BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
lfhm Escreveu:ricardmag não leves a mal mas parece-me muito precário estar a desenhar essa LTD
lfhm, não levo a mal, até agradeço que seja corregido quando assim tiver que ser. Tens razão quando dizes que é precário desenhar a LTD, por isso é que eu chamo pseudo LTD, ou seja, uma tentativa de antecipar o movimento da cotada. Não é uma linha para levar muito a sério, apenas uma indicação de precaução.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
jonas007 Escreveu:lfhm, tu podes traçar inúmeras linhas de tendência num gráfico. E vais estar sempre errado!
Porque és tu a traça-las e não a cotada.![]()
Eu fundamento 70% dos trades com recurso a LTs muito mais do que SARs. Neste momento tens a LTA que tem um inclinação demasiado íngreme mas que no horário está bem desenhada e serve de referência para o curto prazo. O número de velas verdes também me anima, normalmente velas verdes são sinal de um bom momento do título porque os touros mostram força ao longo do dia.
A LTD a vermelho poderá não ser muito válida por grande parte dos analistas, mas já vi alguns autores defender LTs que desde que sigam a tendência podem atravessar algumas velas diárias e manterem a sua validade. E o melhor das LTs é que quando se formam normalmente são rapidamente quebradas

Para mim o BCP está a fazer um movimento normal de retracção mas com tendência claramente ascendente no curto e médio prazo (acabou de cruzar MM200).
Por fim se quiseres olhar a indicadores vê o semanal em RSI e MACD estão com boas perspectivas, não fosse isso e teríamos o título aos tombos.
Estou dentro do BCP o meu target são os 0,12 já deixei isso explicito á alguns posts atrás.
ricardmag não leves a mal mas parece-me muito precário estar a desenhar essa LTD
- Registado: 23/7/2014 20:29
jonas007 Escreveu:lfhm, tu podes traçar inúmeras linhas de tendência num gráfico. E vais estar sempre errado!
Porque és tu a traça-las e não a cotada.![]()
Eu explico... vais sempre conseguir desenhar muitas linhas para suportar quedas / subidas.
No entanto só vais ver uma linha se deixares andar a cotada na sua maré. E só essa é verdadeira.![]()
Conclusão, deixa a cotada fazer a inversão e só depois desenhas!

na eminência que, cada cigarro que fumo, queimo 2 acções BCP ! lool

estou stand by, anda tudo barralhado e os gráficos, são como diz, ditados pelo Mercado...

lfhm, tu podes traçar inúmeras linhas de tendência num gráfico. E vais estar sempre errado!
Porque és tu a traça-las e não a cotada.
Eu explico... vais sempre conseguir desenhar muitas linhas para suportar quedas / subidas.
No entanto só vais ver uma linha se deixares andar a cotada na sua maré. E só essa é verdadeira.
Porque és tu a traça-las e não a cotada.

No entanto só vais ver uma linha se deixares andar a cotada na sua maré. E só essa é verdadeira.

- Registado: 21/5/2014 22:06
lfhm, é uma pseudo LTD com dois toques.
Cumprimentos
Cumprimentos
ricardmag Escreveu:Só uma nota LEOBEL. (linha azul)
É necessário manter a cautela neste momento. Estou neutro no BCP.
Cumprimentos
.
Essa linha azul é o quê?
A vermelha não é muito melhor mas pelo menos tem 3 pontos de toque.
De indicadores apenas o stocastico é que se está a queixar mas esse num é muito de fiar, ou ainda é menos do que os outros.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (71.98 KiB) Visualizado 11164 vezes
Só uma nota LEOBEL. (linha azul)
Cumprimentos
.
Cumprimentos
.
- Anexos
-
- BCP-09092014.PNG (234.1 KiB) Visualizado 7754 vezes
Quando nós sabemos as notícias alguém já as sabe primeiro, de qualquer forma convém estar atento a elas. Hoje o que não faltou foram bad news:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... corde.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
http://economico.sapo.pt/noticias/merca ... 01084.html
http://economico.sapo.pt/noticias/subid ... 01071.html
Juntou a fome com a vontade de comer. Quem esperava a correção aproveitou para esperar cá mais abaixo.
Não tenho, nem tinha BCP, estou à espera para entrar.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... corde.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
http://economico.sapo.pt/noticias/merca ... 01084.html
http://economico.sapo.pt/noticias/subid ... 01071.html
Juntou a fome com a vontade de comer. Quem esperava a correção aproveitou para esperar cá mais abaixo.
Não tenho, nem tinha BCP, estou à espera para entrar.
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 20/3/2015 22:13, num total de 1 vez.
- Registado: 27/7/2014 0:32
Não havendo nenhum "evento" extraordinário a tendência é a Sibéria....certo? Todavia o RSI....
- Registado: 11/8/2014 17:35
Eu nao consegui sair...
segui a maximo do deixar correr os lucros...quando o sinal foi dado apos 3 dias seguidos a marrar nos 0,114 e a nao passar e hoje morrer nos 0,113€...ia inverter...
Mas nao consegui sair...nao tive descirnimento para tal...Mas alguem teve...e alguem despejou...e os stops foram sendo disparados e as ordens de compra a entrar nos 0,107€ zona das MM200 e 100!!!
Boa reaccao nessa zona!vejo mais a zona dos 0,108€ e 0,109€ como importante do que os 0,011€...foi o alivio que precisava...ou entao um prenuncio da debacle...faltam 3:30...vamos acompanhar!
segui a maximo do deixar correr os lucros...quando o sinal foi dado apos 3 dias seguidos a marrar nos 0,114 e a nao passar e hoje morrer nos 0,113€...ia inverter...
Mas nao consegui sair...nao tive descirnimento para tal...Mas alguem teve...e alguem despejou...e os stops foram sendo disparados e as ordens de compra a entrar nos 0,107€ zona das MM200 e 100!!!
Boa reaccao nessa zona!vejo mais a zona dos 0,108€ e 0,109€ como importante do que os 0,011€...foi o alivio que precisava...ou entao um prenuncio da debacle...faltam 3:30...vamos acompanhar!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
jonas007 Escreveu:Isso não sei, mas nem penso nisso...
A realidade é que quebrou os 0,11, facto esse que era sinal de força. Ou seja é de desconfiar.
E outra realidade, ainda pior é se fecha abaixo dos 0,108! Porque volta a fechar abaixo da MM 200.
Vai fechar acima da MM 200. E eu acho uma excelente noticia.
Fica caminho aberto para agora poderem colocar dinheiro na economia.
- Registado: 23/7/2013 11:42
Isso não sei, mas nem penso nisso...
A realidade é que quebrou os 0,11, facto esse que era sinal de força. Ou seja é de desconfiar.
E outra realidade, ainda pior é se fecha abaixo dos 0,108! Porque volta a fechar abaixo da MM 200.
jonas007 Escreveu:flecha, as noticias são as piores situações para se negociar. E serem elas as razões das atitudes ainda pior... Acredita.
Tens razão. Mas coincidência das coincidências a banca hoje está em quebra e o BCP em particular veio limpar Stop a 0,1056€. Haverá alguma correlação?
flecha, as noticias são as piores situações para se negociar. E serem elas as razões das atitudes ainda pior... Acredita.
Não foste o único, é que pela reacção foram às paletes.
E agora, segue o seu caminho.
Era complicado fechar verde.
E agora, segue o seu caminho.
Era complicado fechar verde.

Enfim..
Parece que veio comer o meu stop a €0,107.
Agora já está a seguir para norte...
Parece que veio comer o meu stop a €0,107.
Agora já está a seguir para norte...
- Registado: 4/7/2014 10:13
richardj Escreveu: A verdade é que o bcp, como muitos outros bancos, fez borrada da grande, e só não fechou por sorte e porque enganou bem o zé povinho.
Naturalmente...
wikipedia Escreveu:Armando Vara, ex-secretário de Estado e ex-ministro PS, ex-administrador da CGD, vice-presidente do Millennium BCP, de onde suspendeu o seu mandato em consequência deste processo4 . Culpado de três crimes de tráfico de influências. Foi condenado a 5 anos de prisão efectiva
Richardj concordo com tudo aquilo que tu disseste mas a banca permitiu a muita boa gente ter excelentes resultados nos últimos 2 anos (mas muita mais terá perdas astronómicas nos últimos 7 anos), infelizmente tivemos o vergonhoso caso BES que ainda continua impune e sem gerar a devida reacção para se evitar que este tipo de casos se repitam.
Mas o que queria dizer é que para especuladores com gosto pelo risco tem sempre um bom potencial, mas como em qualquer negócio é preciso estar-se preparado para perder e saber conter as perdas.
Fica aí o boneco do semanal, mas como disse o rsacramento os preços com aumentos de capital perdem memória, e mais deverá ser para o longo prazo (i.e. para os trend followers), portanto esta golden cross no semanal poderá não relevar, efectivamente (Srs. agentes assim se utiliza correctamente este advérbio

- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (58.2 KiB) Visualizado 9561 vezes
e sim, tenho estudado, não tanto como eu queria, mas ainda assim li cerca de 1/3 do 1º livro da lista (John J. Murphy - estou agora no capítulo das Continuation Patterns). a maior parte dos conceitos abordados até agora já os conhecia, mas compreendi vários deles bastante melhor do que até aqui. sem dúvida, recomendo-o a quem se começar a interessar por AT. é um texto que, até agora, me parece suficientemente profundo e, tal como refere o Ulisses (no post que o General me enviou), muito acessível.
- Registado: 6/3/2014 19:07
General Patton Escreveu:malvoisin Escreveu:General Patton Escreveu:BCP:
Não percebi hoje a minha bola de cristal. Tinha-a encostado ontem, solitária, despedida da vida, ao canto, em cima da mesa. Hoje, durante a tarde,... assustou-me! No silêncio que aqui se fazia, ela rompe um salto... Sei lá, p'r'aí um metro e meio de altura. Quase me fez cambalhotar para trás... Quando me apercebi já ela estava perto do topo e cada vez mais brilhante... Tombou então sobre o tampo e incendiou um sonar idêntico ao de uma das viaturas de emergência, ou bombeiros... Parecia irrequieta e obrigou-me a afagá-la... Perguntei-lhe se estava bem... e ela... tremia... Desta vez fui eu que lhe disse: "Tem calma, pois o que vier virá por bem... e não será nada de mais! Uma pausa?! Pode ser... Já deste muito! Vamos lá dar início à pausa?! Queres ou não?!"
Dúvidas à vista! Pausa? Ou continuidade? Pode verificar-se a segunda hipótese não por muito tempo... Parece preparar-se uma pausa... Depois, terá de ver-se em que termos...
Então essa bola de cristal? os 0,113-0,115...... parece q está difícil de passar essa barreira.
Malvoisin,
Permita-me que inicie esta mensagem assim: Cuidado! É importante ter-se autonomia e o "pedido" (soa a isso...) que aqui me faz é perigoso. Mais vale reflectir do que acertar. E eu não enuncio argumentos que o possam ajudar nessa tarefa. Com sinceridade, eu próprio não gosto disso. E mais: não me posso responsabilizar por nada! Espero que compreenda e aceite o meu conselho, pois como perceberá é para seu bem.
Sobre o Bcp, partilharei então a minha opinião dentro dos parâmetros definidos: sem enunciação de argumentos.
Aproveitando para puxar a brasa à minha sardinha, deve ter reparado que na sexta-feira passada a cotação do BCP limitou-se a baloiçar entre o preço de fecho e o máximo de quinta-feira (dia anterior) (Terá sido essa a pausa por agora? Uma micro-pausa...? A ver vamos...). De uma forma geral, o que vejo é que o panorama não se alterou. Ou seja, persistem as dúvidas. Há vários sinais em AT que se aproximam de um "fim", chamemos-lhe assim. O dia de sexta-feira, porém, veio trazer, contudo, uma réstia de esperança na subida. Acrescentou um sinalzito de menor intensidade do que o dos dias anteriores, mas ainda assim apontador de subidas. Acredito, pois, num novo rallyzito até aos 0,12 (pode ser um dia de ir e vir, pode ser um dia de ir e ficar, pode ser mais do que um dia...)
O melhor que se pode fazer, porém, é aproveitar a boleia do cavalo enquanto ele sobe o monte, e proteger a posição. Manda-se avançar os escudeiros para distância suficientemente afastada para evitar as flechas, mas bastante alta para garantir que a entrada dos cavaleiros do inimigo não irrompam pela defesa até à morte e derrota na batalha. (A guerra é para uma vida... Assim espero.)
Espero ter contribuído de alguma forma com uma simples opinião. Mas estude. E analise muitos gráficos. Aliás, lêem-se os livros com os gráficos à frente.
Cumprimentos.
P.S.: A bola de cristal está doente. Apanhou uma gripezita e teve de ser internada por alguns dias... Espero que melhore. Coitadita!
General,
sem dúvida que foi um pedido da minha parte, e se o fiz foi por sentir a mesma indefinição que sente neste momento. acabei por sair aos 0,112. por agora, vou aventurar-me por outros mares.
Cumprimentos
p.s. as melhoras para a bola de cristal, qd o cristal é fino... obrigado!
malvoisin Escreveu:General Patton Escreveu:BCP:
Não percebi hoje a minha bola de cristal. Tinha-a encostado ontem, solitária, despedida da vida, ao canto, em cima da mesa. Hoje, durante a tarde,... assustou-me! No silêncio que aqui se fazia, ela rompe um salto... Sei lá, p'r'aí um metro e meio de altura. Quase me fez cambalhotar para trás... Quando me apercebi já ela estava perto do topo e cada vez mais brilhante... Tombou então sobre o tampo e incendiou um sonar idêntico ao de uma das viaturas de emergência, ou bombeiros... Parecia irrequieta e obrigou-me a afagá-la... Perguntei-lhe se estava bem... e ela... tremia... Desta vez fui eu que lhe disse: "Tem calma, pois o que vier virá por bem... e não será nada de mais! Uma pausa?! Pode ser... Já deste muito! Vamos lá dar início à pausa?! Queres ou não?!"
Dúvidas à vista! Pausa? Ou continuidade? Pode verificar-se a segunda hipótese não por muito tempo... Parece preparar-se uma pausa... Depois, terá de ver-se em que termos...
Então essa bola de cristal? os 0,113-0,115...... parece q está difícil de passar essa barreira.
Malvoisin,
Permita-me que inicie esta mensagem assim: Cuidado! É importante ter-se autonomia e o "pedido" (soa a isso...) que aqui me faz é perigoso. Mais vale reflectir do que acertar. E eu não enuncio argumentos que o possam ajudar nessa tarefa. Com sinceridade, eu próprio não gosto disso. E mais: não me posso responsabilizar por nada! Espero que compreenda e aceite o meu conselho, pois como perceberá é para seu bem.
Sobre o Bcp, partilharei então a minha opinião dentro dos parâmetros definidos: sem enunciação de argumentos.
Aproveitando para puxar a brasa à minha sardinha, deve ter reparado que na sexta-feira passada a cotação do BCP limitou-se a baloiçar entre o preço de fecho e o máximo de quinta-feira (dia anterior) (Terá sido essa a pausa por agora? Uma micro-pausa...? A ver vamos...). De uma forma geral, o que vejo é que o panorama não se alterou. Ou seja, persistem as dúvidas. Há vários sinais em AT que se aproximam de um "fim", chamemos-lhe assim. O dia de sexta-feira, porém, veio trazer, contudo, uma réstia de esperança na subida. Acrescentou um sinalzito de menor intensidade do que o dos dias anteriores, mas ainda assim apontador de subidas. Acredito, pois, num novo rallyzito até aos 0,12 (pode ser um dia de ir e vir, pode ser um dia de ir e ficar, pode ser mais do que um dia...)
O melhor que se pode fazer, porém, é aproveitar a boleia do cavalo enquanto ele sobe o monte, e proteger a posição. Manda-se avançar os escudeiros para distância suficientemente afastada para evitar as flechas, mas bastante alta para garantir que a entrada dos cavaleiros do inimigo não irrompam pela defesa até à morte e derrota na batalha. (A guerra é para uma vida... Assim espero.)
Espero ter contribuído de alguma forma com uma simples opinião. Mas estude. E analise muitos gráficos. Aliás, lêem-se os livros com os gráficos à frente.
Cumprimentos.
P.S.: A bola de cristal está doente. Apanhou uma gripezita e teve de ser internada por alguns dias... Espero que melhore. Coitadita!
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
Général 4 Étoiles
J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...
''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT
À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg
General Patton Escreveu:BCP:
2X[/quote]
peço desculpa pelo facto, zorro2009, foi sem querer, por xs carrega-se no enviar e o post acaba por não ser publicado, dps acontece sair a dobrar, peço aos administradores o favor de apagarem o post, acho que não o posso fazer.[/quote]
Não é isso 2x significa que eu concordo 100% com o seu post
[/quote]
ahahah ok cheguei a casa já 1pouco cansado e embora não tivesse visto repetição do post, pensei que tivesse postado 2x.
peço desculpa pelo facto, zorro2009, foi sem querer, por xs carrega-se no enviar e o post acaba por não ser publicado, dps acontece sair a dobrar, peço aos administradores o favor de apagarem o post, acho que não o posso fazer.[/quote]
Não é isso 2x significa que eu concordo 100% com o seu post

ahahah ok cheguei a casa já 1pouco cansado e embora não tivesse visto repetição do post, pensei que tivesse postado 2x.
Eu não sei porque tanto foco na edp, eu dei logo 4 empresas com resultados líquidos superiores como exemplo, de tão evidente que a premissa de que os bancos são umas maquinas de fazer dinheiro era errada.
LOL o senhor diz que eu é sou tendencioso porque só olho para os resultados que me interessam, mas o seu argumento é de que o bcp recuperou nos últimos 2 anos. Não só continua a ter prejuízos, ao contrario de muitas outras cotadas, como olhando a longo prazo (mais de 10 anos), teve retornos inferiores. Como os argumentos em vários períodos temporais apresentados rebatem a sua premissa agora quer que eu vá ver os resultados dos últimos 30 anos para ver se tem sorte. Como muita gente que trabalha na banca, ainda não percebeu que o negocio bancário mudou em 2008, quer comparar o mundo actual como o mundo dos anos 80.
Os crash são sempre repetiveis. Foi isso que disseram da Rússia, do Japão, das dot.com, do imobiliário, das dividas soberanas, a conversa é sempre a mesma. É como no caso do bcp, descrito aqui neste mesmo topico ao longo dos anos. Acções a 1 euro "é de borla", quando chegou aos 0,6 "era dado, não podia cair mais", quando chegou aos 0,2 "vem ai investidores fantasmas", quando chegou aos 0,1 "vamos vender activos para ver se nos aguentamos". E andamos nisto lol.
Felizmente para quem vai começar a investir agora e chega ao tópico do bcp não tem de ser enrolado por certos foristas, podendo sempre ver os dois lados da questão.
Mas eu já fiz a minha parte, no passado e como agora, as evidencia estão por todo o lado, só não vé quem não se quer dar ao trabalho de ler. A banca está mal, tem mais um serio problema em mãos e existem outras cotadas muito mais solidas e com perspectivas internacionais muito superiores. A minha opinião é a de que o bcp este ano ainda não chega aos lucros, depois de 3 anos a destruir capital. É difícil encontrar empresa que piores retornos tenham gerado.
LOL o senhor diz que eu é sou tendencioso porque só olho para os resultados que me interessam, mas o seu argumento é de que o bcp recuperou nos últimos 2 anos. Não só continua a ter prejuízos, ao contrario de muitas outras cotadas, como olhando a longo prazo (mais de 10 anos), teve retornos inferiores. Como os argumentos em vários períodos temporais apresentados rebatem a sua premissa agora quer que eu vá ver os resultados dos últimos 30 anos para ver se tem sorte. Como muita gente que trabalha na banca, ainda não percebeu que o negocio bancário mudou em 2008, quer comparar o mundo actual como o mundo dos anos 80.
Os crash são sempre repetiveis. Foi isso que disseram da Rússia, do Japão, das dot.com, do imobiliário, das dividas soberanas, a conversa é sempre a mesma. É como no caso do bcp, descrito aqui neste mesmo topico ao longo dos anos. Acções a 1 euro "é de borla", quando chegou aos 0,6 "era dado, não podia cair mais", quando chegou aos 0,2 "vem ai investidores fantasmas", quando chegou aos 0,1 "vamos vender activos para ver se nos aguentamos". E andamos nisto lol.
Felizmente para quem vai começar a investir agora e chega ao tópico do bcp não tem de ser enrolado por certos foristas, podendo sempre ver os dois lados da questão.
Mas eu já fiz a minha parte, no passado e como agora, as evidencia estão por todo o lado, só não vé quem não se quer dar ao trabalho de ler. A banca está mal, tem mais um serio problema em mãos e existem outras cotadas muito mais solidas e com perspectivas internacionais muito superiores. A minha opinião é a de que o bcp este ano ainda não chega aos lucros, depois de 3 anos a destruir capital. É difícil encontrar empresa que piores retornos tenham gerado.
Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!
DUNE 2