PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Só me apetecer citar o Pinheiro de Azevedo...lá na varanda do Terreiro do Paço e a malta à batatada lá em baixo :" O Povo é sereno...é só fumaça!"
Mas o mercado apenas está para os Michael Thomas do trading (Michael Thomas...aquele jogador do Benfas que o Souness disse que tinha Big Balls...se calhar era por isso que corria pouco)
Só falta o Luka por aquele bonequinho do homem a escorrer pela seta abaixo

Mas o mercado apenas está para os Michael Thomas do trading (Michael Thomas...aquele jogador do Benfas que o Souness disse que tinha Big Balls...se calhar era por isso que corria pouco)
Só falta o Luka por aquele bonequinho do homem a escorrer pela seta abaixo

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Boas,
Na minha opinião o Psi estará a iniciar um movimento de mudança de tendência, uma vez que fez um fundo superior ao anterior, contudo o máximo ainda não foi realizado assim, prevejo dois cenários:
1. seguindo a minha convicção- a trajetória a azul, ou seja, fez a correção do impulso 1 até aos 61,8 da fibo (o que é saudável), e está a reagir em alta- até ao momento... iniciando assim a onda 3.
2. a laranja está a não confirmação de mudança de tendência, ou seja, uma retração até aos 50%-61,8% da fibo e regresso ao impulso da onda 1 (que corresponde à onda 2 na situação a azul)...
Bons negócios,
Jgut
Na minha opinião o Psi estará a iniciar um movimento de mudança de tendência, uma vez que fez um fundo superior ao anterior, contudo o máximo ainda não foi realizado assim, prevejo dois cenários:
1. seguindo a minha convicção- a trajetória a azul, ou seja, fez a correção do impulso 1 até aos 61,8 da fibo (o que é saudável), e está a reagir em alta- até ao momento... iniciando assim a onda 3.
2. a laranja está a não confirmação de mudança de tendência, ou seja, uma retração até aos 50%-61,8% da fibo e regresso ao impulso da onda 1 (que corresponde à onda 2 na situação a azul)...
Bons negócios,
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Já agora, continuando a história das bandeiras, esta que poderá eventualmente estar em formação, é até ao momento tão valida quanto a outra, ou não?
Deixo o gráfico para opinarem sff!

Deixo o gráfico para opinarem sff!

- Registado: 27/7/2014 0:32
O Estóico Ocioso Escreveu: Com a valorização do USD em relação ao Euro, seguramente, alguns investidores deverão andar a trocar os seus Euros por USD. Para quê? Para comprar "coisas" em USD, acções, por exemplo…
Isso será uma perspectiva por outro lado Europeus com reservas em dollars podem voltar a comprar euros.
Começa a compensar ganhar em dollars e gastar em euros

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Raposo Tavares Escreveu:'Inundar' a economia com divisas provoca inflação. Provoca diminuição das rendas fixas. Provoca (em princípio), aumento das exportações. Diminuição das importações. Em alguns casos é bom para as bolsas e valores (teoricamente seria sempre bom...).
É essa a ideia que tenho então o único verdadeiro problema poderá ser agravar a crise no sector banca ao diminuir os spreads.
Bem sendo assim faz algum sentido, mas por outro lado aumenta-se as exportações as empresas ganhavam liquidez o emprego aumentava e poderia diminuir o mal parado.
Deve haver alguma formula para calcular isso mas parece que no curto prazo seria prejudicial e no longo prazo benéfico.
Depois há ainda a questão das reformas nos periféricos o Draghi já devia ter percebido que isto não vai lá com imposições "monetárias" já que a corrupção, os maus hábitos e o facilitismo estão demasiado implantados na nossa cultura, portanto talvez a melhor solução é mesmo imprimir em força e pressionar o avanço da federação, senão mais vale deixar colapsar a UE e começar do zero.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
- Registado: 27/7/2014 0:32
Pois pode... Esperemos que o Draghi saiba o que está a fazer.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
pode não provocar inflação. ver armadilha da liquidez
- Registado: 18/7/2013 15:16
'Inundar' a economia com divisas provoca inflação. Provoca diminuição das rendas fixas. Provoca (em princípio), aumento das exportações. Diminuição das importações. Em alguns casos é bom para as bolsas e valores (teoricamente seria sempre bom...).
jonas007 Escreveu:A JM e Galp, é que andam a dar uma grande martelada no índice.
Crise do retalho com a deflação está a mandar as JM Sonae ao tapete.
EUR/DOL em queda livre cada vez a criar mais pressão para um inevitável ligar da máquinas de impressão de euros.
Para os entendidos havendo deflação qual é o risco de se inundar a economia com euros?
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
A JM e Galp, é que andam a dar uma grande martelada no índice.
- Anexos
-
- JM e GAlp.png (138.01 KiB) Visualizado 8425 vezes
- Registado: 21/5/2014 22:06
yaya Escreveu:índice PMI ZE cai pela 5ª vez seguidaquase em zona de recessão
http://bolsa-trade-invest.blogspot.pt/2014/10/Indice-PMI-da-Zona-Euro-cai-pelo-5-mes-consecutivo-Out-2014.html
nada mais frustrante do que abrir o tópico e levar com um link para um blog: porque não publicas logo o conteúdo aqui?
índice PMI ZE cai pela 5ª vez seguida
quase em zona de recessão
http://bolsa-trade-invest.blogspot.pt/2014/10/Indice-PMI-da-Zona-Euro-cai-pelo-5-mes-consecutivo-Out-2014.html

Xiii....um gajo nao pode ir almoçar que isto se esbardalha logo tudo...
mau...assim obrigam um tipo a ir às compras!!!!
mau...assim obrigam um tipo a ir às compras!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Anthìmio, esse é que é o teu nick! ternho andado a tratar-te por antónio...
é pá, não me trates por excelso, por favor...
quanto à bandeira de baixa, pareceu-me tão óbvia que nem a assinalei no meu gráfico com qualquer círculo ou coisa que o valha, mas é isso mesmo, essas 3 velas a subir anteriores à de hoje
é pá, não me trates por excelso, por favor...
quanto à bandeira de baixa, pareceu-me tão óbvia que nem a assinalei no meu gráfico com qualquer círculo ou coisa que o valha, mas é isso mesmo, essas 3 velas a subir anteriores à de hoje
Excelsos,
Ontem a Bear Flag a que me referia era esta que deixo em baixo no Gráfico!
Anthìmio
Ontem a Bear Flag a que me referia era esta que deixo em baixo no Gráfico!
Anthìmio
Fazem-se uma compras no ultimo dia do trimestre, para acabar bem o trimestre, mas depois no dia seguinte, falta vontade de colocar mais dinheiro a trabalhar .
Mercado hesitante, apesar da aparição amanhã do governador que tem surpreendido positivamente os mercados.
Outubro tem anos em que se revela um mês complicado e com os indices internacionais em maximos , têm receio de colocar o pé em ramo verde.
Está um mercado dorminhoco, bom para tirar uma sesta.
Mercado hesitante, apesar da aparição amanhã do governador que tem surpreendido positivamente os mercados.
Outubro tem anos em que se revela um mês complicado e com os indices internacionais em maximos , têm receio de colocar o pé em ramo verde.
Está um mercado dorminhoco, bom para tirar uma sesta.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Só para acrescentar:
O volume, durante o "tecido" da bandeira, devia descer para se considerar que era um movimento inconsistente com a tendência/sentimento do mercado.
O volume, durante o "tecido" da bandeira, devia descer para se considerar que era um movimento inconsistente com a tendência/sentimento do mercado.
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Raposo Tavares Escreveu:rsacramento Escreveu:Raposo Tavares Escreveu: Pelo menos foi assim que me ensinaram:
tiveste professor? pode saber-se quem foi?
agora mais a propósito: os bonecos, sim sr, mas olha que o volume pode fazer a diferença
Não, não tive professor...
Rsacramento, já agora, o que achas dos volumes?
neste caso não confirmam a putativa bear flag
- Anexos
-
- ceci n'est pas une bear flag.png (7.05 KiB) Visualizado 9207 vezes
rsacramento Escreveu:Raposo Tavares Escreveu: Pelo menos foi assim que me ensinaram:
agora mais a propósito: os bonecos, sim sr, mas olha que o volume pode fazer a diferença
Não, não tive professor... E é pena: assim não posso processar ninguém pelas minhas falhas evidentes de formação de base.
Rsacramento, já agora, o que achas dos volumes?
Raposo Tavares Escreveu: Pelo menos foi assim que me ensinaram:

Dou este boneco como certo -sim, sei que há outras nuances mais complicadas e até muito mais giras...- apesar de não lhe conhecer a origem. Pelo menos foi assim que me ensinaram:

P.S.: É também por estes bonecos que estou longo nalguns papéis de que vou dando notícias noutros tópicos...

P.S.: É também por estes bonecos que estou longo nalguns papéis de que vou dando notícias noutros tópicos...
TheMolle Escreveu:Anthimio, não querias dizer BULL Flag em vez de Bear?
os movimentos não laterais são feitos de zigs e zags, por assim dizer
a antónio viu um zag e chamou-lhe bandeira de baixa, o que no meu entender não é bem assim pois faltam vários requisitos (movimento prévio bastante inclinado e forte, volume condizente, e outros)
o que não obsta a que ele tenha previsto correctamente a possibilidade de novo zig descendente..
EDIT
escrevi sem ter conhecimento do último post do antónio
goten Escreveu:TheMolle Escreveu:Anthimio, não querias dizer BULL Flag em vez de Bear?
esta?
talvez o anthiespaçestivesse com a cabeça no sp500 quando escreveu
ou haverá mesmo uma bear flag?
TheMolle Escreveu:Anthimio, não querias dizer BULL Flag em vez de Bear?
Estimados,
Infelizmente nao consigo colocar gráficos agora. Mas é mesmo uma Bear Flag, sinal de probabilidade de queda. Essa que tem representada não é uma bull flag.
Anthimio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Aqui_Vale, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nickforum, OffTheRecord, peterteam2, Phil2014, PMP69, Zguibz2 e 152 visitantes