Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Ragas » 1/10/2014 10:49

**Não quer dizer**

Registado: 27/12/2007 22:40

por Ragas » 1/10/2014 10:47

zorro2009 Escreveu:Apenas posso falar da minha experiência a seguir esta cotada, penso que continua a lateralizar á anos.

Sendo o ideal entrar a nos 11,40 , 11,50 e sair nos 13,40 claro que falo em investimento a longo prazo

O que tem acontecido ultimamente é isso que dizes. Em Dezembro vai sempre aos 11.30 / 11.50 e em Maio bate nos 13.30 / 13.50.... mas quer dizer isto vai estar sempre a acontecer....

Registado: 27/12/2007 22:40

por zorro2009 » 1/10/2014 10:04

Apenas posso falar da minha experiência a seguir esta cotada, penso que continua a lateralizar á anos.

Sendo o ideal entrar a nos 11,40 , 11,50 e sair nos 13,40 claro que falo em investimento a longo prazo

Registado: 8/1/2008 11:47

por AlexTim » 1/10/2014 9:49

Boas, sou novo nisto mas gostava de saber as Vossas opiniões sobre o seguinte, no meu grafico pareceu-me detetar um duplo topo a 20/06 e a 05/09, será que poderemos considerar esta figura como um duplo topo?

Cumprimentos
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
Galp
GALP ENERGIA-NOM.png (30 KiB) Visualizado 6815 vezes
AlexTim.

Registado: 25/5/2009 18:11

por Ulisses Pereira » 1/10/2014 0:09

É verdade sim, acertaste em metade da previsão (No preço do crude). Já a Galp não se tem movido muito face a isso.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: A Galp e o preço do petróleo

por NirSup » 30/9/2014 23:52

NirSup Escreveu:
NirSup Escreveu:As tensões em território iraquiano prometem continuar a fazer mexer com os preços do petróleo e, consequentemente, com a cotação da portuguesa Galp (Económico - 17-06-2014).
Isto vai ser uma constante daqui para a frente.
E o contrário também é verdadeiro.
Já escrevi isso, aqui, mais do que uma vez.

Até ao fim do corrente ano, o preço do crude oil (WTI) andará, em média, pelos 90 USD. E a cotação da GALP vai mexer à conta disso.

Escrevi o comentário, supra, em Junho do corrente ano.
Hoje, o preço do crude oil (WTI) fez 91,00 USD.
Acho que em Junho ninguém me levou a sério.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por Ulisses Pereira » 30/9/2014 14:16

Acho que a Galp tem um suporte na zona dos 12,9. :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Zoprano » 30/9/2014 14:09

Ulisses Pereira Escreveu:Zoprano, penso que te querias referir a uma zona de suporte e não de resistência, certo?

Abraço,
Ulisses

Correto ... Obrigado pela correcção

manhas difíceis :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Ulisses mas o que achas ?

Registado: 27/5/2014 14:57

por Ulisses Pereira » 30/9/2014 11:50

Zoprano, penso que te querias referir a uma zona de suporte e não de resistência, certo?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Gil Rumor » 30/9/2014 11:23

Zoprano Escreveu:Bom dia ppl

Não acham que será um bom ponto de entrada, visto que esta a resistir a resistência dos 13€?

Será difícil alguém poder responder, no entanto se consideras que existe uma oportunidade aí e tens dúvidas, equaciona realizar uma entrada com menos % de exposição do que costume.
Para não congelares pelas dúvidas ou opiniões de outros, e caso não venha a evoluir a teu favor, o prejuízo será menor, mas pelo menos tentaste.

Pessoalmente não veja essa oportunidade na galp, face ao meu perfil. ( cada um tem o seu perfil, e por isso o sentimento sobre a galp poderá ser diferente)

Registado: 28/8/2014 13:39

por Optimiza » 30/9/2014 11:14

Artista Romeno Escreveu:O valor da galp advem das reservas no brasil e em moçambique, eu pessoalmente nao invisto diretamente em petroleos tenho algumas daí via fundos, mas a galp nao vale pela atividade à data de hoje, mas sim pelo que se espera que venha a ser extraido entre outros sitios do brasil logo a empresa deve ser vista por aí e não pelos resultados presentes

Sim, é uma growth stock (e com dívida gerível), mas o custo de extração do barril do off-shore brasileiro ultraprofundo, pré-sal (80% da produção futura da Galp), é o mais elevado de todos (até a Petrobrás tem um mix de extração mais favorável - 68usd). O pré-sal para ser rentável precisa do crude oil acima dos 98usd (o mais barato é o da Arábia Saudia a um custo médio/extração onshore de 25usd/barril). O mix da galp graças a Angola ainda ronda os 75usd.
Como o risco é baixo, quem tiver dinheiro para parquear é um sítio simpático, lusófono, mas que esperem por um valor pelo menos, pelo menos, abaixo de 12.5€.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Artista Romeno » 30/9/2014 10:57

O valor da galp advem das reservas no brasil e em moçambique, eu pessoalmente nao invisto diretamente em petroleos tenho algumas daí via fundos, mas a galp nao vale pela atividade à data de hoje, mas sim pelo que se espera que venha a ser extraido entre outros sitios do brasil logo a empresa deve ser vista por aí e não pelos resultados presentes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Optimiza » 30/9/2014 10:43

Zoprano Escreveu:Bom dia ppl

Não acham que será um bom ponto de entrada, visto que esta a resistir a resistência dos 13€?

Galp é sólida, mas das petrolíferas médias mais caras do hemisfério ocidental.

Quem queira investir em petróleo/gas/drillers, esta é a minha lista Top to bottom:
Rosneft (pós sanções/volatilidade até lá)
Gazprom (pós sanções/volatilidade até lá)
Lukoil (pós sanções/volatilidade até lá)
Murphy OIL (solidez e takeover)
Halliburton (solidez e liderança)
Rig (para rebound)
Repsol (para dividendos/solidez)
Schlumberger (solidez)
Diamond (para rebound)
FST (apenas se a fusão fôr a bom porto/subavaliada/risco elevado)
Petrobras (abaixo de 12usd/volatilidade)
Conoco Philips (para dividendos)
BP (market performer)
Agip (reestruturação)
Shell (para dividendos/solidez)
Chevron (para dividendos/solidez)
Callon (growth/volatilidade)
Total (para dividendos)
Marathon (growth)
Galp (abaixo de 11,5€/pouco risco/pouco upside/dividendos baixos)
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Zoprano » 30/9/2014 9:59

Bom dia ppl

Registado: 27/5/2014 14:57

Gasóleo com preço mais baixo desde 2011

por NirSup » 22/9/2014 1:14

E tudo isto resulta da revolução silenciosa do chamado gás de xisto e do petróleo de xisto.
Nada que já não tivesse afirmado há uns meses atrás.
Basta conferir os meus tópicos.
Esta notícia é negativa para o título
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por PC05 » 16/9/2014 22:42

JorgeNevada Escreveu:Porque motivo vai a galp pagar um dividendo intercalar? É costume fazerem isso?

Distribuição de dividendos
http://www.galpenergia.com/PT/investido ... endos.aspx

Registado: 5/12/2005 21:28

por JorgeNevada » 16/9/2014 22:00

Porque motivo vai a galp pagar um dividendo intercalar? É costume fazerem isso?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por soso » 12/9/2014 14:54

Resumo do trade na galp:

- tem feito mínimos sempre inferiores, mas para já não quebrou o suporte dos ~13,4

- todos os indicadores continuam a apontar para baixo

- não me estava a apetecer muito, ter que pagar o dividendo intercalar.....

Fechando a posição, bem que posso ir jantar fora no fim de semana, uma cataplana de lagosta 8-) ..... ou fazendo bem as contas, nem sei se dá para uma pizza low cost em casa...... :mrgreen:

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por General Patton » 10/9/2014 6:48

Ulisses Pereira Escreveu:General, peço-te que não dupliques posts em vários tópicos, senão temos que os apagar.

abraço,
Ulisses

Bom dia, Ulisses.

Apenas repeti este post, colocando um no Tópico da EDP e outro no Tópico da GALP, precisamente pelo facto de no mesmo texto abordar as duas empresas, e de forma que, para o caso de haver vontade para comentar por parte dos restantes companheiros do fórum, a discussão sobre cada uma delas decorresse no respectivo tópico. Foi para respeitar os tópicos aqui existentes, sem, contudo, dividir o texto, que o fiz. Não faria muito sentido dividir o texto, por serem duas empresas que, como repararás, estão tecnicamente com algumas semelhanças. Por isso, analisei-as conjuntamente. Desta forma, podem, porém, ser tratadas nos respectivos sítios.

Obrigado pela compreensão.

Abraço,
George Patton
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por CarlosCoutinho » 10/9/2014 0:12

soso Escreveu:Entrei curto na Galp a 13,55.
Motivos:
- Encostada a uma resistência (stop a 1% de distância)
- Na 6ª feira fez um Inside Day que está a quebrar hoje
- Saída pelo método do Triple Screen

Target : MM 50.

Cumprimentos bolsistas :wink:

Boa noite Soso

Hoje também entrei curto na Galp.

Tenho seguido a acção às escalas de 15m, 1h e diária. Uso duas médias móveis de 21 e 50 períodos e o MACD a 26, 12,9. Procuro sinais na escala de 1h para entradas e retornos a curto prazo. Verifiquei vários sinais de venda do MACD, divergência, inversão do sinal do MACD (negativo agora). Verifiquei também o cruzamento das duas médias móveis e o preço da acção abaixo de ambas.

Veremos se fizemos uma boa decisão.

CC
Anexos
galp, 1h, 2014-09-09, 16h.png
galp, 1h, 2014-09-09, 16h.png (50.95 KiB) Visualizado 8063 vezes

Registado: 7/4/2008 22:38

por Ulisses Pereira » 9/9/2014 18:43

General, peço-te que não dupliques posts em vários tópicos, senão temos que os apagar.

abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por General Patton » 9/9/2014 15:16

Julguei que ontem à noite tinha deixado esta mensagem aqui, mas afinal não ficou... Volto a tentar.

Boa noite.

A GALP e a EDP são duas que neste momento nunca veriam um tostão meu. Tecnicamente têm no horizonte muitas dúvidas! A EDP, ainda que eu me engane, evidenciou semelhante fraqueza à do PSI20, à medida, porém, do Beta que lhe corresponde actualmente. Deduzo que a incapacidade desta acção poderá ver-se no futuro. Não só está por baixo de uma fortíssima resistência (perdoem-me a redundância), como demasiada esticada tecnicamente. Apresenta fortes sinais de que pode eventualmente fazer um retracement de curto prazo (para já). A Galp mostrou comportamento semelhante ao PSI20 também, ainda que da mesma forma que a EDP, ajustado ao Beta que apresenta. Está também sob a liderança - por quanto se vê - de uma resistência fortíssima. Tem, tal como a EDP vários sinais técnicos que apontam para um possível retracement.

Assim, o que por enquanto espero delas é ver como reagem às suas resistências. Fico a ponderar, no entanto, uma possível lateralização a médio prazo que poderá, no caso da GALP, ocorrer com oscilações entre os 12,43 e os 13,73, e no caso da EDP, entre os 3,09 e os 3,73, sensivelmente. Depois deste período, se a previsão se confirmar, ver-se-á que sinais apresentam as duas empresas.

Por enquanto, há mais medo do que certezas.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por soso » 8/9/2014 16:20

Entrei curto na Galp a 13,55.
Motivos:
- Encostada a uma resistência (stop a 1% de distância)
- Na 6ª feira fez um Inside Day que está a quebrar hoje
- Saída pelo método do Triple Screen

Target : MM 50.

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
Curto.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por PC05 » 8/9/2014 12:18

Marco Martins Escreveu:Alguém sabe se a Galp poderá estar relacionada com os escandalos que têm surgido no Brasil relacionados com Petrobras e as empresas parceiras onde se lava de luvas e lavagens de dinheiro?

Nunca ouvi nada em relação à Galp, no entanto, escandalos à parte .... a petrobras sobe +40% este ano.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Marco Martins » 8/9/2014 11:51

Alguém sabe se a Galp poderá estar relacionada com os escandalos que têm surgido no Brasil relacionados com Petrobras e as empresas parceiras onde se lava de luvas e lavagens de dinheiro?

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, iniciado1, PMP69 e 147 visitantes