde anda? Indícios não!!!!, também comem, claro!
* Supervisão Banco de Portugal ( BPN-BES-e A/C), onde anda? também comem, claro!
Olhamos para cima é só teias que nos enrolam todos os dias e em qualquer lugar.
Comparo o Pagamento de impostos a um pobre filho que após um dia de trabalho entrega o seu rendimento ao pai que vive dos vícios e não trabalha.
Infelizmente continuarei no nosso PSI 20 com montantes mais baixos porque o meu conhecimento/tempo não me permite outros voos e estou viciado pelo "jogo". Sabemos que a probabilidade de perder é maior mas...., sei que há quem não goste desta comparação,.. mas quando existem cartas ou resultados viciados... temos pena.
Para finalizar trocava 100 gráficos por uma "BOA"informação do que se vai passar, porque vai, claro.......
Rebentei com uns bons cobres na pt porque.........
o nosso PSI 20 é um espelho da politica/governos, está inundado de corrupção passiva/ativa etc....
* O que valem as AT e AF se basta um bando de parasitas para destruir uma empresa. Para ajudar à festa temos ainda uma justiça lenta e injusta. Venham os amigos da Angola que aqui existem condições excelentes para à Máfia, eles já andam aí;
* Onde estaria o nosso PSI 20 sem o roubo ao BES (contribuintes) e PT, como estariam atualmente os gráficos!
* PT- outro caso de assalto à mão aberta, cúmulo dos cúmulos o Zeinal recebe gratificações/indemnização por enterrar a PT!
* A CMVM onde anda? Indícios não!!!!, também comem, claro!
* Supervisão Banco de Portugal ( BPN-BES-e A/C), onde anda? também comem, claro!
Olhamos para cima é só teias que nos enrolam todos os dias e em qualquer lugar.
Comparo o Pagamento de impostos a um pobre filho que após um dia de trabalho entrega o seu rendimento ao pai que vive dos vícios e não trabalha.
Infelizmente continuarei no nosso PSI 20 com montantes mais baixos porque o meu conhecimento/tempo não me permite outros voos e estou viciado pelo "jogo". Sabemos que a probabilidade de perder é maior mas...., sei que há quem não goste desta comparação,.. mas quando existem cartas ou resultados viciados... temos pena.
Para finalizar trocava 100 gráficos por uma "BOA"informação do que se vai passar, porque vai, claro.......
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:38, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
O Estóico Ocioso Escreveu:...
O que te dizem os indicadores??
- Registado: 21/5/2014 22:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 193 visitantes