DAX - Tópico Geral
Re: DAX
O dax até pode ser gajo pra cagar em grande pra esta minha análise. E se cagar paciência
Mas meus caros excelsos
depois de ver bem estes gráficos de longo longo prazo semanais. Santa paciência pra mim esta zona é a zona do cheirinho a bacalhau.
Se for broad como parece o que estamos a ter é um pullback à zona de quebra e depois lá vai ele cumprir o target da broad.
a ver vamos como vai ficar o preço da salsinha
Mas meus caros excelsos
depois de ver bem estes gráficos de longo longo prazo semanais. Santa paciência pra mim esta zona é a zona do cheirinho a bacalhau.
Se for broad como parece o que estamos a ter é um pullback à zona de quebra e depois lá vai ele cumprir o target da broad.
a ver vamos como vai ficar o preço da salsinha
Limonov Escreveu:Primvs Escreveu:Epah...touro lindo! Limparam-me os stops! Que aconteceu?
Esses stops deviam ser iguais ao que eu ontem meti no spx, tão apertado que não passava lá um fio de azeite![]()
Abraço,
Limonov
Por acaso nao...devia os ter apertado...enfim!!!!!Os do SP sobreviveram
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Epah...touro lindo! Limparam-me os stops! Que aconteceu?
Esses stops deviam ser iguais ao que eu ontem meti no spx, tão apertado que não passava lá um fio de azeite

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Clinico Escreveu:Que chatice pah!!! não fui o primeiro hoje!! nem que me levante cedo por causa da "prostáta" consigo chegar aqui a horas...
Enfim....tal como esperava, abriu com aquele gap up em relação ao preço do fecho de ontem e vendi o turbo warrant aos 5 minutos com o bom lucro. E agora?
Bem: os futuros do SPX ainda não se definiram bem, o Dax está a cair desde a abertura, gostava de ver os futuros do VIX vermelhos e hoje é dia de FED.
Por enquanto estou de fora a ver para que aldo cai.
Desde que levei uns pontapés que me fizeram pôr momentaneamente a massa a prazo que me tornei hipercuidadoso e não me tenho dado mal.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
HAHAHAHA Nao acordas mais cedo do que o BATMAN!!!!!! Eu...vou por stops agora, que isto nao esta para maluco!
Entao os 1,90%? Traz para cá o cacau!!!!!
É da vida...
Que chatice pah!!! não fui o primeiro hoje!! nem que me levante cedo por causa da "prostáta" consigo chegar aqui a horas...
Enfim....tal como esperava, abriu com aquele gap up em relação ao preço do fecho de ontem e vendi o turbo warrant aos 5 minutos com o bom lucro. E agora?
Bem: os futuros do SPX ainda não se definiram bem, o Dax está a cair desde a abertura, gostava de ver os futuros do VIX vermelhos e hoje é dia de FED.
Desde que levei uns pontapés que me fizeram pôr momentaneamente a massa a prazo que me tornei hipercuidadoso e não me tenho dado mal.
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
J Alves Escreveu:Leo
tens outra hipótese que é uma cunha ascendente. AS cunhas ascendentes fazem movimentos de consolidação contra a tendência. Na activação da cunha tb precisas dum aumento de volume. As cunhas já têm um período de formação mais alargado. O target da cunha na minha opinião é bem mais realista e é uma zona que eu tenho como referência para o gráfico semanal. Agora é esperar para ver o que o tempo e o preço nos reserva
Sem dúvida que é outra hipótese J Alves. Também a cunha necessita espera e paciência para se desenvolver e dar o sinal da sua quebra em baixa.
Entretanto, lá vou levando porrada no irmão mais velho...haja coração!
Abraço,
- Registado: 29/11/2007 9:40
Clinico Escreveu:Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegadoquando chegar lá a cima, desce! por enquanto recupera...
Ai que complicados![]()
Abraços
Clinico
Ele que faça o que bem entender. Fora após pontapé no rabo

Daqui a pouco dizes que andamos a influenciar o mercado

Abraço,
Limonov
Clinico Escreveu:Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegadoquando chegar lá a cima, desce! por enquanto recupera...
Ai que complicados![]()
Abraços
Clinico
por mim pode subir á vontade... tenho duas posições. abri um curto no final de sessão de hoje e ja tinha aberto um longa... portanto estou á vontade...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Mas o que é voçasmerceses têm contra um canal ascendente de recuperação de mínimos igual ao que o DAX tem feito sempre que vem cá abaixo?
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegado
quando chegar lá a cima, desce! por enquanto recupera...
Ai que complicados
Abraços
Clinico
Deixem o desgraçado do Dax subir sossegado

Ai que complicados

Abraços
Clinico
boas malta andei a fazer uns rabichos...
a mim faz-me algum sentido este boneco... no outro dia alguém falava do mesmo... se amanha descer podes começar a confirmar-se. já estamos com alguns indicadores esticados...
a mim faz-me algum sentido este boneco... no outro dia alguém falava do mesmo... se amanha descer podes começar a confirmar-se. já estamos com alguns indicadores esticados...
- Anexos
-
- minha previsão...
- DAX30 Perf Index.png (75.31 KiB) Visualizado 5585 vezes
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
o que interessa
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Menos 2 riscos no gráfico.
Ficou só um canal ascendente e uma linha de resistência que não tarda deixa de existir.
E sobe e sobe, o curto foice e continua a subir, pena ter tido um stop tão largo
Amanha há mais.

Ficou só um canal ascendente e uma linha de resistência que não tarda deixa de existir.
E sobe e sobe, o curto foice e continua a subir, pena ter tido um stop tão largo

Amanha há mais.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Ilustres, continuo a lê-los sempre com muita atenção.
No entanto, fiz hoje algo que não é habitual, deixei uma posição call aberta para amanha. Custou a entrar, entrei a meio da subida ou quando o DAX lateralizava já subido 100 e tal pontos, e deixei-a para amanha.
O SPX está claramente bull e não vejo, apesar de perceber o vosso ponto, nenhuma bandeira de baixa.
Se repararem, a cada vez que o DAX desce a mínimos como em Agosto que caiu para os 8900 pontos, começou a recuperar, como sempre.
Nessa altura, e em outras que tais, o inicio da subida assemelha-se sempre a uma bandeirola de baixa. E faz uma divergência bearish com o volume. Vejam no gráfico acima.
Penso que é o que estamos a ver aqui. Enquanto o SPX continuar a subir, o DAX, bem ou mal, vai atrás.
Vamos seguindo. Apesar de cedo, vejo que os futuros SPX já superam o valor do fecho do cash. Se o SPX fechar bem, é possível o gap de abertura inicial do Dax amanha (como o de hoje) e depois logo se vê se continua a subir ou corrige...
Abraços
Clinico
No entanto, fiz hoje algo que não é habitual, deixei uma posição call aberta para amanha. Custou a entrar, entrei a meio da subida ou quando o DAX lateralizava já subido 100 e tal pontos, e deixei-a para amanha.
O SPX está claramente bull e não vejo, apesar de perceber o vosso ponto, nenhuma bandeira de baixa.
Se repararem, a cada vez que o DAX desce a mínimos como em Agosto que caiu para os 8900 pontos, começou a recuperar, como sempre.
Nessa altura, e em outras que tais, o inicio da subida assemelha-se sempre a uma bandeirola de baixa. E faz uma divergência bearish com o volume. Vejam no gráfico acima.
Penso que é o que estamos a ver aqui. Enquanto o SPX continuar a subir, o DAX, bem ou mal, vai atrás.
Vamos seguindo. Apesar de cedo, vejo que os futuros SPX já superam o valor do fecho do cash. Se o SPX fechar bem, é possível o gap de abertura inicial do Dax amanha (como o de hoje) e depois logo se vê se continua a subir ou corrige...
Abraços
Clinico
Hoje nao há Batman para ninguem...é já a meio da tarde...o que pode ser incompleta, sem o fecho do SP!
Está tudo à espera da Branca de Neves e os 7 Anoes amanha...
Entretanto...o DAX foi bater com os costados nos 9070-9080...tá ali mesmo...e parou! Tá em modo tantrico...fez-me lembrar varias vezes a minha pessoa, na nobre arte da pratica do "karate alentejano"...onde um tipo tenta aguentar...e as vezes consegue e tem mais 15 minutos à Benfica...ou puff...goes the weasel!
Hoje levei um ximbalau do caneco...vou ter de pôr betadine e tudo para sarar! E depois...fiquei com um feeling do caraças...tipo
"Pah...1952 no SP e 8840 no DAX...foi la e depois recuperou...mas hoje até nem houve mtas novidades e isto nao parou de trepar"...achei estranho...parecia o ritual de acasalamento espartano e virei a boneco...tarde mas virei!
Mas ha aqui coisas estranhas...o estocastico em overbought...o volume a descer ligeiramente todos os dias...e depois a subir e a deixar a MM20 para trás...sem margem para dúvida...uma bela vela verde...
Será que isto está a ir aos pouqinhos? Epah...tou a achar muito estranho
Está tudo à espera da Branca de Neves e os 7 Anoes amanha...
Entretanto...o DAX foi bater com os costados nos 9070-9080...tá ali mesmo...e parou! Tá em modo tantrico...fez-me lembrar varias vezes a minha pessoa, na nobre arte da pratica do "karate alentejano"...onde um tipo tenta aguentar...e as vezes consegue e tem mais 15 minutos à Benfica...ou puff...goes the weasel!
Hoje levei um ximbalau do caneco...vou ter de pôr betadine e tudo para sarar! E depois...fiquei com um feeling do caraças...tipo
"Pah...1952 no SP e 8840 no DAX...foi la e depois recuperou...mas hoje até nem houve mtas novidades e isto nao parou de trepar"...achei estranho...parecia o ritual de acasalamento espartano e virei a boneco...tarde mas virei!
Mas ha aqui coisas estranhas...o estocastico em overbought...o volume a descer ligeiramente todos os dias...e depois a subir e a deixar a MM20 para trás...sem margem para dúvida...uma bela vela verde...
Será que isto está a ir aos pouqinhos? Epah...tou a achar muito estranho
É da vida...
Leo
tens outra hipótese que é uma cunha ascendente. AS cunhas ascendentes fazem movimentos de consolidação contra a tendência. Na activação da cunha tb precisas dum aumento de volume. As cunhas já têm um período de formação mais alargado. O target da cunha na minha opinião é bem mais realista e é uma zona que eu tenho como referência para o gráfico semanal. Agora é esperar para ver o que o tempo e o preço nos reserva
_x_ Escreveu:Voccemessezes não me leram pois não?????
Quantas bandeiras precisam?
Olá X,
Li, e vejo bué bandeiras esfarrapadas

Pode nunca ser ativada, pode não ser bandeira nenhuma, mas quero ter todas as opções em aberto.
Abraço,
Limonov
J Alves Escreveu:leomiguel77 Escreveu:Nenhum dos caríssimos caldeireiros observa uma bear flag no diário?
Em teoria até consegues desenhar a dita bandeira. E na prática?? Esta é a minha dúvida
AS bandeiras de baixa são formações em que o volume deve diminuir com a construção da formação - tal está ma acontecer. O periodo de formação deve andar entre 1/2 semanas e na activação deve haver um aumento de volume.
Podemos estar perante a formação de uma bandeira de baixa. Na minha opinião podemos. O target é assustador? É, mas não quer dizer que ele se venha a concretizar na totalidade. Se o dax não quebrar em alta a zona dos 9070 pontos e se fizer uma quebra em baixa da zona dos 8850 com um aumento de volume ela pode acontecer. É preciso ainda olhar para a questão temporal que já começa a ficar apertada
Obrigado J Alves, não tinha a informação relativa ao volume. Assim confirma essa potencial bandeira.
No entanto, como dizes e bem, o tempo começa a escassear...e claro, deve-se sempre aguardar pela sua quebra em baixa, se vier a acontecer.
Abraço,
- Registado: 29/11/2007 9:40
Voccemessezes não me leram pois não?????
- Anexos
-
- nao.png (47.81 KiB) Visualizado 5796 vezes
_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
leomiguel77 Escreveu:Nenhum dos caríssimos caldeireiros observa uma bear flag no diário?
Em teoria até consegues desenhar a dita bandeira. E na prática?? Esta é a minha dúvida
AS bandeiras de baixa são formações em que o volume deve diminuir com a construção da formação - tal está ma acontecer. O periodo de formação deve andar entre 1/2 semanas e na activação deve haver um aumento de volume.
Podemos estar perante a formação de uma bandeira de baixa. Na minha opinião podemos. O target é assustador? É, mas não quer dizer que ele se venha a concretizar na totalidade. Se o dax não quebrar em alta a zona dos 9070 pontos e se fizer uma quebra em baixa da zona dos 8850 com um aumento de volume ela pode acontecer. É preciso ainda olhar para a questão temporal que já começa a ficar apertada