Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Lucro da Jerónimo Martins cai 15,5% até Setembro
Economico Escreveu:DÍRCIA LOPES
18:34
As vendas subiram 7,3%, mas a maior deflação alimentar no terceiro trimestre aumentou a pressão sobre as margens e a rentabilidade.
O grupo Jerónimo Martins fechou os primeiros nove meses do ano com um decréscimo de 15,5% no lucro para os 237 milhões de euros. De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a dona dos supermercados Pingo Doce realça que a maior deflação alimentar no terceiro trimestre aumentou a pressão sobre o valor das vendas, a margem e a rentabilidade.
As vendas do grupo, até Setembro, ascenderam a 9,33 mil milhões de euros, mais 7,3% face ao mesmo período de 2013, subida que se situaria nos 6,9% se excluir o efeito cambial positivo.
Por mercados, a JM revela que as vendas ‘like-for-like' da marca polaca Biedronka aumentou cerca de 1% no trimestre "suportado pelas acções comerciais desenvolvidas e pela introdução dos meios electrónicos de pagamento". No entanto, considerando os nove meses do ano o ‘like-for-like' da marca de ‘discount' caiu 1,2%. As vendas totais da Biedronka, em euros, cresceram 9,7% para 6.191 milhões de euros.
Em Portugal, as vendas dos supermercados Pingo Doce cresceram 1,6% (mais 2% excluindo o combustível) para 2.391 milhões de euros. Foram inauguradas cinco lojas até Setembro e "a quota de mercado da companhia foi fortalecida", refere o comunicado da retalhista liderada por Pedro Soares dos Santos.
Os novos negócios na Colômbia - com a s lojas Ara - e na Polónia - com as drogarias Hebe - atingiram vendas de 103 milhões de euros. A marca colombiana fechou o trimestre com 54 lojas.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
amanhã farei uma melhor análise...
parece-me que o que influencia mais os maus resultados são os custos logisticos(distribuição) gostava de perceber o que eles chamam custos logisticos...
mesmo com a diminuição do LFL de 1,2% e com uma deflação de 1,9... parece-me que o volume não cresceu, senão a diferença seria muito maior, mesmo sendo positivo... se olharmos para a diminuição dos preços em comparação com a dimuição das vendas... mas isto só acontece pk a empresa é obrigada a baixar os preços, senão adeus... logo nao controla este factor...
mas a pior coisinha dos resultados é a libertação de cash que baixou para metade...
enfim...
como já disseram os meus "colegas" estes resultados são mais do mesmo... mas parece-me que externamente podem aparecer alguns pontos favoraveis, como são os problemas que o tesco atravessa, pelo menos, ao nível da direcção...
amanhã veremos se há resposta do mercado ao não...
parece-me que o que influencia mais os maus resultados são os custos logisticos(distribuição) gostava de perceber o que eles chamam custos logisticos...
mesmo com a diminuição do LFL de 1,2% e com uma deflação de 1,9... parece-me que o volume não cresceu, senão a diferença seria muito maior, mesmo sendo positivo... se olharmos para a diminuição dos preços em comparação com a dimuição das vendas... mas isto só acontece pk a empresa é obrigada a baixar os preços, senão adeus... logo nao controla este factor...
mas a pior coisinha dos resultados é a libertação de cash que baixou para metade...
enfim...
como já disseram os meus "colegas" estes resultados são mais do mesmo... mas parece-me que externamente podem aparecer alguns pontos favoraveis, como são os problemas que o tesco atravessa, pelo menos, ao nível da direcção...
amanhã veremos se há resposta do mercado ao não...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
Nada de novo. A continuação do que já nos foi habituando nas últimas apresentações de resultados.
a título de exemplo
Res. Líquido / acção (€)
0,38- 9M14
0,45- 9M13
Menos 0,7 cts por ação. Quase menos 15%.
a título de exemplo
Res. Líquido / acção (€)
0,38- 9M14
0,45- 9M13
Menos 0,7 cts por ação. Quase menos 15%.
Ja sairam os resultados da JMT. Podem consultar em cmvm.
Á primeira vista parece-me mais do mesmo. Tudo como dantes em abrantes .
Á primeira vista parece-me mais do mesmo. Tudo como dantes em abrantes .
- Registado: 29/11/2007 3:19
Eurosexy, em que contas te baseias para afirmares isso neste tópico?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A bolsa é ridícula porque proporciona preços tão baixos em empresas que geram muito dinheiro. E em outra face, preços demasiado altos em activos que não valem um corn 

- Registado: 16/6/2014 0:01
amanhã será o dia... nem vale a pena ver os resultados se abrir a cair como tem sido até aqui é esperar pela próxima apresentação de resultados, se não cair... podemos estr a adivinhar um fundo.... amanhã saberemos tudo 

"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
o que interessa
o que interessa
- Registado: 12/3/2009 3:42
A Jerónimo foi durante anos a estrela do PSI20, agora está assim...
albarrã Escreveu:Pode estar a chegar ao fim a descida!?
Aquela zona de resistência em conjunto com a LTA de MLP estão a segura-la tal como previa. Se esse cenário se inverter só a zona dos 4€ a segura.
Estou fora por enquanto!
Que nunca por vencidos se conheçam!
Bastante esclarecedor Dr Tretas, obrigado.
Cumprimentos
Cumprimentos
jotas007 Escreveu:TheMolle Escreveu:Para ver a JM a "renascer das cinzas" ou a inverter a tendência dominantemente descendente é quando a virmos a quebrar em alta as suas resistências, e não a chegar aos seus suportes.
Não nego a validade do Engulfing que se formou na última sessão, mas durante este "downhill" que a JM tem vindo a fazer, já muitos foram os padrões de inversão que se formaram e a cotação está onde está!
Boa tarde TheMolle,
Visto que estas bear, qual é para ti a referência que te faz ficar novamente bull?
Já agora deixo um gráfico diário.
Bons negócios
jotas, até que os 13,38€, mais coisa menos coisa, na minha perspectiva a JM estará BEAR. Desde o fecho de hoje até ao valor que refiro vai mais de 50%, e mesmo assim mantenho exactamente o que referi anteriormente.
ricardmag Escreveu:No longo prazo ( > 2 anos) a JM pode pode ainda estar bull![]()
Cumprimentos
Não confundir a escala de tempo primária (vários meses a alguns anos) com a escala de tempo secular (décadas). Costuma-se considerar Bulls e Bear dentro da escala primária, enquanto o gráfico apresentado abrange uma geração (20-25 anos) e por isso tem vários movimentos bull e bear.
Na minha opinião, gráficos com um prazo tão longo devem ser corrigidos com o deflator do PIB senão estamos a comparar alhos com bogalhos, todos sabemos que 200$00 em 1995 compravam mais coisas que 1€ compra hoje. Eu sei que isso não é feito na AT clássica, mas a AT clássica vem do princípio do século XX em que o padrão ouro impedia que houvesse inflação (em situações normais, não estou a falar da hiperinflação da República de Weimar). Mas pronto, já estou a divagar. A JM está em bear de acordo com as definições mais habituais, porque está em quedas sucessivas há bastantes meses.
Assim
Eu sei que a linha vermelha não é uma LTA
Cumprimentos
.

Cumprimentos
.
- Anexos
-
- JM-vejo-assim.PNG (222.06 KiB) Visualizado 9044 vezes
ricardmag Escreveu:No longo prazo ( > 2 anos) a JM pode pode ainda estar bull![]()
Cumprimentos
como é que vês isso?
No longo prazo ( > 2 anos) a JM pode pode ainda estar bull
Cumprimentos

Cumprimentos
TheMolle Escreveu:Para ver a JM a "renascer das cinzas" ou a inverter a tendência dominantemente descendente é quando a virmos a quebrar em alta as suas resistências, e não a chegar aos seus suportes.
Não nego a validade do Engulfing que se formou na última sessão, mas durante este "downhill" que a JM tem vindo a fazer, já muitos foram os padrões de inversão que se formaram e a cotação está onde está!
Boa tarde TheMolle,
Visto que estas bear, qual é para ti a referência que te faz ficar novamente bull?
Já agora deixo um gráfico diário.
Bons negócios
- Anexos
-
- jmttt.png (24.22 KiB) Visualizado 7900 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Vamos ver se este novo Ptarget abaixo dos valores actuais , vai ter algum impacto na subida dos ultimos dias .
Para ver a JM a "renascer das cinzas" ou a inverter a tendência dominantemente descendente é quando a virmos a quebrar em alta as suas resistências, e não a chegar aos seus suportes.
O renascer das cinzas!
- Anexos
-
- jmt.png (29.28 KiB) Visualizado 8433 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
JM - Ter em atenção esta acção. O suporte aguentou, susteve a tendência de longo prazo (2,5 anos) e pode gerar a inversão. Resultados trimestrais e plano estratégico ou levarão à confirmação da inversão para Norte (cenário adoptado), ou....
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Pode estar a chegar ao fim a descida!?
Que nunca por vencidos se conheçam!
Primordialmente faço a analise de entrada ou não num titulo no momento com todos os dados disponiveis , e não com condicionantes pré concebidas.
No entanto, para mim os sinais que me farão ficar positivo no titulo serão :
1 - A empresa provar ao mercado numa das apresentações de resultados , que se inverteu o rumo dos resultados anteriores , e uma reacçao muito positiva do mercado com volume a esses resultados.
2 - Na apresentação da estrategia , apresentarem algo que o mercado aplauda e reaja de acordo com forte subida e volume , ( estou ceptico que vá acontecer).
3 - Inicio de subida sustentada no grafico, ultrapassando a MM200 com volume e sem aparecerem sempre fortes vendedores, embora não acredite que esta ultima premissa se concretize sem uma das 2 anteriores .
No entanto, para mim os sinais que me farão ficar positivo no titulo serão :
1 - A empresa provar ao mercado numa das apresentações de resultados , que se inverteu o rumo dos resultados anteriores , e uma reacçao muito positiva do mercado com volume a esses resultados.
2 - Na apresentação da estrategia , apresentarem algo que o mercado aplauda e reaja de acordo com forte subida e volume , ( estou ceptico que vá acontecer).
3 - Inicio de subida sustentada no grafico, ultrapassando a MM200 com volume e sem aparecerem sempre fortes vendedores, embora não acredite que esta ultima premissa se concretize sem uma das 2 anteriores .
SHARPTRADER Escreveu:Na Jeronimo, quando o grafico mostrar sinais de inversão vou entrar para ganhar dinheiro.
podes referir um ou dois desses sinais de inversão a ocorrer?
Enquanto o grafico continuar em queda acentuada , a unica coisa que acredito, é que todos os dias os vendedores são mais fortes que os compradores. E estão a sair do titulo com grandes quantidades transaccionadas.
Na Jeronimo, quando o grafico mostrar sinais de inversão vou entrar para ganhar dinheiro, porque ai será sinal que o mercado acredita novamente, e eu consigo vender o titulo a um valor mais elevado que o comprei.
Até lá acredito que o meu dinheiro está seguro e preparado para entrar em activos ascendentes .
Na Jeronimo, quando o grafico mostrar sinais de inversão vou entrar para ganhar dinheiro, porque ai será sinal que o mercado acredita novamente, e eu consigo vender o titulo a um valor mais elevado que o comprei.
Até lá acredito que o meu dinheiro está seguro e preparado para entrar em activos ascendentes .
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Apramg, boavista, Google [Bot], HFCA, icemetal, jorgemvm, latbal, m-m, malakas, marijon2, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, smog63, trend=friend, trilhos2006 e 221 visitantes