PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
nmprc Escreveu:careca79 Escreveu:Caríssimos.
De volta, com uma análise ao PSI-20 de dia 16/09/2014, publicada hoje, podem encontrar a análise em vídeo no meu blogue.
O que vejo no curto prazo, é que a quebra do suporte na zona dos 5,805, vai levar o PSI para baixo dos 5,400. Penso que só veremos o PSI a reverter de forma consistente se quebrar a sua média móvel de 12 dias e o topo obtido a 8 de Setembro nos 6,091 pontos e aí penso que temos o caminho aberto para os 6,445.
Podem também encontrar o vídeo aqui: http://www.youtube.com/embed/zr22PSexN4I
Obrigado Careca.
NC
Tenho uma teoria...veio fechar o gap de 2feira...e ao longo do dia vai descendo...e ate 5feira ate se saber o resultado do referendo!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
careca79 Escreveu:Caríssimos.
De volta, com uma análise ao PSI-20 de dia 16/09/2014, publicada hoje, podem encontrar a análise em vídeo no meu blogue.
O que vejo no curto prazo, é que a quebra do suporte na zona dos 5,805, vai levar o PSI para baixo dos 5,400. Penso que só veremos o PSI a reverter de forma consistente se quebrar a sua média móvel de 12 dias e o topo obtido a 8 de Setembro nos 6,091 pontos e aí penso que temos o caminho aberto para os 6,445.
Obrigado Careca.
NC
- Registado: 29/11/2007 10:48
Caríssimos.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Não é bem de discursos nem de declarações de intenções que os índices nacionais precisam... Por enquanto isto: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... am_se.html ainda é o que há de mais concreto. Ora 'isto' é muito pouco...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
manchini Escreveu:Boas,
Afinal foi fechar o gapzito que existia entre o dia 25 e 26 de Agosto.
O mercado não perdoa, é para fechar é para fechar...
Então temos um martelo e uma ilha quem ganha?
Manchini
Aquele martelo também tem algumas semelhanças com um prego

Vamos la ver o que dá
- Registado: 8/7/2014 16:28
HJOR Escreveu:
ok... está numa zona de suportes... a vela de hoje foi positiva, reagiu bem. Mas há algumas acções em tendência descendente... Portucel, EDP, JM... veremos... ainda estamos a meio das novelas
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
jotas007 Escreveu:Primvs Escreveu:jotas007 Escreveu:
Bom gráfico!![]()
Obrigado pela partilha.
Boa noite,
Quero apenas dizer que ainda estou a estudar... e isto dos mercados nem sempre corre como desejamos, contudo, segundo as minhas aprendizagens e estratégia de operar, é a minha perspetiva. Desejo que se concretize a otimista

Bons negócios
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Primvs Escreveu:jotas007 Escreveu:Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!!
Gráfico diário
Estou um bocado confuso...reversao...da recente tendencia ascendente de mini curto prazo...ou reversao das quedas dos ultimos dias?
Tal como deixei no gráfico, refere-se à pequena tendencia ascendente.
jgut Escreveu:jotas007 Escreveu:Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!!
Boa tarde,
A minha "visão" para o nosso "Psi 20" é a exposta no gráfico: a azul a pessimista e a amarelo a otimista![]()
Bons negócios
jgut
Bom gráfico!

Obrigado pela partilha.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Boas,
Manchini
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
[quote="jotas007"]Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!! 
Boa tarde,
A minha "visão" para o nosso "Psi 20" é a exposta no gráfico: a azul a pessimista e a amarelo a otimista
Bons negócios
jgut

Boa tarde,
A minha "visão" para o nosso "Psi 20" é a exposta no gráfico: a azul a pessimista e a amarelo a otimista

Bons negócios
jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jotas007 Escreveu:Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!!
Gráfico diário
Estou um bocado confuso...reversao...da recente tendencia ascendente de mini curto prazo...ou reversao das quedas dos ultimos dias?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Grato Ulisses.
Também estou a ver assim as coisas. E acho que há mais gaps no horário mais abaixo.
O semanal com bearish engulfing e agora esta abertura de semana, a coisa está a ficar com muito mau aspecto, por outro lado também outra possibilidade para animar os Bulls.
jotas007 Escreveu:Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!!
Gráfico diário
Também estou a ver assim as coisas. E acho que há mais gaps no horário mais abaixo.
O semanal com bearish engulfing e agora esta abertura de semana, a coisa está a ficar com muito mau aspecto, por outro lado também outra possibilidade para animar os Bulls.
- Anexos
-
- PSI20 Index.png (77.84 KiB) Visualizado 6861 vezes
- Registado: 23/7/2014 20:29
Para bem dos bulls convém nas próximas sessões fechar o Gap Down de hoje, se não, as coisas podem ficar feias!!! 
Gráfico diário

Gráfico diário
- Anexos
-
- psiiii.png (21.08 KiB) Visualizado 6908 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Bar38 Escreveu:manchini Escreveu:Boas,
Estava a ver que não fechava o Gap dos 5859.
Parecia um imane.
Manchini
Com a vela que fez no semanal, ficava admirado se ficar apenas por aí.
Tambem me parece que vem mais abaixo
manchini Escreveu:Boas,
Parecia um imane.
Manchini
Com a vela que fez no semanal, ficava admirado se ficar apenas por aí.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Boas,
Parecia um imane.
Manchini
Parecia um imane.
Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Os mercados estão num ponto nim , todos a acompanhar o SP500 e o suporte dos 1990.
Possivelmente ate podem continuar nesta pasmaceira recente até á reunião do FED de quarta feira.
O PSI está claramente sem rumo e expectante quanto ao sentido que levará o Sp500. Nota-se um clima de suspense e receio "no ar".
Como historicamente e tendencialmente existe sempre uma correcção entre Setembro e Outubro, até normalmente relacionado com o Fecho de ano dos fundos americanos no final de Outubro, está tudo á espera.
Pessoalmente aguardo para ver se se vai concretizar uma correcção de no minimo de 5% até final de Outubro.
Pessoalmente só arriscarei alguma coisa após ver uma correcção entre 5 a 10% e com titulos a testarem Mm200. Até lá acompanho só por curiosidade.
Como neste momento tenho um projecto pessoal que me ocupa muito tempo, até é boa esta pasmaceira e falta de volatilidade e volumes, pois assim não tiro tempo ao meu projecto.
Bons ventos para quem está dentro.
Possivelmente ate podem continuar nesta pasmaceira recente até á reunião do FED de quarta feira.
O PSI está claramente sem rumo e expectante quanto ao sentido que levará o Sp500. Nota-se um clima de suspense e receio "no ar".
Como historicamente e tendencialmente existe sempre uma correcção entre Setembro e Outubro, até normalmente relacionado com o Fecho de ano dos fundos americanos no final de Outubro, está tudo á espera.
Pessoalmente aguardo para ver se se vai concretizar uma correcção de no minimo de 5% até final de Outubro.
Pessoalmente só arriscarei alguma coisa após ver uma correcção entre 5 a 10% e com titulos a testarem Mm200. Até lá acompanho só por curiosidade.
Como neste momento tenho um projecto pessoal que me ocupa muito tempo, até é boa esta pasmaceira e falta de volatilidade e volumes, pois assim não tiro tempo ao meu projecto.
Bons ventos para quem está dentro.
- Registado: 29/11/2007 3:19
lfhm,
Não subi assim tão rapidamente essa fronteira. Mas o que é essencial para mim, na perspectiva de um trend follower é ir subindo as suas fronteiras, de forma a proteger os seus ganhos. Repara que eu em 2013 defini os 5200 pontos como essa fronteira. No final de 2013, subi essa fasquia para os 5700 pontos e em Março deste ano subi-a para os 6300 pontos. Mantê-la nos 5200 pontos depois da escalada do PSI e depois dos novos patamares construídos seria abdicar praticamente do bom "timing" de descoberta do "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Não subi assim tão rapidamente essa fronteira. Mas o que é essencial para mim, na perspectiva de um trend follower é ir subindo as suas fronteiras, de forma a proteger os seus ganhos. Repara que eu em 2013 defini os 5200 pontos como essa fronteira. No final de 2013, subi essa fasquia para os 5700 pontos e em Março deste ano subi-a para os 6300 pontos. Mantê-la nos 5200 pontos depois da escalada do PSI e depois dos novos patamares construídos seria abdicar praticamente do bom "timing" de descoberta do "Bull Market".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Não compreendo como podes considerar que o a fronteira entre o bear/bull fica nos 6300 quando à apenas um ano o greenzone era nos 5700.
Pelo que li neste momento estás neutro, sendo assim a fronteira não devia ser definida entre os 5300-5700?
Em termos de AT, e do ponto de vista de um trend follower, o que fez subir tão rapidamente a fronteira?
Cumps,
- Registado: 23/7/2014 20:29
HJOR Escreveu:ovelhaxone Escreveu:penso que estão reunidas condições para um ataque aos 6400 no PSI18. seria mais "bonito" uma ida aos 5800 mas não parece haver grande vontade em lá ir.
é movimento puramente de arrasto pelas bolsas americanas e saída do estado sobre-vendido que se estava no PSI.
Pode lá ir (+/- 6400) mas seria mais "bonito" uma ida mais abaixo dos 5800.
PS: as linhas brancas não são linhas de tendência.
Se vibrar até aos 5415 -5450, também seria muito interessante.
De jumento eu vou...
- Registado: 28/8/2014 15:49
ovelhaxone Escreveu:penso que estão reunidas condições para um ataque aos 6400 no PSI18. seria mais "bonito" uma ida aos 5800 mas não parece haver grande vontade em lá ir.
é movimento puramente de arrasto pelas bolsas americanas e saída do estado sobre-vendido que se estava no PSI.
Pode lá ir (+/- 6400) mas seria mais "bonito" uma ida mais abaixo dos 5800.
PS: as linhas brancas não são linhas de tendência.
penso que estão reunidas condições para um ataque aos 6400 no PSI18. seria mais "bonito" uma ida aos 5800 mas não parece haver grande vontade em lá ir.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Denário, Google [Bot], Maverick StockMan, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 118 visitantes