Winning the loser's game
Re: Winning the loser's game
Using Social Media to Identify Investment Opportunities
http://www.moneyshow.com/webcast-detail ... ED3B5DC9C1
(registo gratuito)
http://www.moneyshow.com/webcast-detail ... ED3B5DC9C1
(registo gratuito)
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Social media analytics is showing promise for the prediction of financial markets. However, the true value of such data for trading is unclear due to a lack of consensus on which instruments can be predicted and how. Current approaches are based on the evaluation of message volumes and are typically assessed via retrospective (ex-post facto) evaluation of trading strategy returns. In this paper, we present instead a sentiment analysis methodology to quantify and statistically validate which assets could qualify for trading from social media analytics in an ex-ante configuration. We use sentiment analysis techniques and Information Theory measures to demonstrate that social media message sentiment can contain statistically-significant ex-ante information on the future prices of the S&P500 index and a limited set of stocks, in excess of what is achievable using solely message volumes.
http://www.pubfacts.com/fulltext_frame. ... %20markets
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:O Alquimista Escreveu: Alguém saberá a razão pela qual o Jack Bogle não foi entrevistado para a colecção Market Wizards?
É a mesmíssima razão pela qual não foram entrevistados: Bill Ackman, Martin Whitman, Eddie Lampert, Hugh Willis, Mark Poole, Marc Lasry, Charles de Vaulx, Mario Gabelli, Jean-Marie Eveillard,...
Algumas das minhas perguntas são meramente retórica, outras são dúvidas legítimas devido a ignorância. Sei que por vezes é difícil distinguir. A pergunta que deixei no ar integra ambos os grupos. Na verdade, continuo sem saber a razão concreta porque também não sei porque razão essas personalidades não foram entrevistadas para a mesma obra. Mas, posso dedicar-me à adivinhação e avançar várias hipóteses: a) podem simplesmente ter recusado; b) o entrevistador olhou para o tamanho da... (não sejam mauzinhos, falo do tamanho da performance) e optou por aqueles que apresentavam resultados extradordinários. Nesta indústria, como em tantos outros lugares, o tamanho conta. Os prefácios dos livros falam nisso mesmo: "superior returns".
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Cem pt Escreveu:- Amigo Alqu"i":![]()
Felicito-te pela dúvida colocada.![]()
Atrevo-me a responder que o Bogle talvez não esteja no lote por não ser uma figura pública conhecida. Por exemplo, o Príncipe Carlos de Inglaterra, que está no lote dos "market wizards", achas que tem um histórico de carreira de trader que justifique a sua inclusão neste clube restrito?
Acho que até tu seres chamado ao lote dos wizards seria bem mais merecido!![]()
Abraço.
Amigo Cem,
Parece-me que o Bogle, pelas vezes que tem intervindo em público ao longo de vários anos e pelas teses que tem defendido, é uma pessoa bem conhecida dentro do ramo. Certamente será mais conhecido do que o Jim Balodimas.
Quanto a integrar esse clube restrito dos wizards, é precisamente o projecto que tenho em curso e a "senha" é muito simples: duplicar o investimento no prazo de um ano e fazê-lo em público e no caldeirão. O projecto permanece em construção.
Abraço
O Alquimista Escreveu: Alguém saberá a razão pela qual o Jack Bogle não foi entrevistado para a colecção Market Wizards?
É a mesmíssima razão pela qual não foram entrevistados: Bill Ackman, Martin Whitman, Eddie Lampert, Hugh Willis, Mark Poole, Marc Lasry, Charles de Vaulx, Mario Gabelli, Jean-Marie Eveillard,...
- Amigo Alqu"i":
Felicito-te pela dúvida colocada.
Atrevo-me a responder que o Bogle talvez não esteja no lote por não ser uma figura pública conhecida. Por exemplo, o Príncipe Carlos de Inglaterra, que está no lote dos "market wizards", achas que tem um histórico de carreira de trader que justifique a sua inclusão neste clube restrito?
Acho que até tu seres chamado ao lote dos wizards seria bem mais merecido!
Abraço.

Felicito-te pela dúvida colocada.

Acho que até tu seres chamado ao lote dos wizards seria bem mais merecido!

Abraço.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
http://www.marketwatch.com/video/turf-w ... 935C5.html
http://www.marketwatch.com/story/jack-b ... MW_popular
Alguém saberá a razão pela qual o Jack Bogle não foi entrevistado para a colecção Market Wizards?
http://www.marketwatch.com/story/jack-b ... MW_popular
Alguém saberá a razão pela qual o Jack Bogle não foi entrevistado para a colecção Market Wizards?
Commodities este ano estão a levar pancadas:
ETFS Physical Silver
-20%
db x-trackers DBLCI - OY Balanced UCITS ETF 1C
-12,33%
Das ações muito estranho a Áustria... será pela exposição do índice às instituições financeiras / bancos?
Lyxor UCITS ETF (FCP) Russia (DJ Russia GDR) C-EUR
-18,59%
ComStage PSI20 UCITS ETF I
-15,28%
db x-trackers ATX UCITS ETF (DR) 1C
-12,64%
ETFS Physical Silver
-20%
db x-trackers DBLCI - OY Balanced UCITS ETF 1C
-12,33%
Das ações muito estranho a Áustria... será pela exposição do índice às instituições financeiras / bancos?
Lyxor UCITS ETF (FCP) Russia (DJ Russia GDR) C-EUR
-18,59%
ComStage PSI20 UCITS ETF I
-15,28%
db x-trackers ATX UCITS ETF (DR) 1C
-12,64%
- Registado: 4/11/2014 16:35
http://www.bloombergview.com/articles/2 ... eep-wounds
http://www.bloomberg.com/news/2014-11-0 ... index.html
Ouch!
The average actively managed mutual fund will underperform its index, net of fees. This is just arithmetic, but it's sometimes amusing to pretend that there's some complicated story for why mutual funds are underperforming this year. Here's a version of that story, which features a stock manager saying that the "S&P 500 is masking what's going on underneath the surface," which "makes it much more difficult for active managers to keep up."
http://www.bloomberg.com/news/2014-11-0 ... index.html
While the advance to an all-time high is good news if you own index funds tracking the S&P 500, clients of active managers are trailing. More than 75 percent of funds that spread purchases among the largest value and growth companies had gained less than their benchmark measure as of Oct. 29, according to Chicago-based Morningstar.
Funds focused on smaller companies suffered as the Russell 2000 Index (RTY) slumped 13 percent from a record reached in March. More than 87 percent of the mid-cap funds lagged behind behind their benchmark measures and about half of those focusing on small caps trailed, Morningstar data show.
Ouch!

- Registado: 4/11/2014 16:35
Deixo-vos ficar aqui uma interessantíssima entrevista de um dos gurus monetaristas internacionais, o Prof. Antal Fekete, que é professor jubilado em Londres, e que esta semana gerou uma grande polémica numa outra entrevista que deu brado e foi transmitida pelo canal "RT / Russia Today".
Se aproxima una catástrofe económica:
http://www.forbes.com.mx/se-aproxima-un ... al-fekete/
-
...
Ahora bien, muchos analistas aseguran que las rondas de flexibilización cuantitativa (QE, en inglés) nos llevarán a la “hiperinflación”. ¿Qué opina?
- Estoy enfáticamente en desacuerdo. Muy por el contrario, el QE (un eufemismo estúpido para lo que simplemente debería ser llamado monetización de la deuda gubernamental) nos lleva a la deflación a través de la erosión del capital. La cadena de la causalidad es la siguiente: QE significa comprar bonos, o aumentar el precio de los bonos. Pero esto no es una buena noticia para los empresarios. Son muy malas noticias de hecho. Esto significa que su capital está siendo vaporizado. ¿Por qué? Bueno, su capital es similar a la deuda en bonos. Debe ser cargada en la columna de pasivos de la hoja de balance, no en la de activos. Por lo tanto, el incremento del precio de los bonos fuerza un decremento del capital, no un incremento como piensan los ingenuos. La erosión del capital en todos los ámbitos es deflación, no inflación. El déficit de la cuenta de capital debe ser reemplazado por medio de una inyección de nuevo capital, de la misma manera que el capital físico de una firma debe ser reemplazado después de que lo destruyó un incendio accidental. Si no es así, entonces la empresa colapsará inesperadamente a su debido tiempo. Se le conoce como el “síndrome de la muerte súbita”.
El amargo final del QE no es la hiperinflación. Es la depresión, la descapitalización, la parálisis de la economía. Eso es lo que estuvo ocurriendo en la década de 1930, y eso es lo que está sucediendo en estos momentos. A principios de 1920 la Reserva Federal, de modo totalmente ilegal, introdujo la política de compras de bonos en el mercado abierto, como se le llamó al QE entonces. Eso fue letal para una economía en dificultades que ya se estaba pudriendo como fruto en el árbol, lista para caer en cualquier momento. Puedo ser una minoría de uno, pero tenazmente sostendré que la Gran Depresión fue provocada por el hombre: fue el resultado del debilitamiento artificial de la estructura de la tasa de interés a través de la compra de bonos de la Reserva Federal.
...
Se aproxima una catástrofe económica:
http://www.forbes.com.mx/se-aproxima-un ... al-fekete/
-
...
Ahora bien, muchos analistas aseguran que las rondas de flexibilización cuantitativa (QE, en inglés) nos llevarán a la “hiperinflación”. ¿Qué opina?
- Estoy enfáticamente en desacuerdo. Muy por el contrario, el QE (un eufemismo estúpido para lo que simplemente debería ser llamado monetización de la deuda gubernamental) nos lleva a la deflación a través de la erosión del capital. La cadena de la causalidad es la siguiente: QE significa comprar bonos, o aumentar el precio de los bonos. Pero esto no es una buena noticia para los empresarios. Son muy malas noticias de hecho. Esto significa que su capital está siendo vaporizado. ¿Por qué? Bueno, su capital es similar a la deuda en bonos. Debe ser cargada en la columna de pasivos de la hoja de balance, no en la de activos. Por lo tanto, el incremento del precio de los bonos fuerza un decremento del capital, no un incremento como piensan los ingenuos. La erosión del capital en todos los ámbitos es deflación, no inflación. El déficit de la cuenta de capital debe ser reemplazado por medio de una inyección de nuevo capital, de la misma manera que el capital físico de una firma debe ser reemplazado después de que lo destruyó un incendio accidental. Si no es así, entonces la empresa colapsará inesperadamente a su debido tiempo. Se le conoce como el “síndrome de la muerte súbita”.
El amargo final del QE no es la hiperinflación. Es la depresión, la descapitalización, la parálisis de la economía. Eso es lo que estuvo ocurriendo en la década de 1930, y eso es lo que está sucediendo en estos momentos. A principios de 1920 la Reserva Federal, de modo totalmente ilegal, introdujo la política de compras de bonos en el mercado abierto, como se le llamó al QE entonces. Eso fue letal para una economía en dificultades que ya se estaba pudriendo como fruto en el árbol, lista para caer en cualquier momento. Puedo ser una minoría de uno, pero tenazmente sostendré que la Gran Depresión fue provocada por el hombre: fue el resultado del debilitamiento artificial de la estructura de la tasa de interés a través de la compra de bonos de la Reserva Federal.
...
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Pessoal.
Bom dia.
Que plataformas usam para negociar ETF's/fundos?
No outro dia fiz uma simulação, no banco best, para entrar numa posição de 20.000€ do ETF da vanguard do SP500 e cobravam-me alguns 50$.
Presumo que depois para vender, tivesse de pagar algo do mesmo montante. Fora eventuais custos anuais que o BEST tenha de pagar ao fundo, como comissão de manutenção.
Gostava de ter algum feedback vosso.
Cumprimentos.
Bom dia.
Que plataformas usam para negociar ETF's/fundos?
No outro dia fiz uma simulação, no banco best, para entrar numa posição de 20.000€ do ETF da vanguard do SP500 e cobravam-me alguns 50$.
Presumo que depois para vender, tivesse de pagar algo do mesmo montante. Fora eventuais custos anuais que o BEST tenha de pagar ao fundo, como comissão de manutenção.
Gostava de ter algum feedback vosso.
Cumprimentos.
- Registado: 15/1/2009 15:19
Why Quantitative Easing Is a Good Thing for Banks

Why Quantitative Easing Is a Good Thing for Banks.
http://bcove.me/dcwq3yi5
ou aqui:
http://www.institutionalinvestor.com/me ... ELX7RZ_RpZ
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:55, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Como podes ver, o ETF da iShares capitaliza dividendos, enquanto que o ETF da Vanguard distribui-os (continuo
pelo facto da Vanguard não criar ETFs que capitalizem dividendos).
Dum ponto de vista fiscal, um fundo/ETF que capitalize dividendos é muito mais eficiente

Dum ponto de vista fiscal, um fundo/ETF que capitalize dividendos é muito mais eficiente

- Registado: 13/9/2013 0:16
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:55, num total de 1 vez.
O Estóico Ocioso Escreveu:LTCM Escreveu:Este tópico e o que solicitas são eventos mutualmente exclusivos
LTMC,
Obrigado pelo esclarecimento.
Nunca investi em ETF's. Mas, estou a pensar fazer uma pequena carteira de teste com eles, tentando aproveitar algumas tendências, sem me dar ao trabalho de fazer stock-picking. Ou seja, utilizar um activo passivo para uma negociação não necessariamente passiva. Com a minha questão quis saber se algum colega utilizava os ETF's para implementar tal estratégia.
Abraço
Eu percebi.
Essa é uma das formas de negociar que utilizo.
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:56, num total de 1 vez.
O Estóico Ocioso Escreveu:Boas,
Algum colega do Caldeirão, frequentador deste tópico, utiliza ETF's, na tentativa de seguir tendências (de subida ou descida) dominantes em sectores/classes de activos e/ou geografias, para uma estratégia de investimento global aplicada a períodos possivelmente inferiores a um ano?
Este tópico e o que solicitas são eventos mutualmente exclusivos

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:57, num total de 1 vez.
http://www.bloomberg.com/news/2014-10-0 ... derby.html
An exchange-traded fund horserace is under way and the purse -- courtesy of the Pimco Total Return Fund’s (PTRRX) outflows -- is $23.5 billion and growing.
Fixed-income ETFs hauled in $7.5 billion last week, which was $6.5 billion more than their weekly average. There's no way to pinpoint where exactly the cash is coming from. However, given no traumatic events in the bond market and the types of ETFs that brought in the cash, it isn’t a stretch to say most or all of it is Bill Gross fallout money.
Much of the $6.5 billion likely came from institutional investors, given the speed of the reaction and that the majority of outflows from the mutual fund came from the Institutional share class. Why should retail investors care about all this? Because the reasons behind the moves are smart.
Manager Transition
One of the most under-discussed uses of ETFs by institutions is as a place to move money temporarily during a manager transition. When an institution wants to stop using an active manager, or one up-and-quits like Gross, they will pull the money out of the fund and place it in an ETF where they can maintain a similar exposure or just for a safe place to park cash while they vet new managers.
For retail investors, many short-term bond funds can provide safe places to park money, but also provide a little yield and return in place of holding cash. Most ETFs in this category cost next-to-nothing.
Avoid a Monster Tax Bill
By fleeing Bill Gross’ old mutual fund, these investors are avoiding what is shaping up to be a huge yearend tax bill. For investors who own the fund in a taxable account, a perfect storm of capital gains tax is brewing, according to Ron DeLegge, founder of ETF Guide. Between the fund’s latest reported turnover of 227 percent and a mass exodus that forced the fund to sell top holdings, he says investors are looking at a “monster” tax bill.
This is why you hear people say that ETFs are more tax-efficient. They rarely issue capital gains, regardless of all the buying and selling inside the fund and from shareholders. This is thanks to the unique way ETF shares are created and redeemed. It's a little complicated, but when an individual sells shares of an ETF it is to another investor -- the ETF doesn't need to sell securities to meet a redemption. A mutual fund does, and because of that effectively leaves existing investors who stayed invested on the hook for the tax bill.
Which ETFs seem to be used by these Pimco refugees? So far it's a three-way race.
iShares 1-3 Year Treasury Bond ETF (SHY)
SHY is out in front with a one-week flow of $1.7 billion. That accounts for all of its year-to-date inflows. This is a classic safe-haven, money-market-esque ETF that holds 70 Treasury notes. Investors like it as a place to park cash because it's liquid and cheap. It trades two million shares daily and charges 0.15 percent of assets in annual fees. It yields 0.33 percent, which doesn’t seem like much but is about 10 times more than the large money market mutual funds.
iShares Core U.S. Aggregate Bond ETF (AGG)
AGG took in $1.5 billion last week, or 34 percent of its flows for the year. AGG is more like a true replacement for the Pimco Total Return mutual fund than SHY because it holds government bonds and corporate bonds with a similar average maturity. It also has a similar yield of 2.2 percent and year-to-date return of 4.5 percent.
The big difference: Gross’ funds had nearly half their holdings outside the U.S., and AGG is an all-American aggregate bond ETF. But it is a very liquid, very cheap surrogate. It trades 1.7 million shares daily and charges 0.08 percent.
Vanguard Total Bond Market ETF (BND)
About $1.3 billion flowed into BND last week, or about a quarter of its inflows so far this year. This ETF is very similar to AGG in holdings and price; it also charges 0.08 percent. But BND holds 16,081 bonds – by far the highest number of holdings in any ETF, and AGG holds 2,858 bonds. Do you really need the extra 13,000-plus bonds? Probably not.
Those who want to mimic Gross’ exposure in passive ETFs could combine holdings in BND and its international sibling, the Vanguard Total International Bond ETF (BNDX). Collectively the ETFs track nearly 20,000 government and corporate bonds worldwide. And doing that would be about five times cheaper and much more tax-efficient than an investment in the Pimco Total Return mutual fund.
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750
Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?
Dos fracos não reza a história.
- Registado: 9/9/2014 12:26
Afonso80 Escreveu:Afonso80 Escreveu:Boa tarde,
Gostaria de obter opiniões sobre um portfolio de ETF de acções de longo prazo com apenas estes dois activos:
70% - IWDE:xams iShares MSCI World EUR Hedged UCITS
30% - EUNM:xtra - iShares MSCI Emerging Markets UCITS
Obrigado.dozens Escreveu:Eu faria diferente (mas eu percebo pouco disto)
70% IWDA (versão sem o hedge do euro) - substancialmente + barata: 0,20%/ano
30% AEEM - etf da AMUNDI com a desvantagem que é replicação sintética, mas muito mais barato: 0,20%/ano (vs 0,68%/ano da ishares)
Dozens, obrigado pela resposta e alternativas apresentadas. Pensas que o risco cambial justifica a alternativa pelo IWDA? Não receias a replicação sintética do AEEM?
Gostaria de obter opiniões de outros foristas, se possível.
Na minha opinião o risco cambial não justifica quando estás diversificado por mais de 1000 maiores empresas do mundo (ETF MSCI WORLD). Aliás neste momento com a descida do euro, o dólar está a ser favorecido.
Quanto à replicação sintética é um risco extra sem dúvida. Mas por outro lado há quem considere q o risco está coberto. E mesmo o swap é uma pequena parte dos activos...enfim...secalhar há pessoas melhor formadas neste fórum para dar opinião sobre isto.
Eu acho que os 0,20%/ano para estar exposto aos MSCI Emerg Markets é excelente. Eu colocaria lá o meu dinheiro (uma pequena parte dentro do portfolio), mas cada um sabe de sim.
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750
- Registado: 9/9/2014 12:26
Afonso80 Escreveu:Boa tarde,
Gostaria de obter opiniões sobre um portfolio de ETF de acções de longo prazo com apenas estes dois activos:
70% - IWDE:xams iShares MSCI World EUR Hedged UCITS
30% - EUNM:xtra - iShares MSCI Emerging Markets UCITS
Obrigado.
dozens Escreveu:Eu faria diferente (mas eu percebo pouco disto)
70% IWDA (versão sem o hedge do euro) - substancialmente + barata: 0,20%/ano
30% AEEM - etf da AMUNDI com a desvantagem que é replicação sintética, mas muito mais barato: 0,20%/ano (vs 0,68%/ano da ishares)
Dozens, obrigado pela resposta e alternativas apresentadas. Pensas que o risco cambial justifica a alternativa pelo IWDA? Não receias a replicação sintética do AEEM?
Gostaria de obter opiniões de outros foristas, se possível.
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
- Registado: 12/10/2007 17:50
Bill Gross speaks out on Pimco exit, vows to regain crown at
In an InvestmentNews exclusive, The Bond King explains 'constructive obsession' with defeating rivals; answers advisers' burning questions
http://www.investmentnews.com/article/2 ... sid=GROSS#
When you start managing money on Monday, what's the first thing you are going to do?
Doug Flynn and Rich Zito, Partners, Flynn-Zito Wealth Management
“I'm going to look at that over the weekend based on where we ended Friday night. Some of the things I'll do, I might have done yesterday because markets are moving. Your beginning portfolio should reflect prices, attitudes, risks and assessments. So, Monday morning will be a function of Sunday and Saturday. Sometimes, I watch the football games while at the same time looking at my Bloomberg screens and seeing where the best risks and reward strategies are. The first thing I'll do on Monday is execute what I did on Saturday and Sunday and we'll go from there.”
http://www.investmentnews.com/article/2 ... sid=GROSS#
VirtuaGod Escreveu:bluechips Escreveu:Apesar do brutal afundanço de ontem do Índice Bovespa, por ex., o fundo BNY Mellon Brazil Equity A EUR teve ontem um ganho de 2.19%, isto porque este fundo tem muitos produtos derivados e só 74.94% é que são ações.
É porque o fundo tem um delay (como a maioria dos mutual funds do BEST) em relação aos mercados. A queda veio dia 30 e foi de ((1.0802*100)/1.1268)-100= -4.1356%
Priceless.
Fragmento de um extenso artigo
As with any investment, it pays to do your own homework and have a clear grasp of objectives, risk tolerance, and constraints. That said, some decisions are easy. For example, it’s hard to justify the use of traditional active managers. If you choose to go that route, have a very clear and quantifiable understanding about why your chosen manager(s) have an economically significant edge in their space. On the other hand, many investors would probably benefit from some exposure to systematic factors or tilts in portfolios as an excellent compromise between active and passive.
http://gestaltu.com/2014/10/active-pass ... estaltU%29
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcovas77 e 74 visitantes