Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mota Engil - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mota Engil - Tópico Geral

por NM_2 » 17/9/2014 12:43

Ferraria Escreveu:Bom dia

Se ultrapassar os 5.20 penso que será bom ponto de entrada. Concordam?
Obrigado

Eu esperaria por um fecho acima desse valor....

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ferraria » 17/9/2014 12:10

Bom dia

Se ultrapassar os 5.20 penso que será bom ponto de entrada. Concordam?
Obrigado

Registado: 15/4/2014 11:27

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:27

epinay Escreveu:Sim, o ter mencionado os cofres foi meramente exemplificativo, já que muitas vezes negociamos com valores pré-determinados em função das resistências e suportes que nunca poderão ter valores rígidos, veja-se que neste momento a Mota negoceia acima dos 5,5€..claro esta que nos próximos dias sempre poderia vir abaixo desse valor novamente.
Assim sendo, questiono, ultrapassando os 5,15€ qual será a resistência seguinte? 5,47€?

Cada um deveria ver as resistências conforme a sua estratégia, as resistências que mencionei poderão não fazer sentido nenhum para outros investidores longo/médio prazo ou mesmo de curto prazo, porque todos nós temos maneiras de ver o mercado e analisar os gráficos diferentes, e podendo ser todas validas, porque cada um tem um perfil diferente.

Post edit.

Registado: 28/8/2014 13:39

por epinay » 17/9/2014 11:21

Sim, o ter mencionado os cofres foi meramente exemplificativo, já que muitas vezes negociamos com valores pré-determinados em função das resistências e suportes que nunca poderão ter valores rígidos, veja-se que neste momento a Mota negoceia acima dos 5,5€..claro esta que nos próximos dias sempre poderia vir abaixo desse valor novamente.
Assim sendo, questiono, ultrapassando os 5,15€ qual será a resistência seguinte? 5,47€?

Registado: 15/2/2012 12:50

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:08

epinay Escreveu:
epinay Escreveu:Resistência nos 5,05?

Obrigado. Nos cofres vejo pouco mais de 12000 ações à venda a 5,05€, até ao valor de 5,15€ não consigo ver

edit: ja foram

mas se isto te serve
Anexos
cof.JPG
cof.JPG (33.32 KiB) Visualizado 6941 vezes

por Gil Rumor » 17/9/2014 11:02

epinay Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:

A zona de 5.05€ e 5.15€ são próximas as resistências de curto prazo.

Obrigado. Nos cofres vejo pouco mais de 12000 ações à venda a 5,05€, até ao valor de 5,15€ não consigo ver

Eu falei pelo gráfico e não pelos cofres (não vás definir resistencias pelo cofres, muitas ordens estão para inglês ver,e estão sempre em movimento)

por Adam hedge » 17/9/2014 10:59

... atropelado pela mota...
Anexos
mota71.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por NM_2 » 17/9/2014 10:57

Penso que sim mas para furar deverão ser necessárias notícias sobre a ME Angola....

Registado: 2/9/2014 22:13

por epinay » 17/9/2014 10:54

Dinamicadomercado Escreveu:

por Gil Rumor » 17/9/2014 10:49

por epinay » 17/9/2014 10:08

Resistência nos 5,05?

por Adam hedge » 15/9/2014 14:46

... um curto nesta zona com stop nos 5.05 e com objt numa 1ª fase nos 4,70 e depois nos 4,38 talvez não seja mau

vamos ver o que vai sair daqui
Anexos
mota70.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por trend=friend » 15/9/2014 14:27

Passando neck ali pelos 5,10, IHS com target nos máximos do ano?

Duvido sem novidades "africanas". Mas se saírem e forem boas...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Gil Rumor » 15/9/2014 13:33

Barrika Escreveu:
apires2 Escreveu:Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Num dia de quedas generalizadas e ver a mota assim a disparar… :shock: Também quero saber :mrgreen:

Talvez a noticia esteja relacionada com "lixo"... :lol:
Nao faço ideia..

Talvez quem tenha iniciado posições vendidas(institucionais) esteja a comprar para liquidar a sua posição, (ou um chamariz para os pequenos entrar para depois corrigir)

Existe condições para poder vir a testar os 5.06€ , e ou possivelmente alguns compradores também estejam a posicionar-se, acreditando que mercados americanos vão abrir em alta puxando pelos mercados europeios.
Anexos
egl.JPG

por cris.a » 15/9/2014 13:26

Boa tarde,

Noticia relacionada com os "lixos"

http://economico.sapo.pt/noticias/fcc-c ... 01453.html

CA

Registado: 11/9/2014 13:05

por Barrika » 15/9/2014 12:09

apires2 Escreveu:Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Num dia de quedas generalizadas e ver a mota assim a disparar… :shock: Também quero saber :mrgreen:

Talvez a noticia esteja relacionada com "lixo"... :lol:
Nao faço ideia..

Registado: 7/5/2010 21:52

por apires2 » 15/9/2014 11:44

Qual é a notícia que alguns sabem e outros não?

Registado: 2/2/2014 12:16

por cris.a » 12/9/2014 1:52

Agradeço a sua resposta.
Bons negocios
CA

por Gumbel » 11/9/2014 19:40

cris.a Escreveu:Boa tarde,

Gostaria de conhecer a vossa opinião.

Pensam que esta noticia pode fazer subir as ações da ME?

Bruxelas anuncia 11,9 mil ME para melhorar redes de transportes europeias
A Comissão Europeia pediu hoje aos Estados-membros, que apresentarem projetos, que absorvam os 11,9 mil milhões de financiamento da UE destinados a melhorar as ligações de transportes na Europa, incluindo o Corredor Atlântico, na Península Ibérica.

Acho que para favorecer a Mota vai ter de primeiro ganhar os concursos.

Registado: 8/7/2014 16:28

por cris.a » 11/9/2014 13:09

Boa tarde,

Gostaria de conhecer a vossa opinião.

Pensam que esta noticia pode fazer subir as ações da ME?

Bruxelas anuncia 11,9 mil ME para melhorar redes de transportes europeias
A Comissão Europeia pediu hoje aos Estados-membros, que apresentarem projetos, que absorvam os 11,9 mil milhões de financiamento da UE destinados a melhorar as ligações de transportes na Europa, incluindo o Corredor Atlântico, na Península Ibérica.

por Gumbel » 10/9/2014 17:41

MME5 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:

já disse isto uma x no topico da primark, se a mafia ganha dinheiro com o lixo, por que motivo os investidores não podem ganhar :?: , logo cheira-me que esse negocio do lixo será positivo para a mota.....
Pensem em coisas que precisam ou fazem sempre, lixo, electricidade, agua são 3 delas, para o ser humano viver tem que fazer lixo, beber agua, tomar banho etc... e se nao quiser viver à luz da vela.....logo ter monopolios destas àreas , ou perto disso é sempre a ganhar, a não ser que o preço de compra seja anormalmente elevado eu pagaria 150 milhoes pelo negocio do lixo sem problemas diria

Acrescento o seguinte, este negocio tem sempre os clientes garantidos, pois fica um exemplo, Lisboa e arredores, não tem alternativa se não ir depositar o lixo há Valorsul, não existe outro aterro legalizado para receber o lixo destes concelhos nos outros lados é exactamente a mesma coisa, diria mais um dos maiores negócios em Portugal é o negocio do lixo e dos resíduos de tratamento de esgotos, diria mais ainda, a forma como estes concursos são feitos e adjudicados não vos passa pela cabeça, mas também não me vou adiantar mais.

Também gostaria de acrescentar que eles querem internacionalizar. Eles estão a crescer a olhos vistos em África e na América Latina que por sua vez também estão a crescer a olhos vistos e que a nível de tratamento de resíduos devem estar a anos da Europa ou dos Estados Unidos. Ora o crescimento gera muito lixo e quem estiver pronto para "atacar" na altura certa pode ganhar muito dinheiro. Para além disso com a internacionalização há uma optimização dos recursos abrindo assim caminho para um monopólio de duas ou três empresas a nível mundial.
Retirei isto da pagina da coca-cola na wikipedia:
"According to the 2005 Annual Report,[14] the company sells beverage products in more than 200[15] countries. The report further states that of the more than 50 billion beverage servings of all types consumed worldwide every day, beverages bearing the trademarks owned by or licensed to Coca-Cola account for approximately 1.5 billion (the latest figure in 2010 shows that now they serve 1.6 billion drinks every day). Of these, beverages bearing the trademark "Coca-Cola" or "Coke" accounted for approximately 78% of the company's total gallon sales."
E isto é apenas a coca cola. Isto significa que todos os dias são atiradas para o lixo milhares de toneladas de latas de alumínio que valem milhões de euros. Quem conseguir apanhar uma fracção disso faz uma fortuna. E ainda ficam com todo o resto do lixo. Hoje em dia consegue-se aproveitar praticamente tudo basta ter lixo suficiente para pagar a máquinas.

por Gumbel » 10/9/2014 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Gumble, se esperarem por essas coisas todas, esperarão eternamente pois há sempre acontecimentos importantes a acontecer. E o S&P no máximo histórico...

Abraço,
Ulisses

:lol:
Estava a ironizar mas verdade é que eles andaram 6 meses à espera da melhor oportunidade e acabaram provavelmente por escolher a pior altura do ano. Por isso acho que agora eles vão esperar e nós vamos desesperar.
Mas fora de brincadeira e, pensando bem acho que a melhor altura para abrir a subscrição das novas acções seria logo a seguir ao relatório do 3º trimestre. Provavelmente vai ser melhor que o do primeiro semestre. Pelo menos já deve incluir as encomendas que não entraram no ultimo e no caso da Mota Engil Africa a carteira de encomendas dispara com o contrato dos camarões.
Não sei a data de apresentação do relatório do 3º trimestre. Alguém sabe?
Abraço,
Gumbel

por Gumbel » 10/9/2014 17:07

Ulisses Pereira Escreveu:Gumble, se esperarem por essas coisas todas, esperarão eternamente pois há sempre acontecimentos importantes a acontecer. E o S&P no máximo histórico...

Abraço,
Ulisses

:lol:
Estava a ironizar mas verdade é que eles andaram 6 meses à espera da melhor oportunidade e acabaram provavelmente por escolher a pior altura do ano. Por isso acho que agora eles vão esperar e nós vamos desesperar.
Mas fora de brincadeira e, pensando bem acho que a melhor altura para abrir a subscrição das novas acções seria logo a seguir ao relatório do 3º trimestre. Provavelmente vai ser melhor que o do primeiro semestre. Pelo menos já deve incluir as encomendas que não entraram no ultimo e no caso da Mota Engil Africa a carteira de encomendas dispara com o contrato dos camarões.
Não sei a data de apresentação do relatório do 3º trimestre. Alguém sabe?
Abraço,
Gumbel

por Ulisses Pereira » 9/9/2014 18:45

Nuno Pereia, este género de posts são tudo o que não queremos nem aceitamos no Caldeirão.

Chegou ao final a sua participação aqui.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nuno Pereia » 9/9/2014 18:42

Artista Romeno Escreveu:

já disse isto uma x no topico da primark, se a mafia ganha dinheiro com o lixo, por que motivo os investidores não podem ganhar :?: , logo cheira-me que esse negocio do lixo será positivo para a mota.....
Pensem em coisas que precisam ou fazem sempre, lixo, electricidade, agua são 3 delas, para o ser humano viver tem que fazer lixo, beber agua, tomar banho etc... e se nao quiser viver à luz da vela.....logo ter monopolios destas àreas , ou perto disso é sempre a ganhar, a não ser que o preço de compra seja anormalmente elevado eu pagaria 150 milhoes pelo negocio do lixo sem problemas diria

Penso sobre si que não sabe o que dizer ... só quer criar confusão . o senhor não deve ter um cêntimo para investir ...anda aqui porque penso,não tem mais nada para fazer!!!

Os seus comentários podem enganar os participantes deste fórum, porque são quase sempre ERRADOS.

O senhor já andou no fórum THINK Forum -até tinha um ajudamte de MAOMÈ- e foi banido ,com um nome ISLAMICCO que agora não me lembro ...porque só dizia "não acertos"

Porque não para de dizer coisas SE NEXO?????????????????????????

Registado: 1/8/2014 16:05

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], xeidafome e 60 visitantes