Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por Bebedorock » 29/9/2014 17:55

states Escreveu:
Bebedorock Escreveu:States permita-me que lhe diga não estou tão otimista com o Banif como você se encontra e passo a tentar explicar-lhe o porquê.

é muito simples o Banif ao longo do ultimo mês tem oscilado basicamente entre os 0,09 e os 0,08 e no mesmo periodo não saiu nada de algo de novo face a entrada do novo acionista de referencia; para o meu gosto esta a tardar demais essa entrada e agora acredito que não haverá acionista de referencia nenhum.

Quer queiramos quer não o banco está intervencionado pelo estado, e o estado tal como eu esta a espera desse tal alavancagem que no meu entender só se realizará com a entrada do tal accionista que já referi

para mim a longo prazo o Banif caírá mais e passará a negociar no intervalo entre os 0,08 e os 0,07

Bebedorock, não se trata de qualquer otimismo. Detesto este título, e apenas detenho pois gosto de entrar onde "sinto" que posso ganhar. Meti as "aspas" como sinal de prudencia, não consigo analisar devidamente este titulo.

Assim, como referi é um titulo volátil e como tal será ótimo para o curto com valorizações especulativas. Acredito que as margens de 8% possam justificar algum risco no imediato, com as correcção geral da banca (arrasto)...

Não acredito que a cotada apresente no curto prazo margens de 8 % recordo que desde julho só la bateu (nos 0,09) umas 3x e nunca conseguiu manter-se no valor. Está todo a espera do milagre

Por vezes a volatilidade do titulo e o arrasto do segmento banca pode vir a fazer esse milagre. Eu tb estou dentro mas estou muito curto em titulos desta cotada. Mas neste momento estou muito apreensivo face ao escassear de noticias deste banco e isso poderá ser gravissimo não saber o que se passa
Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!

Registado: 10/9/2013 22:36

por ricardmag » 29/9/2014 17:43

Contra mim falo, pois tenho uma ato-posição no BANIF, mas parece-me que isto só vai subir mesmo a sério aquando do reverse-stock-split :shock:
Se nao estou em erro vai subir 1000%, o problema é que vou ficar com 10 vezes menos acções :lol:
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por states » 29/9/2014 17:33

Bebedorock Escreveu:States permita-me que lhe diga não estou tão otimista com o Banif como você se encontra e passo a tentar explicar-lhe o porquê.

é muito simples o Banif ao longo do ultimo mês tem oscilado basicamente entre os 0,09 e os 0,08 e no mesmo periodo não saiu nada de algo de novo face a entrada do novo acionista de referencia; para o meu gosto esta a tardar demais essa entrada e agora acredito que não haverá acionista de referencia nenhum.

Quer queiramos quer não o banco está intervencionado pelo estado, e o estado tal como eu esta a espera desse tal alavancagem que no meu entender só se realizará com a entrada do tal accionista que já referi

para mim a longo prazo o Banif caírá mais e passará a negociar no intervalo entre os 0,08 e os 0,07

Bebedorock, não se trata de qualquer otimismo. Detesto este título, e apenas detenho pois gosto de entrar onde "sinto" que posso ganhar. Meti as "aspas" como sinal de prudencia, não consigo analisar devidamente este titulo.

Assim, como referi é um titulo volátil e como tal será ótimo para o curto com valorizações especulativas. Acredito que as margens de 8% possam justificar algum risco no imediato, com as correcção geral da banca (arrasto)...

Registado: 4/8/2014 10:47

por Bebedorock » 29/9/2014 17:26

States permita-me que lhe diga não estou tão otimista com o Banif como você se encontra e passo a tentar explicar-lhe o porquê.

Na bolsa

Yeaahh nóis sobiiiiii!! Yeahh nóis desciiiiii!! Wiiiiiiiii!

Registado: 10/9/2013 22:36

por states » 29/9/2014 16:27

Ulisses Pereira Escreveu:Porquê States?

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

Para já não há nenhuma indicação do que possa estar a acontecer no Banif, mas o volume dos ultimos dias ira necessariamente (nem que seja via especulação) recorrer a correcções das perdas continuas.
Acredito que as sucessivas reestruturações (Banif Brasil, Banif Bank Malta e o BCN) são paciveis de oportunamente virem a ter resultados positivos na cotada.
É um titulo só apetecivel pelo seu valor, de risco elevado, e, apesar de na minha composição fazer igualmente parte, vejo provavelmente no valor que referi uma possibilidade para reforço para alavancagem e futura saída com ganhos.

por Ulisses Pereira » 29/9/2014 15:30

Porquê States?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por states » 29/9/2014 15:17

Espera-se uma inversão, creio que uma entrada na casa dos 0.007 terá boas prespetivas no medio.... :clap:

por inspite » 26/9/2014 16:58

O que se passa com as acções do Banif?
Só descem mas mesmo assim numa apatia constante....

Registado: 11/11/2008 0:58

por :>Lafs » 19/9/2014 18:34

É caso para dizer, onde para o comunicado.? Sera que mandaram para a redacção do jnegocios e esqueceram as restantes......
:mrgreen:

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por Artista Romeno » 18/9/2014 21:50

dbass Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
dbass Escreveu:Matéria de estudo para os da AF
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ional.HTML
BN

o banif liberta capital com este negocio, mas vende creditos,logo receitas futuras, digo que é positivo mas o banco fica cada x mais pequeno, era uma operação que com este menino nos braços teria feito, quando sai porcaria por todo o lado há que recuperar o capital por todos os meios......

Caro Artista,

Fiquei confuso com o teu parecer....O Banif liberta capital ou recupera capital?

liberta, queria dizer diminui os ativos ponderados pelo risco logo as necessidades de capital, a não ser que tenha sido uma venda em significativos saldos, se queres a minha opiniao bcp se correr bem daqui a uns 9 meses pode valer 13,5 centimos a 14 centimos , mas tambem pode estar a 9 e isto tem a ver com contas que estao la pa tras no topico be ah bah, mas o banif é mesmo um titulo puramente especulativo, logo nao aconselho ninguem a entrar nele, até pode dar muito dinheiro, mas vejam bem a participação do estado mais o market cap e comparem com os resultados do banif e o seu tamanho vs bpi e bcp, alem do facto de nao ter nenhum bim bfa ou milenium polonia....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por richardj » 18/9/2014 21:47

EuroSexy Escreveu:Ao longo dos séculos o sistema financeiro tem sido sempre a origem das crises. Directa ou indirectamente. Toda a banca na prática foi nacionalizada sem que os bancos resgatados ficassem a pertencer ao Estado de forma a que o contribuinte venha a beneficiar com isso mais tarde.

Regatado BCP, BPN, Banif, BPP, agora BES. Qual o próximo?

Não acham que o BPI também merecia?

Deixa ver se percebo, os meus vizinhos são todos uns ladrões, logo, eu também sou? Já agora, o bpi também pediu 1500 M em cocos, e de certa forma já foi "resgatado".

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por dbass » 18/9/2014 21:46

Artista Romeno Escreveu:
BN

o banif liberta capital com este negocio, mas vende creditos,logo receitas futuras, digo que é positivo mas o banco fica cada x mais pequeno, era uma operação que com este menino nos braços teria feito, quando sai porcaria por todo o lado há que recuperar o capital por todos os meios......

Caro Artista,

Fiquei confuso com o teu parecer....O Banif liberta capital ou recupera capital?

Registado: 16/1/2014 19:56

por :>Lafs » 18/9/2014 21:39

Pois o principal da coisa não é revelado que é em que contextos foram colocadas as 520 Mocas.
:!:

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por Artista Romeno » 18/9/2014 20:27

BN

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por dbass » 18/9/2014 20:23

Registado: 16/1/2014 19:56

por Ulisses Pereira » 17/9/2014 17:30

Euroverde, merecia? Achas que isso é uma dádiva? :shock:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RaposoTavares » 17/9/2014 16:17

EuroSexy Escreveu:Ao longo dos séculos o sistema financeiro tem sido sempre a origem das crises. Directa ou indirectamente. Toda a banca na prática foi nacionalizada sem que os bancos resgatados ficassem a pertencer ao Estado de forma a que o contribuinte venha a beneficiar com isso mais tarde.

Isto não há nada como podermos reescrever a História conforme nos dá na gana.
Ó meu rapaz! Lê lá qualquer coisinha de jeito... Mesmo que assim muito de vez em quando.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por EuroSexy » 17/9/2014 16:01

Ao longo dos séculos o sistema financeiro tem sido sempre a origem das crises. Directa ou indirectamente. Toda a banca na prática foi nacionalizada sem que os bancos resgatados ficassem a pertencer ao Estado de forma a que o contribuinte venha a beneficiar com isso mais tarde.

Regatado BCP, BPN, Banif, BPP, agora BES. Qual o próximo?

Não acham que o BPI também merecia?

Registado: 16/6/2014 0:01

por Zoprano » 17/9/2014 15:43

PairOfJacks Escreveu:Acho que o Zoprano queria dizer que os foristas estão curtos nos posts do Banif 8-)

Isso mesmo .... Tudo muito calado por estes lados

Registado: 27/5/2014 14:57

por PairOfJacks » 17/9/2014 13:07

Acho que o Zoprano queria dizer que os foristas estão curtos nos posts do Banif 8-)
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Ulisses Pereira » 17/9/2014 12:09

Zoprano, não é preciso abrir falência para a cotação de um Banco ter uma tendência descendente. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Zoprano » 17/9/2014 11:21

Aqui abriram todos falência???

Registado: 27/5/2014 14:57

por albarrã » 30/8/2014 17:06

Tão amado e tão odiado que agora já ninguém te liga patavina.
Passados os 0.0088/0.089 já vão falar de novo de ti.
Anexos
BANIF SA.png
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por pcosta84 » 27/8/2014 11:26

Boas pessoal,

Eis aqui nesta noticia boas informações para o BCP e BANIF. Que por sua vez podem ficar sem coco's (no caso do BCP pode mesmo ficar sem eles (1850M€ + 750M€), o Sr. Amado pode ser atraído a tentar amotizar os tais 2.600M€ o que por sua vez seria benéfico....

http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 00219.html

O que acham pessoal?

Bons negócios!!!

Registado: 13/8/2013 11:26

por cl_tomi13 » 20/8/2014 9:21

crismen Escreveu:Ensino Basileia aos meus alunos se quiseres também te ensino a ti!

Lê e interpreta melhor o que escrevo em vez de te andares a armar em advogado de defesa e atacar o pessoal! Deves ter tempo para estas conversas da treta mas eu não. para mim ponto final neste assunto. =;

crismen,

Não vale a pena insistir...porque "é complicado"!!! Há pessoas que não entendem que ganhar 20% no Banif é a mesma coisa que ganhar 20% na Galp!!! Não parece óbvio????

Principal regra dos mercados: GANHAR DINHEIRO!!!

Abraço

Registado: 20/11/2013 10:32

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, TheKuby, trilhos2006 e 154 visitantes