Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por Anthìmio » 7/10/2014 22:47

Excelsos,

Já que comecei a analisar o PSI20 por causa de uma bandeira, vou continuando...
A vela de hoje engana um pouco, parece que há ali um ressalto... mas na verdade se formos ver o Gráfico de 1hora pode-se ver que na realidade existe um H&S que foi quebrado em baixa sendo que o preço foi testar a chamada neck line e parou ai e agora vem por ai abaixo. Na verdade este H&S atiraria o Preço para os 1420 mais qualquer coisa. Mas creio que isso agora também não interessa muito, pois julgo que irá lá na primeira rajada da manhã. Com o DAX a descambar da maneira que descambou e os Índices aericanos a fazerem o mesmo não haverá grandes hipóteses para o PSI20. Também acho que o Preço irá aos mínimos de Agosto. Depois ou reage em alta ou então corre-se um sério risco de se ir aos mínimos que foram feitos na célebre Birra de Paulo Portas...

Anthímio
Anexos
Gráfico20141007_3.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por TheMolle » 7/10/2014 21:54

galana, primeiro ponto:

- se não percebes nada de acções não te metas em acções;

2º ponto

- se queres investir em acções há que fazer o trabalho de casa, ou seja, estudar e começar a perceber de acções. Ou então vais a uma corretora e fazes um contracto para que te façam a gestão de carteira;

3ª ponto

- se estás à espera que aqui no Caldeirão alguém te venha dizer, compra a acção x ou a acção y, então não estás no sitio certo. Este espaço deve ser sobretudo de partilha de opiniões fundamentadas, que muitas vezes serve para que se aprenda mais acerca deste mundo dos mercados e se possa evoluir na forma como o abordamos.

4º ponto

- para começar aconselho uma leitura pelos artigos didáticos. Tem lá muito sumo que te pode ajudar a iniciar neste mundo. Também aconselho o tópico dos Livros de Bolsa.

:idea:

P.S:Primvs, obrigado pela tua resposta. Partilho quase tudo o que referiste, mas ainda tenho esperança que os 5300 possam segurar o PSI. Para além de que, GALP; BPI, BCP; Semapa; Mota, Altri, Impresa; TDSA; ainda não quebraram os suportes que as têm sustentado nestas últimas quedas do PSI. Atenção que não tenho dúvidas que o PSI está Bear e que as entradas longas no índice são "mijar contra o vento", mas ainda tenho esperança que caso estes suportes aguentem e por exemplo a JM também ajude assim como a especulação na PT, o PSI possa começar a dar sinais de inverter. Disse, possa, ou seja, é uma perspectiva/ideia e não algo concreto. Quase que se pode confundir com uma crença. :D O óbvio está à vista, mas a mim ainda me falta a última gota.

Registado: 19/7/2013 19:23

por galana » 7/10/2014 19:29

Boa tarde,
Queria pedir a vossa opinião para o seguinte:
já tenho produtos sem risco suficientes cerca de 80% do meu capital mas neste momento estava a pensar em construir uma carteira de ações na ordem dos 30k com a seguinte estratégia, mas antes devo dizer que não percebo praticamente nada de ações apenas acompanho as cotadas.
comprar em partes semelhante as cotadas bcp,bpi,jm,nos e sonai a longo prazo 2 a 3 anos dado elas estarem agora a preços bastante atrativos eu sei perfeitamente que posso perder muito mas também acho que a longo prazo posso ganhar algum.
O capital investido representa apenas 10% das minhas poupanças dai não me preocupar assim tanto com as perdas o grande problema neste momento é que não se encontram produtos sem grande risco que sejam atrativos e também não sou de o guardar no colchão.

Cumprimentos e um bem aja a todos.

Registado: 12/4/2011 14:23

por Primvs » 7/10/2014 17:38

TheMolle Escreveu:Primvs, e foi o dia de hoje que te fez render?

Gostava de saber a tua opinião para essa rendição e como e porquê estas a ver a ida aos 5100!

Obrigado!

Epah...o dia hoje foi a gota que transbordou o copo...como os indicadores estavam oversold e muitos activos e indices estavam em valores considerados como suportes...fui aguentado para o rebound...mas o colapso do dax e quase do sp fizeram me sair, mais os dados da economia alemã a indicarem uma recessao tecnica...mas ja devia ter saido antes e alias...o dia de ontem é que devia ter sido o ultimo dia!

Vejo a ida aos 5100, quer no diario e no semanal...minimos de 2013 e 2012 no verao...

Mas em resumo...estava a ir contra o mercado...desde os 6100 que o psi18 deu sinais mais que claros de um reteste ca em baixo...fui-me aguentado por causa do dax e do sp...mas o dax ja ha algum tempo que mostra fragilidades e o sp...bem esse ta forte mas a malta precisa de espaço!

Mas o burro fui eu porque tava la...nao devia ter misturado as coisas!Olhei para a locomotiva e nao vi que a ultima carruagem ja tava toda lixada :wall: :wall: :wall:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por TheMolle » 7/10/2014 17:24

Primvs, e foi o dia de hoje que te fez render?

Gostava de saber a tua opinião para essa rendição e como e porquê estas a ver a ida aos 5100!

Obrigado!

por Primvs » 7/10/2014 17:17

Bem...rendi-me e virei o bicho...

Estou a ver uma visita aos 5100...depois disso...logo se ve!
É da vida...

por Ulisses Pereira » 7/10/2014 16:59

yaya, temos cumprido depois de revisões em alta a meio do percurso. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por yaya » 7/10/2014 16:53

Desde a troika que temos cumprido a meta do défice.

Isto promete...será que teremos uma aliança França/Itália contra Alemanha? :-k

Mais :

Bruxelas prepara chumbo ao orçamento francês

06 Outubro 2014

A Comissão Europeia deverá rejeitar a proposta de orçamento francês por falhar o défice e o défice estrutural, avança o Wall Street Journal. Em Bruxelas teme-se a generalização da ideia de que a austeridade é só para os pequenos.
A Comissão Europeia prepara-se para rejeitar o orçamento francês para 2015, depois de o ministro das Finanças do país ter revelado que a trajectória de consolidação orçamental no próximo ano ficaria aquém da que estava inicialmente prevista. A notícia é avançada pelo Wall Street Journal que, citando fontes oficiais europeias, diz que este será um teste aos novos poderes de Bruxelas.
No mês passado, Michel Sapin anunciou que o orçamento do Estado para o próximo ano estará assente num défice orçamental de 4,3%, contra os 3% previamente acordados, e que o défice estrutural, ajustado dos efeitos do ciclo económico e expurgado de medidas extraordinárias, apenas baixará 0,2% do PIB, uma marca igualmente aquém dos 0,8% previstos.
A recusa do Governo francês em adoptar medidas adicionais de austeridade leva a que em Bruxelas se admita devolver a proposta de Orçamento a Paris, forçando alterações ao seu conteúdo. Ao conflito com a França poderá juntar-se um outro, com a Itália, que também já anunciou que não faz tensões de cumprir o ritmo de consolidação orçamental.
À luz dos novos poderes, desenhados após a crise financeira de 2008, a Comissão Europeia passa a ter capacidade de ditar alterações às propostas de orçamento nacionais antes de eles chegarem aos respectivos Parlamentos.
É este teste que a Comissão agora enfrenta, com as fontes europeias a dizerem ao Wall Street Journal que uma atitude mais laxista nesta frente "sinalizaria que a austeridade apenas pode ser imposta a economias mais pequenas como a Grécia e Portugal".

pequeno pormenor: quem pode chumbar o OE francês pode ser ... um francês da CE lol
foi também um português que ajudou a aprovar as medidas de austeridade para Portugal lol

Registado: 28/8/2013 22:19

por Ulisses Pereira » 7/10/2014 12:14

Em bom rigor, nós na maior parte dos anos também não temos cumprido. ;)

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por yaya » 7/10/2014 11:16

questão pertinente: e se a frança não cumprir o tratado orçamental (défice)? Deadline em Bruxelas aproxima-se. Nós temos de cumprir e os outros não? Escusado será dizer que a Alemanha foi dos primeiros a não cumprir aqui há uns anos.

Registado: 28/8/2013 22:19

por Anthìmio » 6/10/2014 22:30

Excelsos,

Aqui vai o meu pensamento do PSI20....

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141006_7.JPG

por Primvs » 6/10/2014 9:02

Epah....que volume asqueroso....tou aqui cheio de comichao...que horrivel...tá tudo ainda de fim de semana!!!!!!

Subidas destas sem volume???? :-k :-k :-k

Nao me parece nice boy!
É da vida...

por Anthìmio » 5/10/2014 18:16

rsacramento Escreveu:
Primvs Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui a minha ideia para o PSI18.
(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio

A bear flag confirmou-se...mto bem visto...mas as duas ultimas velas...nao poderá ser um ponto em que as quedas estancam e se faz um novo higher low?

não há dúvida de que o Anthìmio está de parabéns; agora um baixo mais alto, porquê?

Excelsos rsacramento e Primvs,

Na minha modesta opinião o Preço vai ainda mais lá abaixo porque:
1- Bear Flag em formação nos gráficos de 4h e 1h e cuja projeção aponta para os mínimos de Agosto.
2- O Preço ainda não atingiu o alvo da Bear Flag quebrada a 1 de Outubro (embora aqui falte pouco para lá chegar)
3- Acredito que o S&P500 vai ter uma queda muito forte esta semana, visto estar o Preço a desenvolver-se numa Descending Broadening Wedge, faltando quase nada para tocar na sua linha superior, de seguida virá tocar na sua linha inferior que está muito lá em baixo.... se o S&P500 poderá ter uma queda tão grande, de maneira alguma o PSI20 poderá subir...

Isto é o que eu acho... agora vamos ver o que é que o Preço acha...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141005_4.JPG
Gráfico20141005_5.JPG

por rsacramento » 5/10/2014 17:32

Primvs Escreveu:

(Não resisto a colocar novamente o gráfico que tinha deixado lá mais atrás na página 345, é o Antes e o Depois e é por estas e por outras que a AT é bonita e que com ela se está mais protegido do que sem ela.)

Anthìmio

A bear flag confirmou-se...mto bem visto...mas as duas ultimas velas...nao poderá ser um ponto em que as quedas estancam e se faz um novo higher low?

não há dúvida de que o Anthìmio está de parabéns; agora um baixo mais alto, porquê?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Primvs » 5/10/2014 17:26

Anthìmio

É da vida...

por rsacramento » 5/10/2014 17:22

podes verbalizá~la um pouco?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Anthìmio » 5/10/2014 16:44

Estimados,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141001_2.JPG
Gráfico20141005_3.JPG

por fff » 3/10/2014 15:35

O Forum está muito calmo. Os investidores foram todos para a praia com este sol fantastico.

O PSI abriu a 5566 e mesmo com os mercados lá fora positivos está a 5518, tem uma falta de energia incrivel, mas eu percebo os receios.

Como a primeira quinzena de Outubro por vezes tende a ser muito volatil, espero no final de outubro conseguir adquirir posições, de preferencia com custo inferior, para levar até ao inicio de 2015 e conseguir boas mais valias.

Vamos ver se os mercados são simpaticos no final do ano. Novembro e Dezembro tendem a criar boas oportunidades.

Registado: 29/11/2007 3:19

por jgut » 3/10/2014 10:14

[quote="Primvs"][quote="jgut"][quote="Primvs"]

Epah, infelizmente partilho dela ai a uns 80% ! ou seja...falta ali uma perninha do ressalto de ontem que eu pensava que ia ate aos 5600 e qualquer coisa antes de mergulhar nos 5300! Mas 4800 é uma cena marada...mas possivel de acontecer...era ver cotações no psi 18 como nao via há muito tempo!!!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Daí eu denominar a zona de toque na LTDA como zona critica...
Para estar muito atento, pois se for rompida em queda não sei não... :oh:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Primvs » 3/10/2014 9:34

jgut Escreveu:
Primvs Escreveu:Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...

Bom dia,
Nesse caso, posso deduzir que partilhes da minha análise?
Cumprimentos,
Jgut

Epah, infelizmente partilho dela ai a uns 80% ! ou seja...falta ali uma perninha do ressalto de ontem que eu pensava que ia ate aos 5600 e qualquer coisa antes de mergulhar nos 5300! Mas 4800 é uma cena marada...mas possivel de acontecer...era ver cotações no psi 18 como nao via há muito tempo!!!!!

Mas se eu manda-se um risco agora e mete-se uma trip na carola...via um higher low ontem...o sp500 a passar para cima da LTA e retomar o caminho ascendente e um novo ataque aos 6100 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

por jgut » 3/10/2014 9:23

Primvs Escreveu:Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...

Bom dia,
Nesse caso, posso deduzir que partilhes da minha análise?
Cumprimentos,
Jgut
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 3/10/2014 9:09

Estava a ser demasiado optimista-5600 e o que????...ainda é cedo...os "gordos" estão a sair do ginásio...foram todos malhar e ver as gajas boas...porque hoje é 6feira e têm de preparar o fim de semana...e ainda não pegaram nas "consolas de trading" mas o volume é miseravel e a água da Costa da Caparica está muita fria e não há pretzels hoje...

Ai Ai os Imortais...
É da vida...

por Primvs » 3/10/2014 7:32

Pessoalmente...depois de um quick look ao fecho de ontem do sp500...futuros do dax e grafico psi18...vejo recuperar ate aos 5670 e depois...mergulho na lagoa azul!!!!! :-$
É da vida...

por jgut » 3/10/2014 0:27

Julgo que já consegui... :lol:
Editado pela última vez por jgut em 27/10/2014 20:45, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por TheMolle » 2/10/2014 22:05

jonas007 Escreveu:hoje foi dia quedas "enormes" por toda a Europa.
Claro que a tendência não é boa para os longos,mas hoje não foi um problema nosso, mas sim de todos.
Vamos ver mais 1 ou 2 sessões. E tirar conclusões.

Gostei do fecho do S&P, mostrou que possivelmente o dia de hoje foi um exagero enorme.
Quer dizer, caso fosse tão mau como pareceu na Europa os Americanos também fechavam a cair a pique.

Amanhã um pergunta onde está o fogo, e ninguém sabe onde está o fogo.

(por vezes as inversões são feitas que quedas/subidas bruscas)

jonas, "hoje não foi um problema nosso mas sim de todos".

Achas que o facto de ser um "problema de todos" o PSI ter pedido 3,30% é irrelevante? E qual é o problema a que te referes? Qual foi o problema de hoje? E de todos os outros dias que trouxeram o PSI novamente para a zona dos ursos?

O facto de cair a pique na Europa e não acontecer o mesmo nos States invalida as quedas da Europa? Quantas vezes já sucedeu o contrário?

Pessoalmente, o dia de hoje despertou-me especial interesse pois temos muitas acções no PSI em cima (ou muito perto) de suportes importantes. Caso esses suportes consigam sustentar as acções acredito que o PSI consiga recuperar alguma coisa, mas se esses suportes não aguentarem, então teremos a continuação da mesma tendência que os acompanha há uns meses.

Refiro-me especificamente a: Altri, BCP, EDP, Impresa, Mota, REN, Galp e SONAE.

Vamos acompanhando!

:idea:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2 e 171 visitantes