Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 30/10/2014 15:11

jccgold Escreveu:O BCP nao dá prejuizo. o BCP deu prejuizo neste ultimo trimestre já vai dar lucro. Há comentários e análises que aparecem com lag de meses

Facto !

O BCP tem dado altos prejuizos nos ultimos anos !

vai dar lucro............... eu e tu acreditamos nisso. Mas o mercado quer ver.

Registado: 19/4/2005 11:11

por jccgold » 30/10/2014 15:07

O BCP nao dá prejuizo. o BCP deu prejuizo neste ultimo trimestre já vai dar lucro. Há comentários e análises que aparecem com lag de meses

romeucosta Escreveu:Nesta altura a força bull (até por estar oversold) não deveria permitir-se a uma queda de 6%...

Como dito no Domingo, perante a noticia do chumbo do BCP nos testes stress seria de esperar uma queda. Pouco importa se os testes foram com dados 2013 o mercado pensa sempre a curto prazo mesmo que irracionalmente. So aconteceu o q era previsivel. Pacientemente aguardei e entrei a 0.087 e agora é manter
Editado pela última vez por jccgold em 30/10/2014 15:14, num total de 2 vezes.

Registado: 11/11/2011 3:58

por pvg80713 » 30/10/2014 15:03

Caro Romeu,

tu vais desistir da Bolsa por causa do BCP ?

não faças isso.

Eu gosto muito do BCP.... mas....

A primeira coisa que deves perceber do BCP é se está caro ou barato !

o que te diz 9 cêntimos ? parece barato, não parece ?

não, é Caro ! porquê ? Porque há Cinquenta e tal MIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Milhões !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! de acções do BCP

ou seja, se fosse um gajo rico e quisesses comprar o BCP tinhas que pagar 4,5 MM de Euros !

e isto é caro para um Banco que dá prejuizo !

Não desistas !

Registado: 19/4/2005 11:11

por HaRt » 30/10/2014 13:22

perseu Escreveu:
romeucosta Escreveu:Hoje o fecho do dia vai-me dizer se acaba para mim a bolsa ou não... Estou prestes a capitular, estou farto...

Romeu, podes até vender a tua posição actual em BCP (embora já esteja oversold), mas não capitules logo agora.

Quando se dá a capitulação de muitos players é quando o Mercado inverte, sobretudo vindo de um bear market com queda de 27% no PSI20.

"When the best is yet to come" :

O Christmas rally vem aí - comprovado estatisticamente (Mark Hulbert) e comprovado na carteira
PRINCÍPIO BASILAR DE TODAS AS BOLSAS A RETER: O melhor periodo do ano começa agora - "Buy in November, fly through December, sell in May and go away"
October the Bear
QE Europeu a engrenar
A enorme queda do BCP (similares a NBG, BIR e Sabadel), representa uma correspondente oportunidade de subida.
BCP teve bons resultados e não vai fazer novo AC
Solidez da banca Europeia

cumps, perseu

Obrigado Perseu...

São já demasiados meses a sermos castigados sem que a força bull se demonstre consistente...
Já defini um preço (não o vou partilhar, desculpem), fechando abaixo desse preço, acabou-se...

Nesta altura a força bull (até por estar oversold) não deveria permitir-se a uma queda de 6%...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Optimiza » 30/10/2014 13:14

romeucosta Escreveu:Hoje o fecho do dia vai-me dizer se acaba para mim a bolsa ou não... Estou prestes a capitular, estou farto...

Romeu, podes até vender a tua posição actual em BCP (embora já esteja oversold), mas não capitules logo agora.

Quando se dá a capitulação de muitos players é quando o Mercado inverte, sobretudo vindo de um bear market com queda de 27% no PSI20.

"When the best is yet to come" :

O Christmas rally vem aí - comprovado estatisticamente (Mark Hulbert) e comprovado na carteira
PRINCÍPIO BASILAR DE TODAS AS BOLSAS A RETER: O melhor periodo do ano começa agora - "Buy in November, fly through December, sell in May and go away"
October the Bear
QE Europeu a engrenar
A enorme queda do BCP (similares a NBG, BIR e Sabadel), representa uma correspondente oportunidade de subida.
BCP teve bons resultados e não vai fazer novo AC
Solidez da banca Europeia

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por filipebolsista » 30/10/2014 13:10

artista_ Escreveu:

Para muita gente é a melhor opção. Quem (por várias razões, desde emocionais a muitas outras) não consegue estabelecer uma série de regras e segui-las disciplinadamente, dificilmente tem sucesso nos mercados, mesmo que pontualmente as coisas corram bem. Aliás, para quem arrisca mais do que devia, normalmente quando corre bem, corre mesmo muito bem... e isso também é um problema, prova-se o fruto proibido sem ter noção das consequências que isso terá!

Com base nisso, e na veracidade dessas palavras que devem ser regra para quem está no mercado, gostava de saber se é aconselhável comprar hoje ao preço em 0,087 por exemplo, para vender daqui a 2 ou 3 meses ou talvez mais, quais os riscos? como deve ser a táctica para o BCP.

Registado: 24/10/2014 14:29

por artista_ » 30/10/2014 13:06

Para muita gente é a melhor opção. Quem (por várias razões, desde emocionais a muitas outras) não consegue estabelecer uma série de regras e segui-las disciplinadamente, dificilmente tem sucesso nos mercados, mesmo que pontualmente as coisas corram bem. Aliás, para quem arrisca mais do que devia, normalmente quando corre bem, corre mesmo muito bem... e isso também é um problema, prova-se o fruto proibido sem ter noção das consequências que isso terá!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por HaRt » 30/10/2014 12:50

Hoje o fecho do dia vai-me dizer se acaba para mim a bolsa ou não... Estou prestes a capitular, estou farto...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Optimiza » 30/10/2014 12:41

[quote="filipebolsista
Mas porquê a queda tão acentuado no BCP, quando as restantes cotadas caem 2% - 3%, qual é o medo neste momento dos investidores, esperam que as medidas propostas pelo BCP sejam aceites e ter a certeza que não haverá para já novo ac?[/quote]

O BCP tem um Beta muito muito elevado (variação face ao ìndice), e como banco "alvo" na auditoria do BCE, empola o efeito do fim do QE norte Americano e da crise política grega. Mas depois de terminar esta forte queda, deve-se aproveitar este banco do lado longo, pelas mesmas razões que se deve fugir dele nas quedas.
o fim do QE.jpg
o fim do QE.jpg (13.25 KiB) Visualizado 8274 vezes

por filipebolsista » 30/10/2014 12:25

perseu Escreveu:BCP Stopado a .09 (entrada a .0879). Os mercados Europeus vão começar mais tarde o Christmas rally.

A Banca Europeia e o sector primário não gostaram do fim do QE Americano. Apesar desse dinheiro não ser focado na Europa, tendo servido sobretudo para injectar cash nos USA e em mercados emergentes.

p.s. curiosamente, desde 2004 que a banca Europeia não estava tão sólida - os últimos resultados do Sabadel, do Popular, do bankinter, do Credit Suisse e da Societé general são disso exemplo.

Mas porquê a queda tão acentuado no BCP, quando as restantes cotadas caem 2% - 3%, qual é o medo neste momento dos investidores, esperam que as medidas propostas pelo BCP sejam aceites e ter a certeza que não haverá para já novo ac?

por Optimiza » 30/10/2014 12:17

BCP Stopado a .09 (entrada a .0879). Os mercados Europeus vão começar mais tarde o Christmas rally.

A Banca Europeia e o sector primário não gostaram do fim do QE Americano. Apesar desse dinheiro não ser focado na Europa, tendo servido sobretudo para injectar cash nos USA e em mercados emergentes.

p.s. curiosamente, desde 2004 que a banca Europeia não estava tão sólida - os últimos resultados do Sabadel, do Popular, do bankinter, do Credit Suisse e da Societé general são disso exemplo.

por aguiarc » 30/10/2014 12:14

filipebolsista Escreveu:Qual a razão para esta queda acentuada? Mais uma vez não entendo estes movimentos...que temos a ver com o fim de injecção de liquidez na economia Americana, o que contribui isso para o BCP no caso.

Não poderia esta medida ser vista como um estímulo e um voto de confiança na recuperação dos mercados...

Caro Filipe, há que respeitar as oscilações da bolsa. Elas existem e refletem movimentos globais. Neste momento está a haver um período bear e, por isso, há mais receio nos mercados. Diversas ações estão a dar sinal de queda por isso não vale a pena estar contra o mercado.
smartengineering.blogspot.com

Registado: 20/2/2007 9:33

por filipebolsista » 30/10/2014 11:51

Qual a razão para esta queda acentuada? Mais uma vez não entendo estes movimentos...que temos a ver com o fim de injecção de liquidez na economia Americana, o que contribui isso para o BCP no caso.

Não poderia esta medida ser vista como um estímulo e um voto de confiança na recuperação dos mercados...

por aguiarc » 30/10/2014 10:44

pikota Escreveu:
aguiarc Escreveu:A queda de hoje mostra que é preciso algum cuidado com o BCP, não será a melhor altura para esperar subidas.

A queda de hoje não está está relacionada com o BCP, se reparares na bolsa nacional, está praticamente tudo em queda.
Acho que está num bom ponto de entrada.

Estando tudo em queda a situação ainda é pior!

por pikota » 30/10/2014 10:39

aguiarc Escreveu:A queda de hoje mostra que é preciso algum cuidado com o BCP, não será a melhor altura para esperar subidas.

A queda de hoje não está está relacionada com o BCP, se reparares na bolsa nacional, está praticamente tudo em queda.
Acho que está num bom ponto de entrada.

Registado: 4/2/2010 15:57

por aguiarc » 30/10/2014 10:12

A queda de hoje mostra que é preciso algum cuidado com o BCP, não será a melhor altura para esperar subidas.
Anexos
bcp.png

por General Patton » 30/10/2014 4:37

albarrã Escreveu:Voltando ao tema das posições curtas, a meu ver, hoje em dia não faz sentido interpreta-las e quantifica-las como no passado.
Se no passado representavam uma aposta clara na queda de determinada cotada ou índice e por conseguinte um sentimento bear fazia então todo o sentido interpreta-las e quantifica-las como tal, hoje, não vejo as coisas da mesma maneira, ou seja, em momentos em que não se sabe muito bem o que o mercado vai fazer (se é que algum dia se sabe), grande parte das posições curtas funcionam mais como uma proteção de posições longas abertas.
Diria que funcionam um pouco como um STOP para proteger eventuais perdas.

Claro, Artur :) , que muitas vezes o short é utilizado para cobertura do risco de outras posições (imaginemos, por ex., que um dos fundos era accionista maioritário de um dos accionistas do BCP, accionista último este que estaria a perder forte com a desvalorização dos títulos BCP). Mas, no caso que aqui se tem constatado, não parece ser essa a questão. Normalmente a cobertura de risco não apresenta esta proactividade toda. ;) Refiro-me à postura da Wace! Volto a frisar que é apenas um pormenor entre muitos outros, a que vale a pena estar atento. Contudo, se não interferisse com a procura e oferta do título, nem AT seria (e não é...).

Voltando à AT, aproveito para deixar a nota de que o sinal bearish que referi nos meus últimos posts se agravou novamente. E o mais engraçado é que grande parte dos títulos do nosso PSI20 está "sob o mesmo efeito". Vamos lá ver se mais uma vez a teoria se confirma...

Cumprimentos.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por O Estóico Ocioso » 30/10/2014 1:30

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 27/2/2015 1:07, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por malvoisin » 30/10/2014 1:09

pacheco1979 Escreveu:
romeucosta Escreveu:Hoje saiu a notícia do fim do programa de estímulos do Banco Central Americano...
Do meu ponto de vista, é mais uma razão bear que acaba este mês... Os mercados estão a reagir mal, neste momento, mas continuo a achar que isto é mais uma boa notícia para os touros e não me surpreenderia que amanhã tivéssemos outra vez tudo verde e (espero eu) o BCP também...

É mais um "e quando o programa de estímulos acabar o mercado ainda vai cair mais" que chega ao fim...

Concordo... também considero uma boa noticia. A única correcção é que acho que os mercados estão a reagir bem.

abraço

tb concordo, parece-me q ambas as decisoes - cortar os estimulos e manter a taxa de juro - eram mais que esperadas. à hora a q foram comunicadas, notou-se uma reacção nos indices, alguma volatilidade, mas foi coisa pouca, é o que me parece.

tal como dizes, é o fim de uma incerteza que pairava (embora, volto a dizer, fosse esperado, mas ainda assim...), e isso parece-me importante para que as pás do moinho continuem a girar - é menos um saco de plástico no rio.

Registado: 6/3/2014 19:07

por doke » 30/10/2014 0:09

Ulisses Pereira Escreveu:doke, era bem mais interessante que em vez de criticar os outros deixasses uma opinião construtiva sobre a acção.

Abraço,
Ulisses

Viva Ulisses,

Vendo as coisas através desse prisma ,estou de acordo com a tua chamada de atenção. 8-)

...prontos... a gente à vezes desabafa e depois, já não pode apagar o que "disse" ...Sorry .

Registado: 15/8/2014 22:00

por Adam hedge » 29/10/2014 23:44

gráfico muito manhoso... semanal

já ouvi por ai que há quem esteja á espera dos .04 para entrar,se é verdade ou não ..
Anexos
bcp9.PNG
bcp9.PNG (20.61 KiB) Visualizado 7241 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rsacramento » 29/10/2014 22:55

rollingsnowball Escreveu:De qualquer modo esse exemplo está errado :) Se a cotada XYZ tem 10 acções e o Sr A só tem 8 acções alguém tem que ter as outras duas :)

se vais por aí então os longos detêm sempre 100% das acções/posições, não importa a quantidade de curtos existente; é isso?

Registado: 29/11/2007 12:50

por katz » 29/10/2014 22:34

Atenção, apertem os cintos de segurança. Encontra-se à vista um talvez pequeno período de turbulência!

Registado: 29/11/2007 9:32

por paul_invest » 29/10/2014 21:36

ricardmag Escreveu:E se o BCP fizesse um novo aumento de capital que desse para pagar os cocos e entrar na corrida pelo novo banco :?:

Cumprimentos

Boas noites primeiro ponto o novo banco é um sonho para os sonhadores ( BPI) e um bicho sete cabeças para todos nós que directa ou indirectamente vamos pagar . 2 ponto o doutor nuno amado ja disse que não vai fazer A.C mas tambem neste aspecto as coisas podem mudar se o BCE obrigar ai ele tem a desculpa foi obrigado mas na pior das hipoteses o bcp caso venha a fazer um a.c sera para liquidar os cocos mas nunca para tentar adquirir o novo banco o a.c pode ser para duas coisas tapar o prejuizo novo banco e para liquidar cocos e nunca para tentar adquirir o banco dos sonhos :) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 15/5/2014 15:51

por ricardmag » 29/10/2014 20:59

E se o BCP fizesse um novo aumento de capital que desse para pagar os cocos e entrar na corrida pelo novo banco :?:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: karaya75, Majestic-12 [Bot], MiamiBlue, OCTAMA e 181 visitantes