Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

pararede

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resultados PAD

por torres » 23/2/2004 13:06

Parece-me que não estamos á espera de resultados nenhuns. A meu ver mesmo que a PAD apresente bons resultados não vão ter influência nenhuma nos movimentos que a acção possa vir a fazer.
Continua óptimo o IntraDay e enquanto assim for, continuaremos a dormir descansados.
Parece-me ainda não haver bases para cáculo de médias móveis. Sou apologista da MM14 dias confrontada com a MM200 dias. Parece-me o mais seguro.
Neste caso não vale a pena referênciar qq valor e não faço AT para este papel.
Digamos que desde que comecei a compra a 0,17 centimos e dar ordem de venda 10% acima tem sido a melhor táctica. Táctica da avestruz; comprar, dar ordem de venda (com stops, sempre!) e enterrar a cabeça na areia.
De momento estou fora, pela simples razão de que me parece dificil a quebra dos 0,40.
 
Mensagens: 38
Registado: 6/10/2003 13:57

por Visitante » 23/2/2004 12:52

CBI alienou parte substancial da carteira.
hoje parece haver mais alguém a despejar.
estão a aproveitar expectativa de resultados para venderem , sabem que compradores existiram.
não me agrada, talvez peq.invest.devam estar atentos a uma ida 0,31.
é contra normas de investimento, agora que há optimismo de subida com resultados ,estão a vender?
acho boa ideia seguir instituições, estar fora é capaz de ser a melhor opção.
Visitante
 

caro homemdoswarrants

por mcarvalho » 23/2/2004 12:48

Bom dia

Não me admirava nada... Esta empresa já nos habituou a tudo até que a abandonassem por se considerarem incapazes...mas, só depois de lhe terem comido a carne toda e "rilhado" os ossos.
um abraço
mcarvalho
ps colocámos os posts pararede quase em simultaneo ,senão teria respondido ao seu
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Caro MCarvalho

por homemdoswarrants » 23/2/2004 12:33

Brincadeira de carnaval.

Sera que a Reditus anda a piscar o olho aos clientes da Pararede para no dia da insolvencia desta lhe ficar com o negocio?

è Carnaval nimguem leva a mal
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!
 
Mensagens: 1421
Registado: 5/9/2003 21:18

por mcarvalho » 23/2/2004 11:47

ParaRede brilha na Bolsa
in Público
2004-02-23 07:43


Depois de uma longa travessia no deserto, a ParaRede transformou-se numa das empresas com maior valorização e liquidez da bolsa portuguesa. No próximo mês será anunciada a segunda parte do plano de reestruturação do passivo.
A ParaRede [CD|OT] é a empresa mais volátil da bolsa portuguesa, sendo uma das cotadas com maior rotação de capital do PSI20, o que só não se traduz num maior volume de negócios porque o valor das acções é baixo. As acções valiam 0,36 euros no fecho de sexta-feira.

A administração da empresa de tecnologias, liderada por Paulo Ramos, sustenta que a valorização dos títulos reflecte «a melhoria dos fundamentais da empresa», mostrando algum desconforto perante justificações de carácter mais especulativo, como a possibilidade de concentração no sector.

Em declarações ao PÚBLICO, Paulo Ramos, presidente da Comissão Executiva e accionista da empresa, explica que a valorização das acções, que já vai em cerca de 38% desde o início do ano (a maior do PSI20 na sessão de quinta-feira), se compreenderá melhor após a divulgação de resultados anuais, a realizar em Março. Sem entrar em detalhes, adianta que os resultados operacionais são significativamente positivos. Positivas são também as perspectivas para o ano de 2004.

Mas Março vai trazer mais notícias, dado que será anunciada a segunda parte do plano de reestruturação do passivo. O presidente da Comissão Executiva da ParaRede não avança pormenores, porque o anúncio será «facto relevante», a comunicar à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), mas vai dizendo que «vão ser medidas muito positivas, porque vão pôr a estrutura de capitais muito equilibrada, com uma cobertura de capitais próprias significativa». Refere ainda que essa operação também vai permitir realizar investimentos que até agora não eram possíveis. Este plano vai incidir sobre a dívida da ordem dos 20 milhões de euros, sendo a parte mais significativa ao Banco Espírito Santo (BES) [CD|OT].

A expectativa de consolidação no sector tecnológico tem sido avançada para explicar parte da valorização em Bolsa, situação que Paulo Ramos diz não ter fundamento, pelo menos por enquanto. «Confesso que nunca foi discutido com a administração da empresa um cenário de concentração, connosco a comprar ou a vender».

Em termos académicos, Paulo Ramos admite que um processo de consolidação no sector poderia ser vantajoso: «Falando do ponto de vista do gestor, penso que o mercado necessitaria e poderia tirar melhores rendimentos se se viesse a verificar um movimento de consolidação que até ao momento não se verificou. Um processo de consolidação que criasse uma empresa em Portugal verdadeiramente estruturante e que pudesse ter um papel importante ao nível da internacionalização». O jovem gestor adianta que «oportunidades nessa área serão analisadas», se acontecerem.

Um dos cenários de concentração que tem sido equacionado passa pela Reditus [CD|OT], empresa com quem a ParaRede estabeleceu recentemente uma parceria comercial. Sobre esta situação concreta, Paulo Ramos refere que «no espírito do acordo nunca esteve qualquer ideia de consolidação», salvaguardando, no entanto, «que isso não quer dizer que não se venha a colocar». O gestor assegura que, «muito brevemente, as duas empresas estarão em condições de comunicar ao mercado a conquista de projectos importantes fruto desta parceria junto de clientes de grandes clientes».

Novos contratos

Há poucos dias, a Portugal telecom (PT) [CD|OT] realizou três contratos importantes com a ParaRede, no valor global de 6 milhões de euros. Paulo Ramos adianta que «outros contratos interessantíssimos serão anunciados nos próximos dias». Serão cinco ou seis contratos, no valor de vários milhões de euros. Paulo Ramos não dá mais informações sobre estes contratos, mas vai adiantando que são importantes e que sustentam o crescimento que a empresa está a ter.

A ParaRede realizou um longo processo de reestruturação, que incluiu a redução do número de trabalhadores em cerca de uma centena e a revisão de condições salariais. O processo está concluído e o responsável da empresa adianta que a conquista de novos projectos está a resultar na contratação de novas pessoas. Neste momento, a ParaRede tem cerca de 250 quadros e cerca de 50 pessoas em regime de subcontratação.

A estrutura de capitais da empresa tem sofrido algumas alterações nos últimos anos, mas ainda continua com forte presença dos bancos. O maior accionista individual é o BES, com uma participação de cerca de 18% (já foi de 32%). O Banco BPI [CD|OT] reduziu recentemente a sua posição de cerca de 13 para 8%. O Banco Totta [CD|OT] detém cerca de 9% e Paulo Ramos, juntamente com outros dois elementos da Comissão Executiva, Paulo Guedes e Pedro Rebelo Pinto, controla cerca de 9%.



Rosa Soares
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

pararede

por mcarvalho » 23/2/2004 11:30

bomdia

LISBOA, 23 Fev (Reuters) - O Central-Banco de Investimento detém 1,37 pct do capital da Pararede , após ter alienado, entre os dias 18 e 20 de Fevereiro, 4,15 milhões de acções daquela empresa, anunciou a Pararede.

"No período decorrido entre os dias 18 e 20 de Fevereiro (ambos inclusivé) procedemos à venda, no mercado oficial, de 4.150.000 acções ParaRede. Após estas transacções, a participação deste Banco no capital da ParaRede ascendia a 3.005.232 acções, correspondentes a 1,37 pct do seu capital social", refere em comunicado.

A ParaRede detém 212.806 acções próprias.

Movimentaram-se 1.384.088 acções da Pararede a subir 2,78 pct para 0,37 euros.


((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial, +351 21 3113113, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 186 visitantes