Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jonas007 » 22/10/2014 9:57

romeucosta Escreveu:Jonas, falhei por 45 minutos :-)

Acho que hoje termina no verde, mas o BCP tem disto...
Foste stopado, pelo menos mentalmente :-)

romeucosta, eu já sai...
Antigamente deixava rolar, mas hoje sou rigoroso.

Tanta confiança? :-k Tem cuidado e não confies em ti, mas sim confia nos gráficos. :wink:

Registado: 21/5/2014 22:06

por HaRt » 22/10/2014 9:44

Jonas, falhei por 45 minutos :-)

Acho que hoje termina no verde, mas o BCP tem disto...
Foste stopado, pelo menos mentalmente :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por jonas007 » 22/10/2014 9:43

Querem ver que entrei mesmo na curva?! :wall:

por O Estóico Ocioso » 22/10/2014 0:20

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 1/3/2015 16:52, num total de 1 vez.

Registado: 27/7/2014 0:32

por TheMolle » 21/10/2014 23:30

Dia positivo no BCP, mas o mais difícil ainda está por fazer. E refiro-me apenas ao curto periodo.

O primeiro valor de referência que separa a cotação de voltar a atacar o último máximo dos 0,113€ são os 0,094€. Hoje andou lá e chegou inclusive a cotar cima desse valor, mas pessoalmente, depois de ter lá chegado com uma subida de 10% num único dia, não acreditava muito que fosse já a quebra dessa resistência.

No gráfico horário chegou mesmo a formar um martelo invertido, mas a última hora acabou por não confirmar esse martelo.

Depois de ter subido mais de 20% em 3 dias, acredito que poderá corrigir qualquer coisa amanhã. Recorrendo ao gráfico horário, até que os 0,0887€ não sejam quebrados em baixa, não ficarei preocupado. Caso esse valor seja quebrado em baixa, então o movimento de curto prazo pode ser colocado em causa.

No gráfico diário temos muito espaço para subidas, mas neste momento são os 0,094€ que me captam a atenção.

Vamos ver até onde irá este ressalto.

Enquanto não voltar a fazer higher highs, o BCP estará sempre mais apontado a sul do que a norte!

Vamos acompanhando!

:idea:

Registado: 19/7/2013 19:23

por investpouco » 21/10/2014 22:12

na minha opiniao atinge os 0,13. mas tem de passar os testes de stress e considero aqui uma surpresa este 3º trimestre....pois penso que poderá surpreender...e vou tentar ser muito optimista dizendo que acredito no breakeven este trimestre devido à fuga de depositos e aplicacoes do bes (ex 2º maior banco privado), para a banca no seu geral. a CGD será a mais beneficiada sem duvida.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por informador » 21/10/2014 19:08

Artista Romeno Escreveu:eu não estou sempre online :mrgreen: agora o bcp, é o que já disse tantas vezes e mantenho até aos proximos resultados, em termos de AF que aponta para o valor imediato o bcp vale 9 centimos, no entanto é uma penny stock pelo que como se verifica é susceptivel de ter um nivel de volatidade alto, o que pode fazer subir o justo valor do bcp
1- melhoria dos niveis de credito torrado, pelo menos uma queda do volume de entradas, mais do que maquilhar lucros não fazendo imparidades interessa quanto lixo há e como varia
2-começar atendendo ao ponto anterior a ter lucros sustentados libertando capital e pagando o resto dos cocos, ficando ainda assim a faltar capital para o nivel de 10% pelo que o bcp em basileia 3 só devera ficar ok em 2017 pagando dividendos em 2018
3- passar os testes de stress no cp será sempre positivo e o mercado já esta a descontar que pelo menos com a adesão aos dta o bcp passa e nao faz novo ac
4- o que pode tramar o bcp bem o 1 em portugal continuar a aparecer sucata
o bcp tem um tangible book value de 4mm euros em 2017 e um retorno no maximo de 750m mesmo colocando um premio de crescimento por moçambique angola e polonia de mais um 2 % nao vejo o bcp a valer no cenario rosa no fim de 2016 e mais de 8 mil milhões de euros já muito simpaticamente, agora tem que valer menos pois tem cocos e estamos a falar de um horizonte distante e de um banco com sucata no balanço daí que ache que o bcp nao valha muito mais e a pegar num era sempre no bpi, até porque o bcp enquanto tiver cocos e nao vejo margem para libertar muito mais nao pode fazer aquisições e está proibido de dar dividendos, anyway o bcp com os racios de capital que tem e a entrada de basel 3 em 2019 nao tem condições de dar dividendos muito antes de 2018
bottom line o foco do bcp é no capital libertar o maximo pagar cocos ter lucros e só depois dar dividendos dito isto não acho o bcp nem caro nem barato vale isto que cota atualmente , nos resultados do Q3 atualizo as minhas ideias

Nota: no cp a AT predomina, no longo a AF, pareceia incrivel no AC o bcp voltar a 8 ou 9 centimos......parecia.....

Artista o BCP ainda tem capacidade para chegar aos 0,15 como disseste aqui que bem podia chegar este ano???

Registado: 23/7/2013 12:01

por Artista Romeno » 21/10/2014 17:27

joaofcp Escreveu:Artista Romeno Coloquei este post de manha se calhar ainda não teve tempo, de qualquer maneira mal possa agradecia, desde já o meu obrigado. :roll:

joaofcp Escreveu:Bom dia. Gostava de ter uma analise sua ao BCP, sei que é uma pessoa bastante informada especialmente em relação a este titulo. Desde já agradeço. Obrigado :roll: /( Sr Artista Romeno).

eu não estou sempre online :mrgreen: agora o bcp, é o que já disse tantas vezes e mantenho até aos proximos resultados, em termos de AF que aponta para o valor imediato o bcp vale 9 centimos, no entanto é uma penny stock pelo que como se verifica é susceptivel de ter um nivel de volatidade alto, o que pode fazer subir o justo valor do bcp
1- melhoria dos niveis de credito torrado, pelo menos uma queda do volume de entradas, mais do que maquilhar lucros não fazendo imparidades interessa quanto lixo há e como varia
2-começar atendendo ao ponto anterior a ter lucros sustentados libertando capital e pagando o resto dos cocos, ficando ainda assim a faltar capital para o nivel de 10% pelo que o bcp em basileia 3 só devera ficar ok em 2017 pagando dividendos em 2018
3- passar os testes de stress no cp será sempre positivo e o mercado já esta a descontar que pelo menos com a adesão aos dta o bcp passa e nao faz novo ac
4- o que pode tramar o bcp bem o 1 em portugal continuar a aparecer sucata
o bcp tem um tangible book value de 4mm euros em 2017 e um retorno no maximo de 750m mesmo colocando um premio de crescimento por moçambique angola e polonia de mais um 2 % nao vejo o bcp a valer no cenario rosa no fim de 2016 e mais de 8 mil milhões de euros já muito simpaticamente, agora tem que valer menos pois tem cocos e estamos a falar de um horizonte distante e de um banco com sucata no balanço daí que ache que o bcp nao valha muito mais e a pegar num era sempre no bpi, até porque o bcp enquanto tiver cocos e nao vejo margem para libertar muito mais nao pode fazer aquisições e está proibido de dar dividendos, anyway o bcp com os racios de capital que tem e a entrada de basel 3 em 2019 nao tem condições de dar dividendos muito antes de 2018
bottom line o foco do bcp é no capital libertar o maximo pagar cocos ter lucros e só depois dar dividendos dito isto não acho o bcp nem caro nem barato vale isto que cota atualmente , nos resultados do Q3 atualizo as minhas ideias

Nota: no cp a AT predomina, no longo a AF, pareceia incrivel no AC o bcp voltar a 8 ou 9 centimos......parecia.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por HaRt » 21/10/2014 17:18

Não deixo porque já estou exposto q.b. a este título e porque não tenho nenhuma bola de cristal que me garanta isso.
No entanto, acho que devo deixar o alerta que este título é muito volátil e 3% pode ser insuficiente. Hoje mesmo entre o topo e o fecho vai uma distância de quase 3%.
Boa sorte para ti (é uma forma de me desejar boa sorte)

por jonas007 » 21/10/2014 17:09

romeucosta Escreveu:
jonas007 Escreveu:Estou dentro... :wink:
Agora é aguardar e ver o que dá.

Obj: 0,11
Stop: 0,0899

Espero que seja um stop mental porque é bem possível que sejas fechado ainda na primeira hora...
O BCP é muito volátil e para ganhares 18% não podes estar a querer perder apenas 3%, é apenas a minha opinião...

Obviamente, espero que seja sempre a subir até aos 11cts...

Os 0,11 são o meu desejo um pouco irrealista. Eu sei...
Mas acima de 0,1 já era bom...

Se achas que fecha na 1ª hora deixa uma ordem nesse valor!!! :lol:
Romeucosta, ninguém sabe onde vai amanhã. Até pode abrir gap up... 8-)

por HaRt » 21/10/2014 17:05

jonas007 Escreveu:Estou dentro... :wink:

Espero que seja um stop mental porque é bem possível que sejas fechado ainda na primeira hora...
O BCP é muito volátil e para ganhares 18% não podes estar a querer perder apenas 3%, é apenas a minha opinião...

Obviamente, espero que seja sempre a subir até aos 11cts...

por jonas007 » 21/10/2014 17:00

Estou dentro... :wink:

por HaRt » 21/10/2014 16:38

jonas,
não fechou em máximos... O que te diz agora o gráfico? Compras ou não para amanhã?

por jonas007 » 21/10/2014 16:06

brunoktm Escreveu:
jonas007 Escreveu:Até podia estar a subir 20%, se fechar em máximos, entro.
Meto um STOP e deixo andar.

O que me adiantava dizer 1001 coisas más se a cotada sobe?! Nada...
Ela é que manda.

Objectivo 0,11
Stop: 3% a baixo da entrada

Mas apenas estas a fugir pergunta , ao não responder ao porque de teres dito que iria existir outro AC
Simplesmente levantas-te uma grande suspeita sobre um eventual AC o que deixa os que estão pouco informados alarmados ...
Gostava de perceber o porque de teres dito aquilo naquela altura ...

Bruno eu penso que o bcp pode chumbar e ter que fazer outro AC, em que condições não sei.
Mas os investidores podem estar errados, mas o gráfico não engana.
No curto prazo podemos ter valorizações jeitosas.

por HaRt » 21/10/2014 16:05

jonas007, sabes que desde o topo de hoje ela já perdeu 4%, já tinhas ido...

por brunoktm » 21/10/2014 16:01

jonas007 Escreveu:Até podia estar a subir 20%, se fechar em máximos, entro.

Ela é que manda.

Objectivo 0,11

Mas apenas estas a fugir pergunta , ao não responder ao porque de teres dito que iria existir outro AC
Simplesmente levantas-te uma grande suspeita sobre um eventual AC o que deixa os que estão pouco informados alarmados ...
Gostava de perceber o porque de teres dito aquilo naquela altura ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Charts » 21/10/2014 16:00

romeucosta Escreveu:Este fim de semana era melhor contar com um AC, agora já dizes que a acção ainda vai subir mais 18%?

Eu por mim até ficava contente mas já fizeste a tua avaliação relativamente ao investimento que vais fazer?

Aumento de Capital seria impossível, isso seria o fim da banca, todos ligariam esse caso ao BES.

Se necessitar tem que vender unidade Polaca.

Registado: 29/11/2007 10:30

por jonas007 » 21/10/2014 15:54

Até podia estar a subir 20%, se fechar em máximos, entro.

Ela é que manda.

Objectivo 0,11

por HaRt » 21/10/2014 15:52

Este fim de semana era melhor contar com um AC, agora já dizes que a acção ainda vai subir mais 18%?

Eu por mim até ficava contente mas já fizeste a tua avaliação relativamente ao investimento que vais fazer?

por jonas007 » 21/10/2014 15:45

No fim da sessão lá terei de entrar, se fechar em máximos.
Porque passou o intervalo dos 0,09 - 0.093. Podendo ir até 0,11 em breve.

Excelente era fechar acima dos 0,093.

por pikota » 21/10/2014 15:29

Até onde vai o BCP? :lol:

Que grande arrancada, só espero que as noticias do fim de semana não tragam descidas.

Registado: 4/2/2010 15:57

por jonas007 » 21/10/2014 14:34

bruno, o bcp está a subir o que é muito bom.
Se ela sobe é para entrar... Independentemente das noticias!

Regra básica na bolsa.
SOBE - compra
DESCE - vende

por brunoktm » 21/10/2014 14:28

Isto e mesmo de doidos :) do nada começa a descer dia após dia , agora derrepente começa a subir ... mas pronto fico mais contente quando sobe :lol:

Jonas
jonas007 Escreveu:caso fure ali os 0,090 - 0,093 podemos ter festa, tecnicamente. Com potencial até 0,11.
Depois logo se vê.

E o tal AC que anuncias-te aqui a dias quando estava a descer , ainda mantens essa previsão ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por joaofcp » 21/10/2014 14:24

Artista Romeno Coloquei este post de manha se calhar ainda não teve tempo, de qualquer maneira mal possa agradecia, desde já o meu obrigado. :roll:

joaofcp Escreveu:Bom dia. Gostava de ter uma analise sua ao BCP, sei que é uma pessoa bastante informada especialmente em relação a este titulo. Desde já agradeço. Obrigado :roll: /( Sr Artista Romeno).

Registado: 29/11/2007 4:27

por pikota » 21/10/2014 14:15

investpouco Escreveu:Bcp a caminho dos 0,11x, tal como tinha indicado a uns posts atras, optima entrada nos 0,7x, agora resta subir o ultimo degrau antes da derradeira subida, espero que a pedra do degrau esteja segura (ou seja, espero que o bcp passe nos testes), pois se passar.....ainda bate os 0,12, porque nao tenho a menor duvida da surpresa dos resultados, é que vai alcançar para mim o breakeven ainda neste 3º trimestre e em ACUMULADO.

Boa entrada, agora não deixes fugir os ganhos.
Atenção que os resultados são apresentados no domingo. ;)

Registado: 4/2/2010 15:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, IX Hispana, Opcard33 e 175 visitantes