Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Explicação sobre subida ou descida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SON

por valves » 21/2/2004 20:47

O padrão de subida da SON tem -se mantido muito certinho desde que fez 0,8 e esse padrão ainda não foi quebrado veremos os próximos capitulos ... embora tenha que ser sensivel ao argumento do JAS que quando diz que ela já terá subido quase tudo quer dizer que ela pode perfeitamente acabar a subida já no proximo degrau range 0,94 - 0,96 ou então pular mais um degrauzinho para o range de cima e acabar por aí. É isto que querias dizer com o facto de a SON já ter subido quase tudo correcto ???
valves

Re

por JAS » 21/2/2004 18:17

Ser derrota para o Belmiro de Azevedo foi só um comentário meu.

O que eu disse foi que a venda dos 25% era positiva e que isso devia fazer subir a cotação.
Mas que podia estar já estar incorporado pelo Mercado e que, sendo assim, já teria subido tudo.

Em resumo acredito que pode "já ter subido quase tudo".

A notícia da venda será sempre positiva para a SON mas também é válido que se deve "comprar no rumor e vender na notícia".
O maior perigo, quanto a mim, é não haver Acordo nenhum...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 21/2/2004 17:36

jas obrg por explicação

se é derrota por parte de Belm.Azevedo e pode estar já descontado na act. cotação , a venda pode ser má para cotação e consequente queda, compreendi correcto?
(Em muitos posts ve-se o oposto, investidores pensam que com venda dos 25% sonae sgps pode é subir...e quando este tipo de situações são tidas como certas geralmente mercado reage mal)
abraço
cumpts
Visitante

Re

por JAS » 21/2/2004 17:28

SEMAPA
No caso da SEM é difícil antevermos o que pode acontecer.

Por um lado temos a compra da PTI em que estará em jogo a compra da totalidade do Capital:
- 30% no concurso
- 25% por acordo com a SON
- restante por OPA obrigatória
Isso conduzirá a um maior endividamento da SON e a reacção do mercado deveria ser má com queda de cotação.

Mas por outro lado temos factores que podem dar o efeito contrário:
- Venda de 41% da Secil
- Venda de 9% da Cimpor
- Compra e domínio da PTI
- Compra de Acções Próprias (após próxima AG)

Acho que tudo irá depender da sequência das notícias e o mais natural é uma grande oscilação das cotações.
Coisa que não é normal na SEM...

SONAE
O efeito da venda dos 25% da PTI representa, só por si, uma diminuição do enorme endividamento da SON.
É um factor muito positivo embora, na minha opinião, possa já estar englobado na actual cotação e explicar a grande e recente subida da SON.
Mas é uma grande derrota para Belmiro de Azevedo que, nos últimos anos, tudo fez para controlar a PTI.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Visitante » 21/2/2004 16:55

se 25% vendidos por parte da sonae sgps porque sobe cotação?
Visitante

Explicação sobre subida ou descida

por Visitante » 21/2/2004 16:48

agradeço desde já a explicação.
se semapa opar a portucel a cotação semapa sobe ou desce?
cumpts
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 170 visitantes