Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Analise tecnica - duvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Analise tecnica - duvida

por rsacramento » 7/5/2015 18:47

pelo fecho

Registado: 29/11/2007 12:50

por F.Ferreira1 » 7/5/2015 17:57

Mais uma vez obrigado rsacramento.
Por acaso também ja tinha passado por esse website. Já fiz uma pesquisa pelo google, mas não encotrei nenhuma formula matemática que eu consegui-se traduzir.

Sei que é preciso calcular o desvio padrão. Mas ainda não percebi bem sobre que valores é para calcular. Os máximos e mínimos, ou valores de fecho.
Tenho de pesquisar um pouco mais. A ver se chego lá. ;)

Abraço

Registado: 29/11/2007 3:11

por rsacramento » 5/5/2015 22:28

por rsacramento » 5/5/2015 22:19

envia um email ao staff do prt e explica a tua situação...

por F.Ferreira1 » 5/5/2015 22:12

Obrigado pela resposta.
Por acaso ja tinha passado por esse site.
O problema é que não tenho Metastock e não consigo entender essas formulas.

Precisava de uma formulas matemáticas gerais para fazer o cálculo e programar no prorealtime.

por rsacramento » 5/5/2015 22:06

F.Ferreira1 Escreveu:Alguem me poderia ajudar a calcular o indicador RVI (Relative volatility index)?
Este indicador não existe no prorealtime e é dificil encontrar as formulas na internet.

para meta isto serve..

por F.Ferreira1 » 5/5/2015 21:51

Alguem me poderia ajudar a calcular o indicador RVI (Relative volatility index)?
Este indicador não existe no prorealtime e é dificil encontrar as formulas na internet.

por SFT » 17/10/2014 22:40

Não sei se este é o tópico certo, mas agradeço desde já a ajuda.

Basicamente pretendo descarregar, em excel, a data| open | high | low| close | volume de cotadas do PSI para alguns cálculos.

Até então tenho usado o site do euronext que permite fazer o download desta informação, contudo reparo que tenho diferenças nos valores deste site para sites de gráficos (de análise técnica).

Alguém sabe o porquê desta diferença? e/ou onde posso encontrar esta informação doutra fonte sem ser o site do euronext?

(a título de exemplo, pelo site do euronext a 02/01/2012 a JMT fechou a 12,81 EUR contudo pelo grafico da teletrader o fecho foi de 13,025 EUR)

Muito obrigado.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por ricardmag » 9/10/2014 22:37

Isso quer dizer que não tem validade, correcto :?:
Não é nenhum padrão conhecido?

Obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por richardj » 9/10/2014 22:21

-> quebra da linha de support

-> lower high seguido de lower low

-> Three black crows

-> novo suport nos 6,8, não nessa linha.

-> atenção a possível formação de canal descendente de curto prazo.

-> outros indicadores podem confirmar os sinais de curto

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por ricardmag » 9/10/2014 21:56

Estou com uma duvida aqui, o boneco em baixo tem alguma validade técnica?
Agradeço desde já, cumprimentos?
.
Anexos
CTT-oco.PNG
CTT-oco.PNG (34.01 KiB) Visualizado 7060 vezes

por jotas007 » 1/10/2014 23:23

rsacramento Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu: O que é que te leva a não considerar uma LTa como um suporte? Por rigor teórico, ou por considerares que, enquanto suporte, uma LTa tem pouca validade?

costumo recorrer a um exemplo, o dos entalados e dos arrependidos (se calhar já conheces)

a acção vem por aí acima, começa a recuar, e vendes

passado umas sessões lá vai ela novamente, e agora estás arrependido de teres vendido, dizendo para com os teus botões que se ela voltar ao teu preço de venda, reentras - outros como tu criam um suporte (zona dos arrependidos)

agora entraste, todo confiante, e ela continua por ali abaixo, abaixo; como és duro de roer aguentas-te, à espreita de te desfazeres do pesadelo mal ela se aproxime do teu valor de entrada - outros como tu criam uma resistência (zona dos entalados)

creio que nada disto se passa com a LTs e muito menos ainda com as MMs

E consegues safar-te?
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por rsacramento » 1/10/2014 17:18

Raposo Tavares Escreveu: O que é que te leva a não considerar uma LTa como um suporte? Por rigor teórico, ou por considerares que, enquanto suporte, uma LTa tem pouca validade?

costumo recorrer a um exemplo, o dos entalados e dos arrependidos (se calhar já conheces)

a acção vem por aí acima, começa a recuar, e vendes

passado umas sessões lá vai ela novamente, e agora estás arrependido de teres vendido, dizendo para com os teus botões que se ela voltar ao teu preço de venda, reentras - outros como tu criam um suporte (zona dos arrependidos)

agora entraste, todo confiante, e ela continua por ali abaixo, abaixo; como és duro de roer aguentas-te, à espreita de te desfazeres do pesadelo mal ela se aproxime do teu valor de entrada - outros como tu criam uma resistência (zona dos entalados)

creio que nada disto se passa com a LTs e muito menos ainda com as MMs

por RaposoTavares » 1/10/2014 16:57

Loquaz e sapientíssimo Rsacramento, constato mais frequentemente a situação de se transformar uma LTa como um suporte do que a situação de se antever uma resistência numa desgraçada LTd. Nunca se diz a uma senhora que a sua linha resiste a subidas de forma...

Adiante. O que é que te leva a não considerar uma LTa como um suporte? Por rigor teórico, ou por considerares que, enquanto suporte, uma LTa tem pouca validade?

Do maleficientíssimo, ignóbil e nada excelso Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por rsacramento » 1/10/2014 16:21

ricardmag Escreveu:Boa tarde, venho aqui colocar uma questão em relação a resistências/suportes.
Na análise técnica existe o conceito de resistência/suporte inclinada?
Isto pode ser uma grande barbaridade mas estou com essa dúvida.

Agradeço desde já, cumprimentos.

alguns ilustres referem-se a LTs ascendentes e descendentes respectivamente como suportes e resistências

pessoalmente não vou por aí

por ricardmag » 1/10/2014 14:09

Boa tarde, venho aqui colocar uma questão em relação a resistências/suportes.
Na análise técnica existe o conceito de resistência/suporte inclinada?
Isto pode ser uma grande barbaridade mas estou com essa dúvida.

Agradeço desde já, cumprimentos.

por MME5 » 5/8/2014 15:53

rsacramento Escreveu:ano e meio é muito

Ano e meio :?:

Registado: 26/10/2013 19:07

por O Alquimista » 5/8/2014 15:00

rsacramento Escreveu:falas como um puro TF, o que te aproxima das minhas ideias/prática

contudo, gostava de salientar um facto: quando negoceias do suporte à resistência, p. ex, efectivamente estás a basear-te na probabilidade de uma ocorrência (favorável): assim é também para os padrões (embora cada vez mais esteja muito reticente relativamente à sua eficácia)

por outras palavras: a minha edge está em estimar uma probabilidade favorável no desfecho de determinada conjugação que apareça no gráfico, seja em antecipação, seja em desenvolvimento, e isso pode ser feito quer discricionariamente, quer mecanicamente

Amigo rsacramento

há várias formas de descrever a realidade e pouco do que aparece nos livros mais recentes é efectivamente novidade. Eu podia fazer um statement sobre a influência dos ciclos lunares nos mercados financeiros. Quiçá até encontraria estatísticas bastante interessantes. Por exemplo, quando se aproxima a lua cheia e o preço está próximo de um suporte ou de uma reistência, o que é que se faz?

Em vez de pegar num gráfico e tentar encontrar um padrão que vi descrito em qualquer lugar e acreditar que quando negociar a boa probabilidade vai estar do meu lado, procuro identificar a mensagem que o preço está a transmitir. Assim, e por exemplo, quando se fala e h&s vou olhar e estudar todos os ombros direitos e ver o que é que os caratceriza para tentar identificá-lo o mais depressa possível numa próxima oportunidade e tentar entrar logo quando estiver a ser formado (menor risco possível tendo em atenção a distância à stoploss e maior ganho potencial dado ser uma entrada bastante cedo). Será isto uma tentativa de apanhar fundos e topos? Talvez, mas eu sei que é isso que estou a fazer e sei quais são as consequências caso esteja enganado. Ao fim e ao cabo, o mercado faz o que tem de fazer e quando muito bem lhe apetece e a única maneira de sobrevivermos é usando uma boa gestão do risco.

Abraço
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por rsacramento » 5/8/2014 15:00

ano e meio é muito

por nc_trader1 » 5/8/2014 14:51

MME5 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
MME5 Escreveu:Já li algures que o rompimento deve.se dar entre 65 a 75% do tamanho da figura, será verdade?

isso é nos triângulos :D

Olha que não é só nos triângulos, já li bastante até formar o meu sistema de trading, mas olha que te digo uma coisa, quanto menos coisas melhor ( indicadores, figuras, etc ) o preço meu caro o preço, está lá tudo. :-$

Concordo plenamente contigo nesse ponto.
Não há nada melhor que "Price Action".

Então e este triângulo simétrico após uma longa súbida.
Isto pode ou não ser considerado uma figura geométrica devido à sua duração?

Imagem
how to take a screen shot

Registado: 19/1/2012 22:42

por rsacramento » 5/8/2014 7:56

O Alquimista Escreveu:Em que é que os indicadores tradicionais se baseiam? No preço. Se consigo ler o preço, precisarei de uma coisa que basicamente me vai dar a mesma informação? E o que dizer dos padrões? Quer dizer, o mercado acorda e decide: hoje vou fazer um triângulo simétrico falhado que vai constituir um ombro invertido que, por sua vez, vai aterrar no pivot point diário por onde passará uma linha de tendência com n toques, tudo com uma percentagem de tempo semelhante à que vem descrita nos manuais por forma a se poder falar de um duplo ou triplo topo que nos confirmará a inversão da tendência num gráfico diário que já se antevia no gráfico semanal por ser visível uma golden cross? Será o mercado assim tão óbvio? Se é, qual a razão para tanto sofrimento com o nosso bes? Se fosse simples negociar o padrão pelo padrão, o cruzamento de linhas móveis, as zonas do estocástico ou do rsi, os toques nas bb, não seria possível construir um robot para fazer o trading automático dos mesmos com sucesso? O que é que faltará, então?

falas como um puro TF, o que te aproxima das minhas ideias/prática

contudo, gostava de salientar um facto: quando negoceias do suporte à resistência, p. ex, efectivamente estás a basear-te na probabilidade de uma ocorrência (favorável): assim é também para os padrões (embora cada vez mais esteja muito reticente relativamente à sua eficácia)

por outras palavras: a minha edge está em estimar uma probabilidade favorável no desfecho de determinada conjugação que apareça no gráfico, seja em antecipação, seja em desenvolvimento, e isso pode ser feito quer discricionariamente, quer mecanicamente

por O Alquimista » 5/8/2014 1:33

Em que é que os indicadores tradicionais se baseiam? No preço. Se consigo ler o preço, precisarei de uma coisa que basicamente me vai dar a mesma informação? E o que dizer dos padrões? Quer dizer, o mercado acorda e decide: hoje vou fazer um triângulo simétrico falhado que vai constituir um ombro invertido que, por sua vez, vai aterrar no pivot point diário por onde passará uma linha de tendência com n toques, tudo com uma percentagem de tempo semelhante à que vem descrita nos manuais por forma a se poder falar de um duplo ou triplo topo que nos confirmará a inversão da tendência num gráfico diário que já se antevia no gráfico semanal por ser visível uma golden cross? Será o mercado assim tão óbvio? Se é, qual a razão para tanto sofrimento com o nosso bes? Se fosse simples negociar o padrão pelo padrão, o cruzamento de linhas móveis, as zonas do estocástico ou do rsi, os toques nas bb, não seria possível construir um robot para fazer o trading automático dos mesmos com sucesso? O que é que faltará, então?
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por rsacramento » 5/8/2014 0:53

MME5 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
MME5 Escreveu:Já li algures que o rompimento deve.se dar entre 65 a 75% do tamanho da figura, será verdade?

Olha que não é só nos triângulos, já li bastante até formar o meu sistema de trading

ainda bem para ti

MME5 Escreveu:o preço meu caro o preço, está lá tudo. :-$

o preço e o volume, que por vezes dá jeito ler

por MME5 » 4/8/2014 23:34

rsacramento Escreveu:

Olha que não é só nos triângulos, já li bastante até formar o meu sistema de trading, mas olha que te digo uma coisa, quanto menos coisas melhor ( indicadores, figuras, etc ) o preço meu caro o preço, está lá tudo. :-$

Registado: 26/10/2013 19:07

por rsacramento » 4/8/2014 21:14

@MME5

já que te vejo tão curioso acerca destas coisas da AT, porque é que não consideras a hipótese de adquirires e estudares um bom livro sobre o assunto?

ab

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 59 visitantes