National Bank Of Greece - Tópico Geral
Re: National Bank Of Greece - Tópico Geral
Hobbes88 Escreveu:Parece uma montanha russa... descontrolada
Caro Hobbes,
Depois da tempestade, vem a bonança....mas não é para já!
5 Pressupostos para uma nova entrada:
1 - Macro: Só após um novo acordo com o BCE/FMI, e apenas mantendo-se na Eurozona!
2 - Micro: Que caia mais (quanto maior a incerteza=volatilidade, maiores deveriam ser as quedas). valor de entrada ideal seria abaixo do 1usd (ADR)
3 - Status: Que não recorra à linha de crédito extraordinária do BCE (o Eurobank e o Alphabank já recorreram).
4 - follower: Piraeus bank tem de convalidar o movimento técnico
5 - timing: após 4 pressupostos anteriores, acima da MM5 e próximo da LTD
p.s. pós-definição da Grécia, e para quem não suportar tanto risco, vale a pena analisar e fazer o cherry picking no IBEX (PIB que crescerá mais num contexto bull) e no Eurostoxx50 (anexos)
cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Parece uma montanha russa... descontrolada 

- Registado: 26/9/2013 23:21
Caro Pcm, a crise grega vai prolongar-se mais 4 semanas. Tornou-se novamente factor de crise para os mercados do sul da Europa. Estou neste momento bem longe da Europa e contudo só se fala da crise grega, da queda do barril de crude e do avião que desapareceu. Ainda estamos longe do "blood in the streets"
Não comprar nada agora!
Ficar com liquidez disponível a espera do desfecho e a única atitude racional (não olhes sequer para ações do sul da Europa nos próximos dias)
Quanto mais caírem os mercados periféricos melhor será a relação risco/retorno ( e no caso do Nbg, como do alphabank e do piraeus, mas também do BPI, BCP e liberbank, cada dia que adies a compra reforças o bias da posição futura)
Cumprimentos, perseu
Não comprar nada agora!

Ficar com liquidez disponível a espera do desfecho e a única atitude racional (não olhes sequer para ações do sul da Europa nos próximos dias)
Quanto mais caírem os mercados periféricos melhor será a relação risco/retorno ( e no caso do Nbg, como do alphabank e do piraeus, mas também do BPI, BCP e liberbank, cada dia que adies a compra reforças o bias da posição futura)

Cumprimentos, perseu
Comprar no pânico amigo perseu
Vender Oi e comprar NBG

Vender Oi e comprar NBG

- Registado: 26/7/2014 12:37
Hobbes, agora o final do dia 17 (4ª feira), pode até decidir se a NBG e o Footsie ATHEX 20 (o Psi20 helénico), seguem para Bingo ou para sul. A Europa está condicionada no curto prazo pelo resultado desta votação no parlamento (e ainda faltam 15 deputados para que Samaras consiga eleger o Presidente). Nada indica que consiga no imediato os 180 deputados (60% do total), sendo dia 29 de dezembro a data limite para encontrar outros parlamentares dispostos a votar do lado do Paok.
O dilema grego é que sem novas reformas na seg. social, não vem mais dinheiro da comissão Europeia, e com essas mesmas reformas a implementar, o impopular Governo grego é ultrapassado pelo Syriza (Bloco de esquerda lá do sítio).
NBG e Piraeus bank, bem como o Índice estiveram hoje bem acima dos seus pares Europeus, mas ainda sem significado técnico.
p.s. Foi criado hoje um tópico sobre a crise grega pelo Raposo Tavares (a seguir)
cumprimentos, perseu
[attachment=2]NBG Adr 15dec.png[/attachment
O dilema grego é que sem novas reformas na seg. social, não vem mais dinheiro da comissão Europeia, e com essas mesmas reformas a implementar, o impopular Governo grego é ultrapassado pelo Syriza (Bloco de esquerda lá do sítio).
NBG e Piraeus bank, bem como o Índice estiveram hoje bem acima dos seus pares Europeus, mas ainda sem significado técnico.
p.s. Foi criado hoje um tópico sobre a crise grega pelo Raposo Tavares (a seguir)
cumprimentos, perseu
[attachment=2]NBG Adr 15dec.png[/attachment
- Anexos
-
- NBG Adr 15dec.png (23.6 KiB) Visualizado 4229 vezes
Já me disponibilizaram o titulo...
Obrigado pelos conselhos perseu...
Cumps
Obrigado pelos conselhos perseu...
Cumps
pcm1979 Escreveu:É mau, mas é o único que sobe hoje
PCM, trata-se de um mini mini rebound provocado pela validação BCE "dos remédios" efectuados ao stress test sobre as contas de 2013 (remédio foi o AC do 1º semestre de 2014).
O dia que é relevante é 17 de dezembro, e apenas se fôr eleito novo Presidente na Grécia (se não, em vez de mega relief rally temos a confirmação do BEAR). Em caso positivo, após a eleição tenho preparado "o capacete para atacar" o NBG.
Anexo graf. do ATHEX que após quedas e mais quedas, encontra-se em cima da LTD.
Bom FDS! perseu
É mau, mas é o único que sobe hoje 

Hobbes88 Escreveu:Boa noite,
Alguém me consegue explicar porque não consigo negociar esta acção no caixa investe nem por exemplo as acções da PT registadas na NYSE quando tenho acesso a esse mercado, e a cotadas desse mercado???
Cumps
Hobbes, boa noite. O Ticker é NBG (liga e pede para colocarem a ação no site - noutros sites demora em média 2 dias).
Posto isto, não compres esta ação agora! Falling Knife num ìndice em queda livre, num ambiente de instabilidade política é uma mistura explosiva!
p.s. se porventura conseguirem eleger novo Presidente no parlamento grego ainda este mês (mtas dúvidas - faltam ao dia de hoje 17 deputados para ser aprovado o candidato do governo, se não são convocadas eleições antecipadas e ganha o anti-mercado Syriza), aí sim, potenciar-se-ia um rebound para memória futura!
cumps, perseu
Boa noite,
Alguém me consegue explicar porque não consigo negociar esta acção no caixa investe nem por exemplo as acções da PT registadas na NYSE quando tenho acesso a esse mercado, e a cotadas desse mercado???
Cumps
Cumps
pcm1979 Escreveu:Panic sell novamente! Alguém analisa isto sff? Vou mandar o meu bitaite: Vai abaixo de 1,50
PCM, bom dia!
Impensável entrada longa no imediato. Não por questões técnicas ou fundamentais mas por questões políticas. Repentinamente, vai-se para eleição antecipada no parlamento de novo Presidente da República e que provavelmente leva a dissolução do Parlamento. Futuras eleições pode ganhar o Syriza (a Nemesis do mercado de ações grego, e que quer reduzir em 50% a dívida grega via reestruturação, novamente lixando credores, que desta vez já não são os bancos alemães e gregos, mas sim o BCE e o FMI). Psi20 deixou de ser o pior ìndice do Mundo, sendo ultrapassado pelo Russo, e agora a larga distância pelo Grego.
Sem suportes, quedas previsíveis acima de 20% (ATHEX teve a maior queda num só dia deste de 2008).
Apenas se compram ações Gregas quando o país estiver estável politicamente e assegurada nova linha indirecta por parte da Troika (aí sim vai proporcionar rentabilidades simpáticas). Agora não mexer...(a não ser que shortes banca)
Análise do mercado Grego via ETF's GRE/GREK/ ações Hel, Piraeus, NBG e Alpha Bank - neste momento a colapsarem todas.
cumps, perseu
Panic sell novamente! Alguém analisa isto sff? Vou mandar o meu bitaite: Vai abaixo de 1,50
A ação após um forte periodo de quedas (38%), tem argumentos para o regresso à carteira:
técnicos - inversão de curto prazo na superação hoje da MM20
- descobriu um novo e forte suporte (em mínimos de sempre), nos 2usd em ADR's (suporte e stop loss 3 cents acima)/1.6€ na cotação ATHEX
- volume transacionado ligeiramente acima da media (o que pode indiciar entradas de institucionais)
- objectivo imediato no teste aos 2,68 usd (MM50)
- uptrend de curto prazo no Mercado Grego / uptrend de longo prazo no S&P500
fundamentais: passagem dos stress tests apesar de ressalva nos AQR's
estabilidade momentânea na política grega / as perspectivas macroeconómicas continuam positivas
previsão oficial de subida nos resultados do banco
riscos:
como sempre - risco politico e económico grego / S&P
falta desenhar uma LTA
Linha de crédito BCE para 2015 - qual o desenho final
nota - Alphabank e Piraeus bank tb inverteram no curto prazo (hellenic Petroleum no ponto, mas falta-me "tempo").
técnicos - inversão de curto prazo na superação hoje da MM20
- descobriu um novo e forte suporte (em mínimos de sempre), nos 2usd em ADR's (suporte e stop loss 3 cents acima)/1.6€ na cotação ATHEX
- volume transacionado ligeiramente acima da media (o que pode indiciar entradas de institucionais)
- objectivo imediato no teste aos 2,68 usd (MM50)
- uptrend de curto prazo no Mercado Grego / uptrend de longo prazo no S&P500
fundamentais: passagem dos stress tests apesar de ressalva nos AQR's
estabilidade momentânea na política grega / as perspectivas macroeconómicas continuam positivas
previsão oficial de subida nos resultados do banco
riscos:
como sempre - risco politico e económico grego / S&P
falta desenhar uma LTA
Linha de crédito BCE para 2015 - qual o desenho final
nota - Alphabank e Piraeus bank tb inverteram no curto prazo (hellenic Petroleum no ponto, mas falta-me "tempo").
- Anexos
-
- NBG Nyse.png (25.3 KiB) Visualizado 6403 vezes
pcm1979 Escreveu:EDIT: 15/10/2014
Que cataclismo!Já estava fora, safei-me desta...
Eu não me safei. Stop loss atingido hoje na abertura. Saída automatica com uma perda de 19,5%

Sabia dos riscos associados à economia grega e á instabilidade política, mas estava confiante na actividade bancária e solvabilidade do NBG per se.
Voltarei a analisar o banco para eventual reentrada, após os stress tests (após a evolução dos resultados e o não tão recente aumento de capital, o NBG deve passar) , após a finalização da negociação do estado grego com o BCE (relativa à manutenção da troika ou não), e da eleição parlamentar do novo presidente da república grega.
EDIT: 15/10/2014
Que cataclismo!
Já estava fora, safei-me desta...
Que cataclismo!

Se esse 2,49 for atingido, até que valor tu achas que vai cair ?
Parece que o teu stop será ativado brevemente, esperamos que não.
Parece que o teu stop será ativado brevemente, esperamos que não.

Reentrada na acção, com a posição integral a 2,83usd.
Objectivo retorno - 3,95usd
Objectivo primário - superação dos 3usd (ex-suporte padrão/actual resistência).
stop loss - 2,49 usd (ou se o Gov. grego se demitir)
Racional - ext. oversold, divergência na short term trend vs FI, passagem tácita dos stress tests, Christmas rally para a banca grega (e resto sul da Europa em menor escala), devido à liquidez abundante, sinais de crescimento do produto bancário e margens incrementais nas operações gregas e turcas.
Risco - outra operação anti-trend sectorial e geral, volatilidade acima da média, BCE e instabilidade política grega (Syriza em força).
cumps, perseu
Objectivo retorno - 3,95usd
Objectivo primário - superação dos 3usd (ex-suporte padrão/actual resistência).
stop loss - 2,49 usd (ou se o Gov. grego se demitir)
Racional - ext. oversold, divergência na short term trend vs FI, passagem tácita dos stress tests, Christmas rally para a banca grega (e resto sul da Europa em menor escala), devido à liquidez abundante, sinais de crescimento do produto bancário e margens incrementais nas operações gregas e turcas.
Risco - outra operação anti-trend sectorial e geral, volatilidade acima da média, BCE e instabilidade política grega (Syriza em força).
cumps, perseu
Tocou os 2,90
Só não entro porque não quero abrir mais posições.
Só não entro porque não quero abrir mais posições.
pcm1979 Escreveu:Hoje no pré-market está nos 3,05
Será hoje que ela quebra os 3 usd?
Bom alerta este! Deve quebrar mas está difícil...
Esta acção corrigiu 22% desde o ultimo sinal de venda,mas falta uma derradeira leg down (porque a NBG costuma quebrar este master suport, e perdurar 2 a 3 dias abaixo, para disparar os stops do máx. de investidores possível). A tendência é fortemente descendente, mas dada a aceleração do movimento, é provável a consequente exaustão (definida pelo ponto de equilíbrio), podendo abrir uma oportunidade de entrada. No tocante a fundamentais, subsistem dúvidas sobre o sucesso do programa de intervenção grego e do impacto no "banco bandeira".
Hoje no pré-market está nos 3,05
Será em Setembro, da última vez falhas te Sacramento.
Deste vez tenho outro local, bom, barato ( conheço o filho da gerente
e diferente . Comida vegetariana? Vamos fazer o próximo no Tibetanos 
Deste vez tenho outro local, bom, barato ( conheço o filho da gerente

Lose your opinion, not your money
rg7803 Escreveu:rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu:Onde estás a ver o canal ascendente !?
és mesmo ceguinho: pelo topo ou pela base consegues sempre unir 2 pontos, e depois é só traçar uma paralela no lado oposto pelo ponto mais afastado
AH.....é isso.........desculpem a falha!
Grande abraço RS.
temos de combinar uns copos com o tubarão do alfeite

rsacramento Escreveu:rg7803 Escreveu:Onde estás a ver o canal ascendente !?
és mesmo ceguinho: pelo topo ou pela base consegues sempre unir 2 pontos, e depois é só traçar uma paralela no lado oposto pelo ponto mais afastado
AH.....é isso....

Grande abraço RS.
“Buy high, sell higher...”.
rg7803 Escreveu:Onde estás a ver o canal ascendente !?

pcm1979 Escreveu:O NBG está a comportar-se muito bem, já sobe a várias sessões... temos um canal ascendente a nascer?
Onde estás a ver o canal ascendente !?
Eu esperava um sinal de força mais "evidente" mas boa sorte de qualquer forma!
“Buy high, sell higher...”.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cacha, caldeirum, cali010201, Google Adsense [Bot], jls1, Kooc, latbal, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2 e 72 visitantes