BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Que pressão vendedora tão estranha...
Com um BCP a ajudar, hoje teríamos PSI20 a subir 3%, assim, paciência...
Com um BCP a ajudar, hoje teríamos PSI20 a subir 3%, assim, paciência...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
manchini Escreveu:Boas,
Eu vou dizer a maior barbaridade, mas gostava que fecha-se nos .0985.
É sou mais .01€.![]()
Manchini
Duvido muito que hoje feche nesses valores, mas lá está, na bolsa nunca se sabe.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Boas,
É sou mais .01€.
Manchini
É sou mais .01€.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
pikota Escreveu:np40af Escreveu:A tentação de entrar em BCP a estes níveis é grande.
Com tudo a subir esta não vai ficar para trás, digo eu...
Ontem na minha opinião ocorreram vários pontos de entrada no BCP.
Vamos ver como se porta até ao final da sessão.
Hoje sim, ao estar a lutar pela recuperação da mini resistência dos 0.088 - com volume (quando o caminho natural seria o suporte dos .08). Reentro a .0875 (stop loss .0805)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
np40af Escreveu:A tentação de entrar em BCP a estes níveis é grande.
Ontem na minha opinião ocorreram vários pontos de entrada no BCP.
Vamos ver como se porta até ao final da sessão.
- Registado: 4/2/2010 15:57
A tentação de entrar em BCP a estes níveis é grande.
- Registado: 21/10/2010 13:08
O Estóico Ocioso Escreveu:
PT? Qual achas que vai ser o futuro da PT? Consegues fazer uma previsão?
Eu não consigo, e por mais tentadora que seja, devido às recentes subidas, não lhe toco. Mas se tu tiveres um método que se baseie em AT e fores bom com ele, já é diferente.
[/quote]
Estoico, exactamente o mesmo em relação à PT, nunca lhe pego, apenas shorto aqui e ali.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Cocanegra Escreveu:Uma questão.
Porque é que, nos últimos dias, a cotação do BCP sobe no início das sessões (e às vezes bem) e depois perde força e fecha a cair 3%?
Algumas vendas diárias de Institucionais norte americanos e Ingleses - BCP (JM, PT). Intervenientes globais no Pair trade de sucesso deste ano (Julho/Novembro) » short PSI20 e ATHEX20 / Long IBEX35 e Footsie MIB. O denominado PIIGS vs PIIGS
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Uma questão.
Porque é que, nos últimos dias, a cotação do BCP sobe no início das sessões (e às vezes bem) e depois perde força e fecha a cair 3%?
- Registado: 2/8/2013 17:23
Bom dia,
Para já boa reação, embora um pouco tremida....
A aguardar novos desenvolvimentos... parece que estão todos com alguns arrepios do Halloween
Para já boa reação, embora um pouco tremida....

A aguardar novos desenvolvimentos... parece que estão todos com alguns arrepios do Halloween

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
TheMolle Escreveu:paul invest, tens a noção de que o que projectas não é mais do que isso, uma projecção! H&S desses poderias arranjar os que quisesses.
Pessoalmente não atribuo qualquer validade ao gráfico que postaste no que ao H&S diz respeito. Muito cuidado com a idealização de padrões que não existem.
Este tipo de situações é bastante comum em vários tópicos e comparo este tipo de projecções às miragens no deserto!
falo numa possivel futurologia mas o que quis bem desenhar na primeira impressão é aqueles movimentos em W nao sei se quis dar a entender mas obrigado pela opinião;)
- Registado: 15/5/2014 15:51
paul_invest Escreveu:caros companheiros se algum poder confirmar ou então desmentir o que vou publicar em baixo ......
o que vejo no gráfico:
um mega h&S a medio prazo que para se confirmar precisa de um fecho ou toque nos 0.0820 que esta em cima da neckline a verde com projeçao ate os 0.13/0.1350 ate meados Janeiro/ Fevereiro depois ai sim uma queda da neckline a confirmar o h&S
opiniões aceitam se
Este H&S parece-me ter duas cabeças e um ombro......
Fora de brincadeiras, os padrões só têm a sua validade nos seus locais devidos. Por exemplo, só se pode considerar um H&S num topo e um H&S invertido num fundo.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
paul invest, tens a noção de que o que projectas não é mais do que isso, uma projecção! H&S desses poderias arranjar os que quisesses.
Pessoalmente não atribuo qualquer validade ao gráfico que postaste no que ao H&S diz respeito. Muito cuidado com a idealização de padrões que não existem.
Este tipo de situações é bastante comum em vários tópicos e comparo este tipo de projecções às miragens no deserto!

caros companheiros se algum poder confirmar ou então desmentir o que vou publicar em baixo ......
o que vejo no gráfico:
um mega h&S a medio prazo que para se confirmar precisa de um fecho ou toque nos 0.0820 que esta em cima da neckline a verde com projeçao ate os 0.13/0.1350 ate meados Janeiro/ Fevereiro depois ai sim uma queda da neckline a confirmar o h&S
opiniões aceitam se
o que vejo no gráfico:
opiniões aceitam se
- Registado: 15/5/2014 15:51
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:53, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:53, num total de 1 vez.
Bolsas fecharam em alta, excepto a nossa. Depois desta pequena. Turbulência, amanhã, último dia da semana, segue para cima em direcção ao fim de semana. Bons negócios. 

- Registado: 29/11/2007 9:32
nmprc Escreveu:pvg80713 Escreveu:Caro Romeu,
tu vais desistir da Bolsa por causa do BCP ?
não faças isso.
Eu gosto muito do BCP.... mas....
A primeira coisa que deves perceber do BCP é se está caro ou barato !
o que te diz 9 cêntimos ? parece barato, não parece ?
não, é Caro ! porquê ? Porque há Cinquenta e tal MIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Milhões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de acções do BCP
ou seja, se fosse um gajo rico e quisesses comprar o BCP tinhas que pagar 4,5 MM de Euros !
e isto é caro para um Banco que dá prejuizo !
Não desistas !
Os mercados não é como o futebol! aqui não se gosta do BCP, ou da MOTA, ou seja lá de quem for... entra-se e sai-se e volta-se a entrar, e a sair, etc, etc mediante estratégias bem definidas. Quando comecei nisto tambem tinha as "minhas acções"... é um erro!
nmprc, compreendo o que queres dizer, não nos devemos deixar agarrar emocionalmente a uma dada acção, ou seja, devemos evitar que qd essa acção está a "pedir" para ser vendida não deixemos de a vender por "gostarmos" dela, mas penso que o Pvg se refere a algo diferente.
no seguimento disto, se tb não acho que faça sentido "gostar-se" de uma acção, por outro lado acontece a todos termos acçoes que acompanhamos mais de perto do que outras, e por essa razao haverá pessoas que "conhecem" melhor essas acções (ja estão mais habituados aos movimentos tipicos das mesmas), e nesse sentido, o BCP é, sem duvida, uma acção para conhecedores (nao estou a falar de mim), pela simples razao de que da muito dinheiro a ganhar a quem consiga pressentir os seus movimentos e assim, conseguir aproveitar a volatilidade caracteristica desta acçao.
Romeu, nao ha peixe sem espinhas, negociar BCP requer, entre outras, duas coisas importantes:
1. ter tomates para comprar nas alturas em que mts começam a discutir a eventual falencia do banco e a apontar price-targets de 4 cts.
2. vender qd toda a gente começa a achar que o BCP é o maior banco do mundo.
resumindo, há que pôr o pé na água gelada e retirá-lo quando a água está quentinha (exactamente o contrario do que apetece fazer).
eu pessoalmente nunca aguento esta acçao muito tempo, nao sou capaz, normalmente aproveito para comprar nos 0,085-0,087 e vendo qd vejo que foi encontrada uma resistencia forte ou qd ja tenho um ganho significativo (recentemente tive acçoes do bcp a perder +de 5% durante alguns dias, custou aguentar essa pressão, mas acabou por valer a pena).
Romeu, por ultimo, há gente neste forum do caldeirao que serve de inspiração a quem queira continuar nisto, há-que aproveitar todo o conhecimento que nos transmitem, e tb o animo que por xs nos emprestam para que estudemos com alguma profundidade este fenomeno da bolsa.
p.s. tb ja andei por ai a desabafar algumas vezes. tal como tu, ainda sou novo nisto, mas vamos ganhando calo e conhecimento, faz parte, não é nada de mais.
- Registado: 6/3/2014 19:07
O Estóico Ocioso Escreveu:filipebolsista Escreveu:(…)penso até tirar um mestrado em mercados financeiros(…)
Os Professores Doutores desse mestrado recebem um salário fixo todos os meses ou retiram o rendimento da Bolsa?… Pensa nisso...
Quanto ao BCP, qual é o teu horizonte temporal de investimento? Quais a razões que te fizeram entrar no BCP? Continuam válidas? Aceitas a volatilidade do título, ou ficas nervoso com ela?
Ficar nervoso fico, mas estabeleci um limite nos 0,0795, são 10%. Penso que tenho perdido dinheiro porque quero comprar e vender e ganhar em espaços temporais pequenos e já percebi que isso raramente resulta, agora a minha estratégia é ficar mais tempo, tentar ganhar ao longo do tempo. As razões para ter entrado foi pensar que após vários meses de quedas e depois dos resultados dos testes de stress poderia vir a bonança, mas agora não sei. Tenho também em vista a PT, mas estou indeciso quanto a entrar.
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 7/2/2015 19:55, num total de 1 vez.
Sou sincero comecei por brincadeira a apostar na bolsa, e não tenho muito dinheiro para isso, cada vez ganho mais interesse na matéria e tenho lido alguns livros, mas até agora tenho 1500€ de prejuízo e não estou a ver como poderei recuperá-los, não quero deixar de apostar na bolsa e quero saber cada vez mais, penso até tirar um mestrado em mercados financeiros, tenho tentado ser racional, acompanhado os mercados, lido vários jornais e análises, mas neste momento gostava da vossa ajuda, pois toda a minha racionalidade parece não fazer sentido.
PS. Neste momento tendo acções do BCP compradas a 0,0885. Qual é a vossa Opinião
PS. Neste momento tendo acções do BCP compradas a 0,0885. Qual é a vossa Opinião
pvg80713 Escreveu:Caro Romeu,
tu vais desistir da Bolsa por causa do BCP ?
não faças isso.
Eu gosto muito do BCP.... mas....
A primeira coisa que deves perceber do BCP é se está caro ou barato !
o que te diz 9 cêntimos ? parece barato, não parece ?
não, é Caro ! porquê ? Porque há Cinquenta e tal MIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Milhões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de acções do BCP
ou seja, se fosse um gajo rico e quisesses comprar o BCP tinhas que pagar 4,5 MM de Euros !
e isto é caro para um Banco que dá prejuizo !
Não desistas !
Os mercados não é como o futebol! aqui não se gosta do BCP, ou da MOTA, ou seja lá de quem for... entra-se e sai-se e volta-se a entrar, e a sair, etc, etc mediante estratégias bem definidas. Quando comecei nisto tambem tinha as "minhas acções"... é um erro!
- Registado: 29/11/2007 10:48
Fechou no meu limite mínimo aceitável...
Mantenho a cabeça, mas amanhã um fecho uma décima que seja abaixo disto e fechei a loja...
Sou um pequeno investidor e não vivo à conta disto... Tenho uma plataforma que só me permite estar longo e isso vai também de acordo com a minha forma de ver o mercado. Não é suposto a bolsa subir sempre, mas a lógica é que no longo prazo suba mais que o que desce. E numa altura em que em meses desceu mais que o que tinha subido em 2 anos não posso continuar a aceitar estar numa bolsa que continue a retirar dinheiro a quem nela investe.
Eu sei essas coisas todas de proteger os ganhos, até por isso é que estou ainda com bons ganhos desde que comecei em Junho de 2012, mas este contínuo ambiente bear vai contra a minha habitual forma de estar na vida...
Houve uma boa reacção bull hoje, é para manter ou é para fechar de vez o país?
Mantenho a cabeça, mas amanhã um fecho uma décima que seja abaixo disto e fechei a loja...
Sou um pequeno investidor e não vivo à conta disto... Tenho uma plataforma que só me permite estar longo e isso vai também de acordo com a minha forma de ver o mercado. Não é suposto a bolsa subir sempre, mas a lógica é que no longo prazo suba mais que o que desce. E numa altura em que em meses desceu mais que o que tinha subido em 2 anos não posso continuar a aceitar estar numa bolsa que continue a retirar dinheiro a quem nela investe.
Eu sei essas coisas todas de proteger os ganhos, até por isso é que estou ainda com bons ganhos desde que comecei em Junho de 2012, mas este contínuo ambiente bear vai contra a minha habitual forma de estar na vida...
Houve uma boa reacção bull hoje, é para manter ou é para fechar de vez o país?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
filipebolsista Escreveu:artista_ Escreveu:romeucosta Escreveu:Hoje o fecho do dia vai-me dizer se acaba para mim a bolsa ou não... Estou prestes a capitular, estou farto...
Para muita gente é a melhor opção. Quem (por várias razões, desde emocionais a muitas outras) não consegue estabelecer uma série de regras e segui-las disciplinadamente, dificilmente tem sucesso nos mercados, mesmo que pontualmente as coisas corram bem. Aliás, para quem arrisca mais do que devia, normalmente quando corre bem, corre mesmo muito bem... e isso também é um problema, prova-se o fruto proibido sem ter noção das consequências que isso terá!
Com base nisso, e na veracidade dessas palavras que devem ser regra para quem está no mercado, gostava de saber se é aconselhável comprar hoje ao preço em 0,087 por exemplo, para vender daqui a 2 ou 3 meses ou talvez mais, quais os riscos? como deve ser a táctica para o BCP.
As regras que cada um deve estabelecer não são iguais para todos, dependem de muita coisa, até de aspetos emocionais de cada pessoa, o problema é que na maior parte dos casos são apenas as emoções que comandam as decisões de comprar ou vender, e isso invariavelmente dá mau resultado.
Em relação a mim, só para te dar alguns pequenos exemplos. Eu dificilmente compraria BCP nos últimos tempos e dificilmente comprarei nos próximos, simplesmente porque a tendência é de queda, ainda por cima, a tendência do índice de referência (Psi) tem uma tendência de queda ainda mais acentuada. Nestes casos fico fora, é uma regra, que cumpro quase religiosamente. Mas, mesmo que por vezes quebre esta regra, tenho outras associadas. 1. Se o fizer é em determinadas situações específicas; 2. Só o faço com uma pequena parte do capital que tenho disponível para investir em ações; 3. Uso um stop relativamente apertado, sei que no máximo perco X;
Eu não tenho ações desde meados de agosto, ainda assim vendi nessa altura BPI significativamente abaixo do valor a que estão agora. Mas o meu objetivo não é comprar mais barato, o meu objetivo é comprar algo que vai subir... e se estiver enganado, vender a perder pouco, limitando os riscos com um stop...
Estas regras são apenas algumas das que uso, não serão as melhores para todos. O meu ponto é que, sem regras, apenas pelas emoções e mais uns bitaites que alguns aqui mandam, dificilmente alguém terá sucesso nos mercados... ainda para mais em Portugal, se fossem investir nos EUA, na Alemanha, ou noutro país desenvolvido, com uma deversificação minimamente eficaz teriam boas hipóteses de ter sucesso, mas aqui... hummm, duvido! Ainda para mais a atração por aquilo que cai muito é enorme, outro erro que sem regras, dá quase sempre mau resultado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, PMP69 e 148 visitantes