Estaremos á beira de um crash ???
23 mensagens
|Página 1 de 1
Inflação versus Queda das Acções
No outro dia descobri na biblioteca do meu avô um livro onde se escrevia sobre as maravilhas que era ter acções em portugal entre 1972 e 1973 e sabem qual era uma das explicações da época para a subida dos papeis :
Como a inflação era elevada não compensava ter dinheiro no banco a render naquela epoca que se desvalorizava muito rapidamente e portanto os portugueses ricos da época encontravam o refugio nos titulos das empresas porque se considerava que assim estarem protegidos contra a perda do valor do dinheiro.
Isto da inflacção elevada ser má para os papeis é preciso ir ao acid test isto é : ver para crer
Como a inflação era elevada não compensava ter dinheiro no banco a render naquela epoca que se desvalorizava muito rapidamente e portanto os portugueses ricos da época encontravam o refugio nos titulos das empresas porque se considerava que assim estarem protegidos contra a perda do valor do dinheiro.
Isto da inflacção elevada ser má para os papeis é preciso ir ao acid test isto é : ver para crer
-
valves
Não tenham medo
porque a "Lesma" diz que a haver crash será a passo de caracol, assim sendo, até vou hoje dormir mais descançado, mas pelo sim pelo não, nos ultimos 2 dias vendi 30% da minha carteira.
BFDSemana
BFDSemana
-
Col
O Zé até pode ter Rezão
Eu.. crash,crash,não vejo para já,mas uma forte correcção antevejo. Os argumentos do djovarius são muito válidos. A inflação conjugada com o desemprego vão ser explosivos na América e se lá é isso o que será no resto? A europa parece estar mais defendida: os preços das matérias primas com a subida do euro estão as subidas a ser anuladas, mas quando cair,cai tudo.
O Zé Caracois também tem algumas razões. Eu não sei se andam a emprestar dinheiro para comprar acções , mas ontem li que a C.G.D quer passar os contratos de habitação para 40 anos e os seus lucros este ano não foram nada famosos.O BCP farta-se de chamar a CGD em seu auxilio como aconteceu à pouco tempo com a PT também a ofereser-se para casar com a C.G.D. Eu vejo muita manobra com o BCP e nas entrelinhas ando desconfiado....mas como a coisa sobe....subida é subida
O Zé Caracois também tem algumas razões. Eu não sei se andam a emprestar dinheiro para comprar acções , mas ontem li que a C.G.D quer passar os contratos de habitação para 40 anos e os seus lucros este ano não foram nada famosos.O BCP farta-se de chamar a CGD em seu auxilio como aconteceu à pouco tempo com a PT também a ofereser-se para casar com a C.G.D. Eu vejo muita manobra com o BCP e nas entrelinhas ando desconfiado....mas como a coisa sobe....subida é subida
-
Lesma
E é precisamente porque ainda há adivinhos de crashes que o mercado americano, que parecia cair forte hoje, para lá das pequenas correcções recentes, parece aproximar-se do fim do dia de hoje muito tranquilo.
Para lá do que se diz na Bloomberg e na CNBC, há mãos muito mais fortes no mercado.
E não acredito, lá no fundo, que Greenspan e os amigos deixem cair Bush nesta altura fulcral. Mas...
dj
Para lá do que se diz na Bloomberg e na CNBC, há mãos muito mais fortes no mercado.
E não acredito, lá no fundo, que Greenspan e os amigos deixem cair Bush nesta altura fulcral. Mas...
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Mas que lindo crash os gringos estão a preparar, eheheheh
Engraçado quando estavamos em bear market e os bulls resistentes sempre que havia um ressalto para cima começavam logo a apregoar "agora é que isto vai subir".E então lá vinham os experts do bear dizer"enquanto houver patos à espera que isto suba isto vai descer sempre, até não haver crentes na subida e então aí sim vai subir".Actualmente quer-me parecer que se está a passar o mesmo mas no sentido inverso.Então não é que basta caír um pouquito e lá estão os "entalados" a gritar CRASH, CRASH.Sim porque entalados há dos dois lados da barricada.É a vida, toca a todos.Agora crash, não me parece mesmo nada.
-
Visitante
é possivel que venha acontecer um crash, para limpar
limpeza esta que é saudável, para o retornar das subidas, quanto mais rápido fôr feita a limpeza, mais rápido temos as subidas.... por isso meus meninos não fiquem tristes.... o sentido é bull e com força...
cumps
cumps
-
Visitante
esqueci-me
E os creditos concedidos para a compra de acçoes estao tambem um nivel historicamente elevado.
abraço.
abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
crash
Nao faço a minima ideia se vamos assistir a algum crash nos proximos dias,anos ou seculos, agora ha condiçoes que se verificam nestes tempos nos mercados que nao se verificavam ha muitos anos e que em alguns casos estao muito acima dos valores atingidos nos "perliminares" dos crashs .Dentro destas condiçoes destaco as vendas dos insiders que tem batido records historicos sucessivamente,as entradas de dinheiro nos mercados atraves de fundos de investimentos(maos fracas)estao a um nivel superior ao primeiro trimestre de 2000 e por fim segundo os numeros de investors(ja sei que nao gostam deles)o spread entre a ursada e o gado bovino
esta em valores considerados por eles como extremos no que a tempo diz respeito .
abraço.

abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Sabem a que horas estamos chegando?????
Pois é, são as 19 horas....
É aqui que os gringos costumam intervir...
Veremos o que irão fazer!!!!!
Puxar até às 19 horas e vender bem ????
São rapazinhos para isso!!!!!!
Aguardemos, porque hoje muito se decide do que irá acontecer no curto prazo.
É aqui que os gringos costumam intervir...
Veremos o que irão fazer!!!!!
Puxar até às 19 horas e vender bem ????
São rapazinhos para isso!!!!!!
Aguardemos, porque hoje muito se decide do que irá acontecer no curto prazo.
-
Zé dos Caracóis
Bom, geralmente quando se anunciam crashes, eles não acontecem...
Mas aquela história que eu costumo contar, a da liquidez em dólares, conheceu hoje o primeiro revés.
O mercado andava à espera de mais crescimento e mais emprego nos EUA como condição para a subida dos juros. Seria até saudável e o mercado andava tranquilo.
Mas hoje, tivemos sinais claro de inflação ao consumidor, devido aos preços da energia e comida, ou seja, 0.5% no mês de Janeiro, o que daria 6% anualizados.
A repetir-se este número no próximo mês e o FED terá que subir os juros pela pior razão - inflação. Com ou sem crescimento do emprego.
Porque é que há pessoas nervosas?
Porque o mercado vai sempre lembrar-se de 1994 e de 1999 !! No segundo caso, foi tão extremo que aconteceu o que todos sabemos.
Mas é o primeiro caso que mais se parece com os dias de hoje.
No início do ano, o FED assustou-se com o regresso da inflação e começou a subir os juros de uma forma precipitada.
As Obrigações explodiram em baixa e o rally accionista que já vinha do tempo da guerra do Golfo foi bruscamente interrompido.
Por isso o dólar ganhou até demais, as commodities estão em queda, bem como os mercados emergentes.
As acções nos EUA sofrem por arrasto.
Só há uma solução: alguém do FED terá que dizer por estes dias que não há sinais de preocupação, apontando para a manutenção dos juros e não a subida por esse motivo.
Na realidade, se a inflação voltasse agora, teríamos de voltar a falar em crescimento anémico no futuro, etc... as coisas que o mercado não quer ouvir !!!
Façam as vossas apostas
Um abraço
djovarius
Mas aquela história que eu costumo contar, a da liquidez em dólares, conheceu hoje o primeiro revés.
O mercado andava à espera de mais crescimento e mais emprego nos EUA como condição para a subida dos juros. Seria até saudável e o mercado andava tranquilo.
Mas hoje, tivemos sinais claro de inflação ao consumidor, devido aos preços da energia e comida, ou seja, 0.5% no mês de Janeiro, o que daria 6% anualizados.
A repetir-se este número no próximo mês e o FED terá que subir os juros pela pior razão - inflação. Com ou sem crescimento do emprego.
Porque é que há pessoas nervosas?
Porque o mercado vai sempre lembrar-se de 1994 e de 1999 !! No segundo caso, foi tão extremo que aconteceu o que todos sabemos.
Mas é o primeiro caso que mais se parece com os dias de hoje.
No início do ano, o FED assustou-se com o regresso da inflação e começou a subir os juros de uma forma precipitada.
As Obrigações explodiram em baixa e o rally accionista que já vinha do tempo da guerra do Golfo foi bruscamente interrompido.
Por isso o dólar ganhou até demais, as commodities estão em queda, bem como os mercados emergentes.
As acções nos EUA sofrem por arrasto.
Só há uma solução: alguém do FED terá que dizer por estes dias que não há sinais de preocupação, apontando para a manutenção dos juros e não a subida por esse motivo.
Na realidade, se a inflação voltasse agora, teríamos de voltar a falar em crescimento anémico no futuro, etc... as coisas que o mercado não quer ouvir !!!
Façam as vossas apostas

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Digo-lhe o seguinte sr dos caracois: Um "crash" não se anuncia. Um "crash" acontece sempre quando ninguém espera.
Seria a primeira vez na História dos mercados mundiais que um "crash" ocorreria com uma grande instituição financeira a temer que ele acontecesse devido aos créditos concedidos...
Se acontecer ficar na história. O "crash" e o senhor que apareceu aqui a prognosticá-lo.
Ulisses
Seria a primeira vez na História dos mercados mundiais que um "crash" ocorreria com uma grande instituição financeira a temer que ele acontecesse devido aos créditos concedidos...
Se acontecer ficar na história. O "crash" e o senhor que apareceu aqui a prognosticá-lo.
Ulisses
Pois é, ó Rita1999...
...não sabe o que é um Crash, mas da maneira como perguntou vai continuar sem saber, porque não sou eu que lhe vou explicar.
Aliás, se soubesse o que é, não brincava certamente com a questão...mas desde já lhe adianto (é de borla, não lhe envio nada à cobrança)que nada tem a ver com as condições climáticas, nem com os utensilios da cozinha.
Aliás, se soubesse o que é, não brincava certamente com a questão...mas desde já lhe adianto (é de borla, não lhe envio nada à cobrança)que nada tem a ver com as condições climáticas, nem com os utensilios da cozinha.
-
Zé dos Caracóis
Caro Ulisses
Quando falo em concessão de créditos, refiro-me a todos aqueles que devido à euforia contagiante "...que agora é que é...", recorreram ao crédito para investirem na bolsa, e para poderem entrar no barco.
Naturalmente, que um crah nesta altura seria muoto desastraso para eles, mas não só.....também aqueles que estão nos bancos e concederam esses mesmos créditos estão em maus lençóis.....aliás como há pouco referi, numa grande instituição financeira do nosso mercado, hoje de tarde os gerentes foram chamados para explicarem determinados créditos concedidos, pois "eles" sabem o que lhes pode acontecer.
Nós na segunda -feira cá estaremos para ver, aliás todo este espectáculo verificado hoje, na Europa (aguardemos os States)pressupõe que os tubarões sabem o que vai acontecer este fim de semana....
Eu apenas aproveito as informações off the record.
Naturalmente, que um crah nesta altura seria muoto desastraso para eles, mas não só.....também aqueles que estão nos bancos e concederam esses mesmos créditos estão em maus lençóis.....aliás como há pouco referi, numa grande instituição financeira do nosso mercado, hoje de tarde os gerentes foram chamados para explicarem determinados créditos concedidos, pois "eles" sabem o que lhes pode acontecer.
Nós na segunda -feira cá estaremos para ver, aliás todo este espectáculo verificado hoje, na Europa (aguardemos os States)pressupõe que os tubarões sabem o que vai acontecer este fim de semana....
Eu apenas aproveito as informações off the record.
-
Zé dos Caracóis
Crash Trash
Por mim podem mandar a PT abaixo, o cheiro de algum cozinhado anda no ar....
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Apenas quis alertar para o que se está a preparar
agora cada um deve ser responsável pelas decisões que tomar.
Acredito que aquilo que se está a cozinhar é um crash, e nada melhor quando muitos pensam que são correções....
Basta apercebermo-nos do nervosismo dos responsáveis pela concessão de créditos...este fim de semana vai ser complicado....reparai no que se está a preparar...por alguma razão os crashs ocorrem à segunda-feira.
Acredito que aquilo que se está a cozinhar é um crash, e nada melhor quando muitos pensam que são correções....
Basta apercebermo-nos do nervosismo dos responsáveis pela concessão de créditos...este fim de semana vai ser complicado....reparai no que se está a preparar...por alguma razão os crashs ocorrem à segunda-feira.
-
Zé dos Caracóis
As mais valias ás sextas feiras, sempre foram normais, as laterizações tambem o são. Em relação ás quedas da Europa são perfeitamente normais, não se esqueça que ontem a Europa subiu e hoje, houve lugar a mais valias. As correcções são saudaveis e normais em qualquer bolsa mundial. Não tenho a menor duvida de que estamos em Bull Market.
Joe Dias
Joe Dias
Estaremos á beira de um crash ???
Não me admiraria nada que assim fosse....afinal a irracionalidade tem um preço.
Este vai ser um fim de semana de nervos para muitos investidores, pois o fecho foi como foi, mas a abertura na segunda-feira ninguém sabe....
Aliás, segundo me confidenciaram há pouco, os gerentes de alguns bancos foram já chamados para prestarem contas sobre os créditos concedidos....
Tudo se conjuga, para uma segunda feira complicada na Europa....mas tal como já referi a irracionalidade tem um preço.
Este vai ser um fim de semana de nervos para muitos investidores, pois o fecho foi como foi, mas a abertura na segunda-feira ninguém sabe....
Aliás, segundo me confidenciaram há pouco, os gerentes de alguns bancos foram já chamados para prestarem contas sobre os créditos concedidos....
Tudo se conjuga, para uma segunda feira complicada na Europa....mas tal como já referi a irracionalidade tem um preço.
-
Zé dos Caracóis
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 141 visitantes