Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 18/9/2014 11:10

o bcp vinha no prospeto de AC está proibido enquanto tiver cocos de comprar ou dar dividendos.... :!: logo não ocorre :-" entre o bcp e o bes haveria sinergias de custos importantes, eram precisas 1300 agencias ? 2 serviços centrais? a resposta é não eram.....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Primvs » 18/9/2014 11:04

investpouco Escreveu:
Primvs Escreveu:
investpouco Escreveu:para reflectir......

novo banco está para ser vendido....
bancos querem venda rapida e porquê???
será que é o bpi e santander???
o bcp em 15 de outubro quer aprovacao do uso dos dtas, que dá 1300milhoes.
será que o bcp quer entrar na corrida do novo banco e o bpi e santander estão com receio disso...
alem disso o nuno amado nem comentou a venda do novo banco.
mas o que penso: o bcp vai entrar na corrida,..... e só tem vantagens...porque se comprar barato,....o que tem de pagar para o fundo, acaba por ser atenuado, se for vendido caro, o que tem de pagar para o fundo será nulo..
se entrar na corrida.......vamos acima dos 0,14 por acção.....

Épah....isso é whisfull thinking...uma teoria...mas 0,14€???

Deixa-me ca ver se entendo...

Levam calote devido ao fundo...e depois compram barato...para tapar o calote...onde está ai a geraçao de valor para 0,14€?

raciocina lá..... levam calote porque a venda é barata....e sendo barata quem ganha é quem compra se fosse o bcp...ganhava ele certo???
se mesmo assim achas que nao.... entao pensa ao contrario...
vender caro...o calote do fundo é pequeno...mas a aquisicao torna-se cara.....levando calote na aquisicao...

É uma operação nula...o que poupar na compra...gasta do que tiver de pagar para tapar o buraco do fundo!!! :wall: :wall:

Tudo depende das sinergias...e nao penso que o BCP possa ter grandes sinergias com o BES!!!!!! As carteiras de credito de ambos sao horriveis!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por nmprc » 18/9/2014 10:53

Por falar em BCP... O que se passa com o streaming que de há uns dias para cá anda a cotar com cerca de 15 minutos de atraso? Alguem sabe?

Registado: 29/11/2007 10:48

por investpouco » 18/9/2014 10:31

Primvs Escreveu:

será que o bcp quer entrar na corrida do novo banco e o bpi e santander estão com receio disso...
mas o que penso: o bcp vai entrar na corrida,..... e só tem vantagens...porque se comprar barato,....o que tem de pagar para o fundo, acaba por ser atenuado, se for vendido caro, o que tem de pagar para o fundo será nulo..

Levam calote devido ao fundo...e depois compram barato...para tapar o calote...onde está ai a geraçao de valor para 0,14€?

raciocina lá..... levam calote porque a venda é barata....e sendo barata quem ganha é quem compra se fosse o bcp...ganhava ele certo???
se mesmo assim achas que nao.... entao pensa ao contrario...
vender caro...o calote do fundo é pequeno...mas a aquisicao torna-se cara.....levando calote na aquisicao...
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Primvs » 18/9/2014 10:24

É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por investpouco » 18/9/2014 9:58

para reflectir......

cumptos, Investpouco.

por malvoisin » 18/9/2014 1:15

em relaçao ao grafico que postei ontem, falei de tripple bottom obliquo (penso que nao existe esta designaçao em AT) dada a perfeiçao dos 3 bottoms na obliqua, e a propria simetria de toda a figura (facto que tb ajuda a compôr/justificar este cenario). na realidade, à escala a que essa figura ocorreria (ocorrerá?...), e encontrando-se no topo da subida que se deu ate final de Março, tratar-se-ia de uma bullish flag, com canal bem definido, e inclinação descendente - contrária em relaçao à subida que lhe dá origem, como é tipico de uma bullish flag, seria bom...

Registado: 6/3/2014 19:07

por Bernie Madoff » 17/9/2014 21:42

Boa Noite,

hoje é daqueles dias em parece que todos estão a ver possíveis entradas e eu só vejo o papel à deriva:

Máximos relativos consecutivos;
MACD com sinal de venda;
fecho abaixo da MM200.

Parece-me claro que quem se quer posicionar na banca se mete no BPI.

Tenho estado longo e gostava de estar errado, mas não vou esperar pelos 0,084 para me desfazer delas.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por malvoisin » 17/9/2014 21:19

acabei por nao sair, tenho a 0,1002, apenas mantive por ser um suporte forte, ainda assim, a sangria parece ainda nao ter estancado, amanhã, se nao houver gap logo na abertura, devo sair pouco abaixo deste valor (0,0992-0,0994). o volume de hoje foi um pouco +alto do que o de ontem, penso que tal se possa dever a 1eventual volume massivo na zona dos 0,10 em que terminou o dia (ainda nao vi o intraday para confirmar isto). este suporte de fim de dia fez-me lembrar os irredutiveis gauleses, mas os romanos estão com força, fechou quase em minimos.

por malvoisin » 17/9/2014 21:03

Ruffus Escreveu:Qual será o melhor preço de entrada para explorar uma posição longa por algumas sessões?

0,98€//0,97€

sem dúvida, há pouco falei em eventual saída nessa zona mas é precisamente o contrário.

por Ruffus86 » 17/9/2014 20:14

Qual será o melhor preço de entrada para explorar uma posição longa por algumas sessões?

0,98€//0,97€

Registado: 31/10/2013 13:54

por ricardmag » 17/9/2014 19:50

Os próximos dias serão importantes para o rumo de curto prazo do BCP.
A não acontecer nada de extraordinário, acho que o rumo natural será para cima, ainda com uma possível pequena perda amanhã.
Penso que a especulação sobre a compra do Novo Bando por parte do BPI é o que mais vai influenciar a cotação do BCP nas próximas semanas.

Cumprimentos
.
Anexos
BCP-17092014.PNG
BCP-17092014.PNG (62.86 KiB) Visualizado 8808 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por LEOBEL » 17/9/2014 19:46

Premier1 Escreveu:A mim parece-me que há uma grande especulação neste momento no sentido de favorecer o BPI e desacreditar o BCP (apesar da saída do preço alvo para os 13 cêntimos pelo Santander). Pelos comentários que vou lendo no geral, parece que muita gente está a transferir-se no sentido BCP --> BPI, o que acelera as vendas e tem feito aumentar o volume nestas descidas.

Está completamente certo.

Eu esperarei até Dezembro, e caso não haja nenhum cataclismo mundial, terei um natal magnifíco, e porquê?
Porque:
1. Os racios de solvabilidade do BCP estão bastante acima dos minimos, pelo que seguramente passará nos stress test do EBA
2. O nº de clientes ganhos pelo BCP, especialmente PME tem sido enorme, são milhares de novas contas caucinadas, muitas garantias bancárias, milhares de comissões, etc, etc.
3. DTA permitirá liquidar a totalidade dos coco´s até ao final do Ano
4. De mãos livres não vejo o BCP perder dinheiro no Novo Banco, até porque é uma oportunidade de ouro para vários bancos crescerem e consolidarem a sua posição.
5. Se a previsão do BCP era fechar 2014 com -11M de prejuizo, face ao exposto creio que farão o impossível para que o banco tenha lucros já em 2014. Até porque pelo que tenho lido os resultados na Polónia estão melhor do que o esperado.
6. Não ponho as mãos no fogo por nenhum dos pontos acima, embora acredite piamente neles. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 11/8/2014 17:35

por Premier1 » 17/9/2014 18:28

Dinamicadomercado Escreveu:
slb4ever Escreveu:Meus caros amigos, há alguma razão para o BCP estar constantemente a levar "Porrada"?

O título precisa de respirar depois da subida de 40%, quem estava desde do início da subida estará a realizar mais-valias.
Não esquecer que BCP no gráfico ainda não definiu nada, por isso sobre mais, está na terra de ninguém.

É verdade que precisava talvez de retrair um pouco. No entanto, não parece que estas descidas sucessivas são demasiado para apenas a justificação da especulação sobre a compra do BPI e a Escócia? As outras cotadas parecem não estar afetadas com a Escócia e, no geral, foi um bom dia na nossa bolsa. Para além disso, se a ação está à espera dos testes de stress, isso só vai acontecer em Outubro e até lá, se continua a descer, não sei...

A mim parece-me que há uma grande especulação neste momento no sentido de favorecer o BPI e desacreditar o BCP (apesar da saída do preço alvo para os 13 cêntimos pelo Santander). Pelos comentários que vou lendo no geral, parece que muita gente está a transferir-se no sentido BCP --> BPI, o que acelera as vendas e tem feito aumentar o volume nestas descidas.

Tenho BCP comprado a um valor superior ao que está agora (comprei quinta feira passada) e já tenho algumas perdas significativas. Achei que iria de novo ao valor 0,1140, antes de sofrer retração. Estou a ponderar se devo sair já ou esperar a definição do trajeto que vai seguir. O problema é que esperando as perdas serão ainda mais significativas.

Pessoal da AT, depois da descida de hoje ainda há pontos positivos nesta ação? Ou esperam-se descidas acentuadas nos próximos dias?
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin

Registado: 9/10/2013 21:43

por malvoisin » 17/9/2014 18:06

e tb por serem, normalmente, valores +"fortes" digamos assim, especialmente, no caso do BCP, os 0,10.

por malvoisin » 17/9/2014 17:35

investpouco Escreveu:pessoal nao existem suportes nos 0,101 0,10 e 0,102, existe sim uma zona de suporte que apanha estes valores todos e pode ir até aos 0,098x ou qq coisa parecida....
isto porque nao existe uma só linha ou oscilador (ou etc) de graficos mas muitos(as) e cada um com os seus valores aproximados ou nao, logo cada investidor entra em AT na linha que mais usa,... o que para uns indica 0,101 noutros pode indicar ponto de entrada de 0,099....

boa tarde investpouco, tem toda a razão, chamar suporte a 1valor é 1falha de terminologia, pois 1suporte, como diz, é uma zona de valores, e não 1 valor único, no entanto por facilidade, apenas isso, por xs (eu pelo menos) falo de suporte qd me refiro a determinados valores como sejam, por ex., números com parte decimal terminada em 0 (casos dos 0,1020-10-00).

por Gil Rumor » 17/9/2014 17:18

slb4ever Escreveu:Meus caros amigos, há alguma razão para o BCP estar constantemente a levar "Porrada"?

O título precisa de respirar depois da subida de 40%, quem estava desde do início da subida estará a realizar mais-valias.
Não esquecer que BCP no gráfico ainda não definiu nada, por isso sobre mais, está na terra de ninguém.
Anexos
bcp.JPG

Registado: 28/8/2014 13:39

por dozens » 17/9/2014 17:07

O facto de há anos apresentar resultados negativos não tem nada a ver... :lol:

Dinheiro nosso deve ir para empresas que dão consistentemente lucro. Mesmo em tempo de crises! :wink:
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.

Registado: 9/9/2014 12:26

por investpouco » 17/9/2014 17:06

pessoal nao existem suportes nos 0,101 0,10 e 0,102, existe sim uma zona de suporte que apanha estes valores todos e pode ir até aos 0,098x ou qq coisa parecida....
isto porque nao existe uma só linha ou oscilador (ou etc) de graficos mas muitos(as) e cada um com os seus valores aproximados ou nao, logo cada investidor entra em AT na linha que mais usa,... o que para uns indica 0,101 noutros pode indicar ponto de entrada de 0,099....
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 17/9/2014 17:02

varias variaveis.....

1-uma delas o bcp pode ser prejudicado se o novo banco for vendido barato, pois paga 20% sobre a diferença entre a venda e a capitalizacao do mesmo.

2-a outra delas os testes de stress que penso que nao chumba.

3- Referendo da Escocia, que caso seja sim, a libra pode até cair e a catalunha tente tambem a sua independencia etc, etc...
cumptos, Investpouco.

por slb4ever » 17/9/2014 16:37

Meus caros amigos, há alguma razão para o BCP estar constantemente a levar "Porrada"?

Registado: 3/9/2014 12:43

por malvoisin » 17/9/2014 15:11

voltei a entrar aos 0,1002, unico suporte onde devia ter entrado logo à partida. sairei por volta dos 0,098, abaixo deste fortissimo suporte dos 0,10, vejo os 0,0935-0,094 correspondentes à linha média do canal.
Editado pela última vez por malvoisin em 17/9/2014 16:42, num total de 1 vez.

por nmprc » 17/9/2014 14:56

o suporte nos 0,102 já foi, o dos 0,101 tambem, vamos ver o dos 0,1... acho que não aguenta

Registado: 29/11/2007 10:48

por malvoisin » 17/9/2014 14:36

malvoisin Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Com a queda de 5% entrei. Conto com uma boa valorizacao amanha, quarta

Wuzzu.

entrei nos 0,1026, até agora aguentou os 0,1010 e está a aguentar os 0,102. claro q tudo é possivel por isso estou atento, mas para já resolvi apostar precisamente nessa valorização . entretanto a mota engil rompeu há pouco, após a vela vermelha de ontem, um H&S invertido (espero agora um hipotetico retracement à neckline para uma eventual entrada na casa dos 5,0), o mesmo poderá estar prestes a acontecer, por estes dias, no BPI (outro H&S invertido a pairar), e claro, ao 3bottoms - BCP.

se hoje não valorizar fecho e aguardo por amanhã, sempre atento a uma eventual descida, por ex. até à linha intermédia.

entrada errada a minha, não por ter perdido (saí aos 0,1019) mas sim por ter entrado no topo do suporte, fui vendo aproximações aos 0,0103 e precipitei-me, partilho isto para me recordar melhor destes erros que vou cometendo, menos agora do que qd comecei, mas ainda assim...

isto continua incerto

por Luka! » 17/9/2014 14:27

investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:Millenium da Polonia a Atingir maximos (passou os 9 Euros por accao)

e continuas a subir o seu maximo historico.... já bateu nos 9,27, quando andava este ano entre os 7 e os 8 euros.

Ola Investepouco,

Muitas vezes essas noticias so têm impacto na nossa bolsa 1 ou 2 dias depois ....

Objectivamente penso que o BCP esta numa boa Zona de entrada (depois das quedas recentes).

O santander passou hoje um target de 0,13 ou seja 30% de potencial de subida.

Na lista das acções a acompanhar (acções que o Santander "gosta" mas não cumprem algum requisito para integrar a lista das acções favoritas), o banco espanhol integra outra acção portuguesa: o BCP, que recebe uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 13 cêntimos. Sobre o banco português o Santander diz que é uma "história de reestruturação atractiva".

FICA O GRAFICO
Anexos
BCP.PNG
BCP.PNG (38.19 KiB) Visualizado 7987 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, Jonas74, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 222 visitantes