BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Gumbel Escreveu:GFS Escreveu:Ninguem entende este BCP! Fui eu entrar a 0,103 já vai a caminho dos 0,1. Esteve a subir 3,6% hoje.
Também entrei a 10.3 e vou deixar andar. Não acredito que a maioria dos indecisos vote "SIM". Se estão indecisos vão votar "Não" que é a solução menos arriscada. Espero eu, caso contrário estou bem tramado.
Terá sido esta a cartada final da campanha do não:
http://observador.pt/2014/09/17/se-o-si ... a-escocia/
- Registado: 8/7/2014 16:28
Gumbel Escreveu:GFS Escreveu:Ninguem entende este BCP! Fui eu entrar a 0,103 já vai a caminho dos 0,1. Esteve a subir 3,6% hoje.
Também entrei a 10.3 e vou deixar andar. Não acredito que a maioria dos indecisos vote "SIM". Se estão indecisos vão votar "Não" que é a solução menos arriscada. Espero eu, caso contrário estou bem tramado.
Terá sido esta a cartada final da campanha do não:
http://observador.pt/2014/09/17/se-o-si ... a-escocia/
GFS Escreveu:Ninguem entende este BCP! Fui eu entrar a 0,103 já vai a caminho dos 0,1. Esteve a subir 3,6% hoje.

Ninguem entende este BCP! Fui eu entrar a 0,103 já vai a caminho dos 0,1. Esteve a subir 3,6% hoje.
- Registado: 26/2/2009 16:07
vendi o que tinha aos 0,1024, nao estou a gostar mt deste final de dia, prefiro esperar por amanha.
- Registado: 6/3/2014 19:07
Claro!
A minha saida foi mesmo por esse receio.
Vou tentar entrer a 0,103! a ver vamos.
A minha saida foi mesmo por esse receio.
Vou tentar entrer a 0,103! a ver vamos.
a escócia vai continuar dentro do reino unido. a europa estava com receio que ficasse independente e éra normal. e não acredito que se mesmo fosse o contrário o BCP INVERTE-SE, PODERIA É CLARO A COTADA DESCER UM BOCADO MAS NÃO INVETERIA
- Registado: 28/7/2014 12:31
Acham que o BCP agora vai para norte?
Eu sai ontem nos 0.104, estava com receio da Escócia, mas parece que se aguentou e não foi para os .098 como pensei que pudesse acontecer facilmente.
Estou a ponderar entrar novamente.
Que acham que vai acontecer agora.
Cumprimentos,
GFS
Eu sai ontem nos 0.104, estava com receio da Escócia, mas parece que se aguentou e não foi para os .098 como pensei que pudesse acontecer facilmente.
Estou a ponderar entrar novamente.
Que acham que vai acontecer agora.
Cumprimentos,
GFS
united1901 Escreveu:neste momento as minhas alegrias tao no BCP, na pt prefiro esperar para ver como se resolve tudo pois para pior não acredito, a gerónimo o meu medo e descer mais ainda.hahahha é esperar para ver

- Registado: 10/11/2011 10:05
neste momento as minhas alegrias tao no BCP, na pt prefiro esperar para ver como se resolve tudo pois para pior não acredito, a gerónimo o meu medo e descer mais ainda.hahahha é esperar para ver
united1901 Escreveu:nuno achas a geronimo martins um negocio perdedor?? a pt temo que tenho de concordar mas a geronimo martins????

ópah...nao sei, mas tá a ser e é isso que interessa, já tas a levar 1 rombo jeitoso desde os 13.8...
Se fosse bom negocio estavas a ganhar e nao a perder...
isto das accoes é como as mulheres, se ela diz que gosta de ti mas te anda a chifrar com outro...é motivo pa teres muitas duvidas!

nuno achas a geronimo martins um negocio perdedor?? a pt temo que tenho de concordar mas a geronimo martins????
nuuuuno Escreveu:nao compreendo este BCP....nem os seus movimentos... ontem despachei metade da posição 10 centimos para hoje subir 4%...que frustração
Ora,já somos dois( eu fui stopado a 0,095). Há que ficar contente com a valorização da outra metade.
Abraço
- Registado: 15/8/2014 22:00
united1901 Escreveu:boas tardes .
não venho acrescentar nada mas sim tirar algum concelho ou algumas dúvidas.
o meu principal papel e o BCP mas também tenho na GM E PT, E nestas duas últimas estou a perder 30 % e 50%.
no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?
tenho geronimo desde novembro a um preço medio de 13,8 quase 500 aççoes e a pt investi 2000 euros em fevereiro a um preço médio de 3,5 euros.
costumo ler toda a notícia que sai, questiono-me se a gerónimo num futuro (2014 e 2015 tem lucros na colombia), dai a minha pergunta. na pt já nem sei.
questiono a vocês mais experientes se e preferivel esperar o andar da carruagem ou se deve reduzir o preço médio das duas cotadas ?? mas é claro teria de vender BCP.
AGUARDO SINCERAS RESPOSTAS ABRAÇOS CALDEIREIROS
meter mais dinheiro num negocio perdedor é tipicamente mau negocio...pelo menos é o que dizem os livros todos....
boas tardes .
o meu principal papel e o BCP mas também tenho na GM E PT, E nestas duas últimas estou a perder 30 % e 50%.
no BCP fui ao amento de capital e estou convito que va para norte. no caso de a sua cotaçao subir e vender acham mal ou bem voltar a investir nas duas cotadas em que estou a perder dinheiro?
tenho geronimo desde novembro a um preço medio de 13,8 quase 500 aççoes e a pt investi 2000 euros em fevereiro a um preço médio de 3,5 euros.
costumo ler toda a notícia que sai, questiono-me se a gerónimo num futuro (2014 e 2015 tem lucros na colombia), dai a minha pergunta. na pt já nem sei.
questiono a vocês mais experientes se e preferivel esperar o andar da carruagem ou se deve reduzir o preço médio das duas cotadas ?? mas é claro teria de vender BCP.
nao compreendo este BCP....nem os seus movimentos... ontem despachei metade da posição 10 centimos para hoje subir 4%...que frustração
ainda em relação ao que me ocorre que se possa estar a definir no canal Março-Setembro: caso fosse uma bullish flag (e se concretizasse), a projecção seria correspondente ao mastro - neste caso, formado desde os +-0,065€ (valor caracteristico de Nov/Dez 2013), altura em que começou a subida que deu origem ao actual canal Mar/Set - eventual bullish flag. em termo de projecção isto significaria que, ao valor do (eventual...) rompimento da linha superior do canal, somar-se-ia a diferença entre esse mesmo valor e a base do mastro (0,065). sendo assim, se o rompimento se desse, por ex., nos próximos dias a 1valor de +-0,11€, a projecção seria de 0,11+0,065=0,175 que poderia ocorrer em cerca de 10 meses-1 ano por ex., valor esse que, acredito eu, mt gente acharia absurdo (pelo que tenho lido de quem fala de AF, produto bancario, racios, etc.), mas la esta, estamos no campo das hipoteses.
outra hipotese é um simples double bottom:
2Bottoms: 25/Jun 0,0841 e 7/Ago 0,0851 - 8/Ago 0,085 (valores de abertura nos 3 casos)
e, neste cenário, a projecção seria equivalente à altura desde o rompimento da linha superior do canal até aos bottoms - caso o rompimento se desse por volta dos 0,11 seria = 0,11+0,035 = +-0,145€.
o que espero/gostaria que possa acontecer em relação ao BCP é o mesmo que aconteceu em relação ao BPI e Motta (o rompimento de neck-lines nestes ultimos 2 dias - nestes 2 casos H&S invertidos). 2 ressalvas: isto são apenas cenários // o rompimento da linha equivale ao rompimento de uma resistencia importante, por isso, corre-se o risco de, nas imediaçoes da linha superior do canal, a cotação estar quase a romper e, em vez de seguir para cima, voltar para trás (como aconteceu em 11-12/Set), ou seja, requer confirmação na zona da linha superior do canal que por estes dias anda nos 0,1095-0,11.
outra hipotese é um simples double bottom:
2Bottoms: 25/Jun 0,0841 e 7/Ago 0,0851 - 8/Ago 0,085 (valores de abertura nos 3 casos)
e, neste cenário, a projecção seria equivalente à altura desde o rompimento da linha superior do canal até aos bottoms - caso o rompimento se desse por volta dos 0,11 seria = 0,11+0,035 = +-0,145€.
o que espero/gostaria que possa acontecer em relação ao BCP é o mesmo que aconteceu em relação ao BPI e Motta (o rompimento de neck-lines nestes ultimos 2 dias - nestes 2 casos H&S invertidos). 2 ressalvas: isto são apenas cenários // o rompimento da linha equivale ao rompimento de uma resistencia importante, por isso, corre-se o risco de, nas imediaçoes da linha superior do canal, a cotação estar quase a romper e, em vez de seguir para cima, voltar para trás (como aconteceu em 11-12/Set), ou seja, requer confirmação na zona da linha superior do canal que por estes dias anda nos 0,1095-0,11.
- Registado: 6/3/2014 19:07
[/quote]LEOBEL Escreveu:Primvs Escreveu:
É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!!![]()
![]()
Tudo depende das sinergias...e nao penso que o BCP possa ter grandes sinergias com o BES!!!!!! As carteiras de credito de ambos sao horriveis!
Concluindo, é horrível para o BCP mas boa para o BPI ou Santander?
E porque é que o BCP teria de comprar o Novo Banco todo? Não fará sentido apenas uma parte?[/quote]
Nao...a carteira de credito é horrivel para qq banco...o BES tinha a maior carteira de Credito à Habitação em PT...com spreads miseraveis e agora com Euribors quase nulas...é muita dor!!!!!
Se juntares isso com a do BCP...era mesmo mega mau...com outro banco...era so mau!!!!
Eu acho que o BES vai ser retalhado...nao vejo ninguem com caroço e interesse a pegar naquilo...o retalho pelos bancos do fundo para assumirem as perdas...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
LEOBEL Escreveu:Artista Romeno Escreveu:Vamos fazer de conta que isso era possivel, entao o bcp sem cocos em basel 3 tem prai 7,x % de capital
Onde é que está isso escrito?
Ou será que foi um nº alvitrado por si?
está no prospeto de aumento de capital... que está no site da cmvm....ou edit na ultima de resultados do banco diz lá que com cocos o racio em basel 3 é 9% já com dta, tira 750m em % dos 40mm e poucos de rwa já ves
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista Romeno Escreveu:Vamos fazer de conta que isso era possivel, entao o bcp sem cocos em basel 3 tem prai 7,x % de capital
Onde é que está isso escrito?
Ou será que foi um nº alvitrado por si?
- Registado: 11/8/2014 17:35
[/quote][/quote]Primvs Escreveu:
É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!!![]()
![]()
Tudo depende das sinergias...e nao penso que o BCP possa ter grandes sinergias com o BES!!!!!! As carteiras de credito de ambos sao horriveis!
Concluindo, é horrível para o BCP mas boa para o BPI ou Santander?
E porque é que o BCP teria de comprar o Novo Banco todo? Não fará sentido apenas uma parte?
- Registado: 11/8/2014 17:35
Primvs Escreveu:investpouco Escreveu:Primvs Escreveu:É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!!![]()
![]()
não é nula não...porque a % do fundo é de 24% e da compra torna-se em 100%
imaginemos o cenario:
novo banco vale: 4900m
é vendido por: 2000m
bcp paga do fundo 24%: 2900x0,24=696m
logo o ganho seria = 4900-2000+696=2204...de compra do novo banco quando este vale 4900m
agora se vale mais ou menos isso sao variaveis que tem de ser avaliadas antes da compra mas o certo é aquisicao do bcp barata significa q ganha muito mais porque são 100% baratos contra 24% caros.....
Pah...e onde é que o BCP tem 2700MM€ para isto tudo?????
Vamos fazer de conta que isso era possivel, entao o bcp sem cocos em basel 3 tem prai 7,x % de capital, o nb nem isso tem deve ser prai uns 6%.... ia ser um bonito AC para tapar isso tudo, o bcp tem que seguir o seu caminho limpar a carteira de credito nacional, e no futuro as operações la fora vão dar $$$$ agora, ainda o bcp tem problemas para resolver e já querem mais LOL

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
investpouco Escreveu:Primvs Escreveu:É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!!![]()
![]()
imaginemos o cenario:
logo o ganho seria = 4900-2000+696=2204...de compra do novo banco quando este vale 4900m
agora se vale mais ou menos isso sao variaveis que tem de ser avaliadas antes da compra mas o certo é aquisicao do bcp barata significa q ganha muito mais porque são 100% baratos contra 24% caros.....
Pah...e onde é que o BCP tem 2700MM€ para isto tudo?????
É da vida...
Wuzzu. Escreveu:Nao sei porque é que não ocorre a ninguem uma coisa muito mais provável e vantajosa para os angolanos:
fusao BPI/BCP com aquisicao do NovoBanco....
wuzzu.
Nunca...jamais...em tempo alguem...Autoridade da Concorrencia nao ia deixar! Ou com remedios brutais
É da vida...
Primvs Escreveu:É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!!![]()
![]()
imaginemos o cenario:
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Jonas74, latbal, LionHeart, lito, Luzemburg, m-m, Manchini888, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, trilhos2006 e 374 visitantes