Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano (New) Escreveu:DocMr36 Escreveu:
Desde o início da carteira (entretanto as percentagens oscilaram):
Pacífico - 12,5% (BGF Pacific)
Emergentes - 5% (Nordea neste momento)
Recentemente (+/- Maio)
ASEAN - 5%
Índia - 2.5% (Nordea)
Com maior ou menor percentagem, vou manter no longo prazo estas 4 zonas (B&H). Nos rebalanceamentos poderei alterar os pesos. Se surgir alguma zona do globo apelativa, não terei problemas em introduzir.
(Todas as percentagens dizem respeito apenas à carteira de ações)
Ps: tava a achar estranho o PSI
Em EM e similares, tenho os fundos em USD, na minha carteira USD, eles são:
LU0705251279 - Nordea-1 Emerging Stars Equity E USD
LU0300739322 - Templeton Emerging Markets Smaller Companies N Acc $O melhor fundo da sua categoria em qualquer moeda (EUR ou USD)
LU0562314475 - Schroder Frontier Markets Equity BO melhor fundo da sua categoria em qualquer moeda (EUR ou USD)
LU0048573645 - Fidelity ASEAN A-USD
LU0352132871 - Franklin MENA Fund N Acc $
LU0702159699 - Fidelity Asian Smaller Companies A Acc USD
Qual a percentagem aproximada que estes 6 meninos ocupam em toda a tua carteira acionista?
DocMr36 Escreveu:
Recentemente (+/- Maio)
ASEAN - 5%
Índia - 2.5% (Nordea)
Com maior ou menor percentagem, vou manter no longo prazo estas 4 zonas (B&H). Nos rebalanceamentos poderei alterar os pesos. Se surgir alguma zona do globo apelativa, não terei problemas em introduzir.
Em EM e similares, tenho os fundos em USD, na minha carteira USD, eles são:
LU0705251279 - Nordea-1 Emerging Stars Equity E USD
LU0300739322 - Templeton Emerging Markets Smaller Companies N Acc $

LU0562314475 - Schroder Frontier Markets Equity B

LU0048573645 - Fidelity ASEAN A-USD
LU0352132871 - Franklin MENA Fund N Acc $
LU0702159699 - Fidelity Asian Smaller Companies A Acc USD
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Rick Lusitano (New) Escreveu:DocMr36 Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014+13,31% Brutos
Qual o vosso stop profit?
...
PS: Entrada no Japão Small Caps numa próxima caída? E talvez no PSI, Santander Portugal, para uma possível arrancada em breve. (Tenho que experimentar o PSI, deve ser bom, para existir tanta gente a investir nele.)
Também estou nesse Nordea. Prazo? >20 anos, se tudo correr bem(percentagem pequena da carteira)
Portugal? hum.. Eu esperava por clara inversão de tendência.. Neste País tudo pode acontecer.. Mas podes ter a sorte de apanhar um ressalto!
Já dei assistência a nuestros hermanos.![]()
Achas que ia pôr guito em PSI, num fundo com comissão de resgate até 6 meses?!Estava a ser sarcástico.
Aquilo é entrar a 10 km/h e sair a 120 km/h, e sem custos.
![]()
A Índia e o Japão são as tuas "apostas" arriscadas de longo prazo? Umas pitadinhas de pimenta e picante na tua carteira.![]()
China, Brasil, Indonésia, México?
Recentemente (+/- Maio)
ASEAN - 5%
Índia - 2.5% (Nordea)

DocMr36 Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014+13,31% Brutos
...
PS: Entrada no Japão Small Caps numa próxima caída? E talvez no PSI, Santander Portugal, para uma possível arrancada em breve. (Tenho que experimentar o PSI, deve ser bom, para existir tanta gente a investir nele.)
Também estou nesse Nordea. Prazo? >20 anos, se tudo correr bem(percentagem pequena da carteira)
Portugal? hum.. Eu esperava por clara inversão de tendência.. Neste País tudo pode acontecer.. Mas podes ter a sorte de apanhar um ressalto!
Já dei assistência a nuestros hermanos.

Achas que ia pôr guito em PSI, num fundo com comissão de resgate até 6 meses?!

A Índia e o Japão são as tuas "apostas" arriscadas de longo prazo? Umas pitadinhas de pimenta e picante na tua carteira.

China, Brasil, Indonésia, México?
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Rick Lusitano (New) Escreveu:Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014+13,31% Brutos
...
Também estou nesse Nordea. Prazo? >20 anos, se tudo correr bem

As US Treasuries:
Bloomberg - Nobody Mourns Death of QE as Treasuries Prove Insatiable (Nov 3, 2014 5:30 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2014-11-0 ... of-qe.html
Ainda há poucos dias, estava a contar a minha "teoria" sobre a guerra do crude, com um amigo investidor da cúpula, sobre a possibilidade de dumping da Arábia Saudita, ser para deitar abaixo a concorrência do petróleo de xisto dos EUA. Em que estando o preço do barril de crude (Brent) perto ou abaixo dos 70 USD/barril, as petrolíferas dos EUA, não conseguiam competir, devido aos elevados custos na extração do ouro negro e (gás natural). E também (já tinha mencionado no tópico), que era uma questão de tempo, o petróleo de xisto vir a mexer com o status quo estabelecido nos mercados, provocando a baixa de preços do petróleo, em que as economias petrolíferas, seriam as maiores prejudicadas, para além do óbvio MENA, a Rússia, a Venezuela, o Brasil. Depois já li que os preços do petróleo saudita, tem baixado especificamente para os EUA, e aumentado de preços nas exportações para outros países. As petrolíferas que têm custos elevados, (exploração onshore e offshore, incluindo as de xistos), vão se ver em dificuldades. Vamos ver as petrolíferas Russas, Brasileiras (por exemplo, a Petrobras, carregada de divida), as Mexicanas, da Venezuela e outras mais pequenas em apuros. Acho que vamos começar a ter uns defaults na divida de algumas petrolíferas.
Bloomberg TV - What’s Behind the Saudi Oil Price Cut (Nov. 4, 2014)
http://www.bloomberg.com/video/what-s-behind-the-saudi-oil-price-cut-UvsjUNlkRR6BSO7_DJlUkw.html
Bloomberg - Nobody Mourns Death of QE as Treasuries Prove Insatiable (Nov 3, 2014 5:30 PM GMT)
http://www.bloomberg.com/news/2014-11-0 ... of-qe.html
Ainda há poucos dias, estava a contar a minha "teoria" sobre a guerra do crude, com um amigo investidor da cúpula, sobre a possibilidade de dumping da Arábia Saudita, ser para deitar abaixo a concorrência do petróleo de xisto dos EUA. Em que estando o preço do barril de crude (Brent) perto ou abaixo dos 70 USD/barril, as petrolíferas dos EUA, não conseguiam competir, devido aos elevados custos na extração do ouro negro e (gás natural). E também (já tinha mencionado no tópico), que era uma questão de tempo, o petróleo de xisto vir a mexer com o status quo estabelecido nos mercados, provocando a baixa de preços do petróleo, em que as economias petrolíferas, seriam as maiores prejudicadas, para além do óbvio MENA, a Rússia, a Venezuela, o Brasil. Depois já li que os preços do petróleo saudita, tem baixado especificamente para os EUA, e aumentado de preços nas exportações para outros países. As petrolíferas que têm custos elevados, (exploração onshore e offshore, incluindo as de xistos), vão se ver em dificuldades. Vamos ver as petrolíferas Russas, Brasileiras (por exemplo, a Petrobras, carregada de divida), as Mexicanas, da Venezuela e outras mais pequenas em apuros. Acho que vamos começar a ter uns defaults na divida de algumas petrolíferas.
Bloomberg TV - What’s Behind the Saudi Oil Price Cut (Nov. 4, 2014)
http://www.bloomberg.com/video/what-s-behind-the-saudi-oil-price-cut-UvsjUNlkRR6BSO7_DJlUkw.html
caralmeida030267 Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014+13,31% Brutos
O meu é, quando atingir os ~+16%, para dar espaço, se descer, ficar com +14% (~+10% líquidos). Vou sair deste fundo, está muito parado para o meu gosto, quase 4 meses só +13,31%??
Seja bem vindo amigo Rick,![]()
Folgo em ver que ainda conhece a "sua casa".
Uma dúvida que me assola tem a ver a questão do "stop profit" em FI. Vocês costumam utilizá-lo, de que forma, com base em que premissas?
Podes elucidar-me um pouco?
Abraço
Carlos Almeida
Amigo Carlão, eu nunca saio e estou omnipresente 24h/365d. Eu até ando a negligenciar 1 pouco, os nuestros hermanos e hermanas.
Isso é pessoal. Cada um de nós, temos as nossas expectativas, a nossa experiência de mercados, perfil de risco, etc. Para mim, 3 meses e retornos abaixo dos +14% brutos (+10% líquidos), é motivo para sair. Depende também, das condições ou do fundo especificamente, se os mercados descem, e o fundo desce mais do que a média da categoria, ou se sobe menos que média da sua categoria. Se o fundo passou o meu 1º prazo de avaliação (3 meses) e tem uma performance acima da sua média, mas não atingiu o objectivo de 14%, devido a quedas nos mercados, dou o beneficio da dúvida, se vir que há espaço para atingir esse objectivo, (analiso os mercados no geral, economia global macro, o país/sector/categoria do fundo e depois o próprio fundo). Outro método que utilizo, para além da analise fundamental, é a analise técnica ("pré-histórica"), sigo principalmente as linhas de tendências.
Observação: Isto em investimentos à la Sniper (especulativos).

Rick Lusitano (New) Escreveu:Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014+13,31% Brutos
O meu é, quando atingir os ~+16%, para dar espaço, se descer, ficar com +14% (~+10% líquidos). Vou sair deste fundo, está muito parado para o meu gosto, quase 4 meses só +13,31%??
Seja bem vindo amigo Rick,

Folgo em ver que ainda conhece a "sua casa".
Uma dúvida que me assola tem a ver a questão do "stop profit" em FI. Vocês costumam utilizá-lo, de que forma, com base em que premissas?
Podes elucidar-me um pouco?
Abraço
Carlos Almeida
- Registado: 10/7/2014 21:32
O céu é o limite!

Esta escalada parece não ter, para já, fim à vista. BSE Sensex sempre em altas. Stop profit aos 25% aqui, mais uma semanita.

- Registado: 22/3/2014 13:47
Nordea-1 Indian Equity E EUR (LU0637333690) em 10/06/2014
+13,31% Brutos
PS: Entrada no Japão Small Caps numa próxima caída? E talvez no PSI, Santander Portugal, para uma possível arrancada em breve. (Tenho que experimentar o PSI, deve ser bom, para existir tanta gente a investir nele.
)

PS: Entrada no Japão Small Caps numa próxima caída? E talvez no PSI, Santander Portugal, para uma possível arrancada em breve. (Tenho que experimentar o PSI, deve ser bom, para existir tanta gente a investir nele.

chico_laranja Escreveu:Na Índia levo +18.65% brutos desde 9-6-2014 com o Franklin India N Acc € - ISIN LU0231205856
Entre 9-6 e 16-6 houve uma queda na ordem dos 2.88% daí a diferença.
Uma boa aposta de quem indicou esta entrada ;D
Um investimento de 23.92€ e que já subiu para os 28.38€ teóricos (rendimento líquido de 13.42%):lol:
Já podes pagar um Happy-meal.

Na Índia levo +18.65% brutos desde 9-6-2014 com o Franklin India N Acc € - ISIN LU0231205856
Um investimento de 23.92€ e que já subiu para os 28.38€ teóricos (rendimento líquido de 13.42%):lol:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Goldman Sachs India Equity Port E Acc
20,04%
Data entrada : 16-06-2014
A Índia não para de subir, é impressionante.
Um abraço.
20,04%
Data entrada : 16-06-2014
A Índia não para de subir, é impressionante.
Um abraço.
- Registado: 22/3/2014 13:47
Podes até nem ter que abrir nenhuma posição nova e apenas reforçares/rebalanceares os fundos que já tens. Sem resgatares nada já estás a mexer em aprox 50% do valor actual da carteira pelo que dá para um rebalanceamento bastante grande.
Maior quantidade não é sinónimo de melhor qualidade geral da carteira devido a sobreposições, altas correlações, focos em mercados comuns ou altamente correlacionados entre si, etc...
Maior quantidade não é sinónimo de melhor qualidade geral da carteira devido a sobreposições, altas correlações, focos em mercados comuns ou altamente correlacionados entre si, etc...
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
pdurex Escreveu:Boas!
Tenho esta carteira de Fundos no banco Best desde o início de Abril 2014 com a respectivas rentabilidades até ao momento.
Tenho mais 10K para investir, em qual destes fundos devo investir? Ou é melhor escolher outros?
O que me dizem do ES Obrigações Europa? É para retirar?
Quero investir principalmente em fundos de acções.
AXA WF Gb High Y B
0,1
ES Obrig Europ
-1,48
ES Rend Plus
0,5
H Euro Corpor Bond
3,77
I Global Smal Comp
2,06
JPM Europe Foc EUR
-8,33
MG Opt Inc Eur Acc
2,01
PI US Fund Grw
22,73
S EURO Bond
4,48
TIF Americ SmC EUR
16,33
TIF Europ SmCo EUR
-2,26
TSIF Glb Ext Alpha
14,59
Obrigado
pdurex,
Acrescentando ao que foi dito assertivamente pelo chico_laranja, porque não utilizas parte dos 10K para executar primeiro um rebalanceamento da carteira?
Cumprimentos,
MWC
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"
- Registado: 2/5/2014 7:58
pdurex
Para podermos comentar a carteira precisamos de saber a constituição da carteira.
- Os nomes que colocas são diminutivos pelo que era melhor, e para evitar erros, teres colocado os nomes dos fundos (já nem falo do ISIN que aí já não há erro possível)
- % de cada fundo na carteira
Falta também saber:
- Perfil de risco - Estás disposto a ter até quanto de perdas sem perderes o sono?
- Plano temporal
- Tipo de investidor: Passivo, Activo, Algo lá no meio.
Sem essas informações é complicado.
Acabas também por aumentar a confusão ao dizeres que queres apostar em acções e ao mesmo tempo perguntas pelo ES Obrigações Europa.
Para podermos comentar a carteira precisamos de saber a constituição da carteira.
- Os nomes que colocas são diminutivos pelo que era melhor, e para evitar erros, teres colocado os nomes dos fundos (já nem falo do ISIN que aí já não há erro possível)
- % de cada fundo na carteira
Falta também saber:
- Perfil de risco - Estás disposto a ter até quanto de perdas sem perderes o sono?
- Plano temporal
- Tipo de investidor: Passivo, Activo, Algo lá no meio.
Sem essas informações é complicado.
Acabas também por aumentar a confusão ao dizeres que queres apostar em acções e ao mesmo tempo perguntas pelo ES Obrigações Europa.
Boas!
Tenho esta carteira de Fundos no banco Best desde o início de Abril 2014 com a respectivas rentabilidades até ao momento.
Tenho mais 10K para investir, em qual destes fundos devo investir? Ou é melhor escolher outros?
AXA WF Gb High Y B
0,1
ES Obrig Europ
-1,48
ES Rend Plus
0,5
H Euro Corpor Bond
3,77
I Global Smal Comp
2,06
JPM Europe Foc EUR
-8,33
MG Opt Inc Eur Acc
2,01
PI US Fund Grw
22,73
S EURO Bond
4,48
TIF Americ SmC EUR
16,33
TIF Europ SmCo EUR
-2,26
TSIF Glb Ext Alpha
14,59
Obrigado
AXA WF Gb High Y B
0,1
ES Obrig Europ
-1,48
ES Rend Plus
0,5
H Euro Corpor Bond
3,77
I Global Smal Comp
2,06
JPM Europe Foc EUR
-8,33
MG Opt Inc Eur Acc
2,01
PI US Fund Grw
22,73
S EURO Bond
4,48
TIF Americ SmC EUR
16,33
TIF Europ SmCo EUR
-2,26
TSIF Glb Ext Alpha
14,59
Obrigado
- Registado: 26/3/2014 23:30
caralmeida030267 Escreveu:
![]()
Chico,
Faço das tuas as minhas palavras.
Este devia ser um tópico agradável, apelativo, instrutivo, de partilha de ideias e não de imposição de posições próprias. Por isso é que isto é um fórum!
Sabes, é bem mais fácil lidar com uma criança de 4 anos como a tua filha do que com uma de 23 como no caso da minha.
Os adultos gostam de complicar... desnecessariamente.
O ditado é velho: "Filhos criados, cuidados dobrados"

Um abraço vizinho

chico_laranja Escreveu:=;![]()
![]()
![]()
Calma pessoal
Anda tudo com os nervos à flor da pele. É a típica depressão da mudança da hora e do Outono que chegou mais tarde.
Vocês são todos homenzinhos, troquem os contactos do Skype e em chat discutam isso em realtime em mesa aberta, todos ligados ao mesmo tempo. É que via mail/fórum é altamente ineficiente um diálogo. Quem não aceitar leva ban permanente pois aí é que se saberá quem é Homem e aceita discutir e quem é rato e ninguém quer cá ratos cobardolas.
Eu a pensar que iria estar a gerar aqui um rebuliço com a discussão das regras para o concurso das carteiras e afinal discute-se moderação![]()
Até parece que estou na sala da minha filha (ela tem 4 anos)![]()
![]()
![]()
Vou deixar isto acalmar 2 ou 3 dias e depois volto a participar (mas vou continuar a ler isto se me deixarem pois a acalmia pode chegar mais cedo ou caso algum post de interesse surja).
Não lixem mais uma vez o tópico sff

Chico,
Faço das tuas as minhas palavras.
Este devia ser um tópico agradável, apelativo, instrutivo, de partilha de ideias e não de imposição de posições próprias. Por isso é que isto é um fórum!
Sabes, é bem mais fácil lidar com uma criança de 4 anos como a tua filha do que com uma de 23 como no caso da minha.
Os adultos gostam de complicar... desnecessariamente.
- Registado: 10/7/2014 21:32

Calma pessoal
Anda tudo com os nervos à flor da pele. É a típica depressão da mudança da hora e do Outono que chegou mais tarde.
Vocês são todos homenzinhos, troquem os contactos do Skype e em chat discutam isso em realtime em mesa aberta, todos ligados ao mesmo tempo. É que via mail/fórum é altamente ineficiente um diálogo. Quem não aceitar leva ban permanente pois aí é que se saberá quem é Homem e aceita discutir e quem é rato e ninguém quer cá ratos cobardolas.
Eu a pensar que iria estar a gerar aqui um rebuliço com a discussão das regras para o concurso das carteiras e afinal discute-se moderação

Até parece que estou na sala da minha filha (ela tem 4 anos)

Vou deixar isto acalmar 2 ou 3 dias e depois volto a participar (mas vou continuar a ler isto se me deixarem pois a acalmia pode chegar mais cedo ou caso algum post de interesse surja).
Não lixem mais uma vez o tópico sff

Então não os devias ter trazido para o tópico.
Lamento que o tenhas feito e num tom ameaçador que não cai nada bem.
Lamento que o tenhas feito e num tom ameaçador que não cai nada bem.
Ulisses Pereira Escreveu:Rick, agora é todos os dias isto?
Banimos uma pessoa por violar sistematicamente as regras do fórum e tu vens trascrevê-la, de forma a contornar isso?
A sério, não há pachorra para todos os dias se virem lamentar disto ou daquilo.
Estas são as regras do fórum. Estão em vigor há 10 anos e não é pelas pessoas acharem que ganham um estatuto cá dentro que vamos tolerar que queiram transformar o Caldeirão em algo que não queremos.
NO Caldeirão não há utilizadores de primeira nem de segunda. Por isso, quem viola as regras do fórum vê os seus posts apagados e quem viola sistematicamente é banido.
Lamento que todos os dias te insurjas contra algo que vigora há 10 anos.
Passaram milhares de utilizadores por aqui. O Caldeirão ficou sempre.
Abraço,
Ulisses
Lamento, Ulisses, mas não vou debater assuntos que não são relaccionados com fundos ou mercados financeiros, directamente ou indirectamente, neste tópico.
Com os melhores cumprimentos
RL
Re: Mercado acionista do Japão
Rick Lusitano (New) Escreveu:Vamos lá ver se a 3ª vez, é de vez. Visto que aparentemente, voltamos a ter actos de censura, e de limitação da liberdade de expressão, em Portugal.
Desde que não se tenha uma linguagem imprópria e fora de contexto, parece-me a mim, que o post está relacionado com mercados financeiros, não tem publicidade a bens e serviços, empresas ou outras entidades, não contém linguagem desrespeitosa, conflituosa, xenófoba, racista, de incentivo á violência, ou a actividades ilegais, que impeça liberdades e direitos fundamentais dos cidadãos, segundo a legislação Portuguesa em vigor.
Fica já informado, que se for novamente apagado outro post meu, agirei em conformidade junto das entidades competentes.BR2 em 3/11/2014 17:24 Escreveu:Será que o mercado acionista do Japão arrancou finalmente para um upside consistente em 2014?
O índice Nikkei 225 teve hoje uma subida brutal de 4.83% e há fundos acionistas com uma subida diária superior a 7%, relativamente à data de 31 Out. (6ª feira passada), sendo que o campeão foi o JPM Japan 50 Eq D (acc)-EUR (Hdg) (LU0381990133) com 7.23%.
Na última semana verificaram-se subidas superiores a 10%, pelo que podemos estar num processo de inversão de tendência do mercado bolsista.
Em 2013, o Japão juntamente com os EUA e a Europa tiveram um bull market muito acentuado, e em 2014 quem se aguentou mais das correções foi os EUA, pois a Europa teve uma forte correção e o Japão veio a seguir com uma correção um pouco menos acentuada, mas até há pouco tempo grande parte dos fundos acionistas do Japão estavam com rentabilidades negativas em 2014.
A correção de 2014 no Japão, pode-se justificar, para além da natural correção derivada da sobrevalorização de 2013, essencialmente, derivada dos efeitos secundários da subida de impostos decretado pelo governo, como forma de arranjar dinheiro para suportar a política de crescimento económico que foi implementada pelo 1º Ministro Shinzo Abe, conhecida por Abenomics, e que consistiu na injeção de dinheiro no mercado por parte do Banco Central, juntamente com um pacote de estímulos à economia por parte do governo, de modo a inverter o ciclo da ordem dos 20 anos da crónica deflação e com o objetivo da meta para uma inflação de 2%, com o objetivo do Japão poder passar para um ciclo continuado de crescimento económico, através da referida injeção de dinheiro na economia das empresas e dos consumidores, de modo a que estes com mais dinheiro do crédito possam comprar mais produtos e assim fazer subir a inflação, e as empresas com mais crédito possam produzir mais para o consumo interno e para a exportação.
Assim, a política da Abenomics, por um lado, injeta dinheiro na economia das empresas e dos consumidores, mas, por outro lado, vai buscar parte desse dinheiro injetado através do aumento dos impostos, e é do balanço destas duas parcelas que resulta a liquidez para o mercado, juntamente com os capitais próprios, sendo que a gestão deste equilíbrio económico-financeiro, de garante do crescimento económico, não será fácil de conseguir.
Mas com as subidas recentes do mercado bolsista ocorridas na última semana dá a ideia que esse factor nefasto da subida dos impostos já foi incorporado nos preços e o mercado acredita no crescimento da economia japonesa e na valorização das ações, tanto mais que, com a correção que sofreram, já estão a preços apetecíveis.
Conclusão: face ao exposto, acho que pode ser uma boa oportunidade para se entrar, reentrar ou reforçar FI acionistas japoneses, com hedge pois o yen japonês está ser infraponderado pelos especialistas. Agora se eu me enganar, não me crucifiquem, senão tenho que tomar a atitude preguiçosa de ficar calado. Mais importante do que saber escolher FI, é saber interpretar os ciclos e contra-ciclos dos mercados para melhor acertarmos nas entradas e saídas, isto, sim, é que é fundamental, e todo o resto é relativamente acessório.
Comentando apenas a parte destacada a azul:

quiçá

agora com tanta gente

quando o preço der com

"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Japão, a "vedeta" do momento
Ainda sobre o Japão, a "vedeta" do momento:
Bloomberg TV/Jornal de Negócios - Faber: Japão está envolvido num esquema de Ponzi (04 Novembro 2014, 00:18)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/faber_japan_is_engaged_in_a_ponzi_scheme.html
Bloomberg TV/Jornal de Negócios - Faber: Japão está envolvido num esquema de Ponzi (04 Novembro 2014, 00:18)
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/faber_japan_is_engaged_in_a_ponzi_scheme.html
Rick, agora é todos os dias isto?
Banimos uma pessoa por violar sistematicamente as regras do fórum e tu vens trascrevê-la, de forma a contornar isso?
Estas são as regras do fórum. Estão em vigor há 10 anos e não é pelas pessoas acharem que ganham um estatuto cá dentro que vamos tolerar que queiram transformar o Caldeirão em algo que não queremos.
NO Caldeirão não há utilizadores de primeira nem de segunda. Por isso, quem viola as regras do fórum vê os seus posts apagados e quem viola sistematicamente é banido.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Aqui_Vale, bigest, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Kury Yozo, LMMV, niceboy, Opcard33, PAULOJOAO, Zguibz2 e 249 visitantes