BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Artista_Romeno,
o poblema é mesmo esse, ainda não se sabe o que o NB tem lá dentro....
edit 1 :
já viram que jjg, é Administrador do NB depois de o ter sido no BCP ? José João Guilherme. não deixa de ser curioso...
o poblema é mesmo esse, ainda não se sabe o que o NB tem lá dentro....
edit 1 :
já viram que jjg, é Administrador do NB depois de o ter sido no BCP ? José João Guilherme. não deixa de ser curioso...
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:Primvs Escreveu:
Pah...tu fazes-me lembrar o user PVG qualquer coisa ha 10 anos atras...quando a malta cortava no BCP...ele vinha logo a dizer que o BCP tinha uns tubaros do mesmo tamanho daqueles que tinha o Michael Thomas...e que o Moises era um menino ao pé do Jardim Gonçalves...que este até o Mar Mediterraneo dividi ao meio...
Calma pah...nem tanto ao mar...nem tanto à terra!!!!! Nao vai sair nada de novo dessa AG...obviamente já está tudo absorvido pelo mercado!
olá !!!!!!!!!!!! chamaste ?
ando muito arredado disto.... e BCP até acho que está carote a 8 centimos......... porque pelo mesmo dinheiro(4GEuros) se pode comprar fácilmente o Novo Banco que limpinho deve ter menos malparado.
Quanto a Jardim Gonçalves ... estamos de acordo que perto do Espírito Santo parece o Menino Jesus.
edit 1 :
don't follow me : oportunidade única de compra a 8 centimos.... pode ser............ podes a partir de agora e durante muito tempo só conseguir comprar abaixo disso....
edit 2:
já achei que 5 euros era o preço justo. já disse que abaixo de 1 euro era ridiculo....
mas.......... nessa altura não havia 55 biliões de acções......
eram outros tempos...
depende pvg, o novo banco tem mais imoveis em balanço leia-se 2,1 mm que qualquer outro e não tem polonia angola nem moçambique, já toda a gente sabe o que acho do bcp e que ainda tem lá muita sucata por tapar, agora o NB valer mais não creio que valha
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
pvg80713 Escreveu:Primvs Escreveu:
Pah...tu fazes-me lembrar o user PVG qualquer coisa ha 10 anos atras...quando a malta cortava no BCP...ele vinha logo a dizer que o BCP tinha uns tubaros do mesmo tamanho daqueles que tinha o Michael Thomas...e que o Moises era um menino ao pé do Jardim Gonçalves...que este até o Mar Mediterraneo dividi ao meio...
Calma pah...nem tanto ao mar...nem tanto à terra!!!!! Nao vai sair nada de novo dessa AG...obviamente já está tudo absorvido pelo mercado!
ando muito arredado disto.... e BCP até acho que está carote a 8 centimos......... porque pelo mesmo dinheiro(4GEuros) se pode comprar fácilmente o Novo Banco que limpinho deve ter menos malparado.
Quanto a Jardim Gonçalves ... estamos de acordo que perto do Espírito Santo parece o Menino Jesus.
edit 1 :
don't follow me : oportunidade única de compra a 8 centimos.... pode ser............ podes a partir de agora e durante muito tempo só conseguir comprar abaixo disso....
edit 2:
já achei que 5 euros era o preço justo. já disse que abaixo de 1 euro era ridiculo....
eram outros tempos...
É verdade meu caro amigo!!!!! Eu ainda sou do tempo que as primeiras accoes do BCP que tive...foram conversoes das accoes do BPA...longe vao os tempos!!!! Mas nao posso dizer mais nada! Estou em liberdade condicional!!!! Senao a Pata lança-me um raio e o Ulisses manda-me uma risca...mas aponta à cabeça

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:
edit 1 :
edit 2:
eram outros tempos...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Construindo uma oportunidade "única" de compra de BCP em saldos e com recurso a uma única ferramenta: pelas bandas da fibo 76,4.
- Registado: 16/9/2014 2:40
pokeregis Escreveu:Para recordar...
E refletir...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Apagámos uma série de posts com provocações e insultos. Não vale a pena irem por esse caminho porque não o permitiremos. E se insistirem teremos que banir os prevaricadores.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Para recordar...

- Registado: 13/10/2014 12:04
Burro, burrinho, charlatão e charlatinho são adjectivos pouco combináveis com argumentação bolsista. Daqui a pouco a besta, bestinha, bestalhona serei eu por não apagar os posts adjectivantes, certo?
Por favor concentrem-se nos argumentos e nas ideias e menos nos adjectivos pessoais.
Por favor concentrem-se nos argumentos e nas ideias e menos nos adjectivos pessoais.
Artista Romeno Escreveu:eu estava a falar em geral, e dizer que se o preço foi esse não deves entao ter reforçado a aposta como muita gente fez pois elas após o anuncio de AC upa upa upa![]()
![]()
eu reforcei aos 0,07 e agora aos 0,087 e aos 0,082 algum tempo mas vendi....aqui o principal nao é reforçar mas aproveitar as oscilacoes do mercado.
cumptos, Investpouco.
eu estava a falar em geral, e dizer que se o preço foi esse não deves entao ter reforçado a aposta como muita gente fez pois elas após o anuncio de AC upa upa upa

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Investepouco desde já gostaria de salientar que tens de ser mais súbtil com as ofensas ou o Ulisses apanha-te... Mas de qualquer das maneiras também não é para isso que aqui estamos
Bem voltando ao tópico BCP das duas uma: ou se cria uma LTA com início nos 0,07 ou esta zona de consolidação trata-se por e simplesmente de um movimento que permita dar de respirar às quedas (BULL TRAP). Estou mais do que curioso para ver como esta menina se irá comportar e mais do que indeciso para ver se continuo com o balde do pipocas, do lado de fora,
ou se pago para ver

Bem voltando ao tópico BCP das duas uma: ou se cria uma LTA com início nos 0,07 ou esta zona de consolidação trata-se por e simplesmente de um movimento que permita dar de respirar às quedas (BULL TRAP). Estou mais do que curioso para ver como esta menina se irá comportar e mais do que indeciso para ver se continuo com o balde do pipocas, do lado de fora,

The only thing certain is uncertainty itself...
investpouco, ainda não percebeste que enquanto chamares de burros aos outros o post vai ser pos nós apagado?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
investpouco Escreveu:Primvs Escreveu:investpouco Escreveu:investers,....hoje e amanhã são dias de posicionamentos.
Penso que após a reunião as 17h de amanhã, haverá uma subida, devido aos planos estrategicos invocados na mesma.
portanto preparem-se, estamos no ponto pivô do fibonnaci,.....0,089, os 0,087 ou 0,085, podem ser atingidos, mas para quem entra em longo em accoes normais nao perca a oportunidade, pois mesmo que caia aos 0,082 tambem passa para cima antes/após os resultados do trimestre no dia 15 de novembro
qual reuniao?
Assembleia Geral, essencialmente para aprovar conversao dos impostos diferidos em creditos fiscais.
É da vida...
Primvs Escreveu:investpouco Escreveu:investers,....hoje e amanhã são dias de posicionamentos.
Penso que após a reunião as 17h de amanhã, haverá uma subida, devido aos planos estrategicos invocados na mesma.
portanto preparem-se, estamos no ponto pivô do fibonnaci,.....0,089, os 0,087 ou 0,085, podem ser atingidos, mas para quem entra em longo em accoes normais nao perca a oportunidade, pois mesmo que caia aos 0,082 tambem passa para cima antes/após os resultados do trimestre no dia 15 de novembro
qual reuniao?
Assembleia Geral, essencialmente para aprovar conversao dos impostos diferidos em creditos fiscais.
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:investers,....hoje e amanhã são dias de posicionamentos.
qual reuniao?
É da vida...
investers,....hoje e amanhã são dias de posicionamentos.
cumptos, Investpouco.
TheMolle Escreveu:jgut Escreveu:TheMolle Escreveu:jgut, se ainda não viste, dá uma olhadela no tópico do PSI. É teres como referência um gráfico mensal para ter em conta este tipo de ressaltos que se esperam neste momento.
Dizes que com o fecho dos states, não sabes não! O que é que tu não sabes jgut? O PSI está BEAR!! A probabilidade de descer é superior à de subir no médio/longo prazo. E só não digo curto porque temos muitos indicadores completamente esgotados que mais cedo ou mais tarde hão-de trazer a acção para valores superiores aos que cota neste momento. Mas mesmo que chegue aos 6100pts (+ quase 17% do que cota agora) continuará BEAR!
O BCP até que não volte a fazer novos máximos irá muito provavelmente seguir a tendência do PSI. Tem feito construtivamente máximos inferiores aos anteriores e só ainda não fez um mínimo relativo inferior ao anterior. Mas até que não consiga quebrar em força as suas resistências, o sentido (mais provável) será sul.
Estamos de acordo, só lembro que os indicadores podem andar muitíssimo tempo por esses valores.... e o fato de ter usado o gráfico mensal foi com o propósito de "tentar" mostrar isso mesmo "estamos em Bear" e como tal não espero "ressaltos muito fortes, principalmente com a quebra de referências tão importantes para o Psi.
Anteriormente deixei um gráfico que, para curto/médio prazo, dá a ideia que romperia o triângulo para cima, mas quis deixar bem patente a ideia que pode acontecer para os dois lados, assim como, a ideia do perigo de negociação dentro das figuras. Só isso...
De acordo!
uma questao....a saida do bes da bolsa está corrigida no capital do psi??? é que como são 18 cotadas apenas em mercado no psi, o psi entrou automaticamente em bear ou estou errado?
cumptos, Investpouco.
Primvs Escreveu:Ja tou mais tranquilo com o facto de ter deixado posiçao aberta este fim de semana!
Tava com um "Fitchada" mas correu mal...e os indices fecharam todos em suportes muito importantes (para um lado e para o outro)...
Vamos ver se o Hammer significou o final das quedas...isto tá num ponto de um tipo nao poder aguentar uma determinada perda...pensando que sou flutuaçoes...mal se sinta que ta a virar...toca a sair!
Esta semana há mtos earnings nos US das Financials...pode ajudar e ate 26 Outubro...pode recuperar...antecipando uma aprovaçao nos stress tests....
Mas estou tao desconfiado...
aposto no "não" chumbo.
EDIT: muita coisa mudou com o colapso do bes....
o bcp pagou muita coisa este trimestre, coco's, dividas em 1750M, e muito importante engrossou concerteza em depósitos vindos do BES.
Alem disso, esta assembleia se os creditos fiscais forem aprovados serve para reforçar o capital, caso seja necessario em termos de chumbo ou mesmo para passar nos testes.
Editado pela última vez por investpouco em 14/10/2014 15:09, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.
jgut Escreveu:TheMolle Escreveu:jgut, se ainda não viste, dá uma olhadela no tópico do PSI. É teres como referência um gráfico mensal para ter em conta este tipo de ressaltos que se esperam neste momento.
Dizes que com o fecho dos states, não sabes não! O que é que tu não sabes jgut? O PSI está BEAR!! A probabilidade de descer é superior à de subir no médio/longo prazo. E só não digo curto porque temos muitos indicadores completamente esgotados que mais cedo ou mais tarde hão-de trazer a acção para valores superiores aos que cota neste momento. Mas mesmo que chegue aos 6100pts (+ quase 17% do que cota agora) continuará BEAR!
O BCP até que não volte a fazer novos máximos irá muito provavelmente seguir a tendência do PSI. Tem feito construtivamente máximos inferiores aos anteriores e só ainda não fez um mínimo relativo inferior ao anterior. Mas até que não consiga quebrar em força as suas resistências, o sentido (mais provável) será sul.
Estamos de acordo, só lembro que os indicadores podem andar muitíssimo tempo por esses valores.... e o fato de ter usado o gráfico mensal foi com o propósito de "tentar" mostrar isso mesmo "estamos em Bear" e como tal não espero "ressaltos muito fortes, principalmente com a quebra de referências tão importantes para o Psi.
Anteriormente deixei um gráfico que, para curto/médio prazo, dá a ideia que romperia o triângulo para cima, mas quis deixar bem patente a ideia que pode acontecer para os dois lados, assim como, a ideia do perigo de negociação dentro das figuras. Só isso...
De acordo!

TheMolle Escreveu:jgut, se ainda não viste, dá uma olhadela no tópico do PSI. É teres como referência um gráfico mensal para ter em conta este tipo de ressaltos que se esperam neste momento.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut, se ainda não viste, dá uma olhadela no tópico do PSI. É teres como referência um gráfico mensal para ter em conta este tipo de ressaltos que se esperam neste momento.
Só para esclarecer que o gráfico que postei anteriormente com a possibilidade de quebra do triângulo para "Norte" pode também acontecer para "Sul".... mandam as regras não negociar dentro das figuras...
Estou seriamente preocupado....
Fica uma possibilidade no gráfico do Psi.... e com o fecho dos states... não sei não.
Estou seriamente preocupado....

Fica uma possibilidade no gráfico do Psi.... e com o fecho dos states... não sei não.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Investbem Escreveu:Charts Escreveu:Investbem Escreveu:
Quem dera a PT comprada pela Vodafone ou TIM!
Eu diria pela Telefonica...
Para dizeres isso só podes ter PT e queres despachar, porque se a Telefónica comprasse a PT a primeira coisa era retirar Portugal do nome e depois todos os centros de decisão e investimentos estratégicos nacionais.
Infraestruturas, subsidiárias, serviços, gestão e projetos estavam todos a 300km, então os espanhóis.
Pior só vender a TAP à Iberia.
Investimento espanhol seletivo sem o demonstrar, obviamente. Adoro ver cada vez mais espanhóis em Portugal e todo o investimento espanhol é bem vindo, agora investimento investimento estratégico nacional, atenção.
Caro amigo, deve haver uma confusão qualquer. Não tenho pt à uns 4 ou 5 anos nem sequer falei em querer seja o que for, simplesmente dei a minha opinião do que acho mais provavel, parece-me que com os franceses está a haver muito ruido, o que me faz parecer muito show off, enquanto outros estarão a trabalhar em silencio, longe dos olhos da comunicação social. Depois não podemos esquer que a telefonica ja esteve envolvida na pt e "conhece-nos" muito bem, alem disso, apos algum investimento, já pensaram o poder com que a telefonica ficava na peninsula iberica?
Em relação ao perder o poder de decisão e de investimento estrategico para os espanhois..., essa perda já aconteceu para a oi. A pt ja não tem poder decisorio.[/quote]
Caro Investbem,
A afirmação que tive foi em pressupostos dialéticos, nunca juízo de valor ou intenções, digamos que foi uma hipérbole sem reserva mental parqa descrever o que seria sempre uma mau negócio ou associação.
Ativos estratégicos com Espanha, que são a região contigua e com a dimensão do nosso País nunca poderá chegar a bom porto,respeito, parcerias, investimento mutuo mas conjuntural mente ainda temos bitola diferente de todos os países europeus e falta de água em tempos de seca por uma e só uma razão. Somos vizinhos, quase irmão de língua mas defendemos interesses concorrenciais diametralmente opostos, chama-se sobrevivência soberana.
Iberia, Telefónica, Iberdrola, já agora a casa do vinho do Porto, são interesses muito próximo para beneficiar ambos de forma idêntica...
- Registado: 29/11/2007 10:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Carrancho_, OCTAMA, Phil2014, VALHALLA e 142 visitantes