Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 12/11/2014 20:40

cocanegra Escreveu:Boa noite,
Vejo aqui vários comentários do tipo: Entrei a 0,078€ saí a 0,08€ - Estou dentro - Etc, comentários que eu acho que não tem qualquer interesse para os foristas, mas cada um faz os comentários que quiser.
Agora o que acho importante é saber:
Porque é que o BCP está constantemente a cair?
Será devido aos testes de stress?(Lembro que foi desde aí que não parou de cair)
Será que há algo de mau no BCP? Ou será nos Bancos todos?
Será manipulação de mercado?(como as vendas a descoberto, que são consideradas crimes em alguns países)
Será que o BCE não aceitou as medidas tomadas pelo BCP?
O que se estará a passar?
Tudo isto é que eu como pequeno acionista do BCP gostava de saber e penso que os outros foristas.
Aqui ficam estas questões para que alguém entendido possa responder.

OBRIGADO.

Não vejo a necessidade na minha opinião em saber o conteudo das perguntas que fazes para operar, tens um bom suporte que é o grafico.
Acho que pretendes interligar os movimentos às noticias e nem sempre é possivel.
O BCP cai porque ainda não confirmou uma tendencia ascendente de curto prazo.

Registado: 28/8/2014 13:39

por paul_invest » 12/11/2014 20:08

boas tardes a todos vou fazer uma analise ao BCP não esta muito bem mas temos de aproveitar esta onda que já esta a dar sinais de esgotamento muito sobre vendido .... vou resumir o meu estudo o BCP tem vindo afazer sempre topos sucessivos inferiores lower highs e quedas agressivas/sucessivas reparem no gráfico e podem concluir e analisar como eu um bem haja a todos

obs: correcção é nos 0.0664 e não 0.0669 nada de relevante
Anexos
outrobcp.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por jotas007 » 12/11/2014 19:48

Será que vai reagir novamente nos 0,07€? :-k

Gráfico Semanal.
Bons negócios
Anexos
bcp.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por jccgold » 12/11/2014 19:41

cocanegra Escreveu:Porque é que o BCP está constantemente a cair?
Será devido aos testes de stress?(Lembro que foi desde aí que não parou de cair)

Pela mesma razao que cada má noticia que saía do BES nas 2 primeiras semanas de Junho o BES subia todos os dias. A racionalidade dos mercados é tanta como a duma batata. Sim existe receio nos mercados (injustamente) quanto aos testes de stress. Quando o BCE disser o que toda a gente já sabe que vai dizer o BCP sobe.

Registado: 11/11/2011 3:58

por Bernie Madoff » 12/11/2014 19:20

Vejo aqui vários comentários do tipo: Entrei a 0,078€ saí a 0,08€ - Estou dentro - Etc, comentários que eu acho que não tem qualquer interesse para os foristas, mas cada um faz os comentários que quiser.
Será manipulação de mercado?(como as vendas a descoberto, que são consideradas crimes em alguns países)
Tudo isto é que eu como pequeno acionista do BCP gostava de saber e penso que os outros foristas.

OBRIGADO.

Posso ajudar com algum interesse para os foristas.
por esta altura em 2012, a cotação estava a 0.072, que compara com 0.041 com as acções que existem hoje;
por esta altura em 2013, a cotação estava a 0.112, que compara com 0.064 com as acções que existem hoje.

em resumo:
2012 - 0.041
2013 - 0.064
2014 - 0.071

A empresa, ajustada aos aumentos de capital, continua a valorizar-se ano após ano.
Porque desce ela? Porque é dominada por ursos que sabem que a supervisão ao BCP vai começar agora.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Sr_SNiper » 12/11/2014 19:13

Serra Lapa Escreveu:O prejuízo do Novo Banco deve ser enorme. Deve haver alguma informação privilegiada para quedas deste ordem de grandeza e com este volume.
A palhaçada da CMVM nunca investiga nada

E shortar então é shortar
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pvg80713 » 12/11/2014 19:09

Serra Lapa Escreveu:O prejuízo do Novo Banco deve ser enorme. Deve haver alguma informação privilegiada para quedas deste ordem de grandeza e com este volume.

serra lapa,
a Banca Europeia também caiu....

infelizmente a Banca já não é tão Sexy como era...

Registado: 19/4/2005 11:11

por SERRA LAPA » 12/11/2014 19:05

O prejuízo do Novo Banco deve ser enorme. Deve haver alguma informação privilegiada para quedas deste ordem de grandeza e com este volume.

Registado: 17/3/2008 4:57

por pacheco1979 » 12/11/2014 18:54

OBRIGADO.

ninguém te saberá responder a essas questões, mas repara que o BPI foi dos melhores bancos e não está propriamente a subir 50% desde então.... eu tenho ideia do Marques Mendes este sábado na SIC ter desbobinado algo sobre se saber no final desta semana valores sobre o NOVO BANCO (auditoria).... não sei se já se saberá alguma coisa nos corredores....

Registado: 17/8/2013 23:25

por pvg80713 » 12/11/2014 18:39

artista_ Escreveu:Onde estão aqueles que tinham certezas de que o BCP ia subir? Aqueles que se "atiraram" a mim apenas por ter dito que a tendência era de baixa (faço idéia o que teria sido se tivesse dito que tinha a certeza que ia cair?!)... Aqueles que apontavam targets com subidas de 100% e mais?

Na bolsa ter certezas e achar que o caminho só pode ser um é um erro grave. Alertei muitas vezes para o facto de os títulos não subirem sempre, para os perigos dos mercados de capitais. Neste momento, o mesmo se coloca ao contrário, nada nos garante que o BCP vá continuar a cair até aos 6, 5 ou 3 cêntimos, mas agora os alertas são menos necessários, porque pouca gente investe em posições curtas, e quem o faz tem normalmente muito mais conhecimentos dos riscos que se correm aqui!

não foste tu, que entraste para surpresa geral ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por cocanegra » 12/11/2014 18:28

Boa noite,

OBRIGADO.

Registado: 2/8/2013 17:23

por artista_ » 12/11/2014 18:16

General Patton Escreveu:Já temos por aqui mais discurso à La Palice? Que sobe e desce parece-me que todos já perceberam...

Vai lá ver os comentários até agosto... nessa altura não podia haver ninguém que achasse que o BCP podia (eventualmente) cair! Ai de quem escrevesse algo de menos favorável em relação ao BCP!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fff » 12/11/2014 18:12

Normalmente as regras permitem que sempre que uma cotada caia mais de 10%, seja aplicada proibição de short-selling na sessão seguinte.

O BCP hoje só caiu 9.66%.

Assim provavelmente amanhã não existirá proibição de short-selling.

É bem pensado.

Registado: 29/11/2007 3:19

por jonas007 » 12/11/2014 18:05

Amanhã, será mas um dia normal de negociação. Ora pode descer ou pode subir.
Qualquer investidor pode arranjar vários argumentos para ambos cenários.

Mas hoje foi uma queda forte. Acredito que esta queda foi feita devido à entrada de mais curtos.
Agora não sei se fizeram bem ou não. Logo se vê!

Registado: 21/5/2014 22:06

por fitas » 12/11/2014 18:00

Boas.

Acho engraçado que o que mais prolifera neste tópico são puramente "bitaites"...

Alguns poderão acertar, outros nem por isso...

Isto de facto está no fio da navalha...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por pacheco1979 » 12/11/2014 17:53

eu acho engraçado é os states arrebitarem sempre quando a Europa fecha. Já repararam? Europa cai pois os states vão cair de certeza, nós fechamos e lá vão eles... e se calhar bater recordes outra vez....

Registado: 17/8/2013 23:25

por Bernie Madoff » 12/11/2014 17:52

Jorge Fr. Escreveu:Deve ter sido este fundo a limpar os 15Milhões de ações que estavam a servir de suporte nos 0,075€. Estava atento ao desenrolar deste suporte e desapareceram em 1 segundo.

E assim meus senhores, é que se consegue intimidar o pequeno investidor ;) Sai tudo fora!

Eu vi, foi às 12.15 e sim, faz sentido o que dizes.

Para os que estão curtos, fechou a 0.0711, em mínimos do dia, amanhã promete.
Para os que estão longos, nem todas as ordens a 0.0711 foram satisfeitas...

Continuo fora à espreita mas optimista quanto ao BCP a médio prazo.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por ricardmag » 12/11/2014 17:38

A próxima estação são os 0,06€ :?: :shock: :-s :-k
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por General Patton » 12/11/2014 17:38

Já temos por aqui mais discurso à La Palice? Que sobe e desce parece-me que todos já perceberam...

Nuuuuuno,

O Ricardo já respondeu.

Obrigado, Ricardo.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por ricardmag » 12/11/2014 17:27

nuuuuno Escreveu:
General Patton Escreveu:Novo aumento da Wace...

meu general onde vê essas informações ?? :D obrigado

INTERESSES A DESCOBERTO RELEVANTES
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por artista_ » 12/11/2014 17:24

Onde estão aqueles que tinham certezas de que o BCP ia subir? Aqueles que se "atiraram" a mim apenas por ter dito que a tendência era de baixa (faço idéia o que teria sido se tivesse dito que tinha a certeza que ia cair?!)... Aqueles que apontavam targets com subidas de 100% e mais?

Na bolsa ter certezas e achar que o caminho só pode ser um é um erro grave. Alertei muitas vezes para o facto de os títulos não subirem sempre, para os perigos dos mercados de capitais. Neste momento, o mesmo se coloca ao contrário, nada nos garante que o BCP vá continuar a cair até aos 6, 5 ou 3 cêntimos, mas agora os alertas são menos necessários, porque pouca gente investe em posições curtas, e quem o faz tem normalmente muito mais conhecimentos dos riscos que se correm aqui!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Jorge Fr. » 12/11/2014 17:23

Deve ter sido este fundo a limpar os 15Milhões de ações que estavam a servir de suporte nos 0,075€. Estava atento ao desenrolar deste suporte e desapareceram em 1 segundo.

E assim meus senhores, é que se consegue intimidar o pequeno investidor ;) Sai tudo fora!

Registado: 7/5/2014 13:33

por Youmeu » 12/11/2014 17:18

desculpem a questão de principiante mas para entrar curto só dá através de cfd?
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por nuuuuno » 12/11/2014 17:10

General Patton Escreveu:Novo aumento da Wace...

meu general onde vê essas informações ?? :D obrigado

Registado: 10/11/2011 10:05

por jonas007 » 12/11/2014 16:46

Gostava de saber os motivos desses fundos, para entrarem curto com essa vontade.
Será só AT ou terão eles outros motivos!?

Registado: 21/5/2014 22:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, OCTAMA, rg7803 e 196 visitantes