Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Em cima do canal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 25/2/2004 10:35

Ulisses Pereira Escreveu:...embora o sinal que eu gostava de ver no Nasdaq era um dia com um mínimo muito abaixo desse suporte (com muitos "stops" a saltarem) e uma recuperação com um fecho acima dele.
Um abraço,
Ulisses

Que maldade :mrgreen: para já o meu stop no QQQ não saltou, eu ontem estive fora, por isso é que entrei na segunda (longo) e não ontem, antes de sair de casa fui lá colocar o stop :roll: , mas também admito que tens razão, apesar de estar mais convicto que isto deve ir para cima, para quem tem paciência o melhor nesta altura é ficar de fora ...

Só há uma coisa que me preocupa, desde o ano passado que o Composite cada vez que vai acima faz um máximo superior ao anterior e minimos superiores, este ano após o máximo de janeiro, em fevereiro fez máximo inferior e minimo inferior, será isto um sinal de fraquesa de médio prazo ? Se o composite num possivel próximo "ataque" não faz um máximo superior, começo a duvidar da continuidade da tendência de alta de médio prazo, talvez acreditando mais na possibilidade de lateralização

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por Ertai » 25/2/2004 3:48

Estive também hoje agarrado ao NASDAQ...

Pondo de lado a LTA, estava mesmo à espera que o NASDAQ fechasse acima dos 2000

E admito que por momentos pensei que esta correcção iria puxar o NASDAQ abaixo dos 2000...
Esperemos que se aguente nos próximos dias a 2000, acho que já não os chega a testar, talvez amanhã teremos um resumir da subida dos mercados..

Sim a correçcão pode ter sido breve, demasiado breve, mas não me admirava nada se os dias de mais valias ficassem por aqui... uma vez que o Patamar dos 2000 tem um grande peso psicológico nos mercados..

Registado: 11/5/2003 12:11

por Ulisses Pereira » 25/2/2004 2:01

Hoje a reacção foi boa no suporte que continua a ser válido, mas esta primeira reacção positiva é normal e não serve para tirarmos grandes conclusões.

Veremos se nos próximos dias os 1990 aguentam, embora o sinal que eu gostava de ver no Nasdaq era um dia com um mínimo muito abaixo desse suporte (com muitos "stops" a saltarem) e uma recuperação com um fecho acima dele.

Para já, vou estando de fora cautelosamente a observar.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq.gif
forum-nasdaq.gif (17.4 KiB) Visualizado 552 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

tendência

por Visitante » 25/2/2004 1:43

A luta é dura, mas o caminho deve ser para cima. Mesmo com as más notícias a coisa não descambou. Se os ursos estivessem poderosos teriam aproveitado para fazer mais estragos.
Visitante

Ulisses que achas do fecho de hoje

por Visitante » 24/2/2004 22:40

Apesar dos maus resultados quer na Alemanha quer nos Estados Unidos, o teu suporte continua a aguentar...
Visitante

por fproenca » 23/2/2004 21:55

Vic Escreveu:Eu gosto mais do Composite

O Dow esta a portar-se . Até parece que é ele quem segura o Nas. Enquanto um cai o outro recupera!!!!

Hheeheh, olha VIC acabei de entrar longo, poderia esperar para amanhã, o correcto seria fazer isso, mas a dita LT foi rompida e pronto tenhod e cumprir aquilo que sempre acreditei ... se estiver errado (duvido muito) amanhã volto a fechar :mrgreen: , boa sorte e até amanhã nem vou ver o mercado fechar o que tinha a fazer está feiro, heheheh

Abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por Vic » 23/2/2004 21:46

Eu gosto mais do Composite

O Dow esta a portar-se . Até parece que é ele quem segura o Nas. Enquanto um cai o outro recupera!!!!

Registado: 5/11/2002 1:17

por Visitante » 23/2/2004 21:38

Caros amigos,

Qual dos indices tecnologicos vos serve de guia, Nasdaq Composite ou Nasdaq 100 ?

Neste momento estou a considerar mais os 1450 do Nasdaq 100 e os amigos ?

Atentamente,
O Visitante
Visitante

por fproenca » 23/2/2004 21:26

Vic Escreveu:Fernando os 2000 ja foram, veremos se os 1990 do Ulisses aguentam. Eu gostava bem que sim...

Vic, eu sei bem o que quero fazer e acredita, com o canal ou não eu entro longo mal quebre aquela LT, talvez espere pelos 2010 ou não, até o mercado fechar vai ser uam incógnita .... mas estou com o meu pensamento 80% do lado dos Touros :mrgreen:

Abraço
Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (38.12 KiB) Visualizado 846 vezes

por Visitante » 23/2/2004 21:10

Vamos ter uma meia-hora de Formula 1
Visitante

por Vic » 23/2/2004 21:04

Fernando os 2000 ja foram, veremos se os 1990 do Ulisses aguentam. Eu gostava bem que sim...

Registado: 5/11/2002 1:17

por fproenca » 23/2/2004 20:57

Nota-se bem o nervosismo no mercado, eu por exemplo tenho uma série de titulos (os principais) do Nasdaq iseridos na plataforma da corretora, e como as cotações são em tempo real nota-se bem os movimentos, ora sobe ora desce, as cotações variam numa velocidade louca !

Neste momento quem está no mercado está com os nervos há flor da pele, quem está fora quer entrar (longo ou curto dependendo desse canal) no momento certo, enfim ... até quando o braço de ferro ?

Para mim a maior probabilidade continua a ser para cima, mas é muito dificil negociar nesta altura, o canal já foi ... resta pensar numa possivel reacção na zona dos 2000, mas para hoje acho que não vou ter as indicações desejadas :?

Abraço

Comboio ascendente

por Visitante » 23/2/2004 20:25

A reacção não está a ser nada bela.
Visitante

por Braganext » 23/2/2004 13:23

Tenho andado tão entretido com o nosso PSI-20 que tem andado em contraciclo com tudo que nem reparei nisso. É verdade, está num momento importante. Com as noticias das bandas de lá que tenh lido hoje acredito mais numa bela reacção à base da LTA.

Registado: 5/11/2002 19:47

Em cima do canal

por Ulisses Pereira » 23/2/2004 13:15

Na sessão de Sexta-feira, o Nasdaq esteve durante grande parte da sessão abaixo do seu canal ascendente de médio prazo que tem marcado o ritmo das subidas nos últimos 9 meses. Contudo, uma excelente recuperação na segunda metade da sessão fez com que, uma vez mais, aguentasse o canal.

Estamos, por isso, num momento importante para o mercado americano, onde os touros necessitam que o canal ascendente se mantenha intacto.

Um abraço a todos,
Ulisses
Anexos
forum-nasdaq.gif
forum-nasdaq.gif (17.48 KiB) Visualizado 1157 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, GamesOver, Heldroo, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Olhar Leonino, Pmart 1, smog63, Xãd e 188 visitantes