Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por jgut » 17/9/2014 13:04

Podera vir a ser no futuro.

Mesmo que rompa hoje, é um bom ponto sim da desfazer da posição, ou parte dela.[/quote]

:clap: :clap: , concordo plenamente.... não se esqueçam que depois de um topo segue-se um fundo.... e será superior ao anterior :?:
Bons negócios
Jgut

PS: mas, escusado será dizer, que cada um deve seguir a sua estratégia.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Gil Rumor » 17/9/2014 12:48

Ferraria Escreveu:Bom dia

Se ultrapassar os 5.20 penso que será bom ponto de entrada. Concordam?
Obrigado

Podera vir a ser no futuro.

Mesmo que rompa hoje, é um bom ponto sim da desfazer da posição, ou parte dela.

Registado: 28/8/2014 13:39

por NM_2 » 17/9/2014 12:43

Ferraria Escreveu:Bom dia

Obrigado

Eu esperaria por um fecho acima desse valor....

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ferraria » 17/9/2014 12:10

Bom dia

Obrigado

Registado: 15/4/2014 11:27

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:27

epinay Escreveu:Sim, o ter mencionado os cofres foi meramente exemplificativo, já que muitas vezes negociamos com valores pré-determinados em função das resistências e suportes que nunca poderão ter valores rígidos, veja-se que neste momento a Mota negoceia acima dos 5,5€..claro esta que nos próximos dias sempre poderia vir abaixo desse valor novamente.
Assim sendo, questiono, ultrapassando os 5,15€ qual será a resistência seguinte? 5,47€?

Cada um deveria ver as resistências conforme a sua estratégia, as resistências que mencionei poderão não fazer sentido nenhum para outros investidores longo/médio prazo ou mesmo de curto prazo, porque todos nós temos maneiras de ver o mercado e analisar os gráficos diferentes, e podendo ser todas validas, porque cada um tem um perfil diferente.

Post edit.

por epinay » 17/9/2014 11:21

Sim, o ter mencionado os cofres foi meramente exemplificativo, já que muitas vezes negociamos com valores pré-determinados em função das resistências e suportes que nunca poderão ter valores rígidos, veja-se que neste momento a Mota negoceia acima dos 5,5€..claro esta que nos próximos dias sempre poderia vir abaixo desse valor novamente.
Assim sendo, questiono, ultrapassando os 5,15€ qual será a resistência seguinte? 5,47€?

Registado: 15/2/2012 12:50

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:08

epinay Escreveu:
epinay Escreveu:Resistência nos 5,05?

Obrigado. Nos cofres vejo pouco mais de 12000 ações à venda a 5,05€, até ao valor de 5,15€ não consigo ver

edit: ja foram

mas se isto te serve
Anexos
cof.JPG
cof.JPG (33.32 KiB) Visualizado 6964 vezes

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:02

epinay Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:

A zona de 5.05€ e 5.15€ são próximas as resistências de curto prazo.

Obrigado. Nos cofres vejo pouco mais de 12000 ações à venda a 5,05€, até ao valor de 5,15€ não consigo ver

Eu falei pelo gráfico e não pelos cofres (não vás definir resistencias pelo cofres, muitas ordens estão para inglês ver,e estão sempre em movimento)

por Adam hedge » 17/9/2014 10:59

... atropelado pela mota...
Anexos
mota71.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por NM_2 » 17/9/2014 10:57

Penso que sim mas para furar deverão ser necessárias notícias sobre a ME Angola....

Registado: 2/9/2014 22:13

por epinay » 17/9/2014 10:54

Dinamicadomercado Escreveu:

por Gil Rumor » 17/9/2014 10:49

por epinay » 17/9/2014 10:08

Resistência nos 5,05?

por Adam hedge » 15/9/2014 14:46

... um curto nesta zona com stop nos 5.05 e com objt numa 1ª fase nos 4,70 e depois nos 4,38 talvez não seja mau

vamos ver o que vai sair daqui
Anexos
mota70.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por trend=friend » 15/9/2014 14:27

Passando neck ali pelos 5,10, IHS com target nos máximos do ano?

Duvido sem novidades "africanas". Mas se saírem e forem boas...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Gil Rumor » 15/9/2014 13:33

Barrika Escreveu:
apires2 Escreveu:Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Num dia de quedas generalizadas e ver a mota assim a disparar… :shock: Também quero saber :mrgreen:

Talvez a noticia esteja relacionada com "lixo"... :lol:
Nao faço ideia..

Talvez quem tenha iniciado posições vendidas(institucionais) esteja a comprar para liquidar a sua posição, (ou um chamariz para os pequenos entrar para depois corrigir)

Existe condições para poder vir a testar os 5.06€ , e ou possivelmente alguns compradores também estejam a posicionar-se, acreditando que mercados americanos vão abrir em alta puxando pelos mercados europeios.
Anexos
egl.JPG

por cris.a » 15/9/2014 13:26

Boa tarde,

Noticia relacionada com os "lixos"

http://economico.sapo.pt/noticias/fcc-c ... 01453.html

CA

Registado: 11/9/2014 13:05

por Barrika » 15/9/2014 12:09

apires2 Escreveu:Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Num dia de quedas generalizadas e ver a mota assim a disparar… :shock: Também quero saber :mrgreen:

Talvez a noticia esteja relacionada com "lixo"... :lol:
Nao faço ideia..

Registado: 7/5/2010 21:52

por apires2 » 15/9/2014 11:44

Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Registado: 2/2/2014 12:16

por cris.a » 12/9/2014 1:52

Agradeço a sua resposta.
Bons negocios
CA

por Gumbel » 11/9/2014 19:40

cris.a Escreveu:Boa tarde,

Gostaria de conhecer a vossa opinião.

Pensam que esta noticia pode fazer subir as ações da ME?

Bruxelas anuncia 11,9 mil ME para melhorar redes de transportes europeias
A Comissão Europeia pediu hoje aos Estados-membros, que apresentarem projetos, que absorvam os 11,9 mil milhões de financiamento da UE destinados a melhorar as ligações de transportes na Europa, incluindo o Corredor Atlântico, na Península Ibérica.

Acho que para favorecer a Mota vai ter de primeiro ganhar os concursos.

Registado: 8/7/2014 16:28

por cris.a » 11/9/2014 13:09

Boa tarde,

Gostaria de conhecer a vossa opinião.

Pensam que esta noticia pode fazer subir as ações da ME?

Bruxelas anuncia 11,9 mil ME para melhorar redes de transportes europeias
A Comissão Europeia pediu hoje aos Estados-membros, que apresentarem projetos, que absorvam os 11,9 mil milhões de financiamento da UE destinados a melhorar as ligações de transportes na Europa, incluindo o Corredor Atlântico, na Península Ibérica.

por Gumbel » 10/9/2014 17:41

MME5 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

já disse isto uma x no topico da primark, se a mafia ganha dinheiro com o lixo, por que motivo os investidores não podem ganhar :?: , logo cheira-me que esse negocio do lixo será positivo para a mota.....
Pensem em coisas que precisam ou fazem sempre, lixo, electricidade, agua são 3 delas, para o ser humano viver tem que fazer lixo, beber agua, tomar banho etc... e se nao quiser viver à luz da vela.....logo ter monopolios destas àreas , ou perto disso é sempre a ganhar, a não ser que o preço de compra seja anormalmente elevado eu pagaria 150 milhoes pelo negocio do lixo sem problemas diria

Acrescento o seguinte, este negocio tem sempre os clientes garantidos, pois fica um exemplo, Lisboa e arredores, não tem alternativa se não ir depositar o lixo há Valorsul, não existe outro aterro legalizado para receber o lixo destes concelhos nos outros lados é exactamente a mesma coisa, diria mais um dos maiores negócios em Portugal é o negocio do lixo e dos resíduos de tratamento de esgotos, diria mais ainda, a forma como estes concursos são feitos e adjudicados não vos passa pela cabeça, mas também não me vou adiantar mais.

Também gostaria de acrescentar que eles querem internacionalizar. Eles estão a crescer a olhos vistos em África e na América Latina que por sua vez também estão a crescer a olhos vistos e que a nível de tratamento de resíduos devem estar a anos da Europa ou dos Estados Unidos. Ora o crescimento gera muito lixo e quem estiver pronto para "atacar" na altura certa pode ganhar muito dinheiro. Para além disso com a internacionalização há uma optimização dos recursos abrindo assim caminho para um monopólio de duas ou três empresas a nível mundial.
Retirei isto da pagina da coca-cola na wikipedia:
"According to the 2005 Annual Report,[14] the company sells beverage products in more than 200[15] countries. The report further states that of the more than 50 billion beverage servings of all types consumed worldwide every day, beverages bearing the trademarks owned by or licensed to Coca-Cola account for approximately 1.5 billion (the latest figure in 2010 shows that now they serve 1.6 billion drinks every day). Of these, beverages bearing the trademark "Coca-Cola" or "Coke" accounted for approximately 78% of the company's total gallon sales."
E isto é apenas a coca cola. Isto significa que todos os dias são atiradas para o lixo milhares de toneladas de latas de alumínio que valem milhões de euros. Quem conseguir apanhar uma fracção disso faz uma fortuna. E ainda ficam com todo o resto do lixo. Hoje em dia consegue-se aproveitar praticamente tudo basta ter lixo suficiente para pagar a máquinas.

por Gumbel » 10/9/2014 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Gumble, se esperarem por essas coisas todas, esperarão eternamente pois há sempre acontecimentos importantes a acontecer. E o S&P no máximo histórico...

Abraço,
Ulisses

:lol:
Estava a ironizar mas verdade é que eles andaram 6 meses à espera da melhor oportunidade e acabaram provavelmente por escolher a pior altura do ano. Por isso acho que agora eles vão esperar e nós vamos desesperar.
Mas fora de brincadeira e, pensando bem acho que a melhor altura para abrir a subscrição das novas acções seria logo a seguir ao relatório do 3º trimestre. Provavelmente vai ser melhor que o do primeiro semestre. Pelo menos já deve incluir as encomendas que não entraram no ultimo e no caso da Mota Engil Africa a carteira de encomendas dispara com o contrato dos camarões.
Não sei a data de apresentação do relatório do 3º trimestre. Alguém sabe?
Abraço,
Gumbel

por Gumbel » 10/9/2014 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Gumble, se esperarem por essas coisas todas, esperarão eternamente pois há sempre acontecimentos importantes a acontecer. E o S&P no máximo histórico...

Abraço,
Ulisses

:lol:
Estava a ironizar mas verdade é que eles andaram 6 meses à espera da melhor oportunidade e acabaram provavelmente por escolher a pior altura do ano. Por isso acho que agora eles vão esperar e nós vamos desesperar.
Mas fora de brincadeira e, pensando bem acho que a melhor altura para abrir a subscrição das novas acções seria logo a seguir ao relatório do 3º trimestre. Provavelmente vai ser melhor que o do primeiro semestre. Pelo menos já deve incluir as encomendas que não entraram no ultimo e no caso da Mota Engil Africa a carteira de encomendas dispara com o contrato dos camarões.
Não sei a data de apresentação do relatório do 3º trimestre. Alguém sabe?
Abraço,
Gumbel

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Mar58, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, TTM62 e 199 visitantes