Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não vejo força nos mercados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 26/2/2004 17:56

A sessão de hoje pode ser complicada para o fim, se chegar ao limite superior da LT a laranja que desenhei, fica aqui o ponto de partida para voos mais altos ou não, portante, quem está longo (como sabem estou desde segunda fim da sessão), nãos e esqueçam dos stops, ou acompanhar de perto aquela zona, até la isto parece muito calminho

Se quebrar (seria cereja no cimo do bolo) a tal LT, nem digo nada ... depois falo :mrgreen: , vou sonhando

Abraço e calma
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (21.11 KiB) Visualizado 608 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 25/2/2004 20:54

Ó Marco como sabes as tuas observações são sempre bem vindas, eu fico é contente por falarem mais do outro lado do Oceano, até o Ulisses tem falado, sinal de mudanças ? hummm acho que não porque por enquanto o dólar não subir não vejo muitos Europeus a irem para os EUA

Agora reparei que o Cem escreveu sobre o S&P, vou já ler antes que começe o grande jogo do nosso F.C.P, devido ás limitações do plantel já fico contente com um empate ... e bibó Porto

Um abraço
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por MarcoAntonio » 25/2/2004 19:44

Oi Fernando,

antes demais, parabéns que estiveste muito bem a antever esta última queda do Nasdaq.

Depois, pretendía apenas deixar uma ou duas pequenas observações (curtas pois não tenho acompanhado muito atentamente os índices naquelas bandas do oceano atlantico... :mrgreen: ).

Os 2000pts estão a ser um duro osso de roer. É um suporte psicológico importante e para já estã a dar luta. Se vier a ser quebrado o comportamento dos mercados poderá degradar-se com facilidade, pelo menos no curto-prazo.

Por outro lado, vejo todo este movimento do Nasdaq como uma correcção (consolidação ligeiramente counter-trend). Movimento esse que terá corrigido uns 50% do último arranque, bem vistas coisas.

De um modo geral, considero até ver que os mercados estão a passar um momento menos bom mas necessário até para a continuidade das subidas.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por fproenca » 25/2/2004 19:22

Finalmente já se começa a ver os primeiros sinais para que lado vai, espero que continue :roll:
Anexos
60.gif
60.gif (11.27 KiB) Visualizado 746 vezes
10.png
10.png (9.69 KiB) Visualizado 749 vezes

por Vic » 23/2/2004 20:38

Quase me apetece dizer:

Por FAvor Apanhem o Bin Ladden :lol: :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 1:17

por Vic » 23/2/2004 20:35

MAis 75 milhões e voltou aos 2002

por Visitante » 23/2/2004 20:28

Livermore Escreveu:É extraordinária a quantidade de acções que se conseguem vender, mesmo com o mercado a cair.

[foi mais ou menos isto, não me lembro das palavras exactas]
Visitante

por Vic » 23/2/2004 20:24

2002 com 1.300.000.000

por Visitante » 23/2/2004 20:12

obrigado pela resposta :)
Visitante

por fproenca » 23/2/2004 20:04

Anonymous Escreveu:
porque curto .. a mim ninguém me apanha, prefiro ficar de fora

pq?

Porque o suporte junto aos 2000 é muito forte, entrar curto agora seria um "suicidio", é obvio que se o mercado começar a cair e quebrar os 2000 espero confirmação e aí sim entro curto, eu mudo conforme o mercado.

Para já só tenho um pensamento, entrar longo após quebrer a "tal pequena LT" que desenhei no graf. 60 minutos (rodinhaa azul), só mudo este pensamento se acontecer o que disse acima.

Eu sou da opinião que o investidor tem de sentir confiança e acreditar no trade que pretende fazer, se verificar que cometeu um erro deve corrigi-lo, não deve é tomar uma posição contrariado senão corre o risco de, se acertar diz que teve sorte e errar diz que fez asneira, mas nunca esteve convicto do que pretendia ... :wink:

por Visitante » 23/2/2004 19:21

porque curto .. a mim ninguém me apanha, prefiro ficar de fora

pq?
Visitante

por fproenca » 23/2/2004 19:16

Vampiro, eu não estou a ver as coisas tão "negras", obviamente quem está longo no mercado neste momento, até pode estar um pouco preocupado, mas quem está de fora certamente não se atreve a entrar curto (eu não)

Pelo que estou a ver a tal zona que eu falei desde o inicio para possivel lateralização parece que pode vir a confirmar-se ainda hoje, eu até subi a resist~encia de 2000 para 2010 porque tenho estado a seguir o mercado e foi neste nivel que vi a resistencia (10 pontos não é muito é uma questãod e ajuste)

Eu vou esperar que quebre aquela LT que desenhri no gráfico de 60 minutos para entrar longo, porque curto .. a mim ninguém me apanha, prefiro ficar de fora :mrgreen:

Vamos andando e vamos vendo, o mercado é que sabe para onde vai a LT diz-me quando devo entrar ou sair, mas estou a gostar da reacção após a queda, está ima sessão muito interessante e acho que ainda vai supreender muita gente, heheheh

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (31.48 KiB) Visualizado 922 vezes

por vampiro » 23/2/2004 18:12

Vic o target está agora nos 1850. Penso que os 2000 apenas poderão aguentar um pouco dado ser um valor psicológico mas ... o spx está a confirmar o h&S intraday o que so da mais força a quebra desses 2000. Mas tudo é possivel, mas não estou a ver isto bem parado...
If I hadn’t made money some of the time I might have acquired market wisdom quicker.

Registado: 30/12/2003 16:40

Ops

por Vic » 23/2/2004 18:09

Aproxima-se perigosamente dos 2000.

Vamos lá ver...

por fproenca » 20/2/2004 21:13

Eu não estava á espera que fosse tão abaixo, mas olhando para o gráfico diário verifica-se que foi apenas testar a LT de médio prazo, e com excelente reacção ! Até estou admirado como está a decorrer a recuperação ... mesmo certinha e com compradores a entrar !

Como é obvio os compradores estãoa pensar na zona dos 2090, ou seja resist~encia horizontal . Aliás, parece-me que já faz grande sentido falar-se dos 2000, porque neste momento se a LT (que serve de suporte) é quebrada acho que nem os 2000 seguram ... e daí ... poderia-mos ir para a laterilazão que falo no inicio deste tópico, mas esperemos que isso não aconteça

Vamos ver o que acontece nos próximos dias com calma, e como se pode ver o espaço entre a LT e a resistencia é cada vez menos (quadrado a laranja)

Quem está longo e se tem aguentado acho deve continuar pelo menos enquanto a LT mandar, para entrar a possivel "viagem" até á zona dos 2090 é curta (salvo produtos alavancados) é uma opção de cada um, eu tal como ontem vejo esta retracção como excelente para os mercados, pois agora já começo a vislumbrar possibilidade de novos máximos... há que ter calma :wink:

Volto a lembrar que se a LT é quebrada, acho que acaba-se o sonho de novos máximos para tão cedo :?

Abraço

um para ti também grande Vic
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (31.81 KiB) Visualizado 1066 vezes

Independentemente dos mercados mundiais

por Visitante » 20/2/2004 20:02

o nosso psi-20 tem as condições necessarias para uma boa correcção... Acho que é uma boa altura para estar alerta... o nosso psi-20 subiu bem neste inicio de ano e é natural alguma correcção.

cumsp
Visitante

por Vic » 20/2/2004 19:54

Fernando aquele suporte esta precisamente em que valor.

Se for os 2020/2022 que julgo que é, ja tocou e recuperou de imediato.

Veremos se teremos mais tentativas e como reage

Abraço e Obrigado

Re: Não vejo força nos mercados

por fproenca » 19/2/2004 22:51

Hoje sim gostei da sessão, hoje mais uam vez verificou-se que a resistência (zona dos 2090) está com muita força, e que eu disse ontem poderá confirmar-se :
fproenca Escreveu:Vejo ali dois importantes pontos que poderão "empatar" o Composite por uns tempos que é a zona que medeia entre os 2000 e os 2100, por outro lado temos o suporte de médio prazo (por coincidência é a EMA50) que em caso de quebra poderá fazer fraquejar o indice.

Amnhã espero que seja o grande dia do teste ao suporte que por coincid~encia está na EMA50 e quea reacção seja positiva, apesar do "vermelho" de hoje estou mais optimista do que ontem, cada vez há menos espaço entre os 2090 e a dita LT (ver graf. diario)

Já a meio do mes de dezembro o mercado fez a mesma coisa, após subida sem fazer novo máximo, caiu para o suporte e voltou a subir para fazer um graannndeee novo máximo, se calhar o mercado procura um impulso ... deixem-no procurar :P

Já agora, o SPX só caiu 0.41% e apesar do composite ter quebrado ligeiramente o minimo do dia 13, o mesmo não se passou no NDX muito menos no SPX, aliás o SPX não está a ligar nenhuma á EMA50 está mais "acelarado" que o Composite, ou seja está a subir mais em termos proporcionais :roll:

Engraçado ... acho piada aos gráficos de 60 minutos pq quando aquelas "pequenas" LT são rompidas ou quebradas os movimentos aceleram de imediato, e funcionam bem :wink:

Amanhã deverei estar a puxar o mercado para cima ... :mrgreen:

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (31.52 KiB) Visualizado 1247 vezes

Não vejo força nos mercados

por fproenca » 18/2/2004 21:16

Após enviar uma série de declarações do IVA com o sistema de envio por internet "entupido" até ontem (infelismente é sempre a mesma coisa, não têm um sistema á altura e Portugal é tão pequenino), estou mais livre ...

Apesar da subida a sessão de ontem não me inspirou muita confiança, é que os indicadores aliviaram mais do que p´roprio mercado subiu, ou seja, foi mesmo para ganhar espaço ?

Hoje, com confrontação com a mesma resistência da zona dos 2080 perdeu força ... enfim, não vejo força compradora, também não vejo grande força vendedora, aquilo que temo e tenho vindo a falar é da lateralização, e cada dia que passa acredito mais nisso ...

Vejo ali dois importantes pontos que poderão "empatar" o Composite por uns tempos que é a zona que medeia entre os 2000 e os 2100, por outro lado temos o suporte de médio prazo (por coincidência é a EMA50) que em caso de quebra poderá fazer fraquejar o indice.

Para terminar só digo que para "limpar" carteira não há nada como um mercado lateral, porque tão depressa se entra numa posição a favor da tendencia como logo a seguir a mesma perde significado, quando se dá por ela já é um pouco tarde .. não é fácil, só mesmo no curtissimo prazo se consegue ganhar dinheiro

Abraço
Anexos
Sem título.gif
Sem título.gif (33.21 KiB) Visualizado 1394 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmsbarros, Google [Bot], Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard, Rafael Abreu, trilhos2006 e 160 visitantes