Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por DMP » 14/11/2014 11:51

Nem dás conta. Foram 200/300 euritos o juro deve ser mínimo. 20% ano(segundo o meu pfa) * 5 dias. ((0,2/360)*5)*300eur. = €) = 0.80 paus. 8-)

Aliás, subscrevi esta manhã 5000 eur. de Axa Rosemberg, com aprox 300 euros á ordem. :mrgreen: Resgatei de outra carteira, e com saldo contabilístico consegues efectuar a subscrição.

Registado: 22/3/2014 13:47

por chico_laranja » 14/11/2014 10:31

DMP Escreveu:
DMP Escreveu:
È possível comprar sem cash! A questão era mesmo essa, contornar a coisa sem ter que pagar juros. :mrgreen: Não tenho 5000 paus disponíveis, tenho tudo aplicado.

O Invesco este ano está tão pobrezinho que procurei alternativas, tenho-o em duas carteiras e pelo menos numa delas podia diversificar. Que preferes o Invesco ao GS eu não tenho dúvidas, mas e relativamente ao Axa?

Relativamente aos dois sub fundos na classe E, aparentemente são iguais. Penso que o Best só comercializa o close.

Um abraço.

Esta informação que dei ontem é errada, acabei de tentar a subscrição.

Temos a opção de marcar a caixa em "Atenção: ao efetuar uma operação num montante superior a -2.739,68 EUR poderá incorrer em juros devedores, pois estará a ultrapassar o saldo disponível na sua conta à ordem."

Quando se confirma a ordem de compra recebemos a mensagem de erro :

"Lamentamos, mas não será possível efectuar esta operação, uma vez que o saldo é insuficiente para a sua realização. Para mais informações por favor contacte-nos."

Mas deve ser associado ao montante em causa, pois para montantes na casa das centenas, já fiquei com a conta a descoberto um dia ou dois mais que uma vez entre resgates/subscrições. :mrgreen:

Abraço.

E quando o dinheiro voltou a entrar não foste "assaltado"?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por DMP » 14/11/2014 8:16

DMP Escreveu:
È possível comprar sem cash! A questão era mesmo essa, contornar a coisa sem ter que pagar juros. :mrgreen: Não tenho 5000 paus disponíveis, tenho tudo aplicado.

O Invesco este ano está tão pobrezinho que procurei alternativas, tenho-o em duas carteiras e pelo menos numa delas podia diversificar. Que preferes o Invesco ao GS eu não tenho dúvidas, mas e relativamente ao Axa?

Relativamente aos dois sub fundos na classe E, aparentemente são iguais. Penso que o Best só comercializa o close.

Um abraço.

Esta informação que dei ontem é errada, acabei de tentar a subscrição.

Temos a opção de marcar a caixa em "Atenção: ao efetuar uma operação num montante superior a -2.739,68 EUR poderá incorrer em juros devedores, pois estará a ultrapassar o saldo disponível na sua conta à ordem."

Quando se confirma a ordem de compra recebemos a mensagem de erro :

"Lamentamos, mas não será possível efectuar esta operação, uma vez que o saldo é insuficiente para a sua realização. Para mais informações por favor contacte-nos."

Mas deve ser associado ao montante em causa, pois para montantes na casa das centenas, já fiquei com a conta a descoberto um dia ou dois mais que uma vez entre resgates/subscrições. :mrgreen:

Abraço.

por daniel__ » 14/11/2014 1:29

Rick Lusitano (New) Escreveu:
Nos mistos, um dos mais "falados" era o Invest AR PPR, um Misto "Defensivo" que perdeu apenas -17.18% em 2011!

E que a 10 anos, um periodo de analise considerável digo eu, tem "apenas" 7.15% de rendibilidade. São quedas normais tendo em conta a politica de investimento do fundo, independentemente da categoria do "misto defensivo"
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por VirtuaGod » 14/11/2014 0:58

DocMr36 Escreveu:Mas faz-me alguma confusão como é que em tantas gestoras nós não falemos em nenhuns dos seus FI recorrentemente :-k

Não percebi :? (se calhar é das horas :-s )
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por DocMr36 » 14/11/2014 0:23

VirtuaGod Escreveu:
DocMr36 Escreveu:
Beruno Escreveu:eu uso o caixagest liquidez para gerir o caixa da empresa, e este fundo ha bem pouco tempo tinha pouco mais de 100 milhoes em carteira. hoje tem cerca de 1150 milhoes. bem diferente do es liquidez que chegou a ter 2000 e agora tem 300 milhoes. os fundos monetarios e os de imobiliario direto continuam a ser os maiores fundos ca em portugal. faltam bons fundos de obrigaçoes portugueses

Realmente.. Há mercado em Portugal, não há alguém competente para gerir um bom fundo de obricações?

O ES (global, europa, plus..) portou-se muito nos último anos, mas agora a malta foge de tudo o que tem ES no nome :lol:

Alguma razão especial para se querer um fundo Português nos dias de hoje? Se há Bias/erro comportamental/tendência que nunca compreendi é o Home Bias. Ainda percebo em termos de futebol, religião ou política, mas em dinheiro? Dinheiro não tem nacionalidade... muito menos nos dias de hoje!!

P.S. Eu pessoalmente estaria era a fugir de tudo o que tem a haver com Portugal se tivesse dinheiro investido cá. Há já muitos anos que penso assim, mas o pessoal continuou a gostar do que é "nosso", mesmo que fosse BES :wall: (pelo menos até este Verão LOL). Pelos vistos ainda não compreenderam. Às vezes dou por mim a pensar que se o pessoal apanhasse um susto com os certificados de aforro começava a compreender o que tudo tem risco... mas não, provavelmente pensariam que todos são ladroes, a culpa é dos políticos e continuava tudo na mesma!! "A culpa morreu solteira"...

Contra mim falo. Em mais de duas dezenas de FI só uso o Liquidez para algum € de curto prazo antes de entrar no longo prazo. Mas faz-me alguma confusão como é que em tantas gestoras nós não falemos em nenhuns dos seus FI recorrentemente :-k

Registado: 29/11/2007 4:26

por chico_laranja » 14/11/2014 0:09

Rick Lusitano (New) Escreveu:Sabes, a fronteira entre a loucura e genialidade é uma linha muito ténue. :wink:

Para fazer os teus bonecos nos fundos, podes utilizar o teletrader e a bloomberg. Os gráficos de velas diárias, não tem muito interesse para os fundos ditos "normais" (fundos só com uma cotação/negociação diária).

Boa sorte para o teu projecto, no que precisares, avisa. :wink:

As ideias são várias.
- Aprender algo novo
- Testar a ver se afinal AT sempre dá nos fundos ou não e neste caso como não há volumes e velas este método é bastante promissor. Embora seja difícil não me parece descabido, no fundo é um estudo de reconhecimento de padrões e ferramentas para identificar esses padrões (Redes neuronais e HFTs - bonito na teoria e um martírio de colocar na prática :-k )
- Desafio pessoal e primeiros sinais de insanidade mental
- Praticar o que vou lendo e aprendendo do tópico d'O Alquimista.
- Quem sabe basear a minha parte de gestão activa nesta técnica

Como se costuma dizer: "No pain, no gain" e só praticando é que se chega lá.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por VirtuaGod » 14/11/2014 0:03

DocMr36 Escreveu:
Beruno Escreveu:eu uso o caixagest liquidez para gerir o caixa da empresa, e este fundo ha bem pouco tempo tinha pouco mais de 100 milhoes em carteira. hoje tem cerca de 1150 milhoes. bem diferente do es liquidez que chegou a ter 2000 e agora tem 300 milhoes. os fundos monetarios e os de imobiliario direto continuam a ser os maiores fundos ca em portugal. faltam bons fundos de obrigaçoes portugueses

Realmente.. Há mercado em Portugal, não há alguém competente para gerir um bom fundo de obricações?

O ES (global, europa, plus..) portou-se muito nos último anos, mas agora a malta foge de tudo o que tem ES no nome :lol:

Alguma razão especial para se querer um fundo Português nos dias de hoje? Se há Bias/erro comportamental/tendência que nunca compreendi é o Home Bias. Ainda percebo em termos de futebol, religião ou política, mas em dinheiro? Dinheiro não tem nacionalidade... muito menos nos dias de hoje!!

P.S. Eu pessoalmente estaria era a fugir de tudo o que tem a haver com Portugal se tivesse dinheiro investido cá. Há já muitos anos que penso assim, mas o pessoal continuou a gostar do que é "nosso", mesmo que fosse BES :wall: (pelo menos até este Verão LOL). Pelos vistos ainda não compreenderam. Às vezes dou por mim a pensar que se o pessoal apanhasse um susto com os certificados de aforro começava a compreender o que tudo tem risco... mas não, provavelmente pensariam que todos são ladroes, a culpa é dos políticos e continuava tudo na mesma!! "A culpa morreu solteira"...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por DocMr36 » 13/11/2014 23:50

Registado: 29/11/2007 4:26

por DMP » 13/11/2014 23:34

DMP Escreveu:AXA Rosenberg Glbl Sm Cp Alpha E EUR
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR05L20

GS Glbl Sm Cap Core Eq E Close
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000000FH0

Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000MWIO (para comparar temos de usar a versão em USD com mais historial)
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000NGSG

Qual a vossa escolha? :mrgreen:

Uma dúvida, relativamente ao Axa, mínimo inicial 5000eur. Mínimo a manter 1UP. Não tendo liquidez de momento para a subscrição, como se pode contornar a situação?
Lembrei-me de dar ordem de compra o no dia seguinte ordem de resgate via impresso. Será que cola? :mrgreen:

Um abraço amigos.

O GS também pede 1.500 paus de subscrição e 1 UP para manter, se não me engano. Nestes casos, o que podes fazer, e única maneira, tens que largar o guito primeiro e resgatares após a liquidação do montante investido. Ou seja, tens de ir a jogo, colocar o mínimo em cima da mesa. Se comprares sem cash, nem sei se é possível, podes é ter o DO com saldo negativo e teres que pagar juros ao Banco, o que o Banco te agradece.

Ainda sobre o GS, segundo o seu KIID menciona que o fundo pode usar derivados e ter até 1/3 da sua carteira em obrigações.
De notar, algo diferente, o mesmo fundo tem os sub-fundos na classe E:

Goldman Sachs F. - Global Small Cap CORE Eq. PF - E Close Acc EUR Acc. LU0245181838
Goldman Sachs F. - Global Small Cap CORE Eq. PF - E Snap Acc EUR Acc. LU0245182059

O "Close" não tem associação a ser 1 fundo fechado.

Um abraço.
Editado pela última vez por DMP em 13/11/2014 23:56, num total de 2 vezes.

por Beruno » 13/11/2014 23:26

eu uso o caixagest liquidez para gerir o caixa da empresa, e este fundo ha bem pouco tempo tinha pouco mais de 100 milhoes em carteira. hoje tem cerca de 1150 milhoes. bem diferente do es liquidez que chegou a ter 2000 e agora tem 300 milhoes. os fundos monetarios e os de imobiliario direto continuam a ser os maiores fundos ca em portugal. faltam bons fundos de obrigaçoes portugueses

Registado: 10/7/2013 21:39

por Rick Lusitano » 13/11/2014 23:01

chico_laranja Escreveu:Com que então o Buffet vai comprar a Duracell para ter pilas.... pilhas que eu dizer :mrgreen:

Mudando de assunto.

Devo estar a dar em doido para tentar fazer o que relato abaixo :-s .

Nos meus tempos livres vou pegar no método d'O Alquimista e tentar fazer uma análise aos fundos low cost que se podem comprar com até 30€ à data de hoje/ontem num gráfico YTD :oh:

Os Nordea estão afastados devido ao limite de abertura mínimo de 50€.

Mesmo assim a lista contempla 137 fundos pelo que se torna uma tarefa monstra :shock:

A ordem de análise será por ordem crescente de ISIN.

A ideia é ter os bonecos em .PNG e um Word onde aparece o boneco, a minha visão das linhas, possíveis projecções do caminho da cotada e possíveis acções que se poderia ter.

Passado um mês vou olhar para o boneco e comparar com a realidade.

Pondero se hei-de colocar os ficheiros disponíveis pois se por um lado dava azo a que pudessem opinar, por outro lado desviaria a minha atenção desta tarefa em curso para o debate o que iria levar ao arrastar da situação embora levasse a que o mestre da alquimia me pudesse ajudar, dentro da sua disponibilidade e disposição :-k .

Neste momento demoro algumas horas a olhar para o gráfico, desenhar linhas e afins devido a estar a usar o Paint. Tenho que descobrir um site porreiro onde possa desenhar à vontade mas dê espaço à frente da última cotação, tipo os bonecos dos traders. Talvez hoje explore isso mas pode ser complicado pois tem que ter a capacidade gráfica e ao mesmo tempo os fundos pretendidos em base de dados..

É mais um gesto meramente académico mas que ao mesmo tempo é modo de aprendizagem. O ser <30$ serve para caso eu arrisque no futuro na minha carteira activa este género de coisas eu o possa fazer com base nas minhas análises pois como sabem as minhas 3 posições "activas" andam todas elas nos 2x€ pois não dá pra mais :-#

Vamos ver o que é que isto dá :-"

Sabes, a fronteira entre a loucura e genialidade é uma linha muito ténue. :wink:

Para fazer os teus bonecos nos fundos, podes utilizar o teletrader e a bloomberg. Os gráficos de velas diárias, não tem muito interesse para os fundos ditos "normais" (fundos só com uma cotação/negociação diária).

Boa sorte para o teu projecto, no que precisares, avisa. :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 13/11/2014 22:00

DMP Escreveu:AXA Rosenberg Glbl Sm Cp Alpha E EUR

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000MWIO (para comparar temos de usar a versão em USD com mais historial)

Uma dúvida, relativamente ao Axa, mínimo inicial 5000eur. Mínimo a manter 1UP. Não tendo liquidez de momento para a subscrição, como se pode contornar a situação?
Lembrei-me de dar ordem de compra o no dia seguinte ordem de resgate via impresso. Será que cola? :mrgreen:

Um abraço amigos.

O GS também pede 1.500 paus de subscrição e 1 UP para manter, se não me engano. Nestes casos, o que podes fazer, e única maneira, tens que largar o guito primeiro e resgatares após a liquidação do montante investido. Ou seja, tens de ir a jogo, colocar o mínimo em cima da mesa. Se comprares sem cash, nem sei se é possível, podes é ter o DO com saldo negativo e teres que pagar juros ao Banco, o que o Banco te agradece.

Ainda sobre o GS, segundo o seu KIID menciona que o fundo pode usar derivados e ter até 1/3 da sua carteira em obrigações.
De notar, algo diferente, o mesmo fundo tem os sub-fundos na classe E:

Goldman Sachs F. - Global Small Cap CORE Eq. PF - E Close Acc EUR Acc. LU0245181838
Goldman Sachs F. - Global Small Cap CORE Eq. PF - E Snap Acc EUR Acc. LU0245182059

O "Close" não tem associação a ser 1 fundo fechado.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por DMP » 13/11/2014 21:11

AXA Rosenberg Glbl Sm Cp Alpha E EUR

Um abraço amigos.

por Daemoon » 13/11/2014 19:27

jokerportuga Escreveu:
Jornal de Negócios Escreveu:Imagem

Fonte: Jornal de Negócios - Gestora de fundos do Novo Banco continua a sofrer maiores resgates (13 Novembro 2014, 11:09)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/gestora_de_fundos_do_novo_banco_continua_a_sofrer_maiores_resgates.html

Alguém consegue me explicar quais os fundos "maravilhas" das gestoras que estão no top positivo?! :shock:

Nas acções, do BPI, talvez, o BPI Portugal ou Ibéria, mas como estes mercados andam este ano, mais surpreendente será, o mesmo se passa com o Santander, o melhorzito, será o Santander Portugal.

Da CA, talvez o fundo imobiliário gerido pela Square, o Square CA Património Crescente, nos fundos imobiliário poderá se incluir eventualmente, o Fundiestamo Imopoupança, gerido pela Fundiestamo e comercializado exclusivamente pelo BPI.

No campo dos fundos de mercado monetário, o CA Monetário e o Caixagest Fundo Monetário, poderão ser focos de atracção, como alternativa ao ES Liquidez, mas com menos performance.

Nas obrigações, um dos mais "famosos" era o Dunas Banco BIC Tesouraria...

Nos mistos, um dos mais "falados" era o Invest AR PPR, um Misto "Defensivo" que perdeu apenas -17.18% em 2011!

(Prontos, já queimei todas as hipóteses que poderia ter numa gestora Portuguesa. :mrgreen: )

Imagem

Os gestores de conta andam agressivos :mrgreen:

Se for no Invest, BIG, Activ ou BEST o gestor até pode ser o mesmo :lol: :lol: o banco é o mesmo, só muda a gestora.

Registado: 14/2/2009 14:06

por ricardmag » 13/11/2014 17:42

Boa sorte chico_laranja :wink:
Depois se poderes apresenta os resultados aqui no caldeirão :!:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por chico_laranja » 13/11/2014 17:39

Com que então o Buffet vai comprar a Duracell para ter pilas.... pilhas que eu dizer :mrgreen:

Mudando de assunto.

Devo estar a dar em doido para tentar fazer o que relato abaixo :-s .

Nos meus tempos livres vou pegar no método d'O Alquimista e tentar fazer uma análise aos fundos low cost que se podem comprar com até 30€ à data de hoje/ontem num gráfico YTD :oh:

Os Nordea estão afastados devido ao limite de abertura mínimo de 50€.

Mesmo assim a lista contempla 137 fundos pelo que se torna uma tarefa monstra :shock:

A ordem de análise será por ordem crescente de ISIN.

A ideia é ter os bonecos em .PNG e um Word onde aparece o boneco, a minha visão das linhas, possíveis projecções do caminho da cotada e possíveis acções que se poderia ter.

Passado um mês vou olhar para o boneco e comparar com a realidade.

Pondero se hei-de colocar os ficheiros disponíveis pois se por um lado dava azo a que pudessem opinar, por outro lado desviaria a minha atenção desta tarefa em curso para o debate o que iria levar ao arrastar da situação embora levasse a que o mestre da alquimia me pudesse ajudar, dentro da sua disponibilidade e disposição :-k .

Neste momento demoro algumas horas a olhar para o gráfico, desenhar linhas e afins devido a estar a usar o Paint. Tenho que descobrir um site porreiro onde possa desenhar à vontade mas dê espaço à frente da última cotação, tipo os bonecos dos traders. Talvez hoje explore isso mas pode ser complicado pois tem que ter a capacidade gráfica e ao mesmo tempo os fundos pretendidos em base de dados..

É mais um gesto meramente académico mas que ao mesmo tempo é modo de aprendizagem. O ser <30$ serve para caso eu arrisque no futuro na minha carteira activa este género de coisas eu o possa fazer com base nas minhas análises pois como sabem as minhas 3 posições "activas" andam todas elas nos 2x€ pois não dá pra mais :-#

Vamos ver o que é que isto dá :-"

por jokerportuga » 13/11/2014 17:22

Fonte: Jornal de Negócios - Gestora de fundos do Novo Banco continua a sofrer maiores resgates (13 Novembro 2014, 11:09)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/gestora_de_fundos_do_novo_banco_continua_a_sofrer_maiores_resgates.html

Alguém consegue me explicar quais os fundos "maravilhas" das gestoras que estão no top positivo?! :shock:

Nas acções, do BPI, talvez, o BPI Portugal ou Ibéria, mas como estes mercados andam este ano, mais surpreendente será, o mesmo se passa com o Santander, o melhorzito, será o Santander Portugal.

Da CA, talvez o fundo imobiliário gerido pela Square, o Square CA Património Crescente, nos fundos imobiliário poderá se incluir eventualmente, o Fundiestamo Imopoupança, gerido pela Fundiestamo e comercializado exclusivamente pelo BPI.

No campo dos fundos de mercado monetário, o CA Monetário e o Caixagest Fundo Monetário, poderão ser focos de atracção, como alternativa ao ES Liquidez, mas com menos performance.

(Prontos, já queimei todas as hipóteses que poderia ter numa gestora Portuguesa. :mrgreen: )

Imagem

Os gestores de conta andam agressivos :mrgreen:

Registado: 18/1/2010 12:59

por Rick Lusitano » 13/11/2014 16:45

Imagem

por Rick Lusitano » 13/11/2014 16:10

:shock:

Espero que não seja mal interpretado e seja censurado este post: :mrgreen:

apandres/Unience - Buffett se pone las pilas: adquiere a P&G su famosa división de Duracell (15:25 on November, 13 2014)
https://www.unience.com/blogs-economia-finanzas/siguiendo-a-warren-buffett/buffett_se_pone_las_pilas_adquiere_a_pg_su_famosa_division_duracell

por RSI » 13/11/2014 1:32

The 52-Week High and Momentum Investing:

http://www.alphaarchitect.com/blog/2014 ... GPtICSp1jo (excelente artigo)

"When coupled with a stock’s current price, a readily available piece of information—the 52-week high price–explains a large portion of the profits from momentum investing. Nearness to the 52-week high dominates and improves upon the forecasting power of past returns (both individual and industry returns) for future returns. Future returns forecast using the 52-week high do not reverse in the long run. These results indicate that short-term momentum and long-term reversals are largely separate phenomena, which presents a challenge to current theory that models these aspects of security returns as integrated components of the market’s response to news."

(...)

"When good news has pushed a stock’s price near or to a new 52-week high, traders are reluctant to bid the price of the stock higher even if the information warrants it. The information eventually prevails and the price moves up, resulting in a continuation. Similarly, when bad news pushes a stock’s price far from its 52-week high, traders are initially unwilling to sell the stock at prices that are as low as the information implies. The information eventually prevails and the price falls."

(...)

"Jegadeesh and Titman's groundbreaking work in momentum is now fairly widely accepted and understood: extreme past returns seem to have some predictive power for future stock prices. This research suggests a stunning corollary: although 52-week high stocks must have some momentum (otherwise they wouldn't be 52-week high stocks), the fact that these stocks are at 52-week highs predicts future returns regardless of whether their past returns were extreme or not. That is, the price level, relative to a reference point (the 52-week high), seems in this context to be an even more powerful price predictor than momentum in isolation. And while reversals do occur for momentum stocks, 52-week high stocks do not reverse.

Very interesting in general. However, these observations should perhaps be accompanied by some caveats. For example, this research includes many small and/or microcap stocks, which might tend to skew the results versus what could be achieved in the real world. Additionally, Jegadeesh and Titman's momentum returns are based on fairly wide swaths of momentum stocks, suggesting that more concentrated positions could potentially enhance momentum returns beyond those examine here. Nevertheless, these observations are powerful evidence of an anchoring or framing effect caused by 52-week highs that exists, perhaps somewhat independently of momentum."

Abr,
RSI

P. S. Gostava que o VG fizesse uma análise critica a este artigo, com as highlights (suas e do artigo) que considere relevantes.
O passado é o suporte do presente e o futuro é o quebrar da resistência do presente.

Em vez de seguires o mercado, faz com que ele te siga a ti.

Toma o ganho antes que a perda tome conta de ti.

Registado: 29/11/2007 12:50

por RSI » 13/11/2014 0:19

Stock Returns After Periods of Above Average Performance:

http://awealthofcommonsense.com/u-s-sto ... h-returns/

(...)

"While anything is always possible, there are some patterns in these numbers that investors can use to increase their probability for success, which is the best anyone can hope for. For any long-term investor in the stock market, there are two very basic ways to improve your returns:

(1) Buy low after there’s been a market crash.

(2) Increase your holding period.

Just look at the differences in the results for the 5 and 10 year data. Nothing is promised to investors, but the range of outcomes improves substantially as the holding period increases. The probability of loss goes down. Extreme outlier events decrease.

This doesn’t mean there are no losses during these longer time frames. Nothing works all the time. There will be periods in the stock market that are frustrating because the market won’t really go anywhere or you could even lose money over decade-long stretches. These things happen, but they are completely outside of your control.

What you do control is your time horizon and time is often the most important variable to understand when making investment decisions."

Abr,
RSI
O passado é o suporte do presente e o futuro é o quebrar da resistência do presente.

por RSI » 12/11/2014 23:02

O relógio de investimento da Fidelity transforma-se.

O indicador da Fidelity, que guia as decisões de alocação de ativos da empresa, mudou no passado mês de outubro o seu aspeto circular (relógio) para uma tabela, a qual incorpora informação mais detalhada que reflete a visão da Fidelity:

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (30.75 KiB) Visualizado 8226 vezes

Abr,
RSI

por Daemoon » 12/11/2014 22:09

RSI Escreveu:
Daemoon Escreveu:MIFID 2 alguém??? :roll:

MIFID II - DIRETIVA 2014/65/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO, de 15 de maio de 2014, relativa aos mercados de instrumentos financeiros, e que altera a Diretiva 2002/92/CE e a Diretiva 2011/61/EU:

http://eur-lex.europa.eu/legal-content/ ... 65&from=EN

Uma das principais novidades da nova Diretiva diz respeito às regras que passarão a valer para os agentes que empregam estratégias de negociação com algoritmos (algorithmic trading) e de alta frequência (high-frequency trading ou HFT).

Em especial, a Diretiva associa essa atividade a “um maior risco de sobrecarga dos sistemas das plataformas de negociação”, em função do volume significativo de ordens comumente gerado pelo uso da estratégia. Destaca também o risco de que falhas nos algoritmos acarretem perturbações no mercado, o que pode ser especialmente problemático em situações de stress, como na recente crise das dívidas soberanas europeias.

As medidas principais da Diretiva são as seguintes:

- As entidades que realizem atividades de HFT devem ser devidamente autorizadas pelas autoridades regulatórias;

- Elas devem apresentar sistemas e controles de risco, de modo a assegurar que seus sistemas sejam resilientes, sujeitos a limites de negociação adequados e capazes de evitar o envio errôneo de ordens e/ou perturbações no mercado;

- As autoridades regulatórias podem requerer que as empresas de investimento que utilizem estratégias de HFT forneçam uma descrição das suas estratégias de negociação algorítmica, informações detalhadas sobre os parâmetros de negociação e/ou limites a que o sistema está sujeito e os testes realizados;

- Ordens geradas pela negociação algorítmica ou HFT devem ser sinalizadas (flagging);

- As plataformas/sistemas de negociação devem prever a existência de interruptores (circuit-breakers) capazes de parar ou restringir temporariamente as negociações caso se verifiquem movimentos de preços inesperados e grande volatilidade;

- As entidades autorizadas poderão atuar como formadores de mercado (market-makers), observados determinados padrões.

A Diretiva prevê também a possibilidade de que as plataformas/sistemas de negociação cobrem taxas diferenciadas para os agentes que empreguem estratégias de HFT. Em especial, as plataformas poderão cobrar a mais em função de um eventual excesso de ordens colocadas e canceladas por um agente, inclusive em função do período de tempo em que a ordem cancelada foi mantida ativa, ou daqueles participantes que apresentam uma elevada razão de ordens canceladas. A ideia é inibir qualquer possibilidade de sobrecarga dos sistemas de negociação.

Em complemento às normas mais genéricas, a Diretiva prevê que a ESMA (European Securities and Markets Authority) desenvolva, até 03/07/2015, padrões técnicos em 4 áreas: (i) requisitos organizacionais e controles incidentes sobre os high-frequency traders; (ii) as condições de celebração de acordos para atuar como formadores de mercado; (iii) as situações que constituem as circunstâncias excecionais (extrema volatilidade) que podem alterar o horário de operação dos market-makers; (iv) o conteúdo e o formato, bem como o prazo de conservação, dos registos das ordens executadas e canceladas pela entidade.

A ESMA também especifica o que determina se uma estratégia conduzida por um algoritmo é ou não considerada como uma estratégia de alta frequência.

Os especialistas afirmam que, com o MIFID II, o investidor irá estar mais protegido de várias formas, mas particularmente ao nível da transparência que a atividade de aconselhamento financeiro terá de ter. Antecipadamente os consultores financeiros terão de informar os seus clientes sobre quem são, com que produtos estão a lidar, e que relações estabelecem com os seus fornecedores, bem como é que vão ser pagos. Até agora, estas questões não estavam esclarecidas.

Quanto ao impacto que tais medidas podem ter nos custos imputados ao cliente, ainda que não seja a curto prazo, os especialistas consideram que o preço do aconselhamento financeiro, dos serviços prestados pelas plataformas, bem como da gestão de fundos, irá gradualmente cair.

Abr,
RSI

Obrigado! :)

Registado: 14/2/2009 14:06

por RSI » 12/11/2014 21:53

Daemoon Escreveu:MIFID 2 alguém??? :roll:

MIFID II - DIRETIVA 2014/65/UE DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO, de 15 de maio de 2014, relativa aos mercados de instrumentos financeiros, e que altera a Diretiva 2002/92/CE e a Diretiva 2011/61/EU:

http://eur-lex.europa.eu/legal-content/ ... 65&from=EN

Uma das principais novidades da nova Diretiva diz respeito às regras que passarão a valer para os agentes que empregam estratégias de negociação com algoritmos (algorithmic trading) e de alta frequência (high-frequency trading ou HFT).

Em especial, a Diretiva associa essa atividade a “um maior risco de sobrecarga dos sistemas das plataformas de negociação”, em função do volume significativo de ordens comumente gerado pelo uso da estratégia. Destaca também o risco de que falhas nos algoritmos acarretem perturbações no mercado, o que pode ser especialmente problemático em situações de stress, como na recente crise das dívidas soberanas europeias.

As medidas principais da Diretiva são as seguintes:

- As entidades que realizem atividades de HFT devem ser devidamente autorizadas pelas autoridades regulatórias;

- Elas devem apresentar sistemas e controles de risco, de modo a assegurar que seus sistemas sejam resilientes, sujeitos a limites de negociação adequados e capazes de evitar o envio erróneo de ordens e/ou perturbações no mercado;

- As autoridades regulatórias podem requerer que as empresas de investimento que utilizem estratégias de HFT forneçam uma descrição das suas estratégias de negociação algorítmica, informações detalhadas sobre os parâmetros de negociação e/ou limites a que o sistema está sujeito e os testes realizados;

- Ordens geradas pela negociação algorítmica ou HFT devem ser sinalizadas (flagging);

- As plataformas/sistemas de negociação devem prever a existência de interruptores (circuit-breakers) capazes de parar ou restringir temporariamente as negociações caso se verifiquem movimentos de preços inesperados e grande volatilidade;

- As entidades autorizadas poderão atuar como formadores de mercado (market-makers), observados determinados padrões.

A Diretiva prevê também a possibilidade de que as plataformas/sistemas de negociação cobrem taxas diferenciadas para os agentes que empreguem estratégias de HFT. Em especial, as plataformas poderão cobrar a mais em função de um eventual excesso de ordens colocadas e canceladas por um agente, inclusive em função do período de tempo em que a ordem cancelada foi mantida ativa, ou daqueles participantes que apresentam uma elevada razão de ordens canceladas. A ideia é inibir qualquer possibilidade de sobrecarga dos sistemas de negociação.

Em complemento às normas mais genéricas, a Diretiva prevê que a ESMA (European Securities and Markets Authority) desenvolva, até 03/07/2015, padrões técnicos em 4 áreas: (i) requisitos organizacionais e controles de incidentes sobre os high-frequency traders; (ii) as condições de celebração de acordos para atuar como formadores de mercado; (iii) as situações que constituem as circunstâncias excecionais (extrema volatilidade) que podem alterar o horário de operação dos market-makers; (iv) o conteúdo e o formato, bem como o prazo de conservação, dos registos das ordens executadas e canceladas pela entidade.

A ESMA também especifica o que determina se uma estratégia conduzida por um algoritmo é ou não considerada como uma estratégia de alta frequência.

Os especialistas afirmam que, com o MIFID II, o investidor irá estar mais protegido de várias formas, mas particularmente ao nível da transparência que a atividade de aconselhamento financeiro terá de ter. Antecipadamente os consultores financeiros terão de informar os seus clientes sobre quem são, com que produtos estão a lidar, e que relações estabelecem com os seus fornecedores, bem como é que vão ser pagos. Até agora, estas questões não estavam esclarecidas.

Quanto ao impacto que tais medidas podem ter nos custos imputados ao cliente, ainda que não seja a curto prazo, os especialistas consideram que o preço do aconselhamento financeiro, dos serviços prestados pelas plataformas, bem como da gestão de fundos, irá gradualmente cair.

Abr,
RSI
Editado pela última vez por RSI em 12/11/2014 22:33, num total de 3 vezes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado: