DAX - Tópico Geral
Re: DAX
NRS_88 Escreveu:Dom_Quixote Escreveu:O SPX fechou bem verde e os futuros fecharam a semana bem verdinhos.
O DAX fechou nos 9490 mas... na minha plataforma fechou a semana nos ~ 9535.
Indicação de subida no FTSE (vale o que vale).
Logo, a não ser que os futuros do SP invertam significativamente, abrirá em gap up.
Será que é esta semana que fura os 10000?
Cumé qué 10000????
Eu continuo a dizer os máximos no dax estão feitos pra este ano e, e, e, e não sei mais quantos meses....
Tenho sérias dúvidas que volte aos 10000. Apesar do tema do "crash que todos esperam e não chega", e apesar de não haver sinais de pânico nem de euforia (veja-se o VIX), aproxima-se uma semana em que os mercados costumam corrigir dado os feriados religiosos judaicos. A pergunta que se está a fazer é - vale a pena aproveitar este dip e comprar (should you buy Yom Kipour?)
Não há resposta certa para isso, mas com 4 instituições a terem já alertado para a subida exagerada dos mercados, uns" académicos" das ondas a dizerem que provavelmente já atingimos o pico e uma volatilidade diária que ninguém sabe se o dia vai ser para cima ou para baixo, ficamos todos na dúvida cruel!
Pessoalmente penso que o mercado vai-nos dizer quando for a altura de corrigir a sério. Como é que nos vai dizer, não sei, mas enquanto houver gente a dizer e a justificar que vai subir e outros a dizer e justificar que vai descer, não vamos a parte nenhuma! Também não vale a pena tentar apanhar a descida logo de inicio enquanto não se tiver a certeza. Como dizem os analistas e historiadores, se corrigir, vai corrigir 10 a 20% em 2-3 meses!
Depois daquela vela vermelha cheia, voltei a sair do DAX. É dificílimo para mim negociar dojis e martelos.
Vou aguardando, sem ter o dedo no gatilho.
O mercado vai-nos dizer quando chegar a altura.
Vamos com calma
Abraços
Clinico
Não há resposta certa para isso, mas com 4 instituições a terem já alertado para a subida exagerada dos mercados, uns" académicos" das ondas a dizerem que provavelmente já atingimos o pico e uma volatilidade diária que ninguém sabe se o dia vai ser para cima ou para baixo, ficamos todos na dúvida cruel!
Pessoalmente penso que o mercado vai-nos dizer quando for a altura de corrigir a sério. Como é que nos vai dizer, não sei, mas enquanto houver gente a dizer e a justificar que vai subir e outros a dizer e justificar que vai descer, não vamos a parte nenhuma! Também não vale a pena tentar apanhar a descida logo de inicio enquanto não se tiver a certeza. Como dizem os analistas e historiadores, se corrigir, vai corrigir 10 a 20% em 2-3 meses!
Depois daquela vela vermelha cheia, voltei a sair do DAX. É dificílimo para mim negociar dojis e martelos.
Vou aguardando, sem ter o dedo no gatilho.
O mercado vai-nos dizer quando chegar a altura.
Vamos com calma
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
NRS_88 Escreveu:Será que é esta semana que fura os 10000?
Tudo é possível mas... parece-me marmelada a mais...

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:O SPX fechou bem verde e os futuros fecharam a semana bem verdinhos.
Logo, a não ser que os futuros do SP invertam significativamente, abrirá em gap up.
Será que é esta semana que fura os 10000?
- Registado: 11/1/2012 11:44
O SPX fechou bem verde e os futuros fecharam a semana bem verdinhos.

_x_ Escreveu:Para vos ser sincero, estou a ver uma data de coisas, e não vejo um boi à frente dum palácio!!!
A Multiópticas está com umas promoções porreiras...

Dax gap up. SPX ??? Up Up Up ???
Olazes,
Para vos ser sincero, estou a ver uma data de coisas, e não vejo um boi à frente dum palácio!!!
Deve ser do que ando a ler no coiso, be ah bah da AF, se aquilo é o be ah bah, o que será o avançado.
Para vos ser sincero, estou a ver uma data de coisas, e não vejo um boi à frente dum palácio!!!
Deve ser do que ando a ler no coiso, be ah bah da AF, se aquilo é o be ah bah, o que será o avançado.

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
Vamos fechar a semana aos 9600?
o dia ainda vai no inicio e pra já ainda é muito cedo pra falar na quebra do suporte, se tal acontecer eu estou a ver o dax nos 9400 proximo suporte e 50% de fibo. como diz o amigo clinico, vamos seguindo e espreitando tb o sp a ver se os 1980 é desta q escacam ou não
Para quem está a acordar... já é um pouco tarde... todavia prevê-se um dia longo...
A questão é, se o SP regressa aos 90's o dax vai aos 650 ~700?
A questão é, se o SP regressa aos 90's o dax vai aos 650 ~700?
Tudo fechado no 2º objetivo, acho que na análise inicial subestimei o suporte dos 9600. Pondero entrada longa num possível teste ao suporte.
Abraço,
Limonov
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Há 2 coisas que me vêm á cabeça agora olhando para o gráfico do JAlves:
- A primeira é que a death cross (descida da MM50 abaixo da MM200) costuma ser um sinal de queda com alguma fiabilidade, apesar de muitos não ligarem ás MM
- A MM200 costuma ser um dos suportes mais fiáveis onde os compradores costuma sobrepor-se aos vendedores.
Vamos ver se no Dax tudo isto se verifica
Abraços
Clinico
- A primeira é que a death cross (descida da MM50 abaixo da MM200) costuma ser um sinal de queda com alguma fiabilidade, apesar de muitos não ligarem ás MM
- A MM200 costuma ser um dos suportes mais fiáveis onde os compradores costuma sobrepor-se aos vendedores.
Vamos ver se no Dax tudo isto se verifica
Abraços
Clinico
MME5 Escreveu:MME5 Escreveu:Bom dia, tenho cá uma impressão que hoje é dia de berbigão, aquele GAP ainda fecha hoje
Só para relembrar que foi escrito de manhã
E dura e dura

Clinico Escreveu:Bem, ao fim de uma ausência no DAX, ontem voltei a entrar após fecho de mercado dado a vela que fez.
Entrei no TW put 5530Z strike 9900 e reforcei hoje de manha.
Se realmente a vela de hoje se aguentar e não seguir o que J Negócios diz em cabeçalho que o aumento da produção chinesa está a" animar os mercados" (eu vejo cá uma animação que até dá dó!), então amanha teremos provavelmente outra vela vermelha de corpo inteiro.
Já começa a haver muita instituição a acautelar estas subidas das bolsas...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Olá Clinico, se não quebrar os 9585 é provável que vá testar máximos, se quebrar só o vejo segurar-se nos 9400...
Abraço,
Limonov
PS: Assim já está melhor, mais um pouco deixavam o DAX passar para 3ª página;
PS2: quando falo em 9585/9400 ou qualquer outro número, quero dizer os arredores do número.
_x_ Escreveu:Bouas,
Lim, temos todos fora do coiso.
Depois de levar duas seguidas nas trombas, ando a fazer uns treinos no papel e lápis e continuo sem acertar, ao menos estes são só suponhamos.
A minha impressão, é que, como todos estamos numa de, isto tem de voltar a corrigir contrapondo com o rally de natal, ficamos com as sinapses todas chantadas e só nos baralhamos no dia a dia.
Curiosamente, não sei bem porque, sai de quase todas as ações que tinha por ter estabelecido stops e estes terem sido alcançados, só ficou a REN.
Olá _X_,
É bom fazer uma sabática de vez em quando. Como disse, estive um mês sem tocar na borracha... quando fechar a posição no dax volto a ficar liquido, não tenho mais nada.
Abraço,
Limonov
Bem, ao fim de uma ausência no DAX, ontem voltei a entrar após fecho de mercado dado a vela que fez.
Se realmente a vela de hoje se aguentar e não seguir o que J Negócios diz em cabeçalho que o aumento da produção chinesa está a" animar os mercados" (eu vejo cá uma animação que até dá dó!
), então amanha teremos provavelmente outra vela vermelha de corpo inteiro.
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Se realmente a vela de hoje se aguentar e não seguir o que J Negócios diz em cabeçalho que o aumento da produção chinesa está a" animar os mercados" (eu vejo cá uma animação que até dá dó!

Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Limonov Escreveu:Onde andam todos?
Não recebeste a convocatória?
Uns foram para o interior à procura de marmeleiros e os outros para o algarve apanhar conquilha...

Ainda hoje deve visitar os 9600, acompanhando o SP que deve baixar mais 3 ou 4 pontecos. Depois, se reage ou não, logo veremos...
Abraço,
Bouas,
Depois de levar duas seguidas nas trombas, ando a fazer uns treinos no papel e lápis e continuo sem acertar, ao menos estes são só suponhamos.
A minha impressão, é que, como todos estamos numa de, isto tem de voltar a corrigir contrapondo com o rally de natal, ficamos com as sinapses todas chantadas e só nos baralhamos no dia a dia.
Curiosamente, não sei bem porque, sai de quase todas as ações que tinha por ter estabelecido stops e estes terem sido alcançados, só ficou a REN.

_X_
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, Jonas74, latbal, m-m, MADxMAX, Mr.Warrior, MR32, Musus, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Purificaçao, Sinedrio, trilhos2006 e 195 visitantes