Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finanças & Fundos de Investimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco)

por FDPC » 9/11/2014 12:08

Prezado VG, aonde estão aquelas referencias a textos de conteúdo que semanalmente insere, fiquei mal habituado e além disso estou com as pestanas fresquinhas preciso aquece-las.

:-" Obrigado e bons negócios
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância

Registado: 15/9/2013 23:16

por O Alquimista » 7/11/2014 2:26

Usando duas desculpas para puxar o tópico para cima.

Masters in Business: Ralph Acampora
http://www.ritholtz.com/blog/2014/11/ma ... -acampora/

Thirty Second Course on Asset Allocation
If I only had thirty seconds to teach a young person about asset allocation, I probably wouldn’t bother with anything written. I’d also dispense with any sort of formula, equation or model.
Instead, I’d come armed with just one chart and force my erstwhile pupil to spend the entire half-minute staring at it.
Continua aqui:
http://thereformedbroker.com/2014/11/06 ... ocation-2/
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por chico_laranja » 24/10/2014 9:49

Sim, é verdade.

Mas o arranque é acima de tudo feito pelos institucionais/tubarões.

Quando o pequeno investidor entra já perdeu o salto inicial que muitas vezes é uma parte substancial do retorno desse swing.

O mesmo acontece com o movimento oposto.

É o efeito que o BR falava há uns tempos atrás de tentar apanhar esse arranque inicial pois é lá que está o grosso do ganho.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por bluechips » 23/10/2014 17:07

chico_laranja Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Cada vez me faz mais confusão as pessoas que "correm" atrás das rentabilidades do passado recente. Com as quedas acionistas deste mês é claro que vai tudo comprar fundos obrigacionistas :wall: . Numa altura em que as perspectivas futuras dos fundos accionistas melhorou (depois da queda) e em que as mesmas perspectivas futuras dos fundos obrigacionistas piorou (pois até subiram este mês), este tipo de atitude não faz qualquer sentido financeiro e/ou económico.

"Os activos financeiros são os único bens do mundo que as pessoas gostam de comprar caro"

Uma verdade triste VG.

É bastante comum ver que os fundos mais subscritos são os que têm melhor performance nos últimos meses, YTD ou a 1 ano.

Chico,
Citação: "É bastante comum ver que os fundos mais subscritos são os que têm melhor performance nos últimos meses, YTD ou a 1 ano".

Foi constatado o efeito smart money nos fundos de investimento (FI) acionistas, uma vez que, de uma maneira geral, os investidores têm tendência a subscrever mais os fundos com um melhor desempenho num passado recente. Há, por assim dizer, um efeito de arrasto do passado recente para o presente e deste para um futuro próximo, tal como acontece com o comprovado efeito memória da volatilidade, o qual se traduz no efeito de arrasto atrás referido, formando assim um agregado ou cluster de volatilidade, que se vai progressivamento desvanecendo com a evolução temporal.
Isto tudo acontece e só é possivel porque os retornos não seguem um trajeto aleatório (os retornos no presente não são influenciados pelos retornos do passado, e, por sua vez, os do presente não irão influenciar os retornos futuros), ao contrário do que defende a "Hipótese do Mercado Eficiente" ou gaussiana.

Abr,
bluechips
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Registado: 26/8/2014 18:46

por mav888 » 23/10/2014 16:27

chico_laranja Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Cada vez me faz mais confusão as pessoas que "correm" atrás das rentabilidades do passado recente. Com as quedas acionistas deste mês é claro que vai tudo comprar fundos obrigacionistas :wall: . Numa altura em que as perspectivas futuras dos fundos accionistas melhorou (depois da queda) e em que as mesmas perspectivas futuras dos fundos obrigacionistas piorou (pois até subiram este mês), este tipo de atitude não faz qualquer sentido financeiro e/ou económico.

"Os activos financeiros são os único bens do mundo que as pessoas gostam de comprar caro"

Uma verdade triste VG.

É bastante comum ver que os fundos mais subscritos são os que têm melhor performance nos últimos meses, YTD ou a 1 ano.

:? Numa fase inicial, Penso que não são os investidores que entram nos ativos que valorizaram, mas sim, que os ativos valorizam porque os investidores entram !!!! :idea:

Posteriormente, numa segunda vaga, as valorizações podem vir por arrasto, aí sim, com "investidores mais lentos" a moverem-se para os ativos que iniciaram movimentos de valorização ou que tiveram boas prestações recentemente... ...depois tudo depende se o movimento dos mercados é momentaneo ou de longo prazo... ...nem sempre entrar em ativos que valorizaram recentemente é mau negócio, claro que o inverso também poderá ser verdade noutros momentos!!!

"Nem sempre, nem nunca!"

:-k

Registado: 29/11/2007 10:24

por chico_laranja » 23/10/2014 16:08

Uma verdade triste VG.

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por VirtuaGod » 23/10/2014 14:47

Cada vez me faz mais confusão as pessoas que "correm" atrás das rentabilidades do passado recente. Com as quedas acionistas deste mês é claro que vai tudo comprar fundos obrigacionistas :wall: . Numa altura em que as perspectivas futuras dos fundos accionistas melhorou (depois da queda) e em que as mesmas perspectivas futuras dos fundos obrigacionistas piorou (pois até subiram este mês), este tipo de atitude não faz qualquer sentido financeiro e/ou económico.

ETF flows see bonds favoured over equities

"Forget the Great Rotation, investors want yield not equity risk.

A snapshot of money flows for exchange traded funds so far this month reveals a hefty rotation away from US equities into bonds and volatility products, writes Michael MacKenzie in New York.

The October 2014 ETF money flows are a case study in how capital may well move for the rest of the quarter and into 2015," says Nicholas Colas, chief market strategist at ConvergEx Group. "It isn't the consensus "Stocks up, bonds down, Great Rotation call", but the money flows show a different picture."

Indeed, last week's market turmoil has supercharged the move out of ETF equity funds this month, led by hedge funds, investment advisers and retail investors who play in the fast growing sector.

US listed exchange traded funds have some $1.845bn of assets under management and "ETFs are the "Mood ring" of capital markets" says Mr Colas. And the mood leans strongly towards fixed income and not equities at the moment.

So far during October, $16.4bn has left stocks, while $14.9bn has sought bonds, with $725m seeking volatility/hedging products according to XTF.com, an ETF rating and research firm.

This message from investors may only intensify should global and US economic data fall short as the Federal Reserve ends quantitative easing.

"Any signs of slowing, and we will see the same trade as last week all over again: out of stocks, into bonds and (a little) into volatility plays. This wasn't a one-act show we got to watch last week. It is several acts, with intermissions of various lengths," says Mr Colas, who adds there are sound reasons to do so.

"Investors have made large profits in their stock portfolios and they will shift them to bond products to lock in those gains. Declining oil and other commodity prices are signaling the all-clear for investors to own more fixed income here, not less."

By Financial Times
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por myself11 » 21/10/2014 4:05

A alteração que equipara os rendimentos com os fundos aos obtidos com acções consta da proposta de Reforma do IRS. Para já, inclui apenas os fundos de investimento estrangeiros que até agora eram alvo de retenção na fonte. Os fundos de investimento também são contemplados na proposta de Reforma do IRS anunciada na semana passada. A alteração que está em cima da mesa visa equiparar as mais-valias obtidas no resgate dos fundos de investimento ..

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_irs.html

Registado: 14/6/2012 15:31

por VirtuaGod » 18/10/2014 10:48

@bluechips

Obrigado pelo post complementar ao que escrevi com uma explicação detalhado (e correctíssima) do VIX.

Estou certo que quem quiser saber mais sobre os indíces de volatilidade o irá ler com atenção.

A volatilidade é uma das minhas grandes paixões. É sempre agradável ver alguém matemáticamente rigoroso a escrever sobre o assunto.

Abr
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por marathmartin » 17/10/2014 16:33

VirtuaGod Escreveu:
marathmartin Escreveu:Grandes mestres

Um activo negociado nas plataformas do saxo (best, gobulling, etc), de perferencia não alavancado, sobre o ouro e um fundo de acções dos mercados emergentes, que tambem seja negociado nas referidas plataformas, de perferencia sem custos (cfd sobre o ouro tenho aqui um)..podem ajudar?

Obrigado

Ouro com euro Hedge:

http://www.etc.db.com/PRT/ENG/ETC/Details/DE000A1EK0G3

Emerging Markets Euro Hedged

https://etfs-us.deutscheawm.com/deutsch ... equity-etf

Em USD:

Ouro - GLD
Emerging Markets - EEM

Obrigado VirtuaGod

Registado: 5/8/2014 9:37

por bluechips » 17/10/2014 15:10

VirtuaGod Escreveu:Um comentário ao recente aumento de volatilidade dos mercados

Em anexo PDF

Bom artigo de opinião, só é pena não vermos a sua assinatura ... Obrigado pela partilha.

O articulista do bom artigo, podia ser um pouco mais pedagógico e assim começar por dizer, por ex., que o indice de volatilidade VIX diz repeito à volatilidade implícita das Opções (ativo financeiro derivado, diferente do mercado de ações) sobre o indice S&P 500.

Este indice VIX, que é um indice do "medo", representa uma medida das expetativas do mercado em relação à volatilidade implícita dos 30 dias seguintes do S&P 500.

No cálculo do VIX é usada uma mistura ponderada dos preços de um cabaz de Opções sobre o S&P 500 (tal como no cálculo do taxa da inflação se usa o movimento dos preços de um cabaz de compras pré-definido). A fórmula usa preços do mês mais próximo e do mês seguinte e o objetivo é estimar a volatilidade implícita do S&P 500 nos 30 dias seguintes.

Sendo assim, convém não confundir volatilidade ou desvio padrão dos retornos dos ativos financeiros (ex. ações) com a volatilidade implícita das Opções, pois estes 2 tipos de volatilidades são diferentes e uma até se designa por implícita.

Abr,
bluechips
Editado pela última vez por bluechips em 17/10/2014 17:12, num total de 1 vez.
O grande projetista do corpo humano feminino esteve muito mal quando concebeu as descargas dos efluentes gasosos e dos resíduos sólidos mesmo encostado ao "parque de diversões", mas, pior ainda, foi ter colocado a descarga dos efluentes líquidos mesmo no interior do "parque de diversões". Conclusão: mesmo um arquitecto sábio e divino pode cometer erros básicos na conceção de um projeto. Ou seja, o projetista devia ter ouvido, préviamente, os destinatários do seu projeto e os utilizadores do "parque de diversões." - BedRock

Registado: 26/8/2014 18:46

por LUISSM3 » 17/10/2014 2:33

Bons Ventos,
SW

Registado: 29/11/2007 9:59

por Rick Lusitano » 16/10/2014 22:31

VirtuaGod Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:Não te criticando pela negativa, mas o teu tópico, virou 1 clone do tópico do LTCM, e agora com o meu abandono do meu tópico. São 3 tópicos que vão-se desvanecendo da glória de outrora. :(

Não deixas de ter alguma razão (no passado recente e provavelmente no futuro próximo). Já me tinhas dito que estavas com algum receio que isso acontecesse. Mas isto do links semanais foi algo que já tentei implementar e pretendo que tenha algum futuro e faz parte do projecto. Eu é que ando à velocidade de tartaruga :mrgreen:

Mas já tive aqui oportunidade que isto seja bem mais do que um tópico de fundos e seja algo com perspectivas educativas. Ainda tenho muito que fazer e está longe de estar esgotado. Como exemplo podes ler no título do tópico (Finanças e...). Contudo a verdade é que de finanças ainda tem muito pouco. Eu pretendo várias coisas e uma delas é as pessoas saberem onde estão a investir, mais do que em fundos. O pessoal fala nos fundos como se fossem o próprio mercado muitas vezes não entendendo os activos que os fundos têm completamente.

Com uma perspectiva ainda que a bolsa é jogo, sem perceber aprofundadamente o que é uma obrigação etc etc A verdade é que às vezes os comentários que leio aqui no caldeirão noutros tópicos até me fazem arrepiar os pelos dos braços e mostram um desconhecimento total de como os mercados funcionam. A verdade é que muita gente nem quer saber, estando aqui só para descarregar as frustações (não tenho nada contra quem fala às vezes visivelmente irritado pois quando se trata de dinheiro os nervos andam na flôr da pele, mas muitas vezes essas pessoas podiam tentar perceber pk as coisas acontecem pk acontecem).

Mas nestas pessoas muitas vezes há quem esteja mesmo à procura de aprender, com o objectivo de não caírem nos mesmos erros (mas isso já mostra alguma auto-consciência pois a maioria das pessoas não aceita que o erro tb está do lado deles, "a culpa morreu solteira", já o próverbio diz).

O meu objectivo a médio prazo é fornecer a essas pessoas um local onde podem tirar essas dúvidas e até aprender coisas que não faziam ideia.

É... a verdade é que ideias não me faltam. Falta mais a disponibilidade e o facto de juntar a minha perguiça ao facto de ser perfeccionista é complicado. Espero que o PDF sobre a volatilidade te dê umas das ideias que pretendo seguir. Até gosto de escrever, mas a maioria das vezes não se passa nada nos mercados que seja digno de nota, e gastar 2 horas para escrever palha a dizer que os mercados estão iguais ao mês passado não faz o meu género, Por outro lado sabes que investimento estilo o meu não há muito a dizer depois do essencial ser dito.

Abr

Amigo VG, só mesmo tu, para me fazer voltar a participar no fórum. :oops:
Fizestes bem em acalmar os receios do pessoal. Percebo que tenhas usado VIX e o VSTOXX para explicar a volatilidade recente e não tenhas explicado o que está detrás desses índices (para mim, não precisas explicar :wink: ). De realçar 2 coisas:

1º VIX e VSTOXX, não são completamente correlacionados inversamente aos S&P 500 e STOXX respectivamente.

2º O VIX é cerca de 85% inversamente correlaccionado ao S&P 500, portanto dá uma ideia aproximada. Mas o VSTOXX, tem uma margem de erro maior como medidor de volatilidade do seu índice.

O pessoal fala nos fundos como se fossem o próprio mercado muitas vezes não entendendo os activos que os fundos têm completamente.

Concordo contigo a 1100%.
Eu por vezes, tenho alguma dificuldade em decifrar alguns dos activos, designações incompletas ou incorrectas, e por vezes, activos bizarros, nas carteiras, umas vezes, por culpa dos proprios fundos, outras pela Morningstar e afins. (Agora a MSN Money, perdeu grande parte da "piada", não se pode comparar activos graficamente e os indicadores de AT, perdeu a mais valia de mostrar o top 25 dos activos em carteira. Está "normalizada" com as restantes Morningstar Europeias.)

Mas os fundos são 1 reflexo dos mercados. Quem são os maiores investidores? Mutual funds, ETFs, Pension funds, Hedge funds, private equity funds. Estes investidores (casas gestoras/gestores) mexem com os mercados, sejam nas compras e vendas, como apenas, só por falarem, são "opinion makers". E depois, os fundos em si, investem em todo o espectro dos mercados, acções. obrigações, matérias-primas, forex, mercado monetário, derivados (futuros, options, "Cat bonds", MBS, CLO, CLN, IRS, CDS, etc), imobiliário, infraestruturas, etc.

Por causa da iliteracia financeira, criei a "Rick University" com pequenos vídeos de 5-10 minutos, a explicar uma variedade de temas, de forma simples e acessível. Tipo, "Finance for Dummies". :mrgreen:
E ainda não comecei a colocar o material mais "pesado", os derivados. Mas já conta com mais 120 vídeos. São horas de cultura financeira. Acho que é mais fácil, para as pessoas aprender, do que colocar papers, com linguagem e temas por vezes demasiado técnicos.

Mas já tive aqui oportunidade que isto seja bem mais do que um tópico de fundos e seja algo com perspectivas educativas. Ainda tenho muito que fazer e está longe de estar esgotado.

Nunca vai estar esgotado, my friend. A criatividade dos intermediários financeiros, traz sempre novidades em produtos financeiros. Acrescentando a isso, os mercados não param, o mundo continua a girar, e os humanos a existir neste planeta.

Até gosto de escrever, mas a maioria das vezes não se passa nada nos mercados que seja digno de nota, e gastar 2 horas para escrever palha a dizer que os mercados estão iguais ao mês passado não faz o meu género, Por outro lado sabes que investimento estilo o meu não há muito a dizer depois do essencial ser dito.

Eu não acho "piada", escrever "artigos" sobre os mercados. Para mim, soam a comentários desportivos. :evil:
Mas gosto de escrever artigos sobre uma variedade de temas, exemplo, produtos financeiros, sectores económicos, finanças, etc. Os mercados é apenas a arena.

PS: O Fed está reticente em acabar o QE, devido a abrandamento da economia global e os efeitos que isso provoca na economia dos EUA. Afinal a quem depois, os EUA, exportavam os seus produtos e serviços? :wink:
(Um pormenor que não mencionam como motivo para não terminar o QE, mas já tinham alertado, era o fortalecimento do USD, o que era prejudicial para a economia dos EUA.)
Como os mercados são QE-dependentes, agradecem a continuação da toma das doses.

Outro pormenor que traz sempre alguma volatilidade aos mercados, é a época de apresentação dos resultados trimestrais das empresas. Só após o fim da época, é que a incerteza acaba. E deem graças por ser no ultimo trimestre do ano, porque com o dia de Acção de Graças nos EUA, comemorado na quarta quinta-feira de Novembro e Natal á porta, são alturas de grandes consumos por parte dos americanos.

Afinal, é bom umas quedas de vez em quando, para depois se levantarem com mais força. Depois de uma subida vertiginosa em Agosto, o que esperavam? É completamente normal, uma "correcção", para tirar algum vapor da pressão, para voltar para o nível menos acelerado. Pensem, que quando mais cair, mais barato fica, para entrarem em novos activos, ou reforçarem os que já têm. :wink:

Uma boa noticia para lerem:

Jornal de Negócios - WSJ: BES ter-se-á financiado com veículos pouco transparentes mais do que o previsto inicialmente (16 Outubro 2014, 19:17)
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/wsj_bes_ter_se_a_financiado_com_veiculos_pouco_transparentes_mais_do_que_o_previsto_inicialmente.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por VirtuaGod » 16/10/2014 20:42

marathmartin Escreveu:Grandes mestres

Um activo negociado nas plataformas do saxo (best, gobulling, etc), de perferencia não alavancado, sobre o ouro e um fundo de acções dos mercados emergentes, que tambem seja negociado nas referidas plataformas, de perferencia sem custos (cfd sobre o ouro tenho aqui um)..podem ajudar?

Obrigado

Ouro com euro Hedge:

http://www.etc.db.com/PRT/ENG/ETC/Details/DE000A1EK0G3

Emerging Markets Euro Hedged

https://etfs-us.deutscheawm.com/deutsch ... equity-etf

Em USD:

Ouro - GLD
Emerging Markets - EEM

por VirtuaGod » 16/10/2014 20:08

Rick Lusitano (New) Escreveu:Não te criticando pela negativa, mas o teu tópico, virou 1 clone do tópico do LTCM, e agora com o meu abandono do meu tópico. São 3 tópicos que vão-se desvanecendo da glória de outrora. :(

Não deixas de ter alguma razão (no passado recente e provavelmente no futuro próximo). Já me tinhas dito que estavas com algum receio que isso acontecesse. Mas isto do links semanais foi algo que já tentei implementar e pretendo que tenha algum futuro e faz parte do projecto. Eu é que ando à velocidade de tartaruga :mrgreen:

Mas já tive aqui oportunidade que isto seja bem mais do que um tópico de fundos e seja algo com perspectivas educativas. Ainda tenho muito que fazer e está longe de estar esgotado. Como exemplo podes ler no título do tópico (Finanças e...). Contudo a verdade é que de finanças ainda tem muito pouco. Eu pretendo várias coisas e uma delas é as pessoas saberem onde estão a investir, mais do que em fundos. O pessoal fala nos fundos como se fossem o próprio mercado muitas vezes não entendendo os activos que os fundos têm completamente.

Com uma perspectiva ainda que a bolsa é jogo, sem perceber aprofundadamente o que é uma obrigação etc etc A verdade é que às vezes os comentários que leio aqui no caldeirão noutros tópicos até me fazem arrepiar os pelos dos braços e mostram um desconhecimento total de como os mercados funcionam. A verdade é que muita gente nem quer saber, estando aqui só para descarregar as frustações (não tenho nada contra quem fala às vezes visivelmente irritado pois quando se trata de dinheiro os nervos andam na flôr da pele, mas muitas vezes essas pessoas podiam tentar perceber pk as coisas acontecem pk acontecem).

Mas nestas pessoas muitas vezes há quem esteja mesmo à procura de aprender, com o objectivo de não caírem nos mesmos erros (mas isso já mostra alguma auto-consciência pois a maioria das pessoas não aceita que o erro tb está do lado deles, "a culpa morreu solteira", já o próverbio diz).

O meu objectivo a médio prazo é fornecer a essas pessoas um local onde podem tirar essas dúvidas e até aprender coisas que não faziam ideia.

É... a verdade é que ideias não me faltam. Falta mais a disponibilidade e o facto de juntar a minha perguiça ao facto de ser perfeccionista é complicado. Espero que o PDF sobre a volatilidade te dê umas das ideias que pretendo seguir. Até gosto de escrever, mas a maioria das vezes não se passa nada nos mercados que seja digno de nota, e gastar 2 horas para escrever palha a dizer que os mercados estão iguais ao mês passado não faz o meu género, Por outro lado sabes que investimento estilo o meu não há muito a dizer depois do essencial ser dito.

Abr

por DMP » 16/10/2014 19:38

Obrigado pela partilha VG.

Registado: 22/3/2014 13:47

por VirtuaGod » 16/10/2014 19:23

Um comentário ao recente aumento de volatilidade dos mercados

Em anexo PDF
Anexos
Um comentário ao recente aumento de volatilidade dos mercados.pdf
(537.16 KiB) Transferido 287 Vezes

por marathmartin » 16/10/2014 16:03

Grandes mestres

Obrigado

Registado: 5/8/2014 9:37

por Follow-Me » 15/10/2014 0:33

Pois é, também nesta área dos fundos anda um pouco ao contrário: quando o mercado sobe "toda a gente tem opinião", mas quando desce e entra em saldos a coragem para comprar é um bem escassíssimo.
Talvez isto anime um pouco se começar a aparecer gente, como nós, a sugerir ideias para a construção de carteiras com fundos e ETF, agora que as coisas entraram em desconto. Uma possibilidade: um ETF que replique o mercado russo. Há várias hipóteses, mas estamos a pensar apenas em duas: ERUS e RSX. Podem encontrar mais informação em http://etfdb.com/type/region/emerging-europe/russia/.
Anexos
rsx.png
erus.png

Registado: 16/9/2014 2:40

por Rick Lusitano » 14/10/2014 18:20

VirtuaGod Escreveu:
Follow-Me Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:Masters in Business: Jack Schwager’s Market Wizards

Interviews by Barry Ritholtz

Alguém saberá dizer em que Business é que o Jack Schwager é Master? De que fundo é ele gestor ou qual a instituição para quem trabalha? Gostaríamos de fazer um estudo comparativo mas a informação por nós recolhida até ao momento não deu grandes pistas. Será que alguém que é especialmente desta área dos fundos e da gestão de carteiras pode dar-nos sugestões para procura de informação relevante sobre aquela pessoa?

:arrow: http://jackschwager.com/

"Jack Schwager is a recognized industry expert in futures and hedge funds and the author of a number of widely acclaimed financial books. He is currently the co-portfolio manager for the ADM Investor Services Diversified Strategies Fund, a portfolio of futures and FX managed accounts. Previously, Mr. Schwager was a partner in the Fortune Group, a London-based hedge fund advisory firm, which specialized in creating customized hedge fund portfolios for institutional clients. His prior experience includes 22 years as Director of Futures research for some of Wall Street's leading firms and 10 years as the co-principal of a CTA."

:arrow: http://www.balariecapital.com/products/ ... gies-fund/

"The ADM Investor Services Diversified Strategies Fund (DSF) is a portfolio of accounts managed by Commodity Trading Advisors (CTA’s) that engage in diversified trading strategies. CTA’s selected by the fund trade in liquid exchange traded futures and options on futures contracts and also in the FX markets and/or related FX options. Selected CTA’s include both systematic and discretionary managers that use both technical and fundamental approaches. The fund allocates trading capital to the CTA’s via a proprietary allocation model.
Please contact us directly if you are interested in learning more about the ADM Investor Services Diversified Strategies Fund."

P.S. Acho que só mesmo pedindo info extra pois não é propriamente um fundo aberto com rentabilidades fáceis de encontrar!!

Não te criticando pela negativa, mas o teu tópico, virou 1 clone do tópico do LTCM, e agora com o meu abandono do meu tópico. São 3 tópicos que vão-se desvanecendo da glória de outrora. :(
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Follow-Me » 13/10/2014 22:58

VirtuaGod Escreveu:
Follow-Me Escreveu:

Alguém saberá dizer em que Business é que o Jack Schwager é Master? De que fundo é ele gestor ou qual a instituição para quem trabalha? Gostaríamos de fazer um estudo comparativo mas a informação por nós recolhida até ao momento não deu grandes pistas. Será que alguém que é especialmente desta área dos fundos e da gestão de carteiras pode dar-nos sugestões para procura de informação relevante sobre aquela pessoa?

"Jack Schwager is a recognized industry expert in futures and hedge funds and the author of a number of widely acclaimed financial books. He is currently the co-portfolio manager for the ADM Investor Services Diversified Strategies Fund, a portfolio of futures and FX managed accounts. Previously, Mr. Schwager was a partner in the Fortune Group, a London-based hedge fund advisory firm, which specialized in creating customized hedge fund portfolios for institutional clients. His prior experience includes 22 years as Director of Futures research for some of Wall Street's leading firms and 10 years as the co-principal of a CTA."

"The ADM Investor Services Diversified Strategies Fund (DSF) is a portfolio of accounts managed by Commodity Trading Advisors (CTA’s) that engage in diversified trading strategies. CTA’s selected by the fund trade in liquid exchange traded futures and options on futures contracts and also in the FX markets and/or related FX options. Selected CTA’s include both systematic and discretionary managers that use both technical and fundamental approaches. The fund allocates trading capital to the CTA’s via a proprietary allocation model.
Please contact us directly if you are interested in learning more about the ADM Investor Services Diversified Strategies Fund."

P.S. Acho que só mesmo pedindo info extra pois não é propriamente um fundo aberto com rentabilidades fáceis de encontrar!!

Agradecemos a resposta. Pelo andar da carruagem o Jack Schwager tornar-se-á num market wizard.

por VirtuaGod » 13/10/2014 19:06

.
:arrow: Leitura da Semana de 12 de Outubro 2014
.

PDF em anexo com 18 links
Anexos
Leitura da Semana de 12 de Outubro 2014.pdf
(204.05 KiB) Transferido 354 Vezes

por VirtuaGod » 13/10/2014 18:35

Follow-Me Escreveu:

por Follow-Me » 11/10/2014 0:59

por VirtuaGod » 10/10/2014 22:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: andraderui, Aqui_Vale, cali010201, Dragon56, Google [Bot], jprgodinho, niceboy, OCTAMA, paul_invest, PAULOJOAO e 163 visitantes