DAX - Tópico Geral
Re: DAX
É extraordinário! Futuros negativos a noite inteira e chega perto da abertura e sobem um pouco e agora? futuros SPX positivos e muito próximos do valor de fecho de ontem e Dax já verde!
Continua sem dar sinais aos curtos. Para quando a correcção? não faço a mínima ideia, mas se no diário DAX está realmente o cup & handle, o target ainda está bastante acima...
Abraços
Clinico
Continua sem dar sinais aos curtos. Para quando a correcção? não faço a mínima ideia, mas se no diário DAX está realmente o cup & handle, o target ainda está bastante acima...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Estar fora do DAX, com olhos postos noutro lado (Apple), dá-nos uma visão menos emocional.
Olhando para o DAX. apesar de todos os excelentes gráficos expostos, não vejo sinais de queda ainda.
Estou convicto de que quando começar a cair, vai faze-lo a sério, á grande e á francesa. Enquanto andar no "ai que caio e subo em V" mais vale continuar de fora.
Abraços
Clinico
Olhando para o DAX. apesar de todos os excelentes gráficos expostos, não vejo sinais de queda ainda.
Estou convicto de que quando começar a cair, vai faze-lo a sério, á grande e á francesa. Enquanto andar no "ai que caio e subo em V" mais vale continuar de fora.
Abraços
Clinico
com o fecho de sexta nos EUA, é de ficar de fora de curtos agora, até ver. isto para o muito curto prazo. para quem anda em posição de algumas semanas a meses não há razões para já para sair da posição.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Mas qua ganda seca... não fôra, de quando em vez, uma ligeira brisa dos futuros do sp e o barco à vela parava... assim nunca se descobria o Brasil... 
Curto no sp e ensonado no dax...

Curto no sp e ensonado no dax...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
gostava que houvesse mais participação no FTSE, neste fórum.
Os mercados continuam resistentes. Ligeira pressão vendedora durante os próximos tempos. Nenhum real catalisador... por agora.
Venda massiva recente ainda na memória e rápida recuperação posterior.
Os mercados continuam resistentes. Ligeira pressão vendedora durante os próximos tempos. Nenhum real catalisador... por agora.
Venda massiva recente ainda na memória e rápida recuperação posterior.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
J Alves Escreveu:esta rapaziada anda muito nos picanços
Metam um gráfico que ficam logo esclarecidos. Brass eu tb acho que isto vai estar pra uns ferrinhos, mas só para a semana é quer vou à tourada, pois acho q falta ali uma ou duas cornadas na zona dura![]()
abraço
J Alves, tudo se encaminha para deixar o meu curto aberto.
Embora não sejam os meus terrenos, estou cá com um formigueiro para abrir também posição curta no SP..e já agora, porque não,
posição longa no par EUR/USD...Acho que ficaria um trio perfeito !
Abraço
Brass
- Registado: 26/10/2006 23:12
esta rapaziada anda muito nos picanços
Metam um gráfico que ficam logo esclarecidos. Brass eu tb acho que isto vai estar pra uns ferrinhos, mas só para a semana é quer vou à tourada, pois acho q falta ali uma ou duas cornadas na zona dura
abraço
Metam um gráfico que ficam logo esclarecidos. Brass eu tb acho que isto vai estar pra uns ferrinhos, mas só para a semana é quer vou à tourada, pois acho q falta ali uma ou duas cornadas na zona dura

abraço
ninguém falou em antecipar fins de movimentos...
ovelhaxone Escreveu:a regra do momento é agir contra movimentos.
acho que essa é a regra de como perder dinheiro...qtas vezes já levei porrada por querer antecipar fins de movimento...
O que mais vejo é overbought continuar a subir e oversold continuar a descer...
- Registado: 10/11/2011 10:05
os indices estão em niveis chave. a partir daqui decide-se se vamos para continuação do rally ou se invertermos para sul. atenção aos dados de emprego dos EUA às 13:30 e a reacção que se seguir 10 a 20m depois.
aqui o bias que tem mais potencial é o short. não quero dizer que se vá para sul mas é a que fornece uma melhor relação risco/recompensa. movimentos de curto prazo já extensos e niveis chave pelos vários mercados.
a regra do momento é agir contra movimentos.
aqui o bias que tem mais potencial é o short. não quero dizer que se vá para sul mas é a que fornece uma melhor relação risco/recompensa. movimentos de curto prazo já extensos e niveis chave pelos vários mercados.
a regra do momento é agir contra movimentos.
Clinico Escreveu:Vou seguindo de fora, aliás porque hoje é sexta e não deixo posições abertas neste animal durante o fim de semana.
Quer caminhar a solo... a excepção confirma a regra...
Aguardando os 760 ~770 para entrada curta. Dependendo do SP e excepcionalmente equacionarei ao fim do dia a manutenção no fim de semana...
Abraço,
Pois continua a dar dor de cabeça a quem está curto.
Com os futuros SPX negativos e o DAX a negociar em baixa inicialmente, alimentando a falsa esperança que o caminho é para baixo. E eis o pulo!
Estou de fora a descansar disto, já me cansei com este "parece que desce, mas sobe" e se calhar o cup and handle no diário ainda vai ditar o caminho até aos 10000.
Vou seguindo de fora, aliás porque hoje é sexta e não deixo posições abertas neste animal durante o fim de semana.
Abraços
Clinico
Nota - Sim D. Quixote. o DL aqui do amigo funcionou de novo
"futuros do SPX acima do fecho do dia anterior ´é vela verde e grossa no DAX e SPX" 
Com os futuros SPX negativos e o DAX a negociar em baixa inicialmente, alimentando a falsa esperança que o caminho é para baixo. E eis o pulo!
Estou de fora a descansar disto, já me cansei com este "parece que desce, mas sobe" e se calhar o cup and handle no diário ainda vai ditar o caminho até aos 10000.
Vou seguindo de fora, aliás porque hoje é sexta e não deixo posições abertas neste animal durante o fim de semana.
Abraços
Clinico
Nota - Sim D. Quixote. o DL aqui do amigo funcionou de novo

Trade #59, CFD DAX Curto, Aberto
Valor 9697
Sem stop, sem limit, por agora
Apesar da recente subida (já era esperada grande turbulência), não acredito em subida sustentada. Aliás, os 9700 são uma resistência forte em vários TF's.
Abraço
Valor 9697
Sem stop, sem limit, por agora
Apesar da recente subida (já era esperada grande turbulência), não acredito em subida sustentada. Aliás, os 9700 são uma resistência forte em vários TF's.
Abraço
Trade #58, CFD DAX Curto, Fechado por activação de stop loss de protecção
Valor 9600
Performance Trade #58 + 30 pontos
Performance acumulada + 812 pontos
Trades vencedores / Trades totais 44/58 »»»» 76%
Brass
Valor 9600
Performance Trade #58 + 30 pontos
Performance acumulada + 812 pontos
Trades vencedores / Trades totais 44/58 »»»» 76%
Brass
na MMO não há qualquer surpresa... o euro e as txs de juro interbancárias já apontavam para isso.
o que se passa é que estamos na fase final do ciclo em que a complacência é muito grande e a confiança na trend actual torna-se a cada dia que passa maior.
contudo, os sinais de perigo estão-se a acumlar mês após mês para quem os quizer ver.
no curto prazo manda a tendencia ainda de fundo que é de subida. esta zona da MM50, MM200, retracements de fibo e resistencia é típica para movimentos e contra-movimentos. um trader experiente sabe que, se negociar para o curto prazo, deve agir nesta altura sempre ao contrário da emoção do movimento. por exemplo, era de shortar há pouco nos 9700 intraday, ou comprar nos 9650 intraday, ou vender ontem nos 9660 (ou fechar posiçoes nesses valores).
para quem quiser assumir uma posição curta no DAX para médio prazo, pode agir na antecipação e entrar parcialmente na zona 9600-9700 e esperar para ver se as próximas semanas confirmam a inversão, esquecendo os whipsaws e pseudo-noticias que vão saindo.
o que se passa é que estamos na fase final do ciclo em que a complacência é muito grande e a confiança na trend actual torna-se a cada dia que passa maior.
contudo, os sinais de perigo estão-se a acumlar mês após mês para quem os quizer ver.
no curto prazo manda a tendencia ainda de fundo que é de subida. esta zona da MM50, MM200, retracements de fibo e resistencia é típica para movimentos e contra-movimentos. um trader experiente sabe que, se negociar para o curto prazo, deve agir nesta altura sempre ao contrário da emoção do movimento. por exemplo, era de shortar há pouco nos 9700 intraday, ou comprar nos 9650 intraday, ou vender ontem nos 9660 (ou fechar posiçoes nesses valores).
para quem quiser assumir uma posição curta no DAX para médio prazo, pode agir na antecipação e entrar parcialmente na zona 9600-9700 e esperar para ver se as próximas semanas confirmam a inversão, esquecendo os whipsaws e pseudo-noticias que vão saindo.
Como eu imaginei algumas semanas atrás. EUA passam a bola à Europa. Como agora vão os mercados cair ?
Talvez amanhã os FED's digam alguma coisa sobre um aumento de juros antecipado e quem sabe maior que o esperado.
Isso dará alguma pressão vendedora no curto prazo e oportunidades para os longos, indo em linha com o pullback que penso acontecer em meados de Setembro
Talvez amanhã os FED's digam alguma coisa sobre um aumento de juros antecipado e quem sabe maior que o esperado.
Isso dará alguma pressão vendedora no curto prazo e oportunidades para os longos, indo em linha com o pullback que penso acontecer em meados de Setembro
Youtube
Costumo discutir num Fórum inglês e estava referindo esta manhã, por ver muita gente short e dizendo para ter cuidado com esses shorts pois o Dragas gosta de surpreender, qd a maioria não espera nada de novo. E normalmente é qd as coisas estão mais feias. Ja tinha acontecido no passado.
A 1ª surpresa ja se deu...
A 1ª surpresa ja se deu...

Youtube
Parece que perdi um movimento de +100 pontos esta manha, não tendo conjugado na perfeição os dados do grafico de CFD's com o Prorealtime a mm50. Os meus parabéns a quem estava mais atento.
E o que mais me chateia é que as linhas ja estavam desenhadas nos CFD's desde manhãzinha, uma tocando nos 9536 e a outra nos 9500
E o que mais me chateia é que as linhas ja estavam desenhadas nos CFD's desde manhãzinha, uma tocando nos 9536 e a outra nos 9500

Youtube
@Clínico & Cª,
Futuros mais altos que fecho de ontem... now what?
O DL Clínico está em vigor, ou não?

Futuros mais altos que fecho de ontem... now what?
O DL Clínico está em vigor, ou não?

Luxor Escreveu:Há muito tempo que n negoceio o DAX. Ando pelo FTSE. Mas se vir os 9500 "print" entro com um pequeno longo. A LTA desde os minimos anda nessa zona.
\Preferivel antes do 12:00
Nos cfds o toque da lta era nos 9536, que corresponde +- na mm50 no cash (9541). Oportunidade perdida. Seguindo....
Editado pela última vez por 654235 em 4/9/2014 12:31, num total de 1 vez.
Youtube
Há muito tempo que n negoceio o DAX. Ando pelo FTSE. Mas se vir os 9500 "print" entro com um pequeno longo. A LTA desde os minimos anda nessa zona.
Youtube
Como a descida também não me convence e estamos num dia de provável turbulência, coloco stop de protecção de ganhos em 9600.
Brass
Brass
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, PMP69, trilhos2006, Àlvaro e 90 visitantes