DICA do Mês (no PSI) >>
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: DICA do Mês (no PSI) >>
Luka! Escreveu:Là vai ela .... acho que nao consigo comprar mais SEMAPAS nos 9,60's ... um belo SWING UP
Não consegues

Ainda as tens todas e aproveitaste para comprar mais?
Lose your opinion, not your money
Luka, após o dia de hoje ainda está mais a jeito ou nem por isso? 
P.S: editado para acrescentar o desenho.

P.S: editado para acrescentar o desenho.
Luka, dispensa estes posts em que não acrescentas nada a não ser "Eu tinha razão". 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Là vai ela .... acho que nao consigo comprar mais SEMAPAS nos 9,60's ... um belo SWING UP

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
se olhares para as tuas minhas azuais talvez nao seja assim tao bom... veremos...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima
"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima
o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
- Registado: 12/3/2009 3:42
DICA do Mês (no PSI) >>
A dica de para este mês é a SEMAPA (tenho menos tempo para a bolsa então invisto quando tenho mais segurança, e em empresas de 'bom pai de familia'.
O resultado do screening da noite é a SEMAPA (que teve uns disparos de stops hoje que a evaram ao meu ponto de compra " azona dos 9,7 - 9,8) que tem servido de suporte nos ultimos meses
As outras razoes que me vao levar a entrar na SEMAPA as seguintes:
Ganha com a queda do Euro >> Grande parte dos custos sao em euros, enquanto vende/exporta grande parte da sua produção com preços definidos em dólares... (e como o Euro nao para de cair...)
Lucros deverao crescer este ano >>> Lucros da Semapa crescem quase 22% no primeiro semestre
29 Agosto 2014, 18:02
Aposta na exportaçao e instala-se em mercados em crescimento >>>
Mais um passo no Brasil (que entra em produçao ultimo trimestre do ano) >>> Semapa abre nova fábrica no Brasil
TECNICAMENTE >>
O disparo de stops de hoje levou-a a um suporte que tem funcionado nos ultimos meses (que é simultaneamente a minha zona de compra 9,7 / 9,8 eur ...
(... como um 'chef' de cozinha vai ao mercado, vê o que hà de fresco.. e escreve o Menu ...
...Eu olho para o mercado, vejo o que hà de interessante... e passo às COMPRAS ... a Semapa parece-me neste momento uma optima compra...)

O resultado do screening da noite é a SEMAPA (que teve uns disparos de stops hoje que a evaram ao meu ponto de compra " azona dos 9,7 - 9,8) que tem servido de suporte nos ultimos meses
As outras razoes que me vao levar a entrar na SEMAPA as seguintes:

29 Agosto 2014, 18:02

no segmento dos cimentos o volume de negócios foi de 217,3 milhões de euros, mais 5,3% do valor registado no período homólogo do ano anterior, de acordo com a informação disponibilizada pelo regulador.
Este aumento deveu-se "maioritariamente à boa performance das operações de exportação de cimento e clínquer a partir de Portugal, cujo volume de negócios cresceu 20,6% face ao 1º semestre de 2013 e da unidade de negócio de cimento da Tunísia, que apresentou um crescimento de 10,8% face ao período homólogo do ano anterior", refere a empresa.

Os impacto nos resultados devera começar a notar-se no final do ano ... e sobretudo em 2015...01/09/2014 | 14:51 | Dinheiro Vivo
Até ao final do ano o Grupo Supremo no Brasil, detido em 50% pelo grupo português Semapa, deverá abrir a nova fábrica de cimento,com um investimento total estimado de cerca de 700 milhões de reais (237,5 milhões de euros), situada em Adrianópolis, com o início das operações previsto para o último trimestre de 2014.
TECNICAMENTE >>

(... como um 'chef' de cozinha vai ao mercado, vê o que hà de fresco.. e escreve o Menu ...
...Eu olho para o mercado, vejo o que hà de interessante... e passo às COMPRAS ... a Semapa parece-me neste momento uma optima compra...)

- Anexos
-
- SEMAPA.JPG (66.45 KiB) Visualizado 2246 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, Carrancho_, CC-5, Investor Tuga, latbal, MADxMAX, mjcsreis, navaldoc, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Shimazaki_2, TTM62 e 81 visitantes