Trading ideas.
Re: Trading ideas.
rg7803 Escreveu:A AA (Alcoa) abre as hostes no tocante à "earnings season", no trimestre.
Dei uma olhada e pareceu-me ter alguns aspectos interessantes. Algumas divergências podem indiciar alguma acumulação de papel. Uma das primeiras coisas que aprendi, e que comecei a valorizar depois de perder bastante dinheiro, foi procurar activos em que se verifique convergência de sinais. Ou seja, não vou comprar/vender porque a MM20 está a cruzar a MM50 ou MM200 na ascendente/descendente, mas porque estou a ver (interpretar) vários sinais. O preço está numa zona de suporte/resistência, o volume deu sinais, i.e. subiu/desceu drasticamente, encontrei sinais de divergência entre os preços e osciladores, etc...a convergência de vários sinais aumenta a nossa probabilidade de sucesso. A bolsa é um jogo de probabilidades. Ninguém sabe o que o preço fará no minuto/hora/dia/... seguinte. Cabe-nos a nos executarmos o trade se, e só se, as probabilidades estiverem do nosso lado. Há muita malta que só aprende isto tarde de mais...o que é pena!
Estou na mesma onda

A reforçar o anteriormente referido, partilho um gráfico que costumo espreitar, e lá constam as ditas sintonias dos indicadores. Agora, como todos sabemos, há que minimizar os riscos de incorrer em insucesso, e um deles, é o de entrar numa posição antes da divulgação de resultados, pelo que antes do dia 8 out

B Negócios
A AA (Alcoa) abre as hostes no tocante à "earnings season", no trimestre.
Dei uma olhada e pareceu-me ter alguns aspectos interessantes. Algumas divergências podem indiciar alguma acumulação de papel. Uma das primeiras coisas que aprendi, e que comecei a valorizar depois de perder bastante dinheiro, foi procurar activos em que se verifique convergência de sinais. Ou seja, não vou comprar/vender porque a MM20 está a cruzar a MM50 ou MM200 na ascendente/descendente, mas porque estou a ver (interpretar) vários sinais. O preço está numa zona de suporte/resistência, o volume deu sinais, i.e. subiu/desceu drasticamente, encontrei sinais de divergência entre os preços e osciladores, etc...a convergência de vários sinais aumenta a nossa probabilidade de sucesso. A bolsa é um jogo de probabilidades. Ninguém sabe o que o preço fará no minuto/hora/dia/... seguinte. Cabe-nos a nos executarmos o trade se, e só se, as probabilidades estiverem do nosso lado. Há muita malta que só aprende isto tarde de mais...o que é pena!
Quanto às palavras simpáticas do DC e do TT, este tópico, assim como o próprio CdB, são aquilo que os seus utilizadores quiserem. Eu, felizmente pelos bons motivos (muitíssimo trabalho), não tenho feito o tipo de trading que mais gosto (fast trading). Mesmo assim tenho dado os meus tirinhos ...
!
Mas acho que o tópico está super bem entregue aos frequentadores habituais! De qualquer forma segue um gráfico da AA, que gostei bastante! Atenção que os earnings desta estão por dias...
Quanto às palavras simpáticas do DC e do TT, este tópico, assim como o próprio CdB, são aquilo que os seus utilizadores quiserem. Eu, felizmente pelos bons motivos (muitíssimo trabalho), não tenho feito o tipo de trading que mais gosto (fast trading). Mesmo assim tenho dado os meus tirinhos ...

Mas acho que o tópico está super bem entregue aos frequentadores habituais! De qualquer forma segue um gráfico da AA, que gostei bastante! Atenção que os earnings desta estão por dias...
- Anexos
-
- aa.png (61.62 KiB) Visualizado 10637 vezes
“Buy high, sell higher...”.
Triste GTAT
O que se podia esperar, quando uma empresa, numa base ttm, apura resultados líquidos negativos de 203,80M sendo as vendas nesse mesmo período de 153,40M
A AT é indiscutivelmente a melhor ferramenta a utilizar na negociação, mas nunca se pode desprezar a AF. Complementam-se
B Negócios
O que se podia esperar, quando uma empresa, numa base ttm, apura resultados líquidos negativos de 203,80M sendo as vendas nesse mesmo período de 153,40M

A AT é indiscutivelmente a melhor ferramenta a utilizar na negociação, mas nunca se pode desprezar a AF. Complementam-se

B Negócios
DC89 Escreveu:No meu entender o melhor topico deste forum! Ficam mais duas...
Que elogio

DC89, na DDD, identifico um possível H&S. A zona que identificas (traço a vermelho), poderá revelar-se numa zona de suporte com probabilidade de ocorrer um ressalto, mas não deixa de estar apetitosa

Algum cuidado com curtos na WFM, os fundamentais são equilibrados (bons) e desde agosto que anda a formar uma boa base (consolidação)

B Negócios
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:09, num total de 1 vez.
.
Editado pela última vez por Turtle Trader em 15/12/2014 2:13, num total de 1 vez.
pcm1979 Escreveu:Afinal a Harley-Davidson parece continuar indo para o sul.
Já a Michelin parece querer animar um pouco.
HOG, bom candidato a short sim. Bem visto.
- Anexos
-
- hog.png (35.55 KiB) Visualizado 10905 vezes
Afinal a Harley-Davidson parece continuar indo para o sul.
- Registado: 26/7/2014 12:37
DC89 Escreveu:rg7803 Escreveu:E dura, dura, dura......fosga-se.....
Paciência rg7803! Entretanto vamos seguindo porque o tempo dela há-de vir.
Impressionante a subida desta GPRO, até da gosto de ver !
Michelin
Michelin de Paris, estará agora num bom ponto de entrada?
No 4traders é uma alegria ver aqueles preços alvo da Michelin...
Por outro lado temos um disparo na Nike: http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=83000
No 4traders é uma alegria ver aqueles preços alvo da Michelin...

Por outro lado temos um disparo na Nike: http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=83000
- Registado: 26/7/2014 12:37
rg7803 Escreveu:E dura, dura, dura......fosga-se.....
Paciência rg7803! Entretanto vamos seguindo porque o tempo dela há-de vir.

E dura, dura, dura......fosga-se.....
- Anexos
-
- gpro.png (14.55 KiB) Visualizado 11120 vezes
rg7803 Escreveu:Atenção ao morcego TT...abraço.
A águia trata-lhe da saúde

Atenção ao morcego TT...abraço.
- Anexos
-
- hog.png (53.67 KiB) Visualizado 11158 vezes
É obvio que para quem gosta de motas, que é o meu caso, não posso deixar de acompanhar a Harley Davidson (HOG)
Para um dia de fortes quebras, até que a HOG se está a aguentar nas canetas, será por a cotação se situar numa forte zona de suporte
Comprar em suporte, vender em resistência. Ai que tentação
Interessante artigo:
http://seekingalpha.com/article/2515375 ... -long-term
B Negócios
Para um dia de fortes quebras, até que a HOG se está a aguentar nas canetas, será por a cotação se situar numa forte zona de suporte
Comprar em suporte, vender em resistência. Ai que tentação

Interessante artigo:
http://seekingalpha.com/article/2515375 ... -long-term
B Negócios
Setup claramente interessante. Comentários escusados, penso eu.
Semanal/diário.
Semanal/diário.
- Anexos
-
- wtw_s.png (40.05 KiB) Visualizado 11217 vezes
-
- wtw_d.png (20.49 KiB) Visualizado 11217 vezes
Por falar em shorts....
- Anexos
-
- fl.png (20.15 KiB) Visualizado 11275 vezes
Turtle Trader Escreveu:rg7803 Escreveu:Parece um short interessante sim.
Pois, o problema é que nem todos os brokers permitem shortar UNXL
rg7803 Escreveu:Outra que me pareceu interessante para o lado curto foi a GPRO nos 70; porém como tenho andado com rédea curta de tempo para estas lides, fiquei só a ver. A GPRO é extremamente volátil por isso curtos só para quem possa estar com outro nível atenção, que de momento não disponho.
Interessante essa GPRO, desconhecia-a.
Agora é a minha vez de partilhar um interessante artigo publicado hoje sobre a "bolha" chamada GPRO, e sobre a fasquia dos 70!
http://seekingalpha.com/article/2505045 ... h-it-lower
Algumas métricas:
- 30,73% de pessoal short
- É obra que com uma cotação atual de $66,33, o Book/sh e o Cash/sh ser de apenas $0.57 e $0.83, respetivamente.
- P/E ttm de 228,72![]()
- Debt to Equity Ratio de 2.28![]()
- ROE 301,30%![]()
- Capitalização Bolsista de 8,36B sendo o seu valor contabilístico de escassos 47,2M ! Dá que pensar![]()
Analyst Estimates
Brutais estimativas de vendas e EPS para o último trimestre de 2014, sendo modestas as do corrente Qtr. Sep 14.
Perante o enorme volume e volatilidade associada, é preciso algum cuidado com a GPRO, isto é, tanto pode disparar para cima como para baixo. Rédea curta
De certeza que conheces a GPRO. E a empresa das "microcameras de filmar" com imagem de alta qualidade que tens visto ser usada por todas as estrelas e não estrelas de desportos radicais!
A UNXL, ontem comentada, esbardalhou-se toda ! Tudo apontava para isso. Que raiva certos brokers não permitirem shortar UNXL

rg7803 Escreveu:Parece um short interessante sim.
Pois, o problema é que nem todos os brokers permitem shortar UNXL

rg7803 Escreveu:Outra que me pareceu interessante para o lado curto foi a GPRO nos 70; porém como tenho andado com rédea curta de tempo para estas lides, fiquei só a ver. A GPRO é extremamente volátil por isso curtos só para quem possa estar com outro nível atenção, que de momento não disponho.
Interessante essa GPRO, desconhecia-a.
Agora é a minha vez de partilhar um interessante artigo publicado hoje sobre a "bolha" chamada GPRO, e sobre a fasquia dos 70!
http://seekingalpha.com/article/2505045 ... h-it-lower
Algumas métricas:
- 30,73% de pessoal short
- É obra que com uma cotação atual de $66,33, o Book/sh e o Cash/sh ser de apenas $0.57 e $0.83, respetivamente.
- P/E ttm de 228,72

- Debt to Equity Ratio de 2.28

- ROE 301,30%

- Capitalização Bolsista de 8,36B sendo o seu valor contabilístico de escassos 47,2M ! Dá que pensar

Analyst Estimates
Brutais estimativas de vendas e EPS para o último trimestre de 2014, sendo modestas as do corrente Qtr. Sep 14.
Perante o enorme volume e volatilidade associada, é preciso algum cuidado com a GPRO, isto é, tanto pode disparar para cima como para baixo. Rédea curta

Turtle Trader Escreveu:PNRA muito interessante sim senhor ! É uma a estar atento![]()
Rg, o que diz desta desgraçada, não está mesmo a pedir com um fardo em cima do pêlo ? Já para não falar dos fundamentais
Parece um short interessante sim.
Outra que me pareceu interessante para o lado curto foi a GPRO nos 70; porém como tenho andado com rédea curta de tempo para estas lides, fiquei só a ver. A GPRO é extremamente volátil por isso curtos só para quem possa estar com outro nível atenção, que de momento não disponho.
- Anexos
-
- gpro.png (13.96 KiB) Visualizado 11419 vezes
pcm1979 Escreveu:Mas a minha preferida (estou dentro) é o Deutsche Bank.Ainda não sei quando inverte, mas a ordem de reforço a 24 está dada.
A julgar pela vela de hoje, que a meu ver indicia subidas nos próximos tempos, essa entrada foi na mouche. Grande pontaria a adivinhar fundos.

Nota: editado
Editado pela última vez por PairOfJacks em 18/9/2014 23:34, num total de 1 vez.
PairOfJacks
PNRA muito interessante sim senhor ! É uma a estar atento
Rg, o que diz desta desgraçada, não está mesmo a pedir com um fardo em cima do pêlo ? Já para não falar dos fundamentais

Esta está interessante caso confirme a quebra.
- Anexos
-
- pnra.png (20.45 KiB) Visualizado 9987 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Goya777, nickforum, OCTAMA, Phil2014, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 63 visitantes