BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Alguém consegue explicar a força de compra na última hora antes do fecho? E com será a abertura na segunda feira? Com a mesma força?
- Registado: 29/11/2007 9:32
PIKAS Escreveu:Mas o dinheiro do AC não foi todo para pagar os cocos?
Boas PIKAS,
A resposta ao que colocas esta no meu comentário acima acima

Aqui está a noticia porventura a tua pergunta : http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... didas.html
Bem, mas o melhor é estar atento ao importante suporte pelos 0,08

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pepe7 Escreveu:sanchobeti Escreveu:Caro Pepe.
Notícias fora de contesto é política pouco ética.
hoje deviam comentar o prejuízo do Bpi.
Domingo comentar o bcp. Penso eu de que....Como disse não percebo nada de AF, apenas questionei sobre o que foi feito ao restante valor para além dos 1,85 mil milhões
"O banco utilizará grande parte deste montante realizado com o aumento de capital para reembolsar parte da ajuda estatal. O BCP pretende recomprar ao Estado até 1,85 mil milhões de euros dos instrumentos híbridos subscritos pelo Estado, sendo que com este reembolso poupará quase 500 milhões de euros em juros. "
Com estamos no tópico do BCP falo do mesmo, quando ao gráfico do BCP enquanto estiver assim dos +-0,08 (suporte) a "cousa" não está mal
viewtopic.php?f=3&t=80331&start=16850
Boas,
Como referi, não percebo de AF, e não ligo muita a noticias, mas sobre esta situação do Testes Stress...
A resposta a minha questão acima deve estar aqui :
BCP falha testes de stress mas será um dos 15 bancos que não precisa de mais medidas
24 Outubro 2014, 17:56 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
A justificação apresentada está relacionada precisamente com a divulgação dos testes de stress por parte do BCE que têm por base a situação do banco no final de 2013. O BCP já realizou, desde então, um aumento de capital reforçando os seus rácios, pelo que o banco liderado por Nuno Amado quererá revelar a situação mais recente do banco.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... didas.html
Bom Fdsemana
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Na minha opinião, os testes deveriam ser realizados até a data actual, caso contrário para que servem?
- Registado: 4/2/2010 15:57
pvg80713 Escreveu:PC05 Escreveu:Na sequência do chumbo e conhecido o capital em falta o bcp tem que apresentar, para aprovação no bce, as medidas tomadas (capital realizado em 2014).
para mim não faz sentido que os ultimos testes não tenham o capital do BCP actualizado...duvido sinceramente...
o que o BCP vai fazer amanhã depois de conhecidos os resultados dos testes, deve ser apresentar os resultados, que são melhores que o esperado e dizer que a situação está controlada...
Os testes foram realizados com data de referência a 31/12/2013, logo, não incluem vendas realizadas em 2014 (participação nas seguradoras, securitizações, ....). O AC de 2014 foi praticamente troca por CoCos......
Editado pela última vez por PC05 em 25/10/2014 15:22, num total de 1 vez.
pvg80713 Escreveu:PC05 Escreveu:Na sequência do chumbo e conhecido o capital em falta o bcp tem que apresentar, para aprovação no bce, as medidas tomadas (capital realizado em 2014).
para mim não faz sentido que os ultimos testes não tenham o capital do BCP actualizado...duvido sinceramente...
o que o BCP vai fazer amanhã depois de conhecidos os resultados dos testes, deve ser apresentar os resultados, que são melhores que o esperado e dizer que a situação está controlada...
Mas o dinheiro do AC não foi todo para pagar os cocos?
Ora se foi, a dívida diminuiu mas as disponibilidades de capital não aumentaram. Logo, a situação de capital do banco depois do AC é igual à situação antes do AC.
Esta apresentação de resultados deixa-me desconfiado. Se " no passa nada " qual o porquê de apressadamente antecipar a apresentação e até para um domingo?
Só vejo duas situações:
- ou os resultados são muito bons e pretendem anular a reação à tempestade;
- ou os resultados são os possíveis e assim dão-se as más notícias todas de uma só vez.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
PC05 Escreveu:Na sequência do chumbo e conhecido o capital em falta o bcp tem que apresentar, para aprovação no bce, as medidas tomadas (capital realizado em 2014).
- Registado: 19/4/2005 11:11
Na sequência do chumbo e conhecido o capital em falta o bcp tem que apresentar, para aprovação no bce, as medidas tomadas (capital realizado em 2014).
joca, os resultados penso que são apresentados amanhã à noite.
pvg80713 Escreveu:Joca601 Escreveu:pvg80713 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/testes_de_stress_bcp_sera_um_dos_15_bancos_que_nao_precisa_de_mais_medidas.html
chumbou... mas para já não precisa de fazer mais nada.
O porquê da urgência em antecipar a divulgação dos resultados para domingo é que ainda não percebi..isto é, se o banco não precisa de apresentar mais medidas de reforço de capitais poderia limitar-se a fazer um comunicado a exemplo dos outros dois bancos nacionais. terá sido o banco apanhado de surpresa?
a questão é : para já não precisa de fazer mais nada........... e em 2015 ?
Posso estar a ver mal as coisas, mas se não é preciso fazer mais nada, o relatório do BCE deveria fazer referência a isso. Além do mais custa-me a perceber que o BCE chumbe o bcp nos testes de stress sabendo que entretando foram corrigidas as deficiências. OU o BCE desconhece as ultimas medidas implementadas pelo banco????
Amanhá por volta desta hora já devemos começar a saber...
Joca601 Escreveu:pvg80713 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/testes_de_stress_bcp_sera_um_dos_15_bancos_que_nao_precisa_de_mais_medidas.html
O porquê da urgência em antecipar a divulgação dos resultados para domingo é que ainda não percebi..isto é, se o banco não precisa de apresentar mais medidas de reforço de capitais poderia limitar-se a fazer um comunicado a exemplo dos outros dois bancos nacionais. terá sido o banco apanhado de surpresa?
a questão é : para já não precisa de fazer mais nada........... e em 2015 ?
pvg80713 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/testes_de_stress_bcp_sera_um_dos_15_bancos_que_nao_precisa_de_mais_medidas.html
pvg80713 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/testes_de_stress_bcp_sera_um_dos_15_bancos_que_nao_precisa_de_mais_medidas.html
A certeza só teremos domingo certo ? ou já esta mesmo certo esse chumbo ?
E realmente é de estranhar esta antecipação dos resultados por parte da administração do bcp ...

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
boas mas em que ficamos passou ou chumbou ? eu ontem a noite ouvi abertura do jornal da 20H na rtp 1 fiquei todo contente
Agora chego aqui e vejo tanta noticia a dizer que chumbou ...
Agora chego aqui e vejo tanta noticia a dizer que chumbou ...
Boas compras e umas melhores vendas…
- Registado: 3/6/2009 0:25
- Registado: 29/11/2007 9:32
O que eu não iria rir se, na segunda feira, fosse outro o banco tuga que soçobrasse perante o estressante teste de estresse...
Para já, o que se sabe é que o BPI está com prejuízo e que o BCP não tem medo às contas...
Para já, o que se sabe é que o BPI está com prejuízo e que o BCP não tem medo às contas...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
O BCP chumba no cenário adverso mas não terá que fazer AC pq realizou capital suficiente este ano com a venda da participação nas seguradoras, entre outras .....
Expresso,
BCP deverá chumbar no cenário mais adverso dos testes de stresse
O BCP deverá chumbar os testes de esforço do BCE no cenário mais adverso. Mas pode não ter que aumentar o capital...
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bcp-devera-chum ... z3H6VMQPuT
portanto se eu disser :
Expresso diz que BCP vai fazer novo Aumento de Capital
se
não estarei a dizer mentira nenhuma.
BCP deverá chumbar no cenário mais adverso dos testes de stresse
O BCP deverá chumbar os testes de esforço do BCE no cenário mais adverso. Mas pode não ter que aumentar o capital...
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/bcp-devera-chum ... z3H6VMQPuT
portanto se eu disser :
Expresso diz que BCP vai fazer novo Aumento de Capital
se
não estarei a dizer mentira nenhuma.
sanchobeti Escreveu:Caro Pepe.
Domingo comentar o bcp. Penso eu de que....
Como disse não percebo nada de AF, apenas questionei sobre o que foi feito ao restante valor para além dos 1,85 mil milhões

"O banco utilizará grande parte deste montante realizado com o aumento de capital para reembolsar parte da ajuda estatal. O BCP pretende recomprar ao Estado até 1,85 mil milhões de euros dos instrumentos híbridos subscritos pelo Estado, sendo que com este reembolso poupará quase 500 milhões de euros em juros. "
Com estamos no tópico do BCP falo do mesmo

- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (36.69 KiB) Visualizado 10048 vezes
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Caro Pepe.

- Registado: 29/11/2007 13:06
ricardmag Escreveu:Pessoal eu não ando nisto à muito tempo mas já deu para perceber que a questão aqui não é se passa ou não mas sim se com as contas de hoje passaria. Normalmente o mercado antecipa estás coisas.
Cumprimentos
Pois antecipa caro ricardmag

Turtle Trader Escreveu:ricardmag, partilho da mesma opinião. Acredito que o resultado poderia ser diferente, caso os ditos testes tivessem tido em conta o aumento de capital ocorrido no decorrer do presente ano de 2014.
B Negócios
Jovem Turtle Trader, também me parece

Não percebo nada de AF, mas esta noticia sobre o aumento de capital : "BCP garante aumento de capital de 2.250 milhões sem tomada firme dos bancos"
e depois :
Aqui está noticia :
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ancos.html
O que foi feito ao restante

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
pacheco1979 Escreveu:'Banco vai dar a conhecer números dos primeiros nove meses já no domingo, o mesmo dia em que o BCE comunicará o desfecho dos testes de stress à banca europeia. Graças às medidas de reestruturação que tomou em 2014, o banco liderado por Nuno Amado deverá passar nos testes de stress.'
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-a ... 04519.html
![]()
![]()
![]()
![]()
O BCP poderá ter chumbado no teste de stress, que tem em conta o balanço de final de 2013
é o que diz o Económico..........
e o Negócios
FALHA ! mas.......
'Banco vai dar a conhecer números dos primeiros nove meses já no domingo, o mesmo dia em que o BCE comunicará o desfecho dos testes de stress à banca europeia. Graças às medidas de reestruturação que tomou em 2014, o banco liderado por Nuno Amado deverá passar nos testes de stress.'

- Registado: 17/8/2013 23:25
A
final quem quer que o bcp desça na 2ªf!?
ninguem.
E o Bpi!?
Tb ninguem.
será bom que fiquem ambos com muitos "fans" longos.
Bolas! Bolas Bolas!'
E que o Banif vá na onda para os 1,2,3,4,5 centimos.

ninguem.
E o Bpi!?
Tb ninguem.
será bom que fiquem ambos com muitos "fans" longos.
Bolas! Bolas Bolas!'
E que o Banif vá na onda para os 1,2,3,4,5 centimos.

- Registado: 29/11/2007 13:06
Quem está ligado: