Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
jonas007 Escreveu:Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
Se quebrar os 1,2 eu entro é curto!
Nas plataformas do Saxobank não é permitido entrar curto na PT...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Ulisses, sim pode ser os "novos longos" a fazer mais valias. Ou simplesmente porque a PT voltou à tendência normal...
- Registado: 21/5/2014 22:06
Verdade, todas as análises por pessoas pensantes estão sujeitas à subjectividade. Mas ainda assim é preferível incorporar alguma subjectividade na análise do que estar redondamente enganado. Como é que cada um de nós sabe isso?
Porque se defendemos muito uma coisa inicialmente, a verdade deverá estar do lado contrário no mercado. Só pontualmente a realidade se adequa ao nosso pensamento e lógica, porque na maior parte do tempo qualquer prática de investimento está condenada ao falhanço, devido à complexidade do mercado num determinado período. Quem não reconhecer isso condena-se logo a si próprio. E depois vai culpar os outros porque assim e assado.
A PT é um caso em estudo e todas as possibilidades estão em aberto. Mas os tempos são únicos e isto nunca mais se vai repetir na PT porque como o Marcelo Rebelo Sousa diz, esta é porventura a última oportunidade da PT. O ideal seria existir uma forma de beneficiar os accionistas, os consumidores, clientes, Estado, e acrescentar valor tapando todas as más decisões conscientes e propositadas a que submeteram a PT. Mas isso não está ao alcance de qualquer um.
Qualquer rumo que a PT tome deverá afectar sempre alguem, seja nacionalizada ou não.
Porque se defendemos muito uma coisa inicialmente, a verdade deverá estar do lado contrário no mercado. Só pontualmente a realidade se adequa ao nosso pensamento e lógica, porque na maior parte do tempo qualquer prática de investimento está condenada ao falhanço, devido à complexidade do mercado num determinado período. Quem não reconhecer isso condena-se logo a si próprio. E depois vai culpar os outros porque assim e assado.
A PT é um caso em estudo e todas as possibilidades estão em aberto. Mas os tempos são únicos e isto nunca mais se vai repetir na PT porque como o Marcelo Rebelo Sousa diz, esta é porventura a última oportunidade da PT. O ideal seria existir uma forma de beneficiar os accionistas, os consumidores, clientes, Estado, e acrescentar valor tapando todas as más decisões conscientes e propositadas a que submeteram a PT. Mas isso não está ao alcance de qualquer um.
Qualquer rumo que a PT tome deverá afectar sempre alguem, seja nacionalizada ou não.

- Registado: 16/6/2014 0:01
Ulisses Pereira Escreveu:Por que raio é que quando uma acção cai se diz que os curtos voltaram?
Sinceramente, as pessoas esquecem-se que os curtos aparecem nas subidas, nas quedas e nos dias em que nada acontece.
E que a maior parte das vezes, quando as acções se afundam ou sobem isso deve-se aos compradores/vendedores "normais".
Mas é mais espectacular falar-se dos curtos
Abraço,
Ulisses
Os curtos precisam de compradores para que a sua posição se concretize.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Por que raio é que quando uma acção cai se diz que os curtos voltaram?
Sinceramente, as pessoas esquecem-se que os curtos aparecem nas subidas, nas quedas e nos dias em que nada acontece.
E que a maior parte das vezes, quando as acções se afundam ou sobem isso deve-se aos compradores/vendedores "normais".
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Os curtos voltaram?
Quem disse que vai ser nacionalizada?
Quem disse que vai ser nacionalizada?
EuroSexy Escreveu:Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.
Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...
Bons negócios.
Tendo em conta que sou novo aqui, e neste meio, eu por exemplo teria todo o gosto em ler esses cálculos e de maneira nenhuma os iria criticar destrutivamente, uma vez que pode haver alguma subjectividade nessas contas, com possíveis análises e estudo feito pelo próprio.
Obrigado
Por exemplo, acontecia o mesmo que à Sonae Industria em que o Belmiro voltou à carga a recomprar a empresa emitindo acções novas, diluindo o valor por acção. Se o Estado entrasse na PT seria o mesmo, com a particularidade de sair da bolsa. E é isso que eu neste momento dou um sinal aqui no Caldeirão que é o facto desse risco existir. Se isso acontecesse, os accionistas iriam ficar com muito pouco ou nada da PT.
Mas se o mercado ser de facto um sinal franco de que essa possibilidade está fora de questão (que ainda não deu esse sinal) então, a PT terá imenso potêncial para o accionista comum. ( e não é para vender na semana a seguir)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu só não apresento aqui as minhas contas porque tenho a certeza que vou ser criticado pela destrutiva. Por isso prefiro evitar esse confronto. Apenas deixo ao critério de cada um de fazerem as suas próprias contas se é que o fazem por si...
Bons negócios.
Bons negócios.
UIiii, que aí vai ela...
Eurosexy, já andas há demasiados anos no Caldeirão para saberes que tens que justificar o que dizes. Dizeres que tens as tuas contas, não faz sentido. A lógica do fórum é de partilha, senão isto transforma-se num "A PT está cara", "A Galp está barata vai voar", etc...
Por isso, se insistires em dizeres esssas coisas sem apresentares justificações, teremos que apagar os teus posts.
Por isso, se insistires em dizeres esssas coisas sem apresentares justificações, teremos que apagar os teus posts.
Ulisses Pereira Escreveu:A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo.
Eurosexy, se fosse nacionalizada, deixava de estar cotada
Mas tu estás a fazer que contas? Não te esqueças que a PT Portugal não está cotada em Bolsa. É que sem contas dizer que está barato ou caro não tem qualquer nexo.
Abraço,
Ulisses
É óbvio que sairia da bolsa. Isso todos sabemos.
Eu tenho as minhas contas feitas, cada um que faça as suas. Para mim é a 2ª empresa mais barata da nossa praça. E a galp é a mais cara de todas.
A PT perdeu 900 milhões, está perdido, isso nada tem a ver com a capacidade da empresa no futuro poder fazer dinheiro. Se for comprada pelos franceses melhor. Mas neste momento ainda há o risco de nacionalização e nesse caso os accionistas iriam perder todo dinheiro.
A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo.
Eurosexy, se fosse nacionalizada, deixava de estar cotada

Mas tu estás a fazer que contas? Não te esqueças que a PT Portugal não está cotada em Bolsa. É que sem contas dizer que está barato ou caro não tem qualquer nexo.
Abraço,
Ulisses
EuroSexy, não consigo atingir as tuas conclusões, podias explicar como chegas lá?
Sei que não costumas responder a estas perguntas mas nunca se sabe.
Não concordo, muito pelo contrário. Como estimas e que certezas tens dos resultados futuros?
Cumprimentos
Sei que não costumas responder a estas perguntas mas nunca se sabe.
O preço no mercado move-se sem ter em conta os fundamentais das empresas e sem ter em conta os resultados futuros.
Não concordo, muito pelo contrário. Como estimas e que certezas tens dos resultados futuros?
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
A PT é a 2ª empresa da bolsa portuguesa mais barata do momento. Segundo os meus cálculos existe apenas mais uma empresa que está ainda mais atractiva.
A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo. Agora se deixarem o mercado funcionar, a PT tem pernas para andar e muito potencial.
Já antes desta baixa na cotação quando ela cotava 2,x eu achava-a barata, agora ainda mais barata está. Mas quando o mercado a tornou mais barata afastando-se do valor, qualquer um diria que isto estava a ser uma irracionalidade.
O preço no mercado move-se sem ter em conta os fundamentais das empresas e sem ter em conta os resultados futuros.
A PT se for nacionalizada conforme algumas figuras afiguram na nossa praça a cotação vem por aí abaixo. Agora se deixarem o mercado funcionar, a PT tem pernas para andar e muito potencial.
Já antes desta baixa na cotação quando ela cotava 2,x eu achava-a barata, agora ainda mais barata está. Mas quando o mercado a tornou mais barata afastando-se do valor, qualquer um diria que isto estava a ser uma irracionalidade.
então temos que a PT tem uma cap de 1,25 bi, cada 2,1 acções da CorpCo valem 1 acção da PT, e perante uma oferta de 7 bi pelas operações *apenas* da PT o mercado, sem considerar os 900 mi da RioForte, mantém a cotação quase na mesma.
suponho então que a contabilidade esteja a ser feita a 25% da OI, o que daria 7 bi/4= 1,75 bi - 900mi da rioforte = 900 mi.
quer dizer então que, por estas contas de merceeiro de esquina, a PT está cara?
suponho então que a contabilidade esteja a ser feita a 25% da OI, o que daria 7 bi/4= 1,75 bi - 900mi da rioforte = 900 mi.
quer dizer então que, por estas contas de merceeiro de esquina, a PT está cara?
- Registado: 18/7/2013 15:16
independente das noticias o gás é que está acabar... Tinha de acontecer algum dia!
O fogo de palha acabou...
O fogo de palha acabou...
- Registado: 29/11/2007 9:32
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:10, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
O Estóico Ocioso Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/fundo-apax-disputa-em-lisboa-compra-da-pt-portugal-com-altice_205243.html
Disputa em Lisboa, não no Brasil…![]()
http://economico.sapo.pt/noticias/pt-po ... 05242.html
O baile ja comecou e perfilham-se os inumeros pretendentes, a fila adivinha-se extensa......assim o valor intrinseco das acoes vai assumindo a sua real valia, o mercado pode tardar mas acaba por ditar o real valor da noiva.
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:10, num total de 1 vez.
vendi as minhas oi adr... pareceu-me que o mercado já tinha incorporado a noticia... á procura de novas oportunidades...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:11, num total de 12 vezes.
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:11, num total de 1 vez.
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:12, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 145 visitantes