Caldeirão da Bolsa

Participação em IPO´s de ações estrangeiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Participação em IPO´s de ações estrangeiras

por Pablo1 » 24/9/2014 17:25

Boa tarde,

Sou relativamente novo no que toca a operações de compra de ações, sendo que o meu interesse foi despertado pelos grandes IPO´s que se realizam no mercado norte americano (Facebook, Twitter, Alibaba). Contudo, pesquisando na internet e recorrendo aos serviços de apoio dos bancos de retalho portugueses, observo que a partir de nenhum deles é possivel participar num IPO norte americando. Não sei se acontece com todas as operações do genero mas a verdade é que muitos deles até só chegam a disponibilizar o ticker da referida empresa algum tempo após a sua entrada em bolsa.

Assim, a minha dúvida vem no sentido de saber se existe alguma forma de participar nos IPO´s norte americanos, isto é comprar ações a preço de IPO (antes da sua entrada em bolsa). Abrir conta diretamente nos underwriters do IPO poderá ser uma opção mas existe a exigência de um elevado montante para abertura, uma vez que se trata de private banking e gestão de carteiras.

Desde já obrigado,

Bem haja.

Registado: 24/9/2014 16:49

Quem está ligado: