Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 18:34

rsacramento Escreveu:pelo que deduzo, o Lusitanians Traders não escreve nada porque o gráfico está hiperligado não para ver com zoom mas para o blog dele, o que acho lamentável

que diga o que tem a dizer aqui, ou então não hiperligue

já agora, o blog está em português e depois no gráfico aparece resistance zone, não sei dirigido a que audiência...

Rafael é lamenta é o teu comentário, sem saberes o motivo lanças logo pedras aos outros.

Mas todos temos o direito a errar e por isso estas desculpado.

Se colocar a imagem completa aparece assim...

Imagem
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader

Registado: 6/2/2014 17:48

por rsacramento » 11/11/2014 18:16

pelo que deduzo, o Lusitanians Traders não escreve nada porque o gráfico está hiperligado não para ver com zoom mas para o blog dele, o que acho lamentável

que diga o que tem a dizer aqui, ou então não hiperligue

já agora, o blog está em português e depois no gráfico aparece resistance zone, não sei dirigido a que audiência...

Registado: 29/11/2007 12:50

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 16:42

zecatreca_1 Escreveu:independentemente de longos ou curtos,o principal é saber estar no mercado e ter paz de espírito.
Felizmente costumo assumir os meus ganhos ou perdas sem me vangloriar (como alguns caldeireiros). :lol:
Vamos ver o que este trade me dá ou... tira! 8-)

:clap: :clap: :clap:

Ouro - Compras acima de 1160, com stop abaixo de 1155 e com alvo 1175 dólares

Imagem
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

por zecatreca_1 » 11/11/2014 15:49

Limonov Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente acho que o xauusd vai novamente á resistência dos [1180;1190].
Divs positivas, teste à linha do macd e rsi, assinalado com uma elipse.
Cumprimentos

Edit: a linha no rsi não apareceu...ups :-k conta a intenção.

Faz sentido ir testar o suporte quebrado, é para esses valores que estou a apontar para, caso quebrados, fechar posição, caso respeitados reforçar posição.

Saúde

Limonov

independentemente de longos ou curtos,o principal é saber estar no mercado e ter paz de espírito.
Felizmente costumo assumir os meus ganhos ou perdas sem me vangloriar (como alguns caldeireiros). :lol:
Vamos ver o que este trade me dá ou... tira! 8-)

Registado: 17/2/2012 14:31

por Limonov » 11/11/2014 15:28

zecatreca_1 Escreveu:Pessoalmente acho que o xauusd vai novamente á resistência dos [1180;1190].
Cumprimentos

Faz sentido ir testar o suporte quebrado, é para esses valores que estou a apontar para, caso quebrados, fechar posição, caso respeitados reforçar posição.

Saúde

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por zecatreca_1 » 11/11/2014 15:16

Pessoalmente acho que o xauusd vai novamente á resistência dos [1180;1190].
Cumprimentos

Anexos
xauusd.png
xauusd.png (47.01 KiB) Visualizado 10360 vezes

Registado: 17/2/2012 14:31

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 15:14

Anthìmio Escreveu:"Espero que não leve a mal a minha critica"
Atenciosamente,

Antimónio

Ilustre Antimónio,

Obrigado pela sua observação e não levo a mal a sua critica.

Cumprimentos

Blog - Lusitanian Trader

por Sr_SNiper » 11/11/2014 14:59

Anthìmio Escreveu:
Lusitanians Traders Escreveu::arrow:

Ouro - Entre 1148 e 1157 dólares

Imagem

Excelso Luisitanians Traders,

Que o Ouro está entre os valores que indica, todos conseguimos verificar. Que ontem o Ouro recuou 50% da última vela também é só olhar e verificar... O que seria mais interessante seria que o Excelso, que também acompanha o Ouro, colocasse aqui a sua ideia e o porquê da mesma, no que ao sentido que considera válido para o Ouro diz respeito. Pois se o Ouro der um passo para a esquerda e eu vier relatar «olha, o Ouro deu um passo para a esquerda» isso não terá lá muito interesse (na minha maneira de ver as coisas...)
Espero que não leve a mal a minha critica, mas como acompanho este tópico teria mais interesse em opiniões baseadas no que quer que seja para movimentos, do que simples relatos do que já/está a acontec(eu)/er.

Atenciosamente,

Anthìmio

Exato, terina muito mais interesse assim
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Anthìmio » 11/11/2014 14:29

Lusitanians Traders Escreveu::arrow:

Ouro - Entre 1148 e 1157 dólares

Imagem

Excelso Luisitanians Traders,

Que o Ouro está entre os valores que indica, todos conseguimos verificar. Que ontem o Ouro recuou 50% da última vela também é só olhar e verificar... O que seria mais interessante seria que o Excelso, que também acompanha o Ouro, colocasse aqui a sua ideia e o porquê da mesma, no que ao sentido que considera válido para o Ouro diz respeito. Pois se o Ouro der um passo para a esquerda e eu vier relatar «olha, o Ouro deu um passo para a esquerda» isso não terá lá muito interesse (na minha maneira de ver as coisas...)
Espero que não leve a mal a minha critica, mas como acompanho este tópico teria mais interesse em opiniões baseadas no que quer que seja para movimentos, do que simples relatos do que já/está a acontec(eu)/er.

Atenciosamente,

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por Lusitanians Traders » 11/11/2014 14:16

Blog - Lusitanian Trader

por Lusitanians Traders » 10/11/2014 21:52

Blog - Lusitanian Trader

por Anthìmio » 10/11/2014 21:47

...
Anexos
Gráfico20141110_2.JPG
Gráfico20141110_3.JPG
Gráfico20141110_4.JPG

por marcolopes » 10/11/2014 20:22

Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Mais uma vez olhando a Prata percebe-se melhor o Ouro que, com esta vela de sexta ficou quase a tocar na base do seu Triângulo Descendente. A vela tanto no diário como no semanal revelam uma força que não se via há muito tempo e que rejuvenescida não apresenta nenhuma razão para não entrar novamente para dentro do Triângulo, podia ser um teste à base do mesmo, mas acho que é força a mais num só dia para apenas ir testar a base do Triângulo. Se entrar para dentro do Triângulo, quebrando os 1182, será a confirmação de uma nova Força ascendente do Preço.
Anthìmio

Pessoalmente vou aguardar para ver... já fui apanhado demasiadas vezes nestes "puxanços". Depois da fraqueza e da quebra de suportes, uma inversão dos metais só me convence em conjugação com uma inversão dos índices bolsistas.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por Anthìmio » 8/11/2014 15:18

Excelsos,

Ontem o Ouro teve uma subida estrondosa, contrariando ou ressaltando, o sentido das fortes quedas que o Preço vinha verificando. Pessoalmente tive que abandonar o Navio. Na água não quis ficar a ver navios e entrei novamente no barco mas agora num rumo diferente. Na quinta-feira coloquei aqui dois gráficos de 4h onde apresentava dois Triângulos Simétricos que para mim sinalizavam a continuação das quedas. De facto esses triângulos foram quebrados em baixa e a projeção dos mesmos correspondeu aos mínimos que o Ouro e a Prata fizeram. No entanto esse impulso dado por esses dois triângulos seria, na minha análise, o mote para mais uma queda de grandeza assinalável o que, não se veio a verificar. Ao invés, o Preço nos dois metais reagiu em forte alta a esses mínimos, que também eram zonas de suporte importantes.
Em termos globais o meu sentimento do sentido do Preço no Ouro e na Prata é que os mínimos ainda não estão feitos e de que esses mínimos deveriam continuar a verificar-se nos próximos tempos. Mas uma coisa é o sentimento, outra coisa é olhar para os gráficos e fazer uma interpretação com a mesma lucidez com que até aqui tenho feito e constatar que o sentido que o Preço parece querer apresentar agora é diferente daquele que eu sinto. Independentemente daquilo que eu penso o que interessa é o que o Preço faz e olhando para os gráficos parece-me que os mínimos podem estar feitos, pelo menos para o curto médio prazo.
Começando pela Prata, que para mim vai sempre à frente do Ouro, pode-se verificar em primeiro lugar que o Triângulo Descendente já não terá muito mais para oferecer em termos de quedas. A sua projeção do Preço poderia ser mais abaixo, mas o alvo também pode ser considerado já atingido. Juntando isto ao suporte dos 15,20 pode-se começar a considerar este valor, para já, como um fundo atingido (deveremos procurar fundos). Depois e, mais importante, é a figura que entretanto surgiu na Prata e que de facto só na quarta-feira é que apareceu e que com a reação em alta à base da figura se confirmou. Trata-se de uma Descending Broadening Wedge (com inclinação à J.Alves) e que por espantoso que possa parecer atira o Preço exactamente para a base do antigo Triângulo Descendente da Prata nos 18,59. Isto surpreende e choca com a minha ideia de que as quedas deveriam continuar, mas a análise que faço é sempre com base nos mesmos pressupostos técnicos, se esses pressupostos dizem que agora é para subir eu tenho que aceitar e agir em conformidade.
Mais uma vez olhando a Prata percebe-se melhor o Ouro que, com esta vela de sexta ficou quase a tocar na base do seu Triângulo Descendente. A vela tanto no diário como no semanal revelam uma força que não se via há muito tempo e que rejuvenescida não apresenta nenhuma razão para não entrar novamente para dentro do Triângulo, podia ser um teste à base do mesmo, mas acho que é força a mais num só dia para apenas ir testar a base do Triângulo. Se entrar para dentro do Triângulo, quebrando os 1182, será a confirmação de uma nova Força ascendente do Preço.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141108_3.JPG
Gráfico20141108.JPG
Gráfico20141108_2.JPG

por FDPC » 8/11/2014 2:59

Foi no ano passado em novembro, dezembro se calhar em janeiro desde ano que um dos big boss do Societe Generale disse em larga entrevista que coloquei aqui no Caldeirão o link que não localizo, mas aqui está onde ele afirma: - invisto apenas no forex e em ouro e principalmente quando se aproximar aos 880/800 usd. Será possível chegarmos a tais valores? Essa é um ordem de 5 milhões, não minha, no ouro. Seria bom ser o mentor de tal ordem.

original_28979344.png
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por Lusitanians Traders » 8/11/2014 0:31

Blog - Lusitanian Trader

por Anthìmio » 6/11/2014 18:09

Excelsos,

Quer-me parecer que o Ouro e a Prata se estão a posicionar para uma nova queda das grandes, pelo menos, ao olhar para o Gráfico de 4h dos dois metais, lá estão dois Triângulos Simétricos a sinalizar o fenómeno. Já caiu muito? Sim, mas pode cair muito mais.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141106_2.JPG
Gráfico20141106.JPG

por Optimiza » 6/11/2014 2:57

marcolopes Escreveu:
Até pode ser que o analista da CNBC tenha razão com o tal padrão "camelo". No entanto para mim as quedas no Ouro e na Prata são o resultado da quebra dos Triângulos Descendentes e as de hoje mais particularmente fruto da quebra de um Triângulo Simétrico na Prata e de uma Bear Flag no Ouro.
Anthímio

Sinceramente, e na minha modesta opinião, trata-se da "sangria" final para obrigar os longos a fechar posições e forçar os metais a virem a mínimos para uma eventual reviravolta há muito esperada e constantemente adiada devido à boa performance dos mercados de acções (fundamentada apenas pelas sucessivas injecções de moeda nos sistemas financeiros).

Eu fui um dos que desisti e saí dos metais depois de terem sido quebradas as resistências que considerava importantes... e por considerar que neste momento o cenário de uma descida a valores de 2009 (aliás, a PRATA já lá está...) é quase certo.

Sim, neste momento a downtrend é avassaladora e em aceleração. Brutal o efeito no lado da produção: KGC, Auy, Ego, ANV, NG e Abx, entre dezenas de outras, com quedas anualizadas superiores a 60%. Mas só vai ser uma oportunidade duradoura de entrada (multibaggers), um Bull market clássico quando o US dollar, S&P e o nasdaq compx entrarem em Bear Market (alternativa como reserva de valor). Curiosamente a melhor forma de investir em BETA nessa altura é nas gold miners/etfs (variação 7x superior à variação do ouro).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por marcolopes » 6/11/2014 1:39

Até pode ser que o analista da CNBC tenha razão com o tal padrão "camelo". No entanto para mim as quedas no Ouro e na Prata são o resultado da quebra dos Triângulos Descendentes e as de hoje mais particularmente fruto da quebra de um Triângulo Simétrico na Prata e de uma Bear Flag no Ouro.
Anthímio

Sinceramente, e na minha modesta opinião, trata-se da "sangria" final para obrigar os longos a fechar posições e forçar os metais a virem a mínimos para uma eventual reviravolta há muito esperada e constantemente adiada devido à boa performance dos mercados de acções (fundamentada apenas pelas sucessivas injecções de moeda nos sistemas financeiros).

Eu fui um dos que desisti e saí dos metais depois de terem sido quebradas as resistências que considerava importantes... e por considerar que neste momento o cenário de uma descida a valores de 2009 (aliás, a PRATA já lá está...) é quase certo.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por Lusitanians Traders » 5/11/2014 14:14

Blog - Lusitanian Trader

por Anthìmio » 5/11/2014 11:28

Excelsos,

Anthímio
Anexos
Gráfico20141105_2.JPG
Gráfico20141105.JPG
Gráfico20141105_3.JPG

por FDPC » 4/11/2014 14:37

Também encontrei esse do vomito do camelo e fiquei em duvida entre fatos e off topic pra descontra, afinal, o camelo passa mal.

O camelo a vomitar.jpg
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

Re: O Camelo a vomitar!!!

por Anthìmio » 4/11/2014 14:21

luissm Escreveu:Confesso que nunca tinha visto tal padrão!!!

Mas a ser verdade veremos onde nos leva o vómito do camelo... :mrgreen:

http://video.cnbc.com/gallery/?play=1&video=3000326813

Excelso Luissm,

Também a mim me é(ra) completamente desconhecido esse padrão, mas se o padrão é apresentado na CNBC e por tão ilustres jornalistas económicos devemos considerar a hipótese. Por acaso encontrei logo à primeira um padrão idêntico na Prata, o qual apresento em baixo.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141104_3.JPG
Gráfico20141104_2.JPG
Gráfico20141104.JPG

O Camelo a vomitar!!!

por LUISSM3 » 4/11/2014 1:58

Confesso que nunca tinha visto tal padrão!!!

Mas a ser verdade veremos onde nos leva o vómito do camelo... :mrgreen:

http://video.cnbc.com/gallery/?play=1&video=3000326813
Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Anthìmio » 1/11/2014 19:15

Excelsos,

Deixo aqui a minha ideia para o Ouro, esse outrora nobre metal e sobre o qual o prognóstico continua a ser de queda.
O Ouro depois de quebrar em baixa o suporte dos 1240 foi quebrando suportes em série, rematando a semana com a quebra em baixa do Triângulo Descendente. Este facto é muito significativo e revelador de extrema fraqueza. Na minha modesta opinião o festival da queda ainda estará longe do fim, esse fim para mim estará na zona compreendida entre os 1005 e os 975 (Prognóstico Reservado). Para já os 1098 são um objectivo mais modesto.
Quanto à Prata esta segue também o seu caminho de queda(livre). Os anteriores prognósticos foram atingidos, segue-se o próximo: 15,20

Votos de um excelente fim de semana para todos os Excelsos e um cumprimento mais especial para os Abutres e Manipuladores do Caldeirão!..

Atenciosamente,

Anthìmio

(não estou reformado!!)
Anexos
Gráfico20141101_5.JPG
Gráfico20141101_4.JPG
Gráfico20141101_3.JPG
Gráfico20141101_6.JPG
Gráfico20141101_7.JPG
Gráfico20141101_8.JPG

AnteriorPróximo