Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por ricardmag » 3/11/2014 20:46

Para essas decisões de compra/venda o que conta não são os direitos de voto :?:
Penso que a PT SGPS tem menos de 10% de direitos de voto na OI. Corrijam-me se estiver enganado.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 20:41

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:12, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por magofir » 3/11/2014 20:34

O Estóico Ocioso Escreveu:O futuro da cotação da PT SGPS dependerá de:
- Surgirão mais interessados na compra da PT Portugal?
É bastante provável.
- Algum dos interessados apresentará uma proposta de compra concreta?
Se o interesse for real, sim.
- Surgirão rumores que a OI irá comprar algo ou que algo irá comprar a OI?
A Imprensa brasileira já deverá estar a tratar disso…
- Lembrar-se-á alguém de opar a PT SGPS, para assim controlar, no mínimo, 25% da OI, com o objectivo de definir o seu futuro?
Seria uma jogada à Icahn...

E no cenário de veto da proposta da Altice para aquisição da PT Portugal pela PT SGPS, poderá ser tentada a reagir com uma OPA sobre a PT SGPS pois a cotação atual não deixa de ser bastante apetecível...

Registado: 15/4/2011 23:10

por magofir » 3/11/2014 20:30

O Estóico Ocioso Escreveu:O futuro da cotação da PT SGPS dependerá de:
- Surgirão mais interessados na compra da PT Portugal?
É bastante provável.
- Algum dos interessados apresentará uma proposta de compra concreta?
Se o interesse for real, sim.
- Surgirão rumores que a OI irá comprar algo ou que algo irá comprar a OI?
A Imprensa brasileira já deverá estar a tratar disso…
- Lembrar-se-á alguém de opar a PT SGPS, para assim controlar, no mínimo, 25% da OI, com o objectivo de definir o seu futuro?
Seria uma jogada à Icahn...

por katz » 3/11/2014 20:29

Wuzzu. Escreveu:A estória das PT é muito triste e marca mais um periodo negro da nossa história.
Assistimos a uma guerra ridicula entre belmiro e bes, e no fim os brasileiros fizeram muito pior que alguma imaginacao atribuia possivel ao Belmiro...

Eu que tinha votado neste governo, reconheço que foi um grande flop: nao só nao lançou ideias novas (o Sócrates lancou o plano tecnologico, as renovaveis, o magalhaes etc., bom, infelizmente tb o oasis lusitano...), como acabou com algumas grandes empresas... (PT, EDP...)... E nao vejo nada que tenha lançado de novo!

Para partido de direita foi sem duvida o pior para as empresas...

wuzzu.

Wuzzu

Dà graças aos nossos fantásticos ceos, que fizeram asneira da Grossa!
Ainda não como ficou os prémios avultados que recolheram se chegaram a devolver....
Claro que não!! Seria muita ingenuidade.

Registado: 29/11/2007 9:32

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 20:21

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:13, num total de 1 vez.

por Bernie Madoff » 3/11/2014 18:32

mcluso Escreveu:Boas,

Sou novo aqui, tenho acompanhado os comentários aqui no forum e tirado diversas conclusões em relação a todo este processo da PT e estou dividido. Estive sempre na expectativa que a TIM avançasse com uma proposta de fusão com o oi, mas até agora não aconteceu(tenho acções PT longo), ficando à margem destes últimos acontecimentos. A minha questão é a seguinte... É possível/vantajoso para a TIM avançar com uma proposta de aquisição da PT SGPS com o objectivo de controlar a OI(avançando com os 900M em falta da Rioforte)?
Parece muito estranho a Oi, sendo a mais pequena das 4 empresas de telecomunicações do Brasil, participar numa concertação em vez de ela própria ser o alvo.
Alguém me pode dar umas luzes?

Obrigado,
mcluso

A TIM tem arcaboiço para comprar a OI a 100%, e portanto a OI pode perfeitamente ser alvo de uma oferta sim.
A TIM tem a faca e o queijo na mão. Qualquer que seja o desfecho, vai sair sempre a ganhar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 18:23

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:13, num total de 1 vez.

por Sergon » 3/11/2014 18:23

ovelhaxone » 3/11/2014 17:02

alguém consegue fazer um desenho muito simples de em quanto implica na cotação da PT esta oferta de 7 bi?

a cotação da PT em bolsa dá uns 1,4 bi +- certo?

Ovelha, sem xone, OK!

Não sei como chegas a este nº. A mim parece-me, pelo que têm dito atrás, que a PT sgps valerá 25% do preço que estão a oferecer pela PT + os restantes activos líquidos da OI, não sei o quantum + a quantia que recuperará da Rio Forte, dizem aí uns 20% dos 900 milhões.

Portanto, aqui só não conheço quanto vale a OI sem a PT Portugal, para ter uma ideia do valor da PT sgps.

Qual o valor da sigla "bi"? São os nossos milhões?

Registado: 8/12/2006 20:38

por mcluso » 3/11/2014 18:11

Boas,

Sou novo aqui, tenho acompanhado os comentários aqui no forum e tirado diversas conclusões em relação a todo este processo da PT e estou dividido. Estive sempre na expectativa que a TIM avançasse com uma proposta de fusão com o oi, mas até agora não aconteceu(tenho acções PT longo), ficando à margem destes últimos acontecimentos. A minha questão é a seguinte... É possível/vantajoso para a TIM avançar com uma proposta de aquisição da PT SGPS com o objectivo de controlar a OI(avançando com os 900M em falta da Rioforte)?
Parece muito estranho a Oi, sendo a mais pequena das 4 empresas de telecomunicações do Brasil, participar numa concertação em vez de ela própria ser o alvo.
Alguém me pode dar umas luzes?

Obrigado,
mcluso

Registado: 3/11/2014 17:58

por ovelhaxone » 3/11/2014 18:02

alguém consegue fazer um desenho muito simples de em quanto implica na cotação da PT esta oferta de 7 bi?

a cotação da PT em bolsa dá uns 1,4 bi +- certo?

Registado: 18/7/2013 15:16

por filipebolsista » 3/11/2014 18:00

Que acham que vai acontecer amanhã e até final da semana, poderá este título ter entrado num período bull até fim do mês? Acham plausível uma entrada aos valores atuais?

Registado: 24/10/2014 14:29

por O Estóico Ocioso » 3/11/2014 16:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 16/2/2015 17:14, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 3/11/2014 16:30

EBF, a PT Portugal engloba todo o negócio que actualmente conhecemos da PT em Portugal. (Aliás, se retirares a Meo à PT Portugal e a conseguisses vender por aquele valor, era mesmo o negócio da China)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EBF1_2014 » 3/11/2014 16:22

perseu Escreveu:
LionH Escreveu:Atenção que a AC se funcionasse não pode permitir uma compra destas pois vais criar um monopolista ainda maior, alguns activos teriam que ser vendidos (cabovisão, Oni), mas como aqui vale tudo, tudo é possível.

Considerando apenas Internet+TV cabo, existe um lider de Mercado - NOS e um challenger, o MEO, que está quase a tomar o lugar de líder, mas a Cabovisão, está perder metade dos seus clientes na margem sul e tem uma quota de mercado insignificante - 7% (margem sul de Lisboa). A Autoridade da concorrência só se preocuparia se fosse a Vodafone ou a NOS a adquirir porque no Mercado do Quadruple Play - mercado do futuro - só existe Vodafone, PT e Nos.

A Altice é tão insignificante em Portugal e em termos Mundiais que poderão aparecer mais propostas de players dimensionados - CVT, Telefónica, Orange, DT, ou até a Telmex (só para chatear a Telefónica).

p.s. se o Mercado brasileiro e norte Americano prepara-se para viver apenas com 3 grandes quadruple players de âmbito nacional, porque é que em Portugal com 1/20 ou 1/30 da população desses países, teria uma Autoridade da concorrência a equacionar/exigir 4 grandes empresas no sector?

Boas,

Mas o MEO entra neste negocio? o MEO já não tinha passado para OI?

cumprimentos

Registado: 20/6/2014 21:38

por Optimiza » 3/11/2014 15:48

LionH Escreveu:Atenção que a AC se funcionasse não pode permitir uma compra destas pois vais criar um monopolista ainda maior, alguns activos teriam que ser vendidos (cabovisão, Oni), mas como aqui vale tudo, tudo é possível.

Considerando apenas Internet+TV cabo, existe um lider de Mercado - NOS e um challenger, o MEO, que está quase a tomar o lugar de líder, mas a Cabovisão, está perder metade dos seus clientes na margem sul e tem uma quota de mercado insignificante - 7% (margem sul de Lisboa). A Autoridade da concorrência só se preocuparia se fosse a Vodafone ou a NOS a adquirir porque no Mercado do Quadruple Play - mercado do futuro - só existe Vodafone, PT e Nos.

A Altice é tão insignificante em Portugal e em termos Mundiais que poderão aparecer mais propostas de players dimensionados - CVT, Telefónica, Orange, DT, ou até a Telmex (só para chatear a Telefónica).

p.s. se o Mercado brasileiro e norte Americano prepara-se para viver apenas com 3 grandes quadruple players de âmbito nacional, porque é que em Portugal com 1/20 ou 1/30 da população desses países, teria uma Autoridade da concorrência a equacionar/exigir 4 grandes empresas no sector?
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Lion_Heart » 3/11/2014 15:42

Atenção que a AC se funcionasse não pode permitir uma compra destas pois vais criar um monopolista ainda maior, alguns activos teriam que ser vendidos (cabovisão, Oni), mas como aqui vale tudo, tudo é possível.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por jonas007 » 3/11/2014 15:14

Quando se acabar "gás" até vai doer...
Não se esqueçam que a tendência de queda está presente.

Em Bull as quedas são boas para reforçar posições longas
E em Bear, as subidas são boas para reforçar posições curtas

Registado: 21/5/2014 22:06

por ricardmag » 3/11/2014 14:57

OIBR4-03112014.png
OIBR4-03112014.png (37.48 KiB) Visualizado 5131 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por nmprc » 3/11/2014 14:32

A OI já se pronunciou?

Registado: 29/11/2007 10:48

por magofir » 3/11/2014 13:10

Iurp Escreveu:
jonas007 Escreveu:Alguém se vai magoar e bem...
Agora estou a pensar se são os "novos" longos ou os curtos....

Especulação a acabar, novo investimento em posições curtas se poderá gerar. A OI terá muitas dificuldades em manter-se no mercado, não conseguindo fazer face à sua monstruosa dívida. E será absorvida por um preço bem baixo no curto, médio prazo.

PT especulada a transacionar com prêmio altíssimo face à OI. Na minha perspetiva, e depois da saída de alguns investidores com posições curtas a fazer mais valias, estes entrarão de novo e o preço irá cair fortemente.[/quote

A aguardarem pela abertura do Bovespa para confirmar uma subida a 2 dígitos da Oi, logo a PT vai continuar a sua senda de subida à medida que os restantes noivos se apresentam...

por iurp » 3/11/2014 12:23

jonas007 Escreveu:Alguém se vai magoar e bem...

Especulação a acabar, novo investimento em posições curtas se poderá gerar. A OI terá muitas dificuldades em manter-se no mercado, não conseguindo fazer face à sua monstruosa dívida. E será absorvida por um preço bem baixo no curto, médio prazo.

PT especulada a transacionar com prêmio altíssimo face à OI. Na minha perspetiva, e depois da saída de alguns investidores com posições curtas a fazer mais valias, estes entrarão de novo e o preço irá cair fortemente.

Registado: 23/1/2006 23:54

por jonas007 » 3/11/2014 11:51

Alguém se vai magoar e bem...

Registado: 21/5/2014 22:06

por AlexTim » 3/11/2014 11:17

Agradeço desde já as explicações dadas. Vamos esperar e ver que mais tinta irá correr.
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Garfield » 3/11/2014 11:07

Boas,

Convêm que a confusao derivada da existência das 2 PT´s se dissipe.
A PT que se encontra cotada valerá sempre entre 25% a 35% do valor da OI em função do nível de recuperação da divida da Rio Forte. Apenas isso e mais nada.
Ou seja, esta oferta dos franceses apenas se reflecte no valor da PT cotada na medida dessa participação e nada mais do que isso.
Se a oferta permitir à OI imaginemos aumentar o seu valor em 1.000M€ por via da redução da divida então a PT cotada em Portugal deverá aumentar o seu valor em 25% a 35% desses 1.000M€.
Como actualmente a informação disponivel indica que a recuperação da Rio Forte não chegará a 20% então a PT cotada só poderá beneficiar em cerca de 27% dos tais 1.000M€ que indiquei a titulo de exemplo.
O mais simples é aplicar o coeficiente de 0,25 à cotação da OI, convertida em Euros e adicionar 0% a 20% dos 900M€ da divida da Rio Forte conforme o nivel de recuperação em que acreditarmos.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 129 visitantes