Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por carlospereira78 » 12/9/2014 18:49

Já aqui referi a a Jerónimo Martins está a sofrer com a estratégia de expansão na Polónia e a sua politica de não emissão de divida.
1- Para hoje ter 2550 lojas na Polónia, era necessário ou arrendar e comprar. a JM optou por arrendar e não investir na compra. Hoje está a pagar Yields de 9% sobre o imóvel e se tivesse comprado poderia estar a pagar a divida emitida a 3% ou 4% , logo está a perder 5 a 6% em relação a concorrência como por Exemplo a LIDL que tem uma estratégia de expansão centrada na compra de localizações. Relembro que foi noticia a JM ter rendas de localizações Prime superiores a 40 mil euros, logo com a guerra de preços e as margens a diminuir estas rendas ficaram insuportáveis. Relembro que a JM neste momento tem 2550 lojas na Polónia logo são muitos milhões todos os anos que não se conseguem recuperar. Isto pode ser só o começo... E se a JM começar a dar Prejuízos podemos ver a cotação... a 4€ ou 5€.

Registado: 29/7/2014 20:16

por fff » 12/9/2014 18:44

jccgold Escreveu:
EuroSexy Escreveu:Para mim até pode ir aos 6,5 ou aos 2 ou sei lá mais o quê! Acabei de sair por causa da noticia que a UE vai colocar em marcha novas sanções à Rússia.

Tens nocao que isso beneficia a JM, pq se o fornecimento de gás da Russia for cortado pode haver mais venda de gás de bilha?
Quando chegou aos 18 euros havia a prespectiva de continuação de subida exponencial dos lucros cenário q nao se confirmou. As descidas são o esvaziar dum balão. Mas nao deixa de ser um bom investimento a longo prazo, a JM já multiplicou valor, e saberá continuar a fazê-lo

Esse argumento da bilha, fez-me dar uma boa gargalhada. Um bom motivo para quem tem estado fora da JMT em todo o percurso da descida, pode ser precisamente para não levar na bilha e ficar dorido.

No longo prazo estamos todos mortos, e a nossa conta bancaria tambem se não tivermos cuidado, veja-se o exemplo de quem foi comprando bes em todo o esplendor da descida.
Para mim excelentes investimentos, são aqueles que têm graficos ascendentes e maus barras continuamente descendentes.
Os restantes argumentos são bons para vender jornais não para ganhar dinheiro.

Registado: 29/11/2007 3:19

por jccgold » 12/9/2014 18:36

EuroSexy Escreveu:Para mim até pode ir aos 6,5 ou aos 2 ou sei lá mais o quê! Acabei de sair por causa da noticia que a UE vai colocar em marcha novas sanções à Rússia.

Tens nocao que isso beneficia a JM, pq se o fornecimento de gás da Russia for cortado pode haver mais venda de gás de bilha?
Quando chegou aos 18 euros havia a prespectiva de continuação de subida exponencial dos lucros cenário q nao se confirmou. As descidas são o esvaziar dum balão. Mas nao deixa de ser um bom investimento a longo prazo, a JM já multiplicou valor, e saberá continuar a fazê-lo

Registado: 11/11/2011 3:58

por EuroSexy » 12/9/2014 14:56

Para mim até pode ir aos 6,5 ou aos 2 ou sei lá mais o quê! Acabei de sair por causa da noticia que a UE vai colocar em marcha novas sanções à Rússia.

Registado: 16/6/2014 0:01

por soso » 12/9/2014 14:41

Ulisses, para ti, entre os 6,5€ e os 12,7€ é terra na ninguém?

Não há zonas com especial relevância?

Na minha modesta opinião, os 9€ e os 8,25€ destacaram-se um pouco aquando da subida....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por EuroSexy » 12/9/2014 12:22

Quando é que vemos a JM a 20s? Creio que pode levar mais um tempo. Ora se a empresa quando andava a 18, valia na minha opinião 10 euros, hoje para mim vale um pouco mais de 10 euros e a cotação já está abaixo do valor. No entanto apesar dos maus resultados que dizem, a empresa tem valor crescente e há que pensar a longo prazo. Para 2015 a empresa terá mais valor que em 2014, e em 2016 terá mais valor que 2015 e assim sucessivamente... importa o preço que se paga.

Vamos supor que o mercado coloca já para o ano a empresa com um preço de 2x o valor, isso seria suficiente para passar os 18 e entrar nos 20s.

Mas o mercado é que manda com ou sem OPAs, e se o péssimismo se instalar é provável que a empresa tenha baixos preços, mesmo com a subida de valor anual.

por Ulisses Pereira » 12/9/2014 11:58

Em Abril, despi o fato de urso na Jerónimo Martins que trazia vestido há quase um ano. Na altura, referi que a acção começava a dar os primeiros sinais de força e que não podia ignorar esses primeiros sinais e manter esse meu pessimismo. Mas alertei também para o facto de esses sinais de força serem ainda insuficientes para que vestisse o meu fato de touro na acção, assumindo por isso uma postura de neutralidade face à evolução da cotação da Jerónimo Martins, esperando por uma hipotética quebra da linha de tendência descendente de longo prazo para vestir o meu fato de touro.

A verdade é que essa quebra nunca chegou a acontecer e, nos últimos dias de Julho, a Jerónimo Martins apresentou resultados decepcionantes que fizeram a acção afundar-se cerca de 20% em apenas 2 sessões! Um movimento repentino que não deixou qualquer dúvida quanto ao poder que os ursos continuam a ter ainda sobre a acção que já caiu quase 50% desde meados do ano passado.

Nesta altura, a acção encontra-se muito próxima do seu mínimo dos últimos 4 anos, num “Bear Market” que dura já desde Abril do ano passado. Apesar daquele primeiro sinal de esperança, a acção retomou – com violência – a sua trajectória descendente e continuo a acreditar que os investidores devem esperar por sinais claros de força antes de entrarem na acção. Porque negociar contra a tendência é como nadar contra a maré, um esforço inglório. E que custa bem caro.
Anexos
jm1.png
jm2.png
jm3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por dozens » 12/9/2014 11:32

Sempre achei muito estranho a cotação de 18 EUR.

Result Liq / ação = 0,61 (2013), seriam precisos 29,5 anos a manter estes resultados líquidos (os maiores dos últimos 5 anos) só para atingir o break-even. Só a partir daí seria lucro puro p o investidor... :shock:

Eu percebo que o pessoal tenha ficado entusiasmado com a taxa de crescimento dos resultados líquidos, mas mesmo assim...
resultado liquido por ação
2009 = 0,32
2010 = 0,45 (+40%)
2011 = 0,54 (+20%)
2012 = 0,57 (+5,5%)
2013 = 0,61 (+7%)

1s2014 = 0,24 ; se mantiverem os resultados 2014 = 0,48 (-21,3%)
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=3750

Quem irá perder o medo, e aceitar o desafio do Mouro?

Dos fracos não reza a história.

Registado: 9/9/2014 12:26

por Dr Tretas » 12/9/2014 11:28

Aqui há uns posts atrás, já opinei que acima de 7€ não me parece boa compra. Mas pronto, eu sou só um tipo que acredita que o cartão continente é fixe :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por EuroSexy » 12/9/2014 11:06

Norbas Escreveu:É impressionante a desvalorização desta cotada em pouco mais de um ano. Dos 18€ até aos actuais 9€...

Pelo que fui vendo dos resultados deste ano a operação e margens têm decaído mas na minha opinião não justifica esta desvalorização. Apenas mais um exemplo que o PSI 20 ou PSI 18 como lhe quiserem chamar não é propicio a negócios de médio longo prazo.

Definir um plano de entrada e de saída nunca fez tanto sentido como nestes tempos que vivemos.

Eu não concordo contigo.
Fundamentalmente a empresa pouco se alterou. A questão aqui é que quem pagou 18 comprou caro em relação ao valor e sujeita-se a ver o preço a aproximar-se do valor.
Quem faz um investimento como referes para o longo prazo deve ter sempre em conta a margem de segurança e não consultar um gráfico na hora de investir. Quem se deixa influênciar pela bela tendencia ascendente que a JM apresentava quando estava a 18 acabou por ignorar o preço. =;

por Norbas » 12/9/2014 10:43

É impressionante a desvalorização desta cotada em pouco mais de um ano. Dos 18€ até aos actuais 9€...

Pelo que fui vendo dos resultados deste ano a operação e margens têm decaído mas na minha opinião não justifica esta desvalorização. Apenas mais um exemplo que o PSI 20 ou PSI 18 como lhe quiserem chamar não é propicio a negócios de médio longo prazo.

Definir um plano de entrada e de saída nunca fez tanto sentido como nestes tempos que vivemos.

Registado: 25/5/2012 0:00

por _x_ » 12/9/2014 10:19

Boas,

Aproveitando o desabafo anterior, esta coisa está cada vez mais incompreensível, a escrita do AR, os comentários do AD, o esmiuçar de preços do champô, por favor, voltem lá a explicar as ondas de Elliott, conjugadas com o "retracemant" finnobaci, agregadas à contagem dos dias lunares, sempre é menos aborrecido.

A JM já passou a linha lixada? Não! O resto é letras "dinxer" :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por cris.a » 12/9/2014 8:51

Peço desculpa pela brincadeira mas não consigo resistir...
por momentos pensei que me tinha enganado no CALDEIRÃO e que estava num blog de donas de casa :)

Registado: 11/9/2014 13:05

por jccgold » 11/9/2014 22:08

O Caldeirao serve para perceber se as estratégias de negócio acrescentam ou matam valor à empresa. Dr Tretas em teoria é assim, vai-se ao local mais barato, na realidade a nao ser q sejas uma reformada de 70 anos, n podes andar a perder tempo às voltas a ir a todos os sitios. Já eu provavelmente no futuro vou começar a encomendar online, ainda vou às compras mais pelo passeio porque é desperdício de tempo.

por Dr Tretas » 11/9/2014 21:20

Tanta discussão...

Para mim, há duas perspectivas que não vale a pena confundir, a do consumidor e a do accionista.
Ao accionista, interessa a quota de mercado e a margem de cada operador. O cartão continente é bom em termos operacionais, porque é como se o consumidor emprestasse dinheiro ao Continente sem juros. Ou visto de outra forma, é pré-pagamento de consumo futuro. A JM só faz é bem em copiar, não vale a pena deixar a concorrência gozar desta vantagem impunemente.

Do ponto de vista do consumidor, bom, eu tenho cartões de tudo quanto é supermercado e não me fidelizam nada. Basta ver os preços online antes de ir às compras e saber onde é mais barato, se calhar até é na frutaria da esquina :mrgreen:
Há produtos que têm preços basicamente iguais em todo o lado, por exemplo leite, em que podemos gastar o saldo do cartão com a certeza que não estamos a pagar demais. Já o queijo, sim, no Continente é super-caro. Enfim, mas o Caldeirão não serve para falar da lista da mercearia :mrgreen:

por jccgold » 11/9/2014 20:12

albarrã Escreveu:Este fórum distingue-se pela apresentação de factos e opiniões baseados em argumentos, coerência e rigor.
Recuso-me a participar em “conversas de café”,

Pois eu primo pelo simplificar linguagem. Nao estamos na universidade para que a linguagem seja demasiado técnica, por príncipio não deve ser excepto quando necessário.

albarrã Escreveu:Prefiro perder o meu tempo a analisar gráficos, posta-los e comenta-los,

Análises a gráficos são normalmente erradas porque quem as faz não percebe que os gráficos são muitas vezes a consequencia e nao a origem das cotações. Subidas passadas nao garantem subidas futuras isto nem toda a gente entende, mas é discussao para outro sitio.

albarrã Escreveu:“Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa.”
Em nenhum momento disse que todos os preços ou que todos os dias o continente tem os preços mais baixos. Tens problemas de interpretação!
Limitei-me a enunciar um conjunto de factos que de longe em muitos casos (dias/semanas/produtos), o continente bate os preços da concorrência.

A falta de rigor no que se diz leva a todo o tipo de confusões. É óbvio que todos os dias o Continente bate os preços da concorrencia, e todos os dias o Pingo Doce bate os preços da concorrencia. Porque em todos os dias há dezenas de milhar de produtos a serem vendidos e todos os dias haverá algum que está mais barato num sítio e mais barato no outro. O relevante aqui é falar em médias diárias de preços e não do preço pontual em 1 ou 2 produtos.
E aí eu por experiencia própria que faço as próprias compras, e tenho boa memória para numeros, reparei que os preços do Continente em média estavam muito mais caros. Mais tarde li reports da DECO que confirmaram o que eu próprio já tinha visto que o mais barato era em 1º lugar o Jumbo. Portanto por experiencia própria de comparação de centenas de produtos, e reports de estudos da DECO essa questão para mim está arrumada.
Como não posso vir ao fórum comparar centenas de produtos, referi-lhe um que existe em todo o lado, e é alvo de "promoções". Nada proibiu o albarrã se tem dúvidas de comparar/estudar o preço de outros produtos.

albarrã Escreveu:Um frasco de gel de banho de 900ml não é igual a um de 1000ml (1lt) e um de 630ml não é igual a um de 750ml.

Isso é absolutamente irrelevante para a discussão deste tópico. Nao estamos a analizar se o Continente / Pingo Doce fazem frascos de marca própria maiores ou menores. Estamos a analizar se o Pingo Doce copiar o caminho de descontos que outras marcas já fazem se é "desespero" e como tal justifica uma descida da cotação. E o meu ponto é que, se é marketing que resulta para outras marcas, nomeadamente Continente, e resulta porque passados anos continuam com o mesmo marketing dos 50% e vejo por experiencia práctica que isso convenceu muita gente que o Continente tem preços mais baratos, ora se no Continente é marketing que resulta, adoptando os hiper JM a mesma estratégia, se noutros hiper nao é considerado "desespero" nao há nenhuma razão racional para na JM o ser considerado. Se na JM fazem concursos de carros acho muito bem. Interessa-me mais o crescimento do volume de vendas na JM q outra coisa. E esse subiu 10% de 2013 para 2014.

por albarrã » 11/9/2014 19:21

Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas

Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.[/quote][/quote]

Talvez o Instituto Superior Técnico. Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas, quiz ser simpático e não dizer que os argumentos que aí apresentas têm relevância nula, mas there you go. Para a próxima tenta apresentar argumentos com alguma relevância para o assunto em questão e em português. Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente

Artista Romeno Escreveu:O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão :!: [/b]
[/quote]

Este fórum distingue-se pela apresentação de factos e opiniões baseados em argumentos, coerência e rigor.
Recuso-me a participar em “conversas de café”, pelo que vai ser o meu último post relativo a este assunto. Prefiro perder o meu tempo a analisar gráficos, posta-los e comenta-los, bem como procurar no mercado o melhor peço/preço-qualidade para produtos que pretenda adquirir.
Queria também dizer que sou contra a bigamia. Sou casado, mas apenas com uma senhora e não com umas quantas empresas ou cotadas em bolsa, sejam elas do retalho, banca, telecomunicações, ou outra área qualquer.
Posto isto:
Vens tu argumentar simpatia e por ventura sabedoria: “Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa.”
Em nenhum momento disse que todos os preços ou que todos os dias o continente tem os preços mais baixos. Tens problemas de interpretação!
Limitei-me a enunciar um conjunto de factos que de longe em muitos casos (dias/semanas/produtos), o continente bate os preços da concorrência.

O preço por kg a mim também não me interessa, principalmente quando adquiro líquidos.

Consubstancias a tua tese, que mais parece um doutoramento, pelos que dizes tirado para os lados do Técnico com 2 exemplos de entre milhares de produtos e, sem rigor:
“Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.

Deixo-te vários exemplos (concretos) de produtos com 50%, 75% e 100%, de desconto. É só consultares:
http://descontos.blogs.sapo.pt/tag/cempercente
http://descontos.blogs.sapo.pt/tag/pre% ... r%C3%A1tis

“Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas”.

Eu pensei que tinha escrito em português!
Disse que algumas superfícies encomendam junto dos fornecedores embalagens de menor dimensão, de produtos de marca (no fundo personalizadas para aquele supermercado), e assim enganam pelo fator preço quem não se preocupa com o preço por dose/litro/kg.
Mais uma vez isso é interpretação tua!
Um frasco de gel de banho de 900ml não é igual a um de 1000ml (1lt) e um de 630ml não é igual a um de 750ml. Isto é prático corrente em centenas de produtos, principalmente naqueles que à partida não são considerados bens de primeira necessidade e portanto menos descortinados.
Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente
Desconheço que o “esquema continente” seja alguma seita, religião, etc. Repito a ideia que tinha deixado: o que realmente importa é o preço por Kg/litro/dose, seja com cartões, cupões, promoções etc.
Editado pela última vez por albarrã em 11/9/2014 23:47, num total de 1 vez.
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por jccgold » 11/9/2014 16:26

albarrã Escreveu:
jccgold Escreveu:
albarrã Escreveu:Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .

O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.

Es mais um convencido q os preços do Continente sao mais baratos. Eu só vejo os preços por kg mas isso nao interessa. Consulta o continente online preços por ex medalhoes iglo, produtos iguais e compara por ex com o Jumbo online. Qdo o Continente faz 50% desconto, no maximo iguala o preço normal dos outros supermercados. Alem de q os 50% é só em 1 ou 2 produtos. Dou de exemplo o queijo da ilha a 15 euros no continente, e a 10 preço medio noutros lados. Etc.
Portanto se os supermecados JM já tinham sucesso antes dos descontos, o facto de agora lutarem com as mesmas armas (descontos) que os outros, no caso da JM é desespero, no caso dos outros é politica dizem voces. Lógica da batata era o nome q se dava a essa lógica na minha universidade.
Com o teu post albarrã só provaste o meu ponto. Há muita gente enganada pelas falsas promoções a pensar que compra mais barato. E os descontos q o continente faz na galp tb sao falsos descontos, com esses descontos a gasolina fica apenas ao preço de outras bombas de gasolina mais baratas

Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.

Talvez o Instituto Superior Técnico. Dás argumentos da carochinha como que uns vendem dosagens pequenas, como se todos os hipermercados nao vendessem dosagens pequenas, quiz ser simpático e não dizer que os argumentos que aí apresentas têm relevância nula, mas there you go. Para a próxima tenta apresentar argumentos com alguma relevância para o assunto em questão e em português. Quanto a contas basta-me citar o ArtistaRomeno que ele percebeu muito bem o "esquema" Continente

Artista Romeno Escreveu:O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão :!: [/b]

por jonas007 » 11/9/2014 12:45

Hoje fui ao Pingo Doce e recebi um papel...

Vou citar o titulo e fazer um resumo.
"AOS CLIENTES DO PINGO DOCE, A repressão aumenta nas lojas do Pingo Doce"

Basicamente, é um problema nas maioria das lojas, relatando as más condições e "aperto do cinto".
Trabalham fora de horas e existência de um clima intimidatório.

PS: Caso entrem num Pingo Doce vão também receber isto
PS2: Pelo relato parece uma Moviflor.
PS3: Tem o apoio dos Sindicato (CESP e CGTP)

Registado: 21/5/2014 22:06

por Artista Romeno » 11/9/2014 10:52

perseu Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:Ao pirata do romeno ninguem o prende :mrgreen: CARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão :!:

Caro AR, não tenho posições neste saudoso título há quase 2 anos, retirei-o até do meu compound porque estava a ficar "caro".
Contudo agora, e porque li o seu comentário fui ver o desempenho da acção. Não estava a par desta nova tendência da JM, e que bela queda que a acção tem tido (até parece o BES em fins de Junho).

Perguntas - Será que com a desvalorização acentuada do euro (e do trade dívida em euros/receitas maioritaria/e em zlotys), não vamos ter uns resultados trim. e aumento da facturação trim. em euros surpreendentes? Existirão mtos institucionais a despejar? Poder-se-ia equacionar uma mini entrada? Será um bom valor de compra nos 9.8 ou aguardar por um valor mais baixo, porque a queda não vai parar tão cedo?

p.s. Como hipóteses de entrada tinha FCC pós AC, Sabadel ou Liberbank (duplicou mas deve voltar a dobrar, e desde Fev. de 2013 que a banca Espanhola e Grega tem sido uma constante na carteira e de repente não tenho nada), RBS (apostando no não ao referendo Escocês). Com o não ao referendo escocês acredito numa segunda feira mto interessante para a banca Inglesa e por arrasto para a banca Americana, Francesa e para todo o IBEX (cortar risco Catalunha)!!!!

Cumps, perseu

para uma entrada de longo prazo, a meu ver ainda não é momento, enquanto as vendas lfl e o ebitda nao recuperarem
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Optimiza » 11/9/2014 10:49

Artista Romeno Escreveu:Ao pirata do romeno ninguem o prende :mrgreen: CARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão :!:

Caro AR, não tenho posições neste saudoso título há quase 2 anos, retirei-o até do meu compound porque estava a ficar "caro".
Contudo agora, e porque li o seu comentário fui ver o desempenho da acção. Não estava a par desta nova tendência da JM, e que bela queda que a acção tem tido (até parece o BES em fins de Junho).

Perguntas - Será que com a desvalorização acentuada do euro (e do trade dívida em euros/receitas maioritaria/e em zlotys), não vamos ter uns resultados trim. e aumento da facturação trim. em euros surpreendentes? Existirão mtos institucionais a despejar? Poder-se-ia equacionar uma mini entrada? Será um bom valor de compra nos 9.8 ou aguardar por um valor mais baixo, porque a queda não vai parar tão cedo?

p.s. Como hipóteses de entrada tinha FCC pós AC, Sabadel ou Liberbank (duplicou mas deve voltar a dobrar, e desde Fev. de 2013 que a banca Espanhola e Grega tem sido uma constante na carteira e de repente não tenho nada), RBS (apostando no não ao referendo Escocês). Com o não ao referendo escocês acredito numa segunda feira mto interessante para a banca Inglesa e por arrasto para a banca Americana, Francesa e para todo o IBEX (cortar risco Catalunha)!!!!

Cumps, perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Artista Romeno » 11/9/2014 9:46

Ao pirata do romeno ninguem o prende :mrgreen: CARTOES DE FIDELIZAÇÃO SÓ QUERO AQUELES QUE PROPORCIONEM BENEFICIOS CRUZADOS ou mediante a sua simples apresentação, O DO CONTINENTE É PARA NÃO SAIREM DE LÁ MAIS.... ah dou te 50% desconto em cartão, dás o tanas a seguir tenho que voltar ai, se é assim dá-me o desconto na mão :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por albarrã » 11/9/2014 1:51

jccgold Escreveu:
albarrã Escreveu:Concordo com uma parte do que dizes (Os concursos são agressivos logo são o ultimo fôlego da JM na Polónia), mas não concordo de todo quando afirmas: "Há gente convencida que as coisas no Continente são mais baratas devido aos "50%", quando na verdade é o contrário. Não fossem as campanhas agressivas do Continente há muito as pessoas já tinham percebido os preços altos que fazem"
E porquê não concordo!?
Primeiro porque as contas fazem-se por dose, por litro, por quilo, etc. O facto de uns vendem o mesmo produto em embalagens de dosagem/peso/medida, etc diferentes engana muita boa gente que apenas olha para o preço. Sei bem do que estou a falar!!
Em segundo o que interessa ao consumidor é ser mais barato (por dose, por litro, por quilo, etc), independentemente se está ou não em promoção de 50%, 25% ou 75% .
Em terceiro à que ter ainda em linha de conta as demais vantagens como: cartões de fidelização e descontos em combustíveis, que não são a mesma coisa para quem faz contas .

O problema está no facto de por exemplo a Jerónimo Martins ter gerentes de hipermercados Pingo Doce com ordenados do "tempo da outra senhora" de 5000€ mais carro e telemóvel.

Bem, não sei a que universidade te referias, talvez um centro novas oportunidade. Não me parece que tenha sido de letras ou ciências porque não leste o que escrevi e contas também não é contigo.
Que nunca por vencidos se conheçam!

Registado: 20/4/2009 12:50

por Dr Tretas » 11/9/2014 0:27

Os tipos do retalho são manhosos. Por exemplo, as latas de atum normais têm 120g com óleo e 84g escorrido. Mas a maioria das marcas brancas tem 78g escorridos, embora creio que a do Pingo Doce é de 84g. Parece pouco, mas o retalho trabalha com margens tão pequenas que faz diferença.

Outra coisa é a manteiga light. O que raio é isso de "manteiga light" :wall:
Manteiga é gordura, pá, não há volta a dar. Quanto maior a % de lípidos por 100g melhor a manteiga. As "light" são emulsionadas com água, que fixe, é mais caro e paga-se a água, granda negócio.

Iogurtes light, alguns são feitos basicamente de água e espessantes (carragenina).

Eu para avaliar a qualidade de um alimento processado, vejo a % de proteína, é tão simples como isso, porque é o ingrediente que fica mais caro à indústria. Não interessa muito a marca, embora em média as marcas brancas sejam mais rascas, nem sempre é assim. Somando as proteínas, lípidos e hidratos de carbono, o que sobrar para 100% basicamente é água. Se procurarem bem, verão que há alimentos com aspecto bastante consistente que são feitos quase só de água. É o milagre dos espessantes :mrgreen: Eu pessoalmente não gosto de pagar água como se fosse comida.
Enfim, para andar às compras no supermercado sem ser engrupido, quase que é preciso ter um doutoramento em química. Felizmente que tenho um :mrgreen: e mesmo assim às vezes apanham-me.

por jccgold » 10/9/2014 20:35

E porquê não concordo!?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Google [Bot], novato, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 181 visitantes