Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por SFT » 20/10/2014 10:30

Pedro André Escreveu:Bom dia,

Expliquem-me, porque eu não entendo, por favor.

A PT está avaliada em quanto mais ou menos? Se na Bolsa valer muito menos pode ser comprada por um valor muito inferior ao que vale ou a oferta tem que ser muito superior ao valor das ações?

Obrigado.

Pedro André

Que PT falas?

A empresa de telecomunicações ou a empresa de investimento?

A de telecomunicações a última avaliação conhecida era de 2-3 mil milhões de EUR.

A de investimento, tem o dinheiro em caixa, os 900 milhões da Rio Forte e a participação na Oi. Neste momento, o valor da investimentos varia conforme a cotação da Oi.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Embroglio » 20/10/2014 10:13

Numa hora transaccionaram-se tantas acções como a média diária. Um descalabro. Estas descargas de venda da PT faz-me lembrar os últimos dias de cotação do BES. Gente graúda está a despachar PT pois já não acredita na empresa, e vende seja a que preço for. Isto é muito mau, para os accionistas da PT e também para o mercado. Acho que este afundanço é para continuar.

Registado: 7/7/2014 14:22

por condez » 20/10/2014 10:07

AlexTim Escreveu:Estou perdido nesta acção, não sei o que fazer, falhei quando devia ter saido e não saí, atualmente estou encostado ás cordas, custuma-se dizer que o melhor é saltar fora, mas esta é uma decisão nada fácil de tomar. Tinha decidido á umas semanas atrás aguardar pelo final do ano e ai assumir as perdas, pensando eu que entraria numa zona de estagnação, nem pra baixo nem pra cima, mas nesta altura começa a pairar sobre mim os ultimos acontecimentos do bes e aquela velha historia que pode sempre baixar até zero e dai nao passa.

Bom dia

É esse o meu dilema.Será que aguentar é o melhor ou vender para não perder mais ou talvez tudo como noutros casos

Registado: 18/10/2014 21:33

por AlexTim » 20/10/2014 9:57

Estou perdido nesta acção, não sei o que fazer, falhei quando devia ter saido e não saí, atualmente estou encostado ás cordas, custuma-se dizer que o melhor é saltar fora, mas esta é uma decisão nada fácil de tomar. Tinha decidido á umas semanas atrás aguardar pelo final do ano e ai assumir as perdas, pensando eu que entraria numa zona de estagnação, nem pra baixo nem pra cima, mas nesta altura começa a pairar sobre mim os ultimos acontecimentos do bes e aquela velha historia que pode sempre baixar até zero e dai nao passa.
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Pedro André » 20/10/2014 9:27

Bom dia,

Expliquem-me, porque eu não entendo, por favor.

A PT está avaliada em quanto mais ou menos? Se na Bolsa valer muito menos pode ser comprada por um valor muito inferior ao que vale ou a oferta tem que ser muito superior ao valor das ações?

Obrigado.

Pedro André

Registado: 1/2/2013 1:52

por jonas007 » 20/10/2014 9:14

O grande problema é que não é nada de bom tecnicamente nem fundamentalmente.
Quer dizer... não esta bom para os longos, porque para os curtos está bem bom!

Registado: 21/5/2014 22:06

por condez » 20/10/2014 9:05

luisfssousa Escreveu:O volume está baixo em relação a média certo?
O pessoal está todo na dúvida se quer ou não vender/comprar.

.....que tombo! :wall:

Bom dia

Pois realmente não sei o que fazer !
Se vendo a perder consideravelmente(para mim) ou se espero a ver se alguma coisa de positivo acontece.
Mas pelo que vejo a tendência é para piorar

por jonas007 » 20/10/2014 8:48

3 milhões em 45 min é pouco?!
Se continuar assim, fecha a sessão com + de 24 milhões.

por luisfssousa » 20/10/2014 8:45

O volume está baixo em relação a média certo?
O pessoal está todo na dúvida se quer ou não vender/comprar.

.....que tombo! :wall:
Cumprimentos,
Luís Filipe Sousa

Registado: 4/4/2013 10:59

por jonas007 » 20/10/2014 8:22

Vi numa revista, que até o zeinal bava, estava "curto na pt".
Isto deve ser a gozar com o povo....

Onde isto vai parar?! :-k

por Pata-Hari » 19/10/2014 10:37

Condez, os "estudos apresentados" são ferramentas para que cada um consiga tomar as suas decisões. Ninguém pode ou deve dar-te a resposta que queres nem tu deves aceitar que alguém se responsabilize por essa tua decisão. Tenta entender o que se está a discutir, o horizonte temporal de cada comentário (muita gente tem postura de trader para quem as decisões são todas de curto prazo) e decide tu. Nos primeiros dias vais ter mais dificuldade em enteder a linguagem mas rapidamente começarás a perceber :). Bem vindo!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 18/10/2014 23:09

condez Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Isto não tem nada a ver com A.T., é apenas uma curiosidade interessante :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Boa noite

Sou novato neste tipo de coisas.
A minha pergunta e a seguinte.
Com base nos estudos apresentado o que fazer com as acoes da pt?
Vendo, ou aguardo.

Obrigado

Eu vendi as minhas a: 1,64/ 1,68 com algumas mais valias; agora fico a olhar para os " bonecos " e à espera: " ... da ultima moda. " como o Bocage.
Aquela gajo de Setúbal, responsavel por tantas anedotas.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por condez » 18/10/2014 21:37

valeaquilino Escreveu:Isto não tem nada a ver com A.T., é apenas uma curiosidade interessante :shock:

CumPrim/
valeaquilino

Boa noite

Sou novato neste tipo de coisas.
A minha pergunta e a seguinte.
Com base nos estudos apresentado o que fazer com as acoes da pt?
Vendo, ou aguardo.

Obrigado

por Aqui_Vale » 18/10/2014 19:38

Isto não tem nada a ver com A.T., é apenas uma curiosidade interessante :shock:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PT.fundo.png
PT.fundo.png (41.68 KiB) Visualizado 5152 vezes

José Ortega Y Gasset

por Aqui_Vale » 18/10/2014 16:53

Há algum tempo coloquei por aqui qualquer coisa que dizia mais ou menos isto:
" ... só compro P.T. (se comprar, será a: 1€ / 0,90€), depois desta última análise, vai o boneco, vou ter que mudar a minha opinião. aqui vai; :wall:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
image01113[1].jpg
image01113[1].jpg (27.31 KiB) Visualizado 5236 vezes

José Ortega Y Gasset

por Optimiza » 18/10/2014 3:52

vasco007 Escreveu:Tenho acompanhado esta ação, inclusive com a tua análise. Em julho / agosto estive para te acompanhar na entrada nesta ação, mas os problemas no BES obrigaram-me a retrair. A estes valores, tendo em conta a consolidação do mercado brasileiro, a turbulência com a PT, e os mínimos atingidos, não seria de entrar?
Para além de mais, há relatórios que apontam para uma desvalorização do dolar face ao euro, o que poderia aumentar também o retorno.

Qual a tua opinião?
Cps
AV

Vasco, a OI é uma acção nebulosa para se analisar e em que os "imponderáveis" surgem a toda a hora gerando uma extrema volatilidade - demissão do zeinal, compra ou fusão com TIM , venda da PT/não venda da PT, variação no investimento na rede, fusão, mínimos históricos sucessivos de ambas as ações e sem suportes à vista (pondo em causa qualquer análise coerente sobre o título, e gerando incerteza).

A fortissima downtrend actual impede qualquer entrada ou reforço porque indicia que caia mais e mais - Os shorts estão neste momento omnipresentes nos ADR's OI e tb na PT, que ajuda muitissimo nessa pressão descendente (porque face a quedas continuas de ambas, a PT continua 10% acima do valor de troca definido pela cotação OI). Ambas as companhias estão subavaliadas - a capitalização bolsista da OI é de 2.8 biliões de usd (vs 31 biliões de máx histórico). Considerando que a PT hoje vale cerca de 1.1 mil milhões de euros (12 biliões de máx histórico, estamos a falar de uma realidade actual Corpco de 3.4 mil milhões de euros (1/11 do máx. consolidado). Uma cai porque a outra cai e a primeira deve voltar a cair para se reenquadrar com a segunda.

- A avaliação pessoal para uma fusão interpares – 7.5 biliões de euros cap bolsista (assumpção de 17 biliões de passivo)
100 milhões de clientes nesta JV:
Considerando um ARPU de 216€ anuais (18 euros média mensal por cliente consolidado OI/PT), uma margem operacional bruta per user de 84€ (7€ mensais), dívida consolidada de 17 biliões, a capitação per user da dívida Corpco em 160€ com juros de dív. a rondar os 7,5%, um capex like4like var0 até 2016.

- A avaliação pessoal para venda da Corpco à TIM (Voda, Claro ou Verizon)– 11 biliões de euros (assumpção de 17 biliões de passivo) – valor modesto pq mesmo assim inferior aos máximos que chegou a valer apenas a PT quando o mercado brasileiro era metade do actual e antes de a Telefónica pagar 8.5biliões pela mini mini GVT (13XEbitda).
Considerando que a operação brasileira tem um ARPU que é cerca de 3/5 da TIM+sinergias operacionais e upselling+crosselling para dobrar a margem operacional, considerando uma aquisição por aquela ou por empresa similar, e deitando fora o crescimento sustentado do mercado, deitando fora um prémio de 20 a 30% por futura posição de liderança no Brasil, deitando fora a redução de um operador.

Dia 13 de Novembro, os resultados OI vão materializar a estratégia seguida. Em função de um quadro positivo aguardar por uma notícia confirmada ou por um Key reversal day que pode ser daqui a 1 mês como daqui a 10/12 meses.
Nota - PT sem dívida vale 6,5 biliões de euros e a Africatel vale 1.5 biliões de euros.
Nota2 – Para pôr tudo em perpectiva A OI vale o mesmo em bolsa que a Mannkind, uma pequenissima biotech monoproduto ainda sem receitas
Nota3 – A PT vale hoje o mesmo em bolsa que 1/5 da Unitel ou 1/3 da minúscula e limitada jazztel (e vê a dívida desta)

Disclosure - estou com OI Adr's e OIBR, em negativos - sem stops mas com contenção a 50% da posição pretendida.
going down down down.png
going down down down.png (32.18 KiB) Visualizado 5476 vezes

cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Mr_L » 17/10/2014 19:36

Artista Romeno Escreveu:
katolo Escreveu:Entao mas estas acoes nao vao ser trocadas pelas novas da corpco? Ja nao esta definido o racio de troca? Para que e que andam a inventar price targets? So especulacao de mercado...

Qualquer dia a empresa comeca a oferecer as acoes. Se calhar, de algumas empresas, nao as queria nem dadas. Agora a PT esta muitissimo sub-avaliada. Quem me dera ter dinheiro agora...

estará :?: vela quanto isso dá em acções da oi :oh:

Desde há muito que a PTC transaciona a prémio relativamente à Oi. Porquê ? Não faço a mínima...!

Quanto ao dia de hoje: Oi (ON)=1.28 BRL -> PTC = 0.8609 € + Rio Forte + Opção sobre Oi ( teriam de valer 316 558 563 € para justificar a cotação de fecho da PTC). Valem ou não ? Eu penso que não, mas até ao lavar do cesto são vindimas ( as uvas é que parecem não vir a dar lá grandes vinhos...!).

:wink:
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922

Registado: 7/5/2014 12:40

por jonas007 » 17/10/2014 18:08

Neste momento a PT está como o Banif.... "A andar sem chão", sem suportes!
As quedas podem ser ainda maiores do que as anteriores.

por mav888 » 17/10/2014 17:40

Neste momento, o aspeto é muito mau, nem um dia de subida forte parou a queda !!! hummm

Só falta alguém aparecer durante o Fim de Semana a dizer que é seguro investir na PT !!!

Registado: 29/11/2007 10:24

por vasco007 » 17/10/2014 17:33

Tenho acompanhado esta ação, inclusive com a tua análise. Em julho / agosto estive para te acompanhar na entrada nesta ação, mas os problemas no BES obrigaram-me a retrair. A estes valores, tendo em conta a consolidação do mercado brasileiro, a turbulência com a PT, e os mínimos atingidos, não seria de entrar?

Para além de mais, há relatórios que apontam para uma desvalorização do dolar face ao euro, o que poderia aumentar também o retorno.

Qual a tua opinião?

Cps

AV

Registado: 29/11/2007 2:03

por Optimiza » 17/10/2014 16:30

trend=friend Escreveu:É impressão minha ou a Oi está a fazer novos mínimos?

Sim, está fazer novos mínimos de sempre nos ADR Usa (.493usd) e com um dado curioso: a PT está em queda porque se tem de ajustar a um rácio de 2,1OI/ 1PT. No Brasil, um banco brasileiro aconselha a vender OI sempre que a PT cai (pelo nexo à troca existente). A queda na Corpco vai-se auto-induzindo, e é estimulada.
Nota: Posições shorts sobre a OI, ao dia de hoje, equivalem à totalidade de 15 dias de trading na ação (bom para um short squeeze mais à frente)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por iurp » 17/10/2014 16:26

trend=friend Escreveu:É impressão minha ou a Oi está a fazer novos mínimos?

Não há solução...nem para a PT...nem para a OI. Esta corre o perigo de se Aecio ganhar, se ver desmantelada, pois é uma empresa muito apoiada pelo estado brasileiro. E cada vez com pior serviço...está toda a gente saindo para outras. VIVO sempre a crescer.

Registado: 23/1/2006 23:54

por trend=friend » 17/10/2014 16:09

É impressão minha ou a Oi está a fazer novos mínimos?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Artista Romeno » 17/10/2014 16:06

katolo Escreveu:Entao mas estas acoes nao vao ser trocadas pelas novas da corpco? Ja nao esta definido o racio de troca? Para que e que andam a inventar price targets? So especulacao de mercado...

Qualquer dia a empresa comeca a oferecer as acoes. Se calhar, de algumas empresas, nao as queria nem dadas. Agora a PT esta muitissimo sub-avaliada. Quem me dera ter dinheiro agora...

estará :?: vela quanto isso dá em acções da oi :oh:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por katolo » 17/10/2014 16:05

Entao mas estas acoes nao vao ser trocadas pelas novas da corpco? Ja nao esta definido o racio de troca? Para que e que andam a inventar price targets? So especulacao de mercado...

Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, cali010201, dragom, Google [Bot], HFCA, icemetal, latbal, m-m, MR32, PAULOJOAO, TTM62 e 213 visitantes