Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:ptbr, com todo o respeito, quem estiver agora à frente da Oi, deve preocupar-se em defender da melhor forma os interesses da empresa. Passe ou não pela venda de alguns dos seus activos.
Seguramente, não sei qual é a melhor decisão nesta altura.
Quanto à PT, há muito que tinha morrido.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, também com todo o respeito, a fusão foi "vendida", entre outras coisas, para criar uma grande multinacional lusófona, em que África e Portugal seriam pilares importantes, obviamente, sendo o Brasil o mais importante, contudo não deram o devido ênfase à dívida colossal da Oi (incluindo eu próprio). Se a fusão, aliás, a OPA (pseudo) amigável contemplasse a venda imediata da PT Portugal, achas que seria aprovada em Portugal (eu não entraria)? Na bolsa, e na vida em geral, não pode valer tudo. No mundo, das pequenas empresas (felizmente), há princípios e valores.
Em termos de estratégia empresarial, só resta a fusão da OI com a TIM, as outras hipóteses são muito pouco prováveis (a compra da TIM pela OI é anedótico e o contrário é mais lógico, mas dificilmente o Estado brasileiro dará autorização). Avançando a fusão, a necessidade de capital será menor e fará pouco sentido vender a PT Portugal, até por uma questão de princípio. O mais natural será vender a participação na Unitel, visto que há um litígio latente. Ficar só no Brasil, apesar de ter um grande potencial, terá um problema de diversificação e não é de excluir que este grande País (ou melhor País grande) possa entrar numa grave crise...
- Registado: 22/12/2013 23:04
Ulisses, o teatro de que falo é o da tentativa de sair de cena bem visto 
Uma pessoa que mentiu várias vezes aos accionistas não merece credibilidade nenhuma, ou merece
Como é que é possível acreditar que agora estava a ser correto depois de todas as mentiras
Assistimos de camarote ao desmantelamento da PT, parabens ao governo que não acautelou o interesse nacional, enfim ...
Cumprimentos

Uma pessoa que mentiu várias vezes aos accionistas não merece credibilidade nenhuma, ou merece

Como é que é possível acreditar que agora estava a ser correto depois de todas as mentiras

Assistimos de camarote ao desmantelamento da PT, parabens ao governo que não acautelou o interesse nacional, enfim ...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
teatro de quê, ricardo mag?
A malta tem uma facilidade em criticar e lançar este género de atoardas...
A malta tem uma facilidade em criticar e lançar este género de atoardas...

ptbr13 Escreveu:Se isto não é mentira, os últimos momentos na OI, revelam dignidade (no caso Rio Forte foi o contrário, como a auditoria prova) e como o importante é ser coerente com a verdade, gostaria de destacar pela positiva esse comportamento. Um homem sério e medianamente competente, só poderia estar contra a venda da PT Portugal (afinal era uma fusão OI/PT) e a OI só sobreviverá caso se una à TIM.
ptbr13, não sei como consegues falar em dignidade depois de todas as mentiras ao pequeno accionista

Este último episódio do bava na novela PT/OI é puro teatro

Cumprimentos
PS: Não tenho acções da PT nem OI.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bernie Madoff Escreveu:Como já foi referido antes, a saída do zé bava só quer dizer o seguinte:
i) a OI desiste da fusão com a TIM e compra a divisão brasileira da TIM;
ii) Como está endividada, vai procurar vender a operação em Portugal;
iii) para cotada da euronext não aquece nem arrefece visto a OI trocar 'Portugal' por mais 'Brasil';
iv) se a venda tiver procura (e eu acredito que terá pelo menos a Telefónica e grupos franceses), pode estar aqui em causa um bom negócio para a OI porque ganha músculo no mercado com mais potencial de crescimento.
v) a venda da unidade africana pode ficar adiada porque penso que quem a tinha em mãos era o zé bava
Portanto hoje, nada de novo, continua a batalha pela consolidação do mercado brasileiro.
(estou longo desde o mês passado)
Aquiesço... Estou longo.
- Registado: 13/1/2014 21:20
Como já foi referido antes, a saída do zé bava só quer dizer o seguinte:
iii) para cotada da euronext não aquece nem arrefece visto a OI trocar 'Portugal' por mais 'Brasil';
iv) se a venda tiver procura (e eu acredito que terá pelo menos a Telefónica e grupos franceses), pode estar aqui em causa um bom negócio para a OI porque ganha músculo no mercado com mais potencial de crescimento.
v) a venda da unidade africana pode ficar adiada porque penso que quem a tinha em mãos era o zé bava
Portanto hoje, nada de novo, continua a batalha pela consolidação do mercado brasileiro.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
ptbr, com todo o respeito, quem estiver agora à frente da Oi, deve preocupar-se em defender da melhor forma os interesses da empresa. Passe ou não pela venda de alguns dos seus activos.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
"...Esta seria a opção defendida por Zeinal Bava, que esta madrugada renunciou ao cargo de presidente-executivo da Oi. O gestor estaria a procurar evitar que a brasileira vendesse a PT Portugal, procurando negociar uma fusão com a TIM em vez da Oi avançar para a compra da parte da Telecom Italia na segunda maior operadora móvel do Brasil..."
(a fonte é o diário económico)
Se isto não é mentira, os últimos momentos na OI, revelam dignidade (no caso Rio Forte foi o contrário, como a auditoria prova) e como o importante é ser coerente com a verdade, gostaria de destacar pela positiva esse comportamento. Um homem sério e medianamente competente, só poderia estar contra a venda da PT Portugal (afinal era uma fusão OI/PT) e a OI só sobreviverá caso se una à TIM.
(a fonte é o diário económico)
Se isto não é mentira, os últimos momentos na OI, revelam dignidade (no caso Rio Forte foi o contrário, como a auditoria prova) e como o importante é ser coerente com a verdade, gostaria de destacar pela positiva esse comportamento. Um homem sério e medianamente competente, só poderia estar contra a venda da PT Portugal (afinal era uma fusão OI/PT) e a OI só sobreviverá caso se una à TIM.
"15:37 | BOLSA
Oi tomba mais de 5% depois de Zeinal Bava bater com a porta"
Lembram-se de cada coisa,que nem ao diabo,...
Provavelmente o homem ainda tinha "amigos" na "OI"
Fez promessas e com a sua saída as promessas ficam por cumprir:
Os amigos vendem e vão com ele BOA VIAGEM,...
"Estou a "gozar" claro, é que eu dantes não via moita donde saísse coelho. Agora vou vendo cada vez menos moita; e a sair provavelmente não será coelho mas furão.
CumPrim/
valeaquilino
Oi tomba mais de 5% depois de Zeinal Bava bater com a porta"
Lembram-se de cada coisa,que nem ao diabo,...

Provavelmente o homem ainda tinha "amigos" na "OI"

Os amigos vendem e vão com ele BOA VIAGEM,...
"Estou a "gozar" claro, é que eu dantes não via moita donde saísse coelho. Agora vou vendo cada vez menos moita; e a sair provavelmente não será coelho mas furão.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
lol
a pt sustenta-se na venda da PT esta, está boa.... eu acho graça a generalidade dos blogs que para aí andam a serio que acho, e a muitos comentarios que aqui andam em topicos como o bcp e outros como este é o peixito a tentar meter a cabeça de fora e estão os tipos da hidroelectrica a controlar o caudal das aguas onde anda o peixinho
a pt baseia-se em especulação da pior tal como a cotação da oi mas esqueçam é a venda da pt que vale 6,5mm fora a divida e o ebitda que a oi vai perder com a operação, ainda se fosse a venda da unitel que está encalhada

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
careca79 Escreveu:Boas.
Efectivamente, penso que é pouco relevante a saída do Engº Bava da PT, para a cotada, o que a está a motivar é apenas a venda ou não da mesma.
Como podem ver na minha última análise no meu blogue, existe neste momento uma grande dúvida na PT, a cotação reflecte isso e os próximos dias podem e serão concerteza, muito importantes para a definição da alteração da tendência, que actualmente no curto prazo para mim está indefenida.
Não vi ainda sinais técnicos que permitam aferir a mudança de rumo, por isso muito cuidado com as rasteiras, porque se não se verificar a venda efectiva da PT, a cotação sustenta-se no quê? No suporte originado pelo mínimo de sempre na cotada?
Abraço
A cotação com ou sem venda tem exatamente a mesmíssima "sustentação". Já foi explicado vezes sem conta que que vende não são os acionistas da PTC. Quem vende a PT Portugal é a Oi. A PTC é outro " animal", é uma espécie de Holding Financeira cujos ativos são ... ( já se disse "milhentas vezes!).
"All people are most credulous when they are most happy"
Lombard Street, London (John Murray), 1922
Lombard Street, London (John Murray), 1922
- Registado: 7/5/2014 12:40
Boas.
Efectivamente, penso que é pouco relevante a saída do Engº Bava da PT, para a cotada, o que a está a motivar é apenas a venda ou não da mesma.
Como podem ver na minha última análise no meu blogue, existe neste momento uma grande dúvida na PT, a cotação reflecte isso e os próximos dias podem e serão concerteza, muito importantes para a definição da alteração da tendência, que actualmente no curto prazo para mim está indefenida.
Não vi ainda sinais técnicos que permitam aferir a mudança de rumo, por isso muito cuidado com as rasteiras, porque se não se verificar a venda efectiva da PT, a cotação sustenta-se no quê? No suporte originado pelo mínimo de sempre na cotada?
Abraço
Abraço
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
tudo isto parece uma anedota e é mau de mais para ser verdade...
A Oi fica com a carne e os accionistas da Portugal telecom ficam com os ossos...
reparem, os accionistas da portugal telecom trocaram 6,7 milhões de euros (valor estimado dos activos nacionais) por 1,5 milhões de euros de uma participação de 25% da OI, não me admira que a OI não queira este gestor à frente da empresa... o homem é burro e fez dos accionista da Portugal Telecom uns grandes otários (eu incluido). os brasileiros podem continuar a contar anedotas sobre nós e com razão.
na minha opinião, neste momento a fusão com a OI não tem o minimo de interesse para os accionistas da Portugal telecom. Numas contas rápidas, 6,7 milhões(avaliação estimada) - 0,9 milhões(Rio forte), sem fusão a portugal telecom em caso de venda deveria valer pelo menos 6,4 euros por acção... na realidade a cotação reflecte 1,65.
A Oi fica com a carne e os accionistas da Portugal telecom ficam com os ossos...
reparem, os accionistas da portugal telecom trocaram 6,7 milhões de euros (valor estimado dos activos nacionais) por 1,5 milhões de euros de uma participação de 25% da OI, não me admira que a OI não queira este gestor à frente da empresa... o homem é burro e fez dos accionista da Portugal Telecom uns grandes otários (eu incluido). os brasileiros podem continuar a contar anedotas sobre nós e com razão.
na minha opinião, neste momento a fusão com a OI não tem o minimo de interesse para os accionistas da Portugal telecom. Numas contas rápidas, 6,7 milhões(avaliação estimada) - 0,9 milhões(Rio forte), sem fusão a portugal telecom em caso de venda deveria valer pelo menos 6,4 euros por acção... na realidade a cotação reflecte 1,65.
É um CEO tão brilhante, como se prova pela evolução da PT após venda da Vivo, aliás, as últimas cotações provam que é indiferente a sua permanência. O caso Rioforte provou que o Bava é um tipo vulgar (no máximo) e num País a sério isto "piava fino". No entanto, se fosse decisor convidava-o para vendedor da MEO, porque é um excelente vendedor de "banha da cobra"...
sanchobeti Escreveu:O Bava pediu a demissão
Era o mínimo que ele poderia fazer para minorar a reputação com que ficou por delapidar toda a pt...
O Brasil (vivo) deu um crescimento e visibilidade mundial da pt e o Brasil arrumou com a pt (oi).
A venda da pt e crucial para a oi para a sua redução de dívida e entrada de cash, pois em termos de negocio e know-how a pt ja não lhes da nada de novo.... Eles ficaram com tudo e agora vendem o que não querem...
Mas numa fusao as coisas não deveriam ser assim.... Deveriam estar previamente definidas sobre aquilo que iria acontecer... Mas a preocupação maior era apenas as percentagens...
E acho que isto ainda agora começou....
- Registado: 7/4/2007 17:13
Granadeiro pede demissão , Bava pede demissão , e pronto, fica tudo bem!

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi informou nesta terça-feira que Zeinal Bava renunciou ao cargo de presidente da companhia.
As funções de Bava serão assumidas temporariamente pelo atual diretor de finanças e de relações com investidores, Bayard Gontijo, informou a companhia.
(Por Luciana Bruno)
Reuters
As funções de Bava serão assumidas temporariamente pelo atual diretor de finanças e de relações com investidores, Bayard Gontijo, informou a companhia.
(Por Luciana Bruno)
Reuters
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
O Bava pediu a demissão
- Registado: 29/11/2007 13:06
Bem ,isto como já disse à uns meses atrás é um negócio tipo Cimpor,ou seja os tugas foram enrolados.
Como é óbvio ,neste processo TODOS SABIAM DA DÍVIDA RIO FORTE,sim todos, os Brasileiros também, não tenham duvidas e penso que mais cedo que tarde alguem vem por a boca no trombone,esperem que vai ser tipo novela.
Como alguns que se deram ao trabalho de ler ,penso que o Artista o teria ou devia ter feito a Dívida da Pt subiu muito pelo FATO DE TER COMPRADO A DÍVIDA DOS CHAMADOS CONTROLADORES BRASILEIROS, no ambito do chamado Acordo de negócios.
Algo no meio deste processo correu mal ,nem sabemos ...... se haveria algo que deveria ter acontecido em relação á dívida Rioforte que não aconteceu nesses acordos entre CONTROLADORES BRASILEIROS E PORTUGUESES.
Dito isto e nesta fase a leitura e a melhor solução foi a de se ficar com 25% da OI e a opção dos outros quase 13% para os chamados CONTROLADORES PORTUGUESES, se calhar e como alguém diria estou a assobiar.... a melhor solução até será vender a PT,não a que está cotada como é óbvio.
Ou seja para os controladores Portugueses, é uma boa "solução" tendo eles 25% + 13 % opção OI,uma eventual venda pelos 6 bi € sem Dívida( 18 bi Reais) ) ou 2 bi €, com Dívida,(implica redução divida OI em 14 bi reais)é sempre uma valorização que será interessante para os Controladores Portugueses não tenham dúvidas aliás estão desejosos disso ..... alguns anseiam pelo momento em que possam vender as suas CORPCO,lol.
Agora para finalizar ,foram ,fomos ou como quiserem papados como anjinhos ( como é obvio a crise BES e família teve grande peso no caminho que as coisas levaram), e assim se acabou com um dos poucos Campeões Nacionais, e meus amigos para terminar e se houver Cash o comprador vai ser ................TELEFÓNICA.
Quanto ao Brasil vamos ter como se diz por lá TOIM. Sim por lá até ver o GOVERNO ( Dilma,ou Aécio ) , não deixa acabar com aquilo a que chamam a SUPERTELE, e espero eu que para bem dos pequenos investidores da PT exista uma grande valorização para aquilo que sair CORPCO futura TOIM
Bem isto vai longo e como CIDADÃO DE PORTUGAL só digo mais valia terem comprado isto duma vez.
Só mais uma achega imaginem os colaterais que tiveram que ser reforçados em alguns dos controladores Portugueses,tipo Visabeira ,Controlinveste,Ongoing (lol de quem era o dinheiro ?) ups já escrevi muito ............
Pmart
(peço desculpa pelas maisculas em algumas frases)
Como é óbvio ,neste processo TODOS SABIAM DA DÍVIDA RIO FORTE,sim todos, os Brasileiros também, não tenham duvidas e penso que mais cedo que tarde alguem vem por a boca no trombone,esperem que vai ser tipo novela.
Como alguns que se deram ao trabalho de ler ,penso que o Artista o teria ou devia ter feito a Dívida da Pt subiu muito pelo FATO DE TER COMPRADO A DÍVIDA DOS CHAMADOS CONTROLADORES BRASILEIROS, no ambito do chamado Acordo de negócios.
Algo no meio deste processo correu mal ,nem sabemos ...... se haveria algo que deveria ter acontecido em relação á dívida Rioforte que não aconteceu nesses acordos entre CONTROLADORES BRASILEIROS E PORTUGUESES.
Dito isto e nesta fase a leitura e a melhor solução foi a de se ficar com 25% da OI e a opção dos outros quase 13% para os chamados CONTROLADORES PORTUGUESES, se calhar e como alguém diria estou a assobiar.... a melhor solução até será vender a PT,não a que está cotada como é óbvio.
Ou seja para os controladores Portugueses, é uma boa "solução" tendo eles 25% + 13 % opção OI,uma eventual venda pelos 6 bi € sem Dívida( 18 bi Reais) ) ou 2 bi €, com Dívida,(implica redução divida OI em 14 bi reais)é sempre uma valorização que será interessante para os Controladores Portugueses não tenham dúvidas aliás estão desejosos disso ..... alguns anseiam pelo momento em que possam vender as suas CORPCO,lol.
Agora para finalizar ,foram ,fomos ou como quiserem papados como anjinhos ( como é obvio a crise BES e família teve grande peso no caminho que as coisas levaram), e assim se acabou com um dos poucos Campeões Nacionais, e meus amigos para terminar e se houver Cash o comprador vai ser ................TELEFÓNICA.
Quanto ao Brasil vamos ter como se diz por lá TOIM. Sim por lá até ver o GOVERNO ( Dilma,ou Aécio ) , não deixa acabar com aquilo a que chamam a SUPERTELE, e espero eu que para bem dos pequenos investidores da PT exista uma grande valorização para aquilo que sair CORPCO futura TOIM
Bem isto vai longo e como CIDADÃO DE PORTUGAL só digo mais valia terem comprado isto duma vez.
Só mais uma achega imaginem os colaterais que tiveram que ser reforçados em alguns dos controladores Portugueses,tipo Visabeira ,Controlinveste,Ongoing (lol de quem era o dinheiro ?) ups já escrevi muito ............
Pmart
(peço desculpa pelas maisculas em algumas frases)
- Registado: 13/7/2011 20:38
SERRA LAPA Escreveu:Artista :
Posso estar errado, mas quando exponho um raciocínio não é para enganar ninguém. Gosto de ouvir outras opiniões e confrontar-me com elas. Não é para influenciar o mercado, mas numa troca de opiniões saudáveis, a que ao longo dos anos me habituei a ter no caldeirão. Muitas vezes tenho razão, outras não.
A base de 1,86€ (considerando os 25% da PT na Oi, para uma valorização de 6,7 MM da PT pORTUGAL) + 0,23 € (25% de recuperação da divida da Rio Forte) + 1,86€ (considerando que a Oi , vale pelo menos o mesmo que a Pt) . Cheguei assim ao valor próximo dos 4 €.
Vamos ver o que ditará o futuro
a pt vale 6,7mm euros ou 7,8mm como queiras mas esse valor inclui a divida da pt É O QUE EM FINANÇAS SE CHAMA DE ENTERPRISE VALUE E INCLUI A DIVIDA LIQUIDA NO CALCULO, pelo que como a pt tem uma divida liquida de 4819m de euros no final do Q1, 6,7- 4,8mmm dá 1,9mm.... pelo que isso em 2mm de euros de valor de equity dá
2-a pt vale 2,1 acções da oi pelo que mesmo que a oi suba 4 euros é uma miragem digo-o sem problemas nenhuns
3- tem ainda a rio forte mas pensa assim 2,1 oi quanto vale mais a percentagem que dizes da rio forte agora imagina bem o que a oi tem que subir....

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
LionH Escreveu:Qualquer destas noticias a ser verdade é uma anedota ou a confirmação pura e dura que somos a Republica das Bananas! Então a salvação e o crescimento da PT passava por uma fusão com a Oi acaba numa venda ! LOL . Afinal para que foi anunciada esta fusão?![]()
E hilariante ainda a fusão estar no início e ja se estão a desfazer de uma das partes...
Realmente a fusão era algo necessário a sobrevivência da empresa que o eng z presidia... So e pena e que ele tenha mudado para outra empresa que também precisava de sobreviver...
Realmente pode ser que a europa seja o melhor caminho para a pt...
Qualquer destas noticias a ser verdade é uma anedota ou a confirmação pura e dura que somos a Republica das Bananas! Então a salvação e o crescimento da PT passava por uma fusão com a Oi acaba numa venda ! LOL . Afinal para que foi anunciada esta fusão?

Lion_Heart
Lion_Heart
Boa noite,
Parece-me que os rumores irão dar lugar à confirmação: fusão?... qual fusão?!!!...
A Oi vende a PT (... e seus ativos) à Altice, reforçando depois uma estratégia empresarial com a TIM... será?! A ser verdade, que "jogatana de calcanhar" do Brasil vs Portugal!!!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52397.pdf
Cumprimentos,
Parece-me que os rumores irão dar lugar à confirmação: fusão?... qual fusão?!!!...
A Oi vende a PT (... e seus ativos) à Altice, reforçando depois uma estratégia empresarial com a TIM... será?! A ser verdade, que "jogatana de calcanhar" do Brasil vs Portugal!!!
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52397.pdf
Cumprimentos,
moppie85 Escreveu:Já foi mais que explicado...
a PT Portugal pertence a 100% à OI.
a PT SGPS (cotada em bolsa) pertence aos accionistas e detém cerca de um quarto da OI + 900 milhoes da divida da Rio Forte + opção de compra de cerca de 12% da OI.
A pt sgps esta de alguma forma blindada a ser opada?
Será isso legal?
Altice fará oferta por Portugal Telecom e quer desfazer fusão com Oi, diz Bloomberg - InfoMoney
E a Oi sobe 4%!
E a Oi sobe 4%!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, fosgass2020, jls1, Jonas74, kursk, latbal, LMMV, m-m, Mar58, maturidade, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 238 visitantes