Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Rick Lusitano » 7/11/2014 18:58

chico_laranja Escreveu::(

Ninguém disse nada do meu boneco.

Ou está completamente certo ou então foi uma idiotice/alarvidade tal que a malta nem merece comentários :? .

Os meus bonecos aparentemente indicam que o caminho é para cima e o túnel estreito do curto prazo vai caminhar para voltar ao rumo antigo após a correcção de Outubro.

AT para mim é chinês. :mrgreen:

Não te esqueças que estás a lutar contra o Fed. E geralmente o Fed, ganha aos EM, incluindo os ASEAN. Os ASEAN andam a marinar há uns meses. Porque não procuras um fundeco low cost sem Hedge de moeda original em USD? Por exemplo, o misto moderado MFS Meridian Global Total Return A1 EUR Acc (LU0219418836)... :wink:
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 7/11/2014 18:53

Rambaldi Escreveu:Rick,

Esses fundos são comercializados em Portugal?

Nem o Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR" (LU0858317984) consigo encontrar cá :-k

My friend, é a cena do papel. :evil:

Tens de o subscrever via impresso.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por zekinha1 » 7/11/2014 17:22

Rick Lusitano (New) Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, que comentas tu, em relação aos "The 4 Bond Kings"? :wink:

O mesmo de sempre. Que queria a doubleline em Eur com hedge LOL

E tens! Usa o fundo que eu tenho, o "Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR" (LU0858317984), é gerido pelo Jeff Gundlach e a DoubleLine, é equivalente ao US Mutual Fund "DoubleLine Total Return", que é basicamente, um fundo de US MBS.

Se leres o artigo, vê os US Mutual Funds e seus UCITS Funds. :wink:

Eu queria:

IE00B92R0N45 - Natixis I Loomis Sayles Multisector Income H-R/A (EUR) :arrow: Dan Fuss / Loomis Sayles :arrow: US Government/Credit (Flexível)
LU0905645528 - TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle / TCW MetWest :arrow: US Aggregate Bond
LU0905646096 - TCW Total Return Bond AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle / TCW :arrow: US MBS

Os melhores US mutual funds de obrigações EUA são:

Em US Flexível:
PIMCO Income (PIMIX)
Loomis Sayles Bond (LSBDX)

Em US Aggregate:
Metropolitan West Total Return Bond (MWTIX)
PIMCO Total Return (PTTRX)

Em US MBS:
DoubleLine Total Return Bond (DBLTX)
TCW Total Return Bond (TGLMX)

O PIMCO TR bateu consistentemente o Barclays US Aggregate Bond, mas outros fundos bateram o PIMCO TR, para além do DoubleLine que é muito especifico (US MBS), o MetWest TR bateu o PIMCO TR, na sua categoria. PIMCO Income e o Loomis Sayles bateram o PIMCO TR, mas são fundos com políticas de investimento flexíveis.

No site da Morningstar PT eles comparam o PIMCO TR Acc com o barclays US Aggregate Bond e o Barclays está á frente.

Registado: 19/10/2010 13:30

por caralmeida030267 » 7/11/2014 17:20

chico_laranja Escreveu:O Alquimista

Compreendo perfeitamente a tua postura/sentimento pois é similar ao que o Rick sofreu com este tópico pois chegou ao ponto de malta chegar aqui apenas e só à procura de almoços grátis.

Não sei se leste este tópico desde o início pois se o fizeste já deves estar um pouco a par da minha postura perante os desafios/desconhecido e sobre a minha aprendizagem sobre este tema.

Por mim uma análise simples é mais que suficiente pois um novato se não sabe as simples as complicadas nem sequer metade perceberá e é trabalho inglório da tua parte.

Alquimista,

Faço das palavras do Chico as minhas palavras.
Penso que na nossa mente apenas pretendemos apreender o que considero ser o "básico".
Análises simples e explicações sucintas, com um intuito pedagógico, são o "feedback" que gostariamos de obter de alguém que, como tu, domina as áreas das "análises técnicas".
Obrigado.

Registado: 10/7/2014 21:32

por chico_laranja » 7/11/2014 17:04

O Alquimista

Compreendo perfeitamente a tua postura/sentimento pois é similar ao que o Rick sofreu com este tópico pois chegou ao ponto de malta chegar aqui apenas e só à procura de almoços grátis.

Não sei se leste este tópico desde o início pois se o fizeste já deves estar um pouco a par da minha postura perante os desafios/desconhecido e sobre a minha aprendizagem sobre este tema.

Por mim uma análise simples é mais que suficiente pois um novato se não sabe as simples as complicadas nem sequer metade perceberá e é trabalho inglório da tua parte.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por O Alquimista » 7/11/2014 16:16

Xico_Laranja e Carlos Almeida,

Poderei colocar aqui um ou outro gráfico e interpretá-lo sumariamente. O que não farei é entrar em grandes pormenores sobre as ferramentas que uso por duas razões: primeiro, este tópico não se adequa a isso; segundo, no meu tópico oportunidades especulativas já expliquei, mais do que uma vez, as ferramentas que uso e como uso. Quem quiser dedicar-se a este tipo de abordagem tem lá muito material para estudar. Mas, deverá ser intelectualmente honesto e ler o tópico desde a primeira página para não fazer a figura apalhaçada de afirmar que "O Alquimista, na sua arrogância, nada explica e manda estudar". Não me é imputável o comodismo e a preguiça de terceiros que vêm para aqui à espera de encontrarem a papinha toda feita. Se há coisa que abomino é o parasitismo. É óbvio que para que a mensagem pudesse passar (trata-se de uma técnica que desconfio que em Portugal poucos, ou mesmo ninguém usa - ou melhor, sabe usar) tivesse que mostrar como analisava tecnicamente o activo e dar o corpo à crítica perante as oportunidades especulativas que paulatinamente eram construídas, fossem elas ganhadores ou perdedoras (por sorte têm sido substancialmente ganhadoras). Mas, tudo na vida tem um limite e o meu está chegando. É por isso que hesito em começar o projecto que tenho em curso, pois já estou a ver a fila que se vai formando à espera de imitar essa secreta esperança de duplicar o capital. Hesito não por medo de represálias, ameaças ou dislates estúpidos, mas por ainda não ter encontrado a forma mais adequada de preservar o meu esforço. No início aceitei "trabalhar para aquecer", agora que já estou quente compete aos outros dedicarem-se ao trabalho. Se quiserem, como é óbvio, mas o que não podem pedir e muito menos exigir, a pretexto de pretensa superioridade moral dos foristas que se armam em controleiros da solidariedade, é que derrame sem mais nem menos o resultado de longos meses de trabalho, qual caldeireiro franciscano.

Self education will make you a fortune - Timothy Morge
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por caralmeida030267 » 7/11/2014 14:35

O Alquimista Escreveu:
caralmeida030267 Escreveu:

Ou está completamente certo ou então foi uma idiotice/alarvidade tal que a malta nem merece comentários :? .

Os meus bonecos aparentemente indicam que o caminho é para cima e o túnel estreito do curto prazo vai caminhar para voltar ao rumo antigo após a correcção de Outubro.

Chico,

Lamento, mas não percebo disso.
Mas que parece um boneco giro, parece. :mrgreen:
Também gostava que algum entendido na matéria o analisasse e tecesse aqui alguns comentários. A ver se aprendo algo...

Se me conseguirem explicar por que razão é que vocês, pessoal dos fundos e da análise mais do tipo fundamental, precisam que um dito analista técnico se pronuncie, poderei dar a minha opinião. Ao quererem enveredar por outros campos dá a ideia que não estão seguros com o que fazem. E se não estão seguros, os resultados que têm obtido, alguns dos quais são referidos neste tópico, pergunto-me se foram obra do acaso ou da competência. Se foi competência, basta seguirem o mesmo procedimento, porque um pequeno desvio não é motivo para revisão do mesmo. Se foi sorte, não há nada a dizer. Quando O Alquimista faz as suas análises tenta fazê-lo com competência (processo sem fim) e espera que a sorte não seja madrasta.

Alquimista,

Eu sou claramente um nabo dos mercados financeiros.
AT, AF e afins são áreas que não conheço/domino e sobre as quais gostava de perceber um pouco.

Na minha curta experiência de FI, baseei-me nos "conhecimentos" partilhados por outros foristas e, com um pequeno cunho pessoal, subscrevi à 3 meses uma carteira de fundos, que até se está a portar razoavelmente bem.
Naturalmente que hoje, passados 3 meses, já percebo um pouquinho mais de FI, porque também tenho dispendido mais tempo para aprofundar os meus parcos conhecimentos desta matéria.

Mas, existem alturas em que nos podemos questionar se ainda se justifica manter uma determinada "aposta" num determinado FI.
Como também poderemos querer investir num determinado FI e poderemos querer saber se o timing será mais adequado a isso ou não.
Alterações de tendências, já referidas até pelo Chico, podem justificar alterações nas nossas carteiras.

É por estes motivos que gostava de aprender um pouco mais sobre estas "análises técnicas".
E claro, quero acima de tudo proteger o meu capital!

Cumprimentos
Carlos Almeida

por chico_laranja » 7/11/2014 14:35

Alquimista

Para a parte principal da carteira a estratégia está definida e como ser "vivo" vai levando umas pinceladas aqui e ali pois conforme se vai sabendo mais mais dúvidas vamos tendo e mais queremos fazer. Já um grego dizia que somos um ser constantemente insatisfeito.

A ideia de usar AT é apenas na parte de market timing. Não dá para trading diário devido aos atrasos mas para tentar apanhar ondas positivas de semanas, poucos meses.

Já aqui o tinha dito. Tenho 70€ alocados para isto (uns 2.5-3% da carteira) pelo que nos fundos poderei seguir este género de estratégia sem ter os custos de broker/custódia.

Espero que tenha sido esclarecedor o porquê do AT e espero que possas dispor dos teus conhecimentos pois terei todo o gosto em absorver conhecimentos nessa área que me desperta interesse e será certamente um tema interessante de ter aqui, até para se saber se o mesmo é realmente aplicável aos fundos de investimento.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por O Alquimista » 7/11/2014 13:45

caralmeida030267 Escreveu:

Chico,

Também gostava que algum entendido na matéria o analisasse e tecesse aqui alguns comentários. A ver se aprendo algo...

Se me conseguirem explicar por que razão é que vocês, pessoal dos fundos e da análise mais do tipo fundamental, precisam que um dito analista técnico se pronuncie, poderei dar a minha opinião. Ao quererem enveredar por outros campos dá a ideia que não estão seguros com o que fazem. E se não estão seguros, os resultados que têm obtido, alguns dos quais são referidos neste tópico, pergunto-me se foram obra do acaso ou da competência. Se foi competência, basta seguirem o mesmo procedimento, porque um pequeno desvio não é motivo para revisão do mesmo. Se foi sorte, não há nada a dizer. Quando O Alquimista faz as suas análises tenta fazê-lo com competência (processo sem fim) e espera que a sorte não seja madrasta.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por chico_laranja » 7/11/2014 13:38

Carlos

Pelo menos o mais básico é traçar 2 linhas +- paralelas seguindo o movimento oscilatório +- controlado (tipo as linhas verde e vermelho que apresentei).

Isso é a tendência. Há tendências de curto prazo (dias no caso dos fundos, minutos no caso das cotadas realtime tipo acções, obrigações, etfs e afins), médio prazo (semanas, meses) e longo prazo: (meses, anos)

Quebrando para baixo esse túnel é sinal que essa tendência foi quebrada e que a cotação pode seguir a tendência da direcção em que quebrou.

Depois de quebrar pode manter-se num nível +- horizontal (lateralizar) até definir novamente uma direcção.

Depois há suportes e barreiras com diferentes forças e aí já começo a perder-me.

Já não entro nos indicadores pois aí a maior parte perco-me por completo e só indo ler o que são é que consigo ter uma ideia (não quer dizer que aprenda pois AT têm muito que se lhe diga).

por caralmeida030267 » 7/11/2014 13:23

Chico,

por chico_laranja » 7/11/2014 13:22

DMP

Então força nisso :clap:

De preferência explicando como se faz :roll:

por DMP » 7/11/2014 13:12

Realmente chico. Fazia melhor que isso no paint. :mrgreen:

Registado: 22/3/2014 13:47

por chico_laranja » 7/11/2014 11:52

:(

por DMP » 7/11/2014 8:54

VirtuaGod Escreveu:
Cuidados que são fundos sem hedge, parte dessas rentabilidades (principalmente de curto prazo) são originarias da subida do USD e não dos fundos em si

Eu sei. :mrgreen:

Relativamente a emergentes tenho para já debaixo de olho :

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06D71

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000001V5E

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06T5K

Americanices é que está *********! :mrgreen: Ainda não encontrei nada que me enchesse as medidas. Relativamente ás obrigações de colateral hipotecário até já eram para fazer parte da minha última restruturação de carteiras. Sou um lambão. :mrgreen:

http://www.morningstar.it/it/funds/snap ... F00000P6WF

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000MMX7

O Rick ontem ainda deu uma ajuda com este "novo" Amundi. Pimco TR mal paga a inflação :mrgreen: e Pimco Income tem política flexível, não é bem o que procuro. :-k

Abraço amigos.
Editado pela última vez por DMP em 7/11/2014 12:15, num total de 1 vez.

por Rambaldi » 7/11/2014 2:38

Rick,

Esses fundos são comercializados em Portugal?

Nem o Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR" (LU0858317984) consigo encontrar cá :-k

Registado: 28/7/2014 10:40

por Rick Lusitano » 7/11/2014 1:32

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:VG, que comentas tu, em relação aos "The 4 Bond Kings"? :wink:

E tens! Usa o fundo que eu tenho, o "Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR" (LU0858317984), é gerido pelo Jeff Gundlach e a DoubleLine, é equivalente ao US Mutual Fund "DoubleLine Total Return", que é basicamente, um fundo de US MBS.

Se leres o artigo, vê os US Mutual Funds e seus UCITS Funds. :wink:

Eu queria:

IE00B92R0N45 - Natixis I Loomis Sayles Multisector Income H-R/A (EUR) :arrow: Dan Fuss / Loomis Sayles :arrow: US Government/Credit (Flexível)
LU0905645528 - TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle / TCW MetWest :arrow: US Aggregate Bond
LU0905646096 - TCW Total Return Bond AEHE EUR :arrow: Tad Rivelle / TCW :arrow: US MBS

Os melhores US mutual funds de obrigações EUA são:

Em US Flexível:
PIMCO Income (PIMIX)
Loomis Sayles Bond (LSBDX)

Em US Aggregate:
Metropolitan West Total Return Bond (MWTIX)
PIMCO Total Return (PTTRX)

Em US MBS:
DoubleLine Total Return Bond (DBLTX)
TCW Total Return Bond (TGLMX)

O PIMCO TR bateu consistentemente o Barclays US Aggregate Bond, mas outros fundos bateram o PIMCO TR, para além do DoubleLine que é muito especifico (US MBS), o MetWest TR bateu o PIMCO TR, na sua categoria. PIMCO Income e o Loomis Sayles bateram o PIMCO TR, mas são fundos com políticas de investimento flexíveis.

por caralmeida030267 » 6/11/2014 23:39

Chiça,

Logo hoje, que tive trabalho até dizer chega, é que vocês decidiram postar tudo e mais alguma coisa. :mrgreen:
Vou ter muito que ler, vou...

por VirtuaGod » 6/11/2014 22:30

DMP Escreveu:
DocMr36 Escreveu:
Com isto tudo, onde ficam as Bonds? Estão paradas à meses.. Governamentais, corporate, high yeld, nã mexe desde Agosto talvez!

Ora aqui está uma boa questão. Seguindo a sugestão do meu pfa eu estou a ponderar corporate americanas e obrigações de emergentes. Estou em prospecção de mercado à procura de fundos com resultados daqueles que a malta gosta. :mrgreen:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06PBI

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F0GBR06B58

http://www.morningstar.it/it/funds/snap ... F00000P6WF

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000PFWS

Cuidados que são fundos sem hedge, parte dessas rentabilidades (principalmente de curto prazo) são originarias da subida do USD e não dos fundos em si
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por VirtuaGod » 6/11/2014 22:28

Sobre o High Yield andar parado. Ele parece parado à primeira vista e na superficie pois está a engolhar em Total Return mas a verdade é que as yields, e com elas as perspectivas futuras de rentabilidade, têm vindo a melhorar/aumentar

http://research.stlouisfed.org/fred2/se ... H0A0HYM2EY
Editado pela última vez por VirtuaGod em 6/11/2014 22:35, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por jokerportuga » 6/11/2014 22:17

Rick Lusitano (New) Escreveu:Há vezes, esqueço, muitos dos que leem o tópico, ainda não conhecem as "novidades" que postei nos meus blogs. Mas realmente, preciso de unificar tudo, é um pesadelo logístico, estar em tantas frentes ao mesmo tempo. Entre Portugal e Espanha, são 4 fóruns, e isto só de mercados financeiros. A culpa é do VG! Se ele não tivesse levantado o assunto dos fundos, ainda era uma pessoa "normal". :mrgreen:

És uma máquina Rick.
e ainda arranjas tempo para as tarefas profissionais :D
Continua por aqui ou por ali, pois temos TODOS a ganhar.

Registado: 18/1/2010 12:59

por VirtuaGod » 6/11/2014 22:16

por Rick Lusitano » 6/11/2014 21:38

Há vezes, esqueço, muitos dos que leem o tópico, ainda não conhecem as "novidades" que postei nos meus blogs. Mas realmente, preciso de unificar tudo, é um pesadelo logístico, estar em tantas frentes ao mesmo tempo. Entre Portugal e Espanha, são 4 fóruns, e isto só de mercados financeiros. A culpa é do VG! Se ele não tivesse levantado o assunto dos fundos, ainda era uma pessoa "normal". :mrgreen:

por DMP » 6/11/2014 20:29

Muchas gracias amigo. Voy a investigar. :mrgreen:

por Rick Lusitano » 6/11/2014 20:24

DMP Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:
DocMr36 Escreveu:Com isto tudo, onde ficam as Bonds? Estão paradas à meses.. Governamentais, corporate, high yeld, nã mexe desde Agosto talvez!

Só se for as tuas. :mrgreen:

O ES OE e RP foram para sul. O Jupiter anda a emgonhar (lateralizar) à meses, assim como os fundos de HY. :wall:
Os AXA Euro x4, estão a bombar, o PIMCO Income, Nordea-1 US TR, Amundi US Opp., Nordea-1 Euro Covered, etc, vão andando. \:D/

É a diversificação a funcionar.

ISIN do Amundi Rick?

Tens razão, amigo, já verifiquei não coloquei na listagem da 1ª página. Não fiz as actualizações. Perdi a vontade, devido a não poder modificar e actualizar todos os meus posts, devido a situações técnicas na plataforma (não é o Citius), é mesmo o fórum. :wall:

Checka o meu blog, eu coloquei algumas dezenas de fundos mais. Incluindo o magnifico AXA Euro 10+LT, que muitas alegrias me tem dado, este ano, melhor que muitos fundos de Acções Europa, com apenas +20,62% em YTD.

Assim como também fiz o artigo intitulado "The 4 Bond Kings" que podes achar interessante. :wink:
Que era para o fazer, todo xpto, no tópico, mas por questões de outro foro, resolvi apenas fazer o rascunho no meu blog.

VG, que comentas tu, em relação aos "The 4 Bond Kings"? :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Gold Stock, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, Shimazaki_2, Silvaz77, Sinedrio, Sulumbra, trilhos2006 e 198 visitantes