DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Ilustre Primvs, com os futuros SPX assim, se os dados do emprego ás 13:30 forem bons, os 9000 são postos para trás num ápice e aí sim, é dado um bom sinal de compra para o Dax.
Vamos seguindo e deprimindo...
Abraço
Clinico
(PS. farto-me de rir com as suas aventuras com "as" xuxus ( e não "os" xuxus como diz)! escolha bem ou acaba como eu que já vou na segunda...
)
Vamos seguindo e deprimindo...
Abraço
Clinico
(PS. farto-me de rir com as suas aventuras com "as" xuxus ( e não "os" xuxus como diz)! escolha bem ou acaba como eu que já vou na segunda...

- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Sim, fabuloso!! voltei a arriscar o longo após o inicio da subida porque os dados foram bons, e os futuros SPX estão, mantiveram-se e agora subiram muito acima do valor de encerramento do SPX ontem. Há muito que não via o futuros SPX 10 pontos acima do seu encerramento anterior. Não sei o que lhes deu mas é de aproveitar.
Combinaram-se uma serie de situações que me levaram a perder o receio.
Vamos a ver se não entro em depressão profunda hoje...![]()
![]()
Abraços
Clinico
Amigo Clinico,
os dados do PMI Alemao mais o Indice de Compras à industria sairam melhores do que as expectativas...sinalizando que afinal nao está tao má a economia do motor do Euro! E depois isto disparou e disparou ordens de compra e fecho de curtos!!!
Por um lado estou contente, por um lado preocupado! Porque chegou aos 9000 e nao sei o que fazer...faz-me lembrar uma historia com uma amiga há 10 anos atras...

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Sim, fabuloso!! voltei a arriscar o longo após o inicio da subida porque os dados foram bons, e os futuros SPX estão, mantiveram-se e agora subiram muito acima do valor de encerramento do SPX ontem. Há muito que não via o futuros SPX 10 pontos acima do seu encerramento anterior. Não sei o que lhes deu mas é de aproveitar.
Vamos a ver se não entro em depressão profunda hoje...
Abraços
Clinico
Vamos a ver se não entro em depressão profunda hoje...

Abraços
Clinico
Epah...peço desculpa mas é um post de *****!!!!
So me apetece ir para o meio da rua e gritar "Who´s your daddy????Who´s your daddy?"
Isto ainda está melhor que as minhas perspectivas mais optimistas! 9000 pontos!!! bAzinga!!!!!

So me apetece ir para o meio da rua e gritar "Who´s your daddy????Who´s your daddy?"
Isto ainda está melhor que as minhas perspectivas mais optimistas! 9000 pontos!!! bAzinga!!!!!

É da vida...
EPah...é uma frustacao eu meter bonecos e nao ter comentarios!!!
É o mesmo que o Leonardo pintar a Gioconda e aparecer o Raphael e dizer "epah...já fizeste melhor"
Espero o DAX hoje entre os 8830 e 8860 até sair os subsidios e os earnings do irmao mais velho...APESAR DE as 8h e 8:30h e 9h sairem PMI Frances e Alemao e zona Euro...e a malta anda maluca com a inflação ou deflação... pode mexer aqui um pouco o totobola!
Update- Pah...eu quando acerto...fico contente...nao é so por ganhar dinheiro (isso tinha vendido ontem as 16:30 e comprar hoje de manha...foi ali aos 8820...e catrapum...dados do PMI e IGC Alemao melhores que o esperado e o maluco salta assim 50 pontos do nada- aproveita e ainda reforcei o DAX 8857 e 8869 - posicao para fechar no final do dia...no matter what)
É o mesmo que o Leonardo pintar a Gioconda e aparecer o Raphael e dizer "epah...já fizeste melhor"
Espero o DAX hoje entre os 8830 e 8860 até sair os subsidios e os earnings do irmao mais velho...APESAR DE as 8h e 8:30h e 9h sairem PMI Frances e Alemao e zona Euro...e a malta anda maluca com a inflação ou deflação... pode mexer aqui um pouco o totobola!
Update- Pah...eu quando acerto...fico contente...nao é so por ganhar dinheiro (isso tinha vendido ontem as 16:30 e comprar hoje de manha...foi ali aos 8820...e catrapum...dados do PMI e IGC Alemao melhores que o esperado e o maluco salta assim 50 pontos do nada- aproveita e ainda reforcei o DAX 8857 e 8869 - posicao para fechar no final do dia...no matter what)
É da vida...
Hoje começo pelo DAX...
Ponto Prévio- Desde o Fim de Semana que estava relativamente optimista e o mercado está a dar-me razao e ontem...disse que estavamos a aproximar de zonas muito importantes...entre os 8900-9000 no DAX e no SP500 pus la um tracejado cor de rosa...mas o mais correcto era aquela zona que o Tio J pôs!
Erro 1- Nao defini uma estrategia...estava a contar ver o que acontecia...geralmente estou de frente de um pc ou com acesso rapido a um...mas as 16:30 tive uma reuniao no trabalho...tinha feito uns trocos no BCP para o fim de semana e sai no fecho (estrategia definida e cumprida-entrada e saida do dia) e ja me tavam a pressionar para ir para a reuniao...vi o DAX nos 8940 e picos e o SP nos 1949...
Reuniao demora hora e meia e uma boa parte das mais valias consumidas...
Erro 2- Depois da reuniao...ainda apanhei o SP nos 1940...mas tinha de ir comprar flores pois a mama fazia anos hoje e havia jantar la em casa e ainda por cima jogava o benfica. Nao fechei (sabendo que ia ser dificil controlar) e vi...que no SP os 1925 tavam ali a rir-se e no DAX...pelo menos 8840! Quase dito e feito
Confesso que com o fecho...fiquei um pouco apreensivo e fui ver os bonecos...a gorda ainda canta...mas esta a cantar mais baixinho!
Reparei em alguns padroes semelhantes no DAX...ao que está actualmente e geralmente o caminho é para cima...apesar de o volume ser baixo...indicadores tem margem para ajudar numa subida...mas nao gostei nada da vela de hoje...
Ainda nao considero de bom tom fechar os meus longos...
1-Amanha é dia de muitos resultados e importantes nos USA e o mano mais novo nao mexe sem o mano mais velho
2-Pedidos de subsidio de desemprego
3-O Dax é um malandro...vai abrir la em baixo...pode ir um bocado mais...e depois começar a subir...ja o vimos fazer isto tantas vezes...so para testar a coragem ao pessoal
Pessoalmente...vou estar atento ate aos 8830...para saber se é para respirar ou o vento virou outra vez!
amigo X, sem stress! Eu perguntei porque um gajo para fazer bons trades tem de estar calmo e ter um comportamento normal...eu estou sempre disponivel a receber criticas...as vezes exagero um pouco...talvez me tenha deixado entusiarmar um pouco (tava a acertar mto)
Ponto Prévio- Desde o Fim de Semana que estava relativamente optimista e o mercado está a dar-me razao e ontem...disse que estavamos a aproximar de zonas muito importantes...entre os 8900-9000 no DAX e no SP500 pus la um tracejado cor de rosa...mas o mais correcto era aquela zona que o Tio J pôs!
Erro 1- Nao defini uma estrategia...estava a contar ver o que acontecia...geralmente estou de frente de um pc ou com acesso rapido a um...mas as 16:30 tive uma reuniao no trabalho...tinha feito uns trocos no BCP para o fim de semana e sai no fecho (estrategia definida e cumprida-entrada e saida do dia) e ja me tavam a pressionar para ir para a reuniao...vi o DAX nos 8940 e picos e o SP nos 1949...
Reuniao demora hora e meia e uma boa parte das mais valias consumidas...
Erro 2- Depois da reuniao...ainda apanhei o SP nos 1940...mas tinha de ir comprar flores pois a mama fazia anos hoje e havia jantar la em casa e ainda por cima jogava o benfica. Nao fechei (sabendo que ia ser dificil controlar) e vi...que no SP os 1925 tavam ali a rir-se e no DAX...pelo menos 8840! Quase dito e feito
Confesso que com o fecho...fiquei um pouco apreensivo e fui ver os bonecos...a gorda ainda canta...mas esta a cantar mais baixinho!
Reparei em alguns padroes semelhantes no DAX...ao que está actualmente e geralmente o caminho é para cima...apesar de o volume ser baixo...indicadores tem margem para ajudar numa subida...mas nao gostei nada da vela de hoje...
Ainda nao considero de bom tom fechar os meus longos...
1-Amanha é dia de muitos resultados e importantes nos USA e o mano mais novo nao mexe sem o mano mais velho
2-Pedidos de subsidio de desemprego
3-O Dax é um malandro...vai abrir la em baixo...pode ir um bocado mais...e depois começar a subir...ja o vimos fazer isto tantas vezes...so para testar a coragem ao pessoal
Pessoalmente...vou estar atento ate aos 8830...para saber se é para respirar ou o vento virou outra vez!
amigo X, sem stress! Eu perguntei porque um gajo para fazer bons trades tem de estar calmo e ter um comportamento normal...eu estou sempre disponivel a receber criticas...as vezes exagero um pouco...talvez me tenha deixado entusiarmar um pouco (tava a acertar mto)
É da vida...
malvoisin Escreveu:Limonov Escreveu:É uma forte possibilidade e tenho-a em conta MalvoisinMas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.
O meu longo continua aberto, mas parece que já deu o que tinha a dar... e o SPX anda ali engalfinhado com os 1950 e não ajuda nada.
Abraço,
Limonov
concordo plenamente com o que dizes, eu próprio acho que devia ter entrado mais acima com o meu curto(entrei na zona dos 1900 e devia ter esperado pelos 1930-1940), seja como for, ainda nao desisti do curto (embora falte pouco para isso, bastar-me-ia ver as resistencias de que falas a serem quebradas, tanto no SPX como no DAX).
abraço
errata: queria dizer que entrei na zona dos 8900 (e nao 1900 obviamente) e devia ter esperado por 1pouco + proximo dos 8930-8940 para ter shortado. ainda pode vir a desenhar 1 2º ombro direito (no msm cenario do H&S) por isso estou atento a uma eventual quebra dessa zona como stop para o curto.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Pessoalmente até acredito no Saxobank CIO. Esse Sharp drop estaria na activação do tal H&S grande e já faltou mais para isso.
Vejam...os futuros Dax já caiem quase 100 pontos em relação ao fecho do cash de hoje...
Enfim, talvez seja a oportunudade para a minha cura de shock ...
Abraços
Clinico
Vejam...os futuros Dax já caiem quase 100 pontos em relação ao fecho do cash de hoje...
Enfim, talvez seja a oportunudade para a minha cura de shock ...
Abraços
Clinico
Source: TradingFloor
Saxobank CIO Warns "Another Shock Drop Is Coming.. And It's Coming Soon"
Saxo Bank's Chief Economist Steen Jakobsen is predicting another 'shock drop' in the markets within a few weeks. With debt and low inflation continuing to create a nervous atmosphere behind most markets, Steen argues that we will hit fresh lows in mid-November. Steen takes the view that central bank policy is creating a 'fantasy land' for investors and he points out that the recent 'day dive' in markets was a closer reflection of reality. Steen outlines his suggestions for trading ahead of another dip in mid November with targets for the S&P 500 around 1810 and the Dax at 8000 - 7800. Be long fixed income as it is "a free put on the equity market.. and the economic cycle is not yet ready to adapt to a rising interest rate."
Saxobank CIO Warns "Another Shock Drop Is Coming.. And It's Coming Soon"
Saxo Bank's Chief Economist Steen Jakobsen is predicting another 'shock drop' in the markets within a few weeks. With debt and low inflation continuing to create a nervous atmosphere behind most markets, Steen argues that we will hit fresh lows in mid-November. Steen takes the view that central bank policy is creating a 'fantasy land' for investors and he points out that the recent 'day dive' in markets was a closer reflection of reality. Steen outlines his suggestions for trading ahead of another dip in mid November with targets for the S&P 500 around 1810 and the Dax at 8000 - 7800. Be long fixed income as it is "a free put on the equity market.. and the economic cycle is not yet ready to adapt to a rising interest rate."
- Registado: 29/11/2007 3:19
_x_ Escreveu:Estava a reinar com os teus percalços,![]()
se bem que a parte de andares a acordar de notie por causa dos mercados,,,,,,, espero não estar a esticar me demasiado na reinação, para isto nao descambar como no SP.
Quichote, tudo debaixo de controlo. adivinhar fundos não é fácil, mas acredito que a bandeira em baixa que está a ser desenhada no gráfico 15 minutos, deve-se a uns tiros no canada.
De qualquer forma, está um stop colocado um pouco abaixo dos mínimos de hoje.
Zeca, sou de um povo de marinheiros
Eu desisti dos 9400 pontos, pelo menos por agora, ainda deu para embolsar 30 pontecos, mas estava a ver o spx com tantas dificuldades para passar os 1950, que preferi não deixar passar isto a prejuizo. Se o gajo (americano) estoira a zona dos 1930/1925, é short na certa.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Estava a reinar com os teus percalços,
se bem que a parte de andares a acordar de notie por causa dos mercados,,,,,,, espero não estar a esticar me demasiado na reinação, para isto nao descambar como no SP.
Quichote, tudo debaixo de controlo. adivinhar fundos não é fácil, mas acredito que a bandeira em baixa que está a ser desenhada no gráfico 15 minutos, deve-se a uns tiros no canada.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Dom_Quixote Escreveu:_x_ Escreveu:Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.
Cuidado com o vento...
Somos o barquinho e o mercado....
- Anexos
-
- Screenshot_2014-10-22-19-19-19.png (178.01 KiB) Visualizado 4963 vezes
_x_ Escreveu:Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.
Cuidado com o vento...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
_x_ Escreveu:Primvs, tu nao dormes normalmente, nao comes como deve ser e vais a reuniões onde perdes dinheiro, tens de repensar seriamente o teu estilo de vida.![]()
Entretanto, resolvi agora "TENTAR" apanhar um dip, longo 8870.
Tas a falar a serio ou tas a entrar comigo?

É da vida...
Primvs, tu nao dormes normalmente, nao comes como deve ser e vais a reuniões onde perdes dinheiro, tens de repensar seriamente o teu estilo de vida.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Dom_Quixote Escreveu:Primvs Escreveu:Mas ja tou a perceber que as 7 da manha...é vender tudo e comprar de novo as 8:15
Levantas-te a meio da noite, às 7 da matina já tás a pé... afinal tu não dormes???
Hoje, olhando o dax e o sp fico com a impressão de que isto quer descambar
Sou bancario...acordo cedo para ir trabalhar e tratar das minhas coisas (higiene e afins)!
Fogo...fui agora para uma reuniao...pimba...menos 10 pontos no SP e menos 45 no DAX!!!! Eu tava a ver isto a chegar a um ponto...mas tinha mesmo de acontecer na hora e meia que nao estava no PC

É da vida...
Pra já é pra ai que os futuros apontam, estando a cotarem abaixo dos 8900
- Registado: 16/9/2014 15:30
Primvs Escreveu:Mas ja tou a perceber que as 7 da manha...é vender tudo e comprar de novo as 8:15
Levantas-te a meio da noite, às 7 da matina já tás a pé... afinal tu não dormes???
Hoje, olhando o dax e o sp fico com a impressão de que isto quer descambar

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
Limonov Escreveu:É uma forte possibilidade e tenho-a em conta MalvoisinMas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.
O meu longo continua aberto, mas parece que já deu o que tinha a dar... e o SPX anda ali engalfinhado com os 1950 e não ajuda nada.
Abraço,
Limonov
concordo plenamente com o que dizes, eu próprio acho que devia ter entrado mais acima com o meu curto(entrei na zona dos 1900 e devia ter esperado pelos 1930-1940), seja como for, ainda nao desisti do curto (embora falte pouco para isso, bastar-me-ia ver as resistencias de que falas a serem quebradas, tanto no SPX como no DAX).
abraço
É uma forte possibilidade e tenho-a em conta Malvoisin
Mas não devia ser para já, queria mais um pouco de ressalto.
Abraço,
Limonov

Abraço,
Limonov
e ja agora, o round top no gráfico horário.
- Anexos
-
Round TOP DAX grafico 1h.pdf
- (113.03 KiB) Transferido 125 Vezes
Limonov Escreveu:Malvoisin,
Se puderes, mete o teu boneco, assim o pessoal entende-se melhor.
Abraço,
Limonov, refiro-me à ideia que está em anexo.
Abraço
- Anexos
-
H&S DAX.pdf
- (231.08 KiB) Transferido 158 Vezes
Limonov Escreveu:malvoisin Escreveu:Limonov, já agora, o topo arredondado, a confirmar-se, apenas estará meio formado até agora, falta a metade direita (claro que tudo isto pode falhar, mas por esta altura é o que me está a parecer).
Abraço
Eu não estou a negociar tendo em conta o topo de que falas. Estou a negociar o padrão abaixo, em que testou a neckline, e agora reage em alta. Já consegui meter stop no ponto de entrada, portanto a primeiro objetivo do trade está cumprido (não perder). A segunda linha acima da neckline, é a minha linha de referência para reforço, após quebra e teste à mesma.
Espero que não se forme a segunda metade do teu topo... senão estraga-me os planos...
Abraço,
Limonov
Ok Limonov, já compreendi, estás a negociar um H&S bottom de curto prazo. o H&S a que me referia é um H&S top que se poderá estar a formar há já uns meses e que tem sido falado no forum em contraponto ao tb hipotético megafone (já não me lembro quem postou esta ideia).
malvoisin Escreveu:Limonov, já agora, o topo arredondado, a confirmar-se, apenas estará meio formado até agora, falta a metade direita (claro que tudo isto pode falhar, mas por esta altura é o que me está a parecer).
Abraço
Eu não estou a negociar tendo em conta o topo de que falas. Estou a negociar o padrão abaixo, em que testou a neckline, e agora reage em alta. Já consegui meter stop no ponto de entrada, portanto a primeiro objetivo do trade está cumprido (não perder). A segunda linha acima da neckline, é a minha linha de referência para reforço, após quebra e teste à mesma.
Espero que não se forme a segunda metade do teu topo... senão estraga-me os planos...
Abraço,
Limonov
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, MPAM, OCTAMA, Pedro1974, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006, ze couves e 236 visitantes