Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
JovemHU Escreveu:Alguém tem a bondade de me explicar porque subiu tanto a PTC hoje ? É que me está a fazer uma confusão...!
Já percebi...!

PS.: Está tudo na minha assinatura

Editado pela última vez por Mr_L em 9/10/2014 16:45, num total de 1 vez.
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
Artista Romeno Escreveu:perseu Escreveu:A OI está a cair 11%, entrei em negativos e logo à séria.
Até agora, a OI, era quase imune ao factor PT, ao factor Zeinal, alguém sabe o que se passa? Não percebo este movimento (que varre a trendline dos últimos 2 meses).
cumps, perseu
eu nao percebia a tendencia até.... hoje perseu......era tudo uma bolha até que fez BUM
Artista Romeno, não teres entrado nesta acção foi algo de bom que fizeste!
Confesso que estava a leste desta inversão na OI. Só reabri os sites financeiros quase às 16.00, e fiquei assim

Acredito de tal forma na sua fusão ou compra pela TIM, que não considerava um descalabro destes entre os meus 3 cenários para a acção.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
pcm1979 Escreveu:romeucosta Escreveu:Lá vai a CMVM ter que suspender o short-selling amanhã...
PSI-17?
Isto deveria ser PSI-10
Galp, EDP, REN, Sonae, Portucel, BPI, BCP, CTT, EDP-R e Mota Engil. Fica a ideia.
Excesso de peso do sector energético, eu escolhia antes a NOS em vez da EDPR. De resto acho bem um PSI-10 ou PSI-15.
Não é o meu caso, mas o short-selling deve ter feito muita gente feliz durante o dia de hoje!
O nosso amigo psi, tem os ursos todos fora da jaula, e a cair assim vamos apanhá-lo a Marrocos! Para aqueles que investem na bolsa nacional-como é o meu caso-, é preciso ser muito patriota para continuar a acreditar...
Abraço!
O nosso amigo psi, tem os ursos todos fora da jaula, e a cair assim vamos apanhá-lo a Marrocos! Para aqueles que investem na bolsa nacional-como é o meu caso-, é preciso ser muito patriota para continuar a acreditar...
Abraço!
- Registado: 8/10/2014 23:25
perseu Escreveu:A OI está a cair 11%, entrei em negativos e logo à séria.
Até agora, a OI, era quase imune ao factor PT, ao factor Zeinal, alguém sabe o que se passa? Não percebo este movimento (que varre a trendline dos últimos 2 meses).
cumps, perseu
eu nao percebia a tendencia até.... hoje perseu......era tudo uma bolha até que fez BUM

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
A OI está a cair 11%, entrei em negativos e logo à séria.
cumps, perseu
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
romeucosta Escreveu:Lá vai a CMVM ter que suspender o short-selling amanhã...
PSI-17?
Isto deveria ser PSI-10
Galp, EDP, REN, Sonae, Portucel, BPI, BCP, CTT, EDP-R e Mota Engil. Fica a ideia.

- Registado: 26/7/2014 12:37
Lá vai a CMVM ter que suspender o short-selling amanhã...
PSI-17?
PSI-17?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Celsius-reloaded Escreveu:Sou só eu que acho que o mercado Português reage com grande atraso aos eventos fundamentais nas empresas?
É que há mto sabia que a PT cotada pco ou nada tem a ver com a OI.
querias dizer tem pouco a ver com a pt portugal aposto

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Sou só eu que acho que o mercado Português reage com grande atraso aos eventos fundamentais nas empresas?
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
investor2 Escreveu:Muito esquisito este movimento da PT..
Ainda para mais depois desta noticia:
http://economico.sapo.pt/noticias/altic ... 03380.html
Supostamente devia ser bom para o titulo.
Nota: Não tenho nenhuma posição na PT
pelos termos de troca ainda estão avaliar o que vão tirar da rioforte em 40 centimos por acção o que creio ser excessivo......estranho era a 1,85 sem nada firme de fusao ou opa no brasil... rezem para que haja alguma fusao ou opa de facto senao nao passa no medio prazo muito disto
edit e a oi adr

a oi como novo ceo talvez acalme talvez....agora a pt é so especulação
Muito esquisito este movimento da PT..
- Registado: 29/11/2007 12:27
Marco Martins Escreveu:Acho que faz todo o sentido a PT e a OI estarem a descer 7%!
Afinal de contas, as duas empresas para além de ficarem sem o CEO (que ainda não se sabe o motivo de despedimento... se será por não concordar com a separação OI/PT ou se é por a OI estar tão mal , que o único caminho é a ruína... fala-se em problemas de vencimentos).
De qualquer forma, faz sentido as descidas porque:
- ficam sem CEO
- a OI quer vender tudo o que é PT, o que lhe retira a capacidade e know-how para crescer
- a OI perde a visão de internacionalização para ser algo regional (embora regional no Brasil seja maior que Portugal)
- a PT ao ser vendida fica sem nada que a ligue ao mundo passando a ser uma empresa apenas para o mercado de Portugal que dificilmente cresce mais
- a PT perderá muitos negócios que aconteceriam se se mantivesse ligada ao Brasil e a Africa
Por isso, neste momento e enquanto a OI não arranjar uma solução credível para o seu futuro, creio que ambas as empresas estarão na corda bamba e com potencial para cair.
Afinal a fusão ja começou a dar lucros (5,4M€):
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lhoes.html
Um funcionário normal demite-se e tem de dar 2 meses a casa e ainda pagar se quiser sair mais cedo...
Outras pessoas demitem-se após uma fusão que é o que é...e ieis que ainda recebem... muito bom!
- Registado: 7/4/2007 17:13
Acho que faz todo o sentido a PT e a OI estarem a descer 7%!
Afinal de contas, as duas empresas para além de ficarem sem o CEO (que ainda não se sabe o motivo de despedimento... se será por não concordar com a separação OI/PT ou se é por a OI estar tão mal , que o único caminho é a ruína... fala-se em problemas de vencimentos).
- ficam sem CEO
- a OI quer vender tudo o que é PT, o que lhe retira a capacidade e know-how para crescer
- a OI perde a visão de internacionalização para ser algo regional (embora regional no Brasil seja maior que Portugal)
- a PT ao ser vendida fica sem nada que a ligue ao mundo passando a ser uma empresa apenas para o mercado de Portugal que dificilmente cresce mais
- a PT perderá muitos negócios que aconteceriam se se mantivesse ligada ao Brasil e a Africa
Por isso, neste momento e enquanto a OI não arranjar uma solução credível para o seu futuro, creio que ambas as empresas estarão na corda bamba e com potencial para cair.
- ficam sem CEO
- Registado: 7/4/2007 17:13
Ulisses Pereira Escreveu:Romeno, assim como a OPA sobre o BPI lançada pelo BCP teria sido um péssimo negócio para o BPI...
Abraço,
Ulisses
Para o bpi só se for em ironia

Romeno, assim como a OPA sobre o BPI lançada pelo BCP teria sido um péssimo negócio para o BPI...
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Óptimo comentario Artista Romeno
Visão real do que teria acontecido à Sonae ; acrescento que os donos da Pt seriam passado pouco tempo os bancos financiadores;Santander etc.

Visão real do que teria acontecido à Sonae ; acrescento que os donos da Pt seriam passado pouco tempo os bancos financiadores;Santander etc.
- Registado: 29/11/2007 13:06
Ulisses Pereira Escreveu:ptbr, percebo o que dizes. Mas queria só relembrar-te que durante meses muitos te tentaram alertar para que esta fusão pudesse correr muito mal (e ninguém imaginou que nestes termos).
Só mais uma coisa, quando compras uma empresa a seguir és livre de fazeres o que quiseres. O problema é que as pessoas ainda acham que o capital tem pátria. E agora se vê o ridículo que foi vetar a OPA da Sonae.com sobre a PT porque estava alicerçada em capitais estrangeiros.![]()
Um abraço,
Ulisses
essa opa tinha deixado a sonae em péssimos lençois

Para terminar a conversa, que já está a caminhar para off-topic, admito que estou a especular sobre o assunto. Eu especulador me confesso
Eu nem sou de violência mas que merecia, merecia
, não por mim mas pelos milhares de accionistas enganados.
Cumprimentos

Ulisses Pereira Escreveu:É o problema de quando alguém está no chão, só se vê gente a dar pontapés na cabeça.
Eu nem sou de violência mas que merecia, merecia

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag, mas eu não digo que ele esteve bem, nem que não tem responsabilidades no péssimo negócio feito. Agora o que eu discordi foi quando tu disseste que a demissão dele é puro teatro. Critique-se pelas razões certas, não pelas erradas.
É o problema de quando alguém está no chão, só se vê gente a dar pontapés na cabeça.
É o problema de quando alguém está no chão, só se vê gente a dar pontapés na cabeça.
Dou sempre a cara, quando corre bem e quando corre mal, mas a fusão ainda está numa fase embrionária. Muita água irá passar pelas várias "pontes". Vi ao longo do tempo, pessoas inteligentes que apoiavam esta fusão e outras pessoas inteligentes que achavam que os riscos eram muitos (e isso também sabia), por isso tem sido uma aposta forte (Oi e PT), mas com perdas suportáveis. Entretanto, porque também leio AT, fiz várias mais valias com a OI e com a PT em 2014(ainda na sexta comprei 0,649 e vendi ontem a 0,679), logo o meu objectivo está praticamente conseguido para o 1ºano. Se a fusão OI/TIM confirmar-se o que achas que vai acontecer? Será positivo, mas será um processo lento...
P.S. Tendo em conta o que se sabe, a OPA da Sonae deveria ser aceite. Discordo quando comparas a compra de uma pequena empresa a esta situação. O capital pode não ter pátria, mas não pode valer tudo, mas é simples (não estou bem, mudo-me), pondero não voltar à bolsa, porque o caso BES e Rio Forte demonstram que não há respeito pelos pequenos accionistas (e o teu artigo recente reforça esta situação).
Abraço
P.S. Tendo em conta o que se sabe, a OPA da Sonae deveria ser aceite. Discordo quando comparas a compra de uma pequena empresa a esta situação. O capital pode não ter pátria, mas não pode valer tudo, mas é simples (não estou bem, mudo-me), pondero não voltar à bolsa, porque o caso BES e Rio Forte demonstram que não há respeito pelos pequenos accionistas (e o teu artigo recente reforça esta situação).
Abraço
- Registado: 22/12/2013 23:04
Ulisses, bava podia não decidir tudo mas com o cargo que tinha tem o dever de estar a par de tudo, principalmente quando se trata de operações de milhares de milhões de euros, ou não
Pessoas atentas como tú não se deixaram enganar de certeza, mas acredita que muita gente ainda vai ficar a pensar que ele tentou de tudo para salvar alguma coisa, e que é um porreiro
Deus no céu, bava, granadeiro e salgado na republica das bananas
Cumprimentos

Pessoas atentas como tú não se deixaram enganar de certeza, mas acredita que muita gente ainda vai ficar a pensar que ele tentou de tudo para salvar alguma coisa, e que é um porreiro

Deus no céu, bava, granadeiro e salgado na republica das bananas

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ptbr, percebo o que dizes. Mas queria só relembrar-te que durante meses muitos te tentaram alertar para que esta fusão pudesse correr muito mal (e ninguém imaginou que nestes termos).
Só mais uma coisa, quando compras uma empresa a seguir és livre de fazeres o que quiseres. O problema é que as pessoas ainda acham que o capital tem pátria. E agora se vê o ridículo que foi vetar a OPA da Sonae.com sobre a PT porque estava alicerçada em capitais estrangeiros.
Um abraço,
Ulisses
Só mais uma coisa, quando compras uma empresa a seguir és livre de fazeres o que quiseres. O problema é que as pessoas ainda acham que o capital tem pátria. E agora se vê o ridículo que foi vetar a OPA da Sonae.com sobre a PT porque estava alicerçada em capitais estrangeiros.

Um abraço,
Ulisses
ricardmag, tu achas então que o Zeinal Bava decidia tudo?
Preocupado com a imagem? Nesta altura, depois de tudo ter corrido como correu (pessimamente), achas que salva imagem alguma? Achas que alguém se demite de CEO de uma companhia gigantesca com ordenados chorudos para salvar a imagem?
A sério, critiquem as pessoas pelos seus actos de gestão, mas não inventem mais. Porque realmente somos mesmo peritos no mundo das fantastias. Valha-me Deus
Preocupado com a imagem? Nesta altura, depois de tudo ter corrido como correu (pessimamente), achas que salva imagem alguma? Achas que alguém se demite de CEO de uma companhia gigantesca com ordenados chorudos para salvar a imagem?
A sério, critiquem as pessoas pelos seus actos de gestão, mas não inventem mais. Porque realmente somos mesmo peritos no mundo das fantastias. Valha-me Deus